Minhas Gravações - Vejam e Avaliem

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: herikguitar
· votar


Frankie

Sério, se você não alegasse ter 12 anos, eu diria que tinha beeeem mais.

Não é só você não... Todos falam que sou grande demais para o tamanho que tenho, e aliado a isso que você citou, as pessoas falam que eu tenho 14, 16 e vai seguindo, até eu cortar o barato deles e falar: eu só tenho 12 anos!

Tô ouvindo Detroit Rock City e percebi que seu maior defeito mesmo está no timbre.

Estou trabalhando nisso, mas não tá sendo fácil. Não entendo muito bem de efeitos, equalizações, mas tô aprendendo aos poucos. Pra essa gravação em especial eu apostei nos graves e médios e deixei os agudos meio de lado, e eu uso o Amplitube 3, não tenho o Guitar Rig.

Reparei que no solo você bateu as notas certinhas e deu pra ver que se preoucupa com vibrato também, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO. Vibrato, bend, enfim, tudo que se remete a PEGADA é a alma do guitarrista. 3 notas com pegada valem mais do que mil a 220bpm sem pegada ou expressão alguma.

Pois é.. O solo também facilitou, é bem simples. E eu gosto de usar bastante Bends e Vibratos, dá uma cara mais agressiva ou então deixa a música com aparência de uma melodia melhor. Um dos motivos para eu gostar tanto do Slash é justamente isso: ele não faz solos rápidos, com muita fritadeira, apenas solos melodiosos, que deixam as composições dele tão legais e boas de ouvir.

Tô curioso pra ouvir gravações suas futuras dentro de 1 ano. Vai ser empolgante, hehehe.

Olha, que bom! Vai vir muita coisa ainda. Atualmente estou acabando de pegar a intro de Welcome To The Jungle - Guns N' Roses, porque o resto da música eu já peguei. Nas férias vou ter mais tempo para treinar e fazer gravações, esse tópico tende a ficar muito movimentado, hehe!

Obrigado por Comentar, Abç!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Não é contra as regras fazer um tópico para cada gravação, mas, se tornaria chato se fosse tipo, uma gravação por dia, hehe.

Cara, eu comecei assim. Adorava o Slash por isso também! Hoje, ele ainda é o meu maior ídolo, só que passei a gostar muito do Malmsteen também ( odiava ) e de muita fritação, hahaha.

Com o tempo você vai perceber que fazer solos como o Slash faz é bem mais difícil do que os do Malmsteen. ( não levando em conta a dificuldade técnica, rs. )

Sou fã do Guns, vou querer ver os covers. Abç.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie

Não é contra as regras fazer um tópico para cada gravação, mas, se tornaria chato se fosse tipo, uma gravação por dia, hehe.

Eu sei disso, mas eu acho melhor fazer um tópico e ir postando as gravações ;P!

Ah, e eu também gosto muito do Tom Morello, ele também é um grande ídolo, e muitos solos dele tem uma grande fritação!

E pode esperar que os Covers do Guns vão sair!

Abç!

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, tá legal... Pode ter certeza que vc tá no caminho certo, praticar, praticar e praticar. Vc ainda é iniciante, acho que não tem nenhuma dica muito específica pra te passar, apenas treine bastante e tente imitar a guitarra da música.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


victorhb

Cara, tá legal...

Obrigado, que bom que gostou!

E estou praticando bastante, sei que agora tem que treinar bastante, principalmente o ouvido. Mas vão vir mais gravações em breve, músicas mais complexas que exigem um pouco mais de técnica!

Obrigado por Comentar, Abç!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Mais alguém pra comentar?

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Up!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Ninguém pra comentar? Não tenho o que fazer a não ser upar: UP!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
fala cara; vi as suas novas gravações e vi que tu já melhorou desde as primeiras, embora ainda tenha muuuuuita coisa a melhorar....

os timbres estão ligeiramente melhores, mas vc ainda pode acertar mais as equalizações...
uma dica que te dou: procure no youtube pelo nome da música + guitar track ou guitar only (ex.: "sad but true guitar only" ou "sad but true guitar track")
vc ouvindo só a guitarra conseguirá ter uma noção muito maior do timbre original, e conseguirá timbrar bem melhor, consequentemente...

continue sempre estudando, e aprimorando suas técnicas e timbragens...
e abraço!!!

ps: se puder dar uma comentada num cover que fiz....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/

desculpa a cara de pau!!! ^^

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Opa cara! Como vai você, faz tempo que não encontro você pelos tópicos daqui! Realmente eu não sei muito equalizar nem timbrar bem mas tô aprendendo.

E vou dar uma olhada lá no teu tópico, pode deixar.

desculpa a cara de pau!!! ^^

hahahaha, que nada!

Obrigado por Comentar, Abç!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
pois é, esses dias eu tava ocupado gravando a parada, daí nem tava muito ativo por aqui....
mas tô de volta!!

hsuahsuahs
abraço!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

pois é, esses dias eu tava ocupado gravando a parada, daí nem tava muito ativo por aqui....

