Fender American Stratocaster Deluxe : Mini review

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# out/11 · Editado por: Jim Marshall


Boa Tarde galera do FCC !

Gostaria de compartilhar a minha felicidade com vocês! Cheguei semana passada das minhas férias em Orlando e dentre tantas coisas que comprei por lá dei uma passada na Guitar Center e comprei finalmente a minha Fender American Stratocaster.

O Atendimento foi excelente, testei diversos modelos de Strato e Telecaster, inclusive a American Vintage '52 Telecaster® Reissue maravilhosa por sinal. Acabei optando pela American Stratocaster Deluxe.

Ela vem acompanhada de case, cabo, correia e chaves para regulagem além de alguns documentos que comprovam que ela passou pelos testes de qualidade da Fender.

O Acabamento é o que mais me impressionou, realmente é de encher os olhos. A que comprei foi fabricada no dia 03 de Agosto deste ano e ao abrir o case estava, e ainda está, um enorme cheiro de verniz. Guitarra fresquinha...hehehe.

Além do acabamento o hardware também é perfeito...Tarrachas blindadas e com travas, ponte tipo tremolo com um esquema que eles chamam de pop-in arm, ou seja, não precisa ficar rosqueando a alavanca basta encaixar e apertar e fica tudo certo. Para removê-la basta puxar com um pouco mais de força.

Escala em Maple com marcação em abalone, mas é um abalone um pouco mais escuro que o que vemos por ai, particulamente eu achei demais, pois não gosto daqueles muito claros.

O braço é hiper mega blaster confortável, bem semelhante ao braço da Telecaster 52 Reissue. Para aqueles que gostam de palhetadas rápidas não há coisa melhor. Eu particulamente gostei muito.

As tarrachas são um caso a parte, eu sempre estive acostumado com as tarrachas comuns ou com as das minhas outras guitarras com Micro Afinação Gotoh, ou seja, a tarracha você só lembra quando vai trocar as cordas, pois com o travamento eu só regulava na micro afinação.

As tarrachas da Fender seguram MUITO bem a afinação, e ainda sequer travei as cordas. Descendo a mão nos bends ou até com a própria alavanca a afinação ficou estável. Resumindo nota 10 !!!

Os captadores que vem com esse modelo Deluxe são os Fender Noiseless N3. Tenho que dizer à vocês uma coisa: - Realmente a Fender caprichou no sistema noiseless desses pickups ! Não fazem um ruidinho sequer. Cheguei a ligar eles com o Blackstar Blackfire com distorção no talo e não fez um chiadinho sequer.

Não são captadores para tocar Death Metal, mas para tocar um Blues, Classic rock ou até mesmo um Hardrock moderado são muito bons, além de terem um som limpo bem bacana também.

A guitarra já veio regulada de fábrica, mas tive de dar uma nova regulada pois utilizo encordoamento 010 e não 09 como as que vieram. Regulei a ponte para esse tipo de encordoamento e chequei as oitavas, tudo perfeito !

Paguei U$1500 + U$150 para ter um seguro total de 2 anos, seja por perda, roubo ou acidentes domésticos...não iria fazer mas minha esposa e o vendedor foram bem convincentes...hehehe. No final vale muito a pena, após esses 2 anos o seguro pode ser extendido por mais 10 anos e é o que farei.

Espero com esse mini review poder ajudar aqueles que estão com dúvidas sobre esse modelo específico da Fender.

Abaixo algumas fotos, sons e vídeos da minha mais nova filha!

Ainda estou me acostumando com a guitarra, por favor perdoem quaisquer erros ou tosquices.


Abraço,
See ya!

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Som Clean

Som Clean 2








Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


Por favor moderação: Mover tópico para o fórum de Guitarras.

Obrigado !

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall
Ahá, véio.
Faço minhas as suas palavras. Comprei uma dessas no começo do ano e também não larguei mais o brinquedo. Presença constante no set que eu levo pros shows.

Apenas algumas observações e perguntas:

Você nem mencionou o sistema S1 que ela tem? Ou ela não tem? A minha é De Luxe 2010 e tem! A parada é boa, pois acionando o S1 no pot de volume, dá prá ganhar cinco timbres novos!

Reparou que lá naquele "quadrado" do corpo, na região onde fixa a placa de fixação do neck, tem um acabamento que facilita o acesso da mão às últimas casas?

Afinação: com essas travas nas tarrachas, não desafina nem socando. Pode abusar nos bends!

Alavanca: essa alavanca dá uma área de ação maior do que as roscadas, o que evita raspar nos pots de volume e tom.

Acabamento, conforto e timbre: sem comentários, né?

Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo Bico


Beleza Marcelo?

É verdade, esqueci desses detalhes...hehehe

Ela possui sim o sistema S1 que muda a ligação dos captadores de serial para paralelo e também o corte na chapa facilita muito o acesso últimas casas.

Estou me sentindo criança no dia de Natal que acaba de ganhar o tão sonhado presente...hehehe

Valeu pelos comentários véio !

Grande abraço!

See ya!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Jim Marshall

Showzaço!!!

Parabéns!

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


Que foda cara, tava pensando em pegar uma strato no fim de ano.

Aliás, que fritadeira é essa no segundo vídeo? haha

Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia


Valeu cara também estou achando show !!!

Poderia mover o tópico para o fórum de guitarras? Acho que é mais oportuno que seja naquele fórum.

Abraço !

See ya!

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jim Marshall: Acho que é mais oportuno que seja naquele fórum.


O de Guitarra é o fórum correto nesse caso!

Abs

Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc

Que foda cara, tava pensando em pegar uma strato no fim de ano.

Boa pedida, acredito que não irá se arrepender. Até pelo motivo dela ser bem versátil!

Aliás, que fritadeira é essa no segundo vídeo? haha

Apenas um lick da 1ª vídeo-aula do Paul Gilbert, nada de mais.


MauricioBahia

Agradecido !

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall
Parabens pela guitarra, guita de primeiro mundo kkk

Abç...

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Jim Marshall

Cara, excelente aquisição, parabéns! Acho que nem precisava de review nesse caso, hehehe.

Brincadeira, muito bacana o review assim como a guitarra. Show!

Drive30
Veterano
# out/11
· votar


cara linda guitarra, tenho uma muito parecida, nao é deluxe, mas é comemorativa 50 anos da strato, é tambem two tone sunburst meu desejo de anos, acho foda a cor.

Cara o 2 video me fez rir aqui, hehehe, nao porque ta ruim , ao contrario, mas ficou engraçadao, tipo , que porra é essa? kkk

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall

Parabens pela guitarra nova...

Umas perguntinhas:

Teve que pagar imposto ao entrar no Brasil???

Este seguro da GC funciona no Brasil???

Valeu...

Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


Vitor_Jungle


Valeus !!!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall

Que maravilha!! Só toquei a contento na Teleca deluxe e o acabamento realmente é diferenciado!!

Jim Marshall
Veterano
# out/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Drive30


E ai mano !!!
tudo tranquilo?

O Segundo vídeo fiz apenas pelo fato de que se alguém procurar algo sobre a guitarra não vai achar apenas pessoas tocando Blues, que foi pelo que passei. Um ou outro tocando coisas mais rápidas.

A intenção é apenas mostrar que o captador do braço mantém a nitidez ao se tocar frases rápidas.


MMJr


E ai amigo, como estás?

Teve que pagar imposto ao entrar no Brasil???

Não, e trouxe muiiiiiiita coisa.

Este seguro da GC funciona no Brasil???

Seguro internacional.


Abraço,
See ya!

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


GAS

Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

GAS

Sei bem como é isso...tive 13 anos de GAS com a Fender...rs


Abraço!

See ya!

eric bluesman
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall


meus parabens cara, linda guitarra a fender é sem palavras mesmo , timbre espetacular essas linhas, tenho uma daquelas headstock anos 70 , mesma ideia surbust e braço claro, guitas pra vida toda , abraço.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall
cara, pra quem gosta, Strato é Strato né!!!

Parabéns!!!

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Paguei U$1500 + U$150 para ter um seguro total de 2 anos

Então cara, não sei se você sabe, mas tudo nos Estados Unidos, a terra do Laissez-Faire tem esses 'seguros'. Desde o Pen-Drive comprado na Best Buy ao carro comprado do vendedor charlatão da concessionária. Ainda mais em Orlando e Miami, terra de turista, os caras empurram goela abaixo mesmo com aquelas ladainhas (em alguns lugares eles ganham comissão por venda de seguro).

Não caia nessa, pra reaver algo é a maior burocracia, ainda mais não sendo de lá, não dá nem pra 'botar o pau na mesa' numa loja. Não faça isso denovo. Vale mais um bom e velho Luthier por aqui de confiança no caso.


Fora isso, compra genial, sofreu muito no avião pensando nela lá embaixo hehe? Eu sempre fico bem tenso apesar de nunca ter acontecido nada quando trago guitarra.

Bem vindo ao clube, velhão, e agora é só tocar.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Fender American Stratocaster Deluxe : Mini review

Cara se isso for um mini review eu não sei o que é um review de verdade KKKK.

Puta Review mano, fotos, sons, videos.

Parabéns pela aquisição.

GRRS
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall

Sensacional a tua guitarra!

Ótimo review, BTW

abs

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall
Pode crer!

Ai ai qdo eu tiver meu próprio dinheiro....vou passar fome

Floydniaco
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall


Parabéns cara , imagino sua felicidade ! !

Tenho uma American Traditional , mas até o fim do ano pretendo comprar uma Am. Vintage ... essas guitarras são maaravilhosas !


Abraço

Unknown
Veterano
# out/11
· votar


Tenho uma American Standard da mesma cor (inclusive com a escala em maple tb)... Parabéns pela aquisição!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall
Cara, bela compra, essa guitarra é meu sonho de consumo!!

Parabéns!

Teve que pagar imposto ao entrar no Brasil???

Não, e trouxe muiiiiiiita coisa.


AHHH nao me fale isso que vontade de ir lá pra fora e trazer algumas coisinhas!!

Abraço!

Jim Marshall
Veterano
# out/11
· votar


eric bluesman

meus parabens cara, linda guitarra a fender é sem palavras mesmo , timbre espetacular essas linhas, tenho uma daquelas headstock anos 70 , mesma ideia surbust e braço claro, guitas pra vida toda , abraço.

E ai amigo Eric, como vão as coisas?

Aqui está tudo ótimo, nem preciso falar, né?...hehehe

Engraçado que todo mundo fala que Fender é ótima, que só a Fender sabe fazer Strato, etc...

É como você disse: Fender é sem palavras !

Certo que ainda comprarei outras guitarras ao longo dos anos, mas estou mega satisfeito com a minha compra.

Até a minha esposa já pediu para eu não ficar só usando a Fender e não esquecer as outras que ja tenho...hehehehe


Abraço !!!

See ya!

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Que beleza!!! hehehe... parabéns, cara!!!
Vou ouvir os sons em casa...

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


Jim Marshall

Meus parabéns cara, melhor coisa realizar aquele sonho né ? muito bom, linda sua deluxe, aproveita bem

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Stratocaster Deluxe : Mini review