Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Esse outro carinha arregaça no sweep, esse cara só frita mas faz umas fritações legais, esse dai mistura tudo na hora de fritar!
Tu vê esse e já vê esse cara sabe fritar!, tu olha nos vídeos relacionados e vai ter um chamado "Neo Classical Sweep".

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


carnisa1

Eu prefiro o Steve Vai, cara. Um guitarristas com milhão de técnicas diferentes.

Uma coisa interessante, é que eu pelo menos, não conheço nenhum guitarrista, como ele, que sabe tocar numa corda só. Que coloca a mão nas costas e come o braço da guitarra só utilizando a mão esquerda.

Como se faz isso? Há um tipo de estudo que gera essa técnica.

Enfim, o que mais tem hoje são esses "drehs" que vocês falam aí (nem sei o que significa esse termo).

Cara, pare de se impressionar com todos esses caras que você está indo lá no you tube buscar. Isso aí é tudo uma estrutura pré-fabricada, e derivada da Teoria de Campo Harmônico e os estudos e exercícios sobre o mesmo.

Pega o Campo Harmônico, da Escala Maior Natural mesmo, sente-se numa cadeira, e faça exercícios sobre ele da primeira casa até a última. E depois você volta da última casa até a primeira. Faça isso pelo menos 5 horas por dia, e no final de um ano, depois vc me fala o que aconteceu.

Os exercícios são esses: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124287/

Faça isso aí 5 horas por dia, e depois vc me fala.

Lógico que, ao lado disso aí você também que estudar outras técnicas, usar o cover.

Abçs,

FAP
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que vocês deveriam parar de discutir e apreciar o vídeo da galera, que tá mandando bem, mas tá passando despercebida em meio a diversos posts que se perdem devido à clássica guerra de gostos :/

Bom, dei uma olhada nos vários vídeos que já postaram e confesso que o pessoal tá indo bem mesmo, mas acho que ainda está faltando um pouco de senso de composição.

Digo, os solos estão ficando muito "guitarrísticos" e em boa parte das vezes com técnica demais. Entretanto, estas serão características que podem ser facilmente desprezadas por jurados que possuem uma perspectiva musical diferente dos guitarristas (o que é bem provável de acontecer).

Sei que não é algo fácil de se fazer (muitas vezes eu não consigo também), mas acho que é o caminho para se conseguir uma obra equilibrada. Creio que todos estamos estudando para isso :D

Enfim, boa sorte a todos!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


FAP

Eu acho que vocês deveriam parar de discutir e apreciar o vídeo da galera, que tá mandando bem,

Nós já assistimos aos vídeos. E essa discussão é importante também, porque nas regras da comissão julgadora, a questão da velocidade e míriades de técnicas não terão prioridade.

Aliás, aproveito o ensejo para frisar que, aqui mesmo, há guitarristas bem melhores do que aqueles que o carnisa1 está citando lá do Youtube.

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


FAP
Bom, acho que tá certo, no final o sidguitar1 tava certo, (todo o guitarrista é shred por natureza!)nao fala isso q da polemica brother heheheh
Unfeelingness
Tudo isso vai de gosto, ambos tem uma técnica e composições focadas em diferentes estilos, sempre quando estou fazendo umas coisas no PC, trabalhos da escola e etc, gosto de escutar umas músicas estilo De Ros, o cara é gente boa no fórum e tem um material bem bom de ouvir, tem muitos guitarristas aqui do fórum que tem umas composições incríveis mas não tem aquela popularidade toda, isso pode ser uma das razões.
--
Upando alguns vídeos que foram "comidos" pelo debate.
FRSouza

MarcSnow


sidguitar1
Veterano
# out/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


ja q o negocio ta quente aqui vo voltar pros videos,dar um chute nos videos q vi, peço desculpa de nao comentar os primeiros pq fds pra mim e uma correria, tem videos e composiçoes q me agradam pq batem com o meu gosto pessoal, sao justamente os q tem mais fritaçao hahaha, mas um chute q dou e q o do ogner fica entre os 10 escolhidos,nao sei explicar, acho q essa linha groove,shuffle, como disse nao sei explicar,mas fica agradavel demais de escutar mesmo se quem julgar nao for guitarrista e ainda mais blues q agrada a todos , entao eu acho q esse video e um forte candidato,abraço

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
Também acho, todo guitarrista gosta de blues e acho que ele foi o mais fluente no blues.

FAP
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Então cara, também acho importante, mas fugiu um pouco do controle. O que eu quero dizer é que isso seria uma discussão saudável se ambos fossem imparciais e principalmente contribuíssem com o tópico.

Bom, vamos parar por aqui, todos dão as mãos, fazem as pazes e vivem felizes para sempre... ou até o próximo tópico em que discutirem velocidade x feeling hehehe

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Sid

entao eu acho q esse video e um forte candidato,abraço


Qual deles, Sid? O do Marc ou o do FRsouza?

PS: Depois você vai ensinar para a gente como segura aquela nota aguda lá no final do braço da guitarra e dá aquela voltada que fica só o reverb soando?? Foi muito foda aquela nota lá terminando o solo hahahhahaa.

Cara, eu gosto de ver guitarristas audaciosos, aqueles que arriscam, sem medo de ser feliz!