Percebi... Não visualizava seu Nick em nenhum tópico, mas pelo menos a ocupação era válida!

Abç!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
pois é....
já já respondo o teu comentário sobre o cover...
valeu!!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

pois é....
já já respondo o teu comentário sobre o cover...


Blz!

Mais alguém pra comentar sobre o Cover?

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Up!

herikguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: herikguitar
· votar


E ai gente, tudo blz com vocês?

Hoje estou eu aqui de novo, demorando pra digitar porque os dedos doem muito, mas estou aqui. Fiz uma nova gravação e vim mostrar pra vocês (como de costume).

Dessa vez a música escolhida foi a Another Brick in The Wall - Pink Floyd. Deu um trabalho do caramba, e vou relatar isso aqui: as 4 horas da tarde de hoje comecei a gravar e tudo ia bem até as 5 e 45. Eu estava no meio do solo e tudo parou, faltou energia. Então tive que gravar o solo de novo e com muita raiva (infelizmente).

Aliás, nesse solo teve uns Bends que eu não consegui chegar com a Tab original, então eu fui em direção a casa mais próxima e dei o bend, exemplo: se o bend era 13b15b17b18 eu fiz então 13 15b17b18. Ah, e também teve umas velhas engasgadinhas provocadas pelos meus dedos doendo + síndrome do REC.

Link da Gravação: Another Brick In The Wall - Pink Floyd (Guitar Cover)

Gravei as 2 Guitarras, a base com distorção, a levada clean e o solo com delay e um pouco de distorção também. Usei a Guitarra Groovin GST 270 > Reaper > Amplitube 3, e peguei a BT aqui.

Mandem ver nas críticas (novamente falando, isso dá um medo!),
Espero que gostem, Forte Abraço!

EDIT: Se vocês ouvirem no fone de ouvido ficará muito melhor. Não sei porque mas nas caixinhas não fica como eu queria que ficasse.

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Up...

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Não queria fazer isso, mas... Novamente Up!

alexfs0
Veterano
# dez/11
· votar


Continue treinando...

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


alexfs0

É, tô fazendo isso todo dia, 4 horas por dia..

Obrigado por comentar, Abç!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


herikguitar
fala cara!!!
vo te dizer, vc vem evoluindo muito!!
as 4 horas por dia tão fazendo efeito!!

olha, o timbre, eu achei só um pouco abafado; podia estar mais estalado, pra strato....
mas não está ruim não; é apenas questão de gosto mesmo....

sua execução tbm melhorou muito, e vc tocou direitinho, no tempo certo; no solo só alguns bends deram uma desafinadinha (vc mesmo explicou ali em cima o motivo...) mas nada grave....

de longe essa foi a sua melhor gravação cara; continue assim, evoluindo sempre, e boa sorte nos estudos...
abraço cara!!!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder

vo te dizer, vc vem evoluindo muito!!
as 4 horas por dia tão fazendo efeito!!


Graças a Deus! Agora nas férias tô praticando mais, pegando mais músicas, tô tendo bastante tempo.

olha, o timbre, eu achei só um pouco abafado; podia estar mais estalado, pra strato....
mas não está ruim não; é apenas questão de gosto mesmo....


De qual parte você tá falando, A levada ou o Solo? Como a Guitarra é HSS deu pra fazer os dois, gravei a base com o Humbucker e depois a levada e o solo com o captador do braço. Só que no solo eu coloquei distorção e delay também, pra dar uma esquentada, já que na levada eu deixei sem nenhum efeito. Mas é questão de gosto mesmo, eu achei legal...

sua execução tbm melhorou muito, e vc tocou direitinho, no tempo certo; no solo só alguns bends deram uma desafinadinha (vc mesmo explicou ali em cima o motivo...) mas nada grave....

Pô, esse solo é definitivamente imoral pra Bends. Eu tentei de tudo por aqui, mas teve uma hora que meu dedo falou: - Não dá mais, parou por hoje!. Daí eu peguei e fui fazendo minha adaptação e melhorou pra executar um pouco.

de longe essa foi a sua melhor gravação cara; continue assim, evoluindo sempre, e boa sorte nos estudos...
abraço cara!!!


Obrigado pelos elogios. Obrigado também pela motivação, você que também posta covers por aqui (que por sinal são extremamente bem feitos) sabe como é quando alguém gosta, dá uma grande motivação para que possamos fazer cada vez melhor.

Obrigado por Comentar, Forte Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


herikguitar
De qual parte você tá falando, A levada ou o Solo?

eu havia falado da levada....
se tivesse um pouquinho mais de agudos, na minha opinião, ia fazer aquele "quack quack" tipica dauqelas levadinhas de strato; bem característica...
mas repito: NÃO ESTÁ RUIM! É APENAS QUESTÃO DE GOSTO!

Pô, esse solo é definitivamente imoral pra Bends. Eu tentei de tudo por aqui, mas teve uma hora que meu dedo falou: - Não dá mais, parