Guitarra com Floyd Rose até R$1.100

    Autor Mensagem
    Lpplayer
    Veterano
    # out/11


    Galera, eu ja usei a busca mas nenhum dos tópicos me pareceu claro o bastante sobre minhas especificações.
    Procuro uma guitarra com Floyd que consiga obter um ação baixa das cordas sem ter muitos problemas com o trastejamento.
    É que também toco muito metal e rock gospel, como oficina G3, David Quinlan, HB entre outros.
    Tenho uma Les Paul da Shelter, gosto muito dela e caí perfeitamente em algumas musicas com seu timbre encorpado, mas preciso de outra guitarra para retribuir essas minhas especificações em musicas com mais "velocidade".
    gostaria de uma guitarra até R$1.100
    grato pela atenção.

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mas preciso de outra guitarra para retribuir essas minhas especificações em musicas com mais "velocidade"
    quer dizer então que Les Paul não se encaixa com musicas com velocidade? Beleza...

    Enfim... dizer simplesmente que quer uma guitarra com floyd até 1100 reais é muito vago... que timbre você procura? Você chegou a usar a busca? Chegou a pesquisar nas lojas físicas? E nas lojas on-line? E no mercado livre?

    Lpplayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tudo meu amigo, como não sou nenhum pro em guitarras com floyd decidi perguntar por aqui as que se encaixam no meu estilo.
    Enfim a les paul tem sim a velocidade, mas se eu modifica-la creio eu que perderei seu sustein diminuindo a ação. E também ela trasteja muito se eu coloco na altura ideal.
    mas enfim eu continuo usando a les paul e sempre continuarei, pretendo usar duas guitarras em concertos.
    Ah e o som que procuro, o mais versátil possivel, aquilo que soa entre os limpos inconfundíveis da fender e o peso das ESP.

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Poxa, tem um tópico ali em cima de qual guitarra comprar...
    Pelo que eu sei, quando se decide comprar um guitarra com Floyd Rose tem que investir um pouco mais, acho que por uns 1.500 tu pega uma das Ibanez RG, não sei direito os preços mas tá nessa faixa.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lpplayer
    Pelo que tu falou, tu precisa de uma super strato HSS com braço com raio de 16" pra cima (quanto mais plano, mais fácil de usar cordas baixas). Nessa faixa de preço, dá uma olhada nas Cort e nas LTD.

    Abs

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uma cort x11 usada é uma guitarra muito boa...
    ou alguma ibanez, nao entendo mto de ibanez.. rsrs

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    - Cort X11 <-
    - Cort X6
    - Ibanez Grg 250p
    - Ibanez Grg 270
    - Ibanez Rg350mz <-

    as que estão com setinha são as que eu mais recomendo

    Lpplayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Me disseram que as LTD não vale muito, fui enganado?
    Vou ver tbm se invisto mais um pouco tambem.

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Com 1.100 eu faria o seguinte: ao invés de comprar uma Ibanez das boas, que vem com uma floyd rose porcaria, compraria uma guitarra mais barata, tipo uma Condor, ou Memphis, qualquer uma que tenha Floyd Rose.

    Claro que tem que ser uma guitarra que não ultrapasse 500 reais.

    Aí, com os restantes 600, eu compraria uma Floyd japonesa Gotoh (uma das melhores, uso uma dessas, ela é foda mesmo) e colocaria nela.

    Você mesmo instala, é fácil. É tirar a alavanca porcaria - e essa vc ainda vende para alguém que tá precisando, e faz um dinheiro para comprar um captador massa hehehehee - e colocar a Gotoh.

    Minha sugestão é essa...

    Boa sorte

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lpplayer
    Olha cara, as LTD são guitarras mais polêmicas que mamilos, eu te aconselho a só comprar uma LTD se estiver muito ciente do que está fazendo, se for um guitarrista experiente e se realmente tiver gostado da guitarra, pois apesar de ser uma segunda linha (da ESP) ela tem guitarras MUITO boas, porém também tem guitarras meia-boca, só pegando pra testar mesmo pra saber qual que é qual, entende?

    torresmo vermelho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Lpplayer

    Junta mais grana e compra uma PRS SE.

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Unfeelingness
    Você mesmo instala, é fácil. É tirar a alavanca porcaria(...) e colocar a Gotoh
    mais não basta tirar uma floyd e colocar outra, tem que ver as distancia dos pivôs regular tudo,e dependendo da guitarra a o bloco da gotoh fica maior que o corpo ai fica pra fora..

    e fica foda colocar uma gotoh numa guitarra de menos de 500 conto, porque uma guitarra de 500reis dificilmente vai ter uma boa construção, não adianta uma motor de Ferrari num fiat uno

    Lpplayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123


    Entendo, acho que vou ficar por não arriscar nelas então.
    Mas indo para as Corts, me interessei pela X11. Posso me confiar nela e no review que encontrei aqui?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251842/

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Lpplayer
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com Floyd Rose até R$1.100