Eu também queria participar, mas não tenho câmera, e mesmo que tivesse meu timbre não está apresentável :(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Com todo respeito a todos os participantes, dando a minha opinião de ouvinte e apreciador de música, o vídeo que eu escolheria sem pensar duas vezes seria o do Bigtransa.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


FAP

Bom, vamos parar por aqui, todos dão as mãos, fazem as pazes e vivem felizes para sempre... ou até o próximo tópico em que discutirem velocidade x feeling hehehe

Não, ninguém está em guerra aqui uhauhauhaa.

Eu só falei do Steve Vai, para citar a questão das técnicas. Não sou "stevevaivista" não rsrs, embora eu admire as técnicas dele.

É que o carnisa1 tava com a cabeça perturbada, com esse negócio de que querer, no futuro, ser um mega-fritador uuahuhauhaa e eu só tava dizendo para ele não esquentar a cabeça com isso, que isso aí vem com o tempo e com estudo.

Mas estamos sim vendo os vídeos da galera... Show de bola.

Abçs,

sidguitar1
Veterano
# out/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


carnisa1 verdade, o tema fico massa demais e ainda tem o fator q falamos q o blues e foda, pega na veia mesmo
Unfeelingness o marc, o Frsouza,o alan, vix nessa praia q eu gosto todos sao melhores q os meus na minha opiniao, a gente sempre gosta do som dos outros, e tem uma galera q foi pra um lado criativo e surpreendeu demais, caraca, vai ser foda pra galera julgar esses videos heheh

a nota do final... vo da uma olhada no meu video denovo pra ver oq e hehe, mas dei dois bends com um vibrato exageradao,abraço
FAP
ehehe esse lance das discuçoes e saudavel, mas esses dias entrei numa e foi pra outro rumo, no fim das contas a gente sempre perde ne,abraço

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Alguém já viu esse?

Se esse cara passa isso pra guitarra ele já taria entre os 10(ou não).

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1
bom gosto du carai, concordo vom vc

FAP
Veterano
# out/11 · Editado por: FAP
· votar


Unfeelingness
carnisa1

Isso aí, tudo na paz, negadis \o/

Até o momento, eu contaria com o tomcykman, o Ogner e o Bigtransa no pódio. Acho que os solos deles foram mais nessa vibe de apresentar um bom equilíbrio no "conjunto da obra"...

Queria participar também, vou ali ver se sai alguma coisa.


edit para dizer que achei muito maneiro o cara do teclado que o carnisa1 postou!

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
verdade, o big transa e um q surpreende, num video manda um cowtry, no outro uns lines de jazz muito bem feitos e nesse uma melodia em toch a la jordan, concurso osso duro esse hehe

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


FAP verdade, o tomcykman detonou tambem, putz, tem muita coisa boa daqui do fcc,tinha q ter 50 premios hehe,abraço

Mu_Cephei
Veterano
# out/11
· votar


Lá vai o ùnico Adolescente (idiota) de 14 anos que vai (tentar) participar ...



carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Mu_Cephei
E eu não conto?

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


Mu_Cephei
Lá vai o ùnico Adolescente (idiota) de 14 anos que vai (tentar) participar ...

nada brother, nao pense assim, tem uma guria de uns 8 anos q o video ta aqui e nao me surpreende se ela estiver entre os 10, achei legal seu tema, e oq importa mais se vc tem essa preocupaçao em competir e q quem vai julgar ache legal e ai so Deus sabe os criterios, entao todos tem chances,abraço e parabens

Mu_Cephei
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1
nem vi teu vídeo , hehe.


sidguitar1
vlw ae cara , hehe . sabe que eu nunca participei de JAM aqui no FCC ?então se eu ficar entre os 20 primeiros já algo muito bom , hehe ... agora é só esperar até dia 14.

sidguitar1
Veterano
# out/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Mu_Cephei
certeza, so da gente ta fazendo os videos ja e algo bom demais,e ainda da tempo de fazer mais videos, vamo q vamo heheh,abraço



vo da uma estudadinha aqui q hj so fiquei teclando heheh,dexa a galera postar mais videos e mais tarda da aquela olhadinha e comentar, abraço a todos

Digosambora
Veterano
# out/11
· votar


Ae galera !!!

Tomei coragem e gravei um !!!



Bigtransa
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Valeu aí pelo comentário.... é bom saber que agradei ouvidos exigentes.... abç

sidguitar1
valeu tb... abç...

Mu_Cephei
valeu hilário... achei que mandou bem.....

Digosambora
Bem legal esse solo.... e essa strat ficou demais tb.... abç

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
valeu o comment, essa discussao fez meu video ficar la tras, dai acho que ninguem viu, ahaha

Sorte que nao é juri técnico, se nao eu nao tinha nem chance de ficar entre os 100 primeiros, a galera ta mandando muito!

zugo
Veterano
# out/11
· votar


Vish, curti o carinha do teclado ali... mandou bem! ^^

Ally_Slash
Veterano
# out/11
· votar


ai vai o meu:


Ta bem concorrido o negócio!!
vários videos, todos bem diferentes um do outro, os jurados vão ter uma trabalheira que olha!
ahisuahisuha
abraço!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Com a camiseta extremamente FAIL... eu participo!



:P

ogner
Veterano
# out/11
· votar


hehehe, falei que nao ia gravar outro, mas nao deu!!

Esse improviso( usando esse teminha meio baiao) todo veio na minha cabeça durante uma viagem que fiz esse final de semana dentro de um onibus, cheguei em casa agora a pouco e gravei!! Coube bem, hehehe!!



Digosambora
Veterano
# out/11
· votar


Bigtransa

Opa cara, valeu pela força!!! Abraços !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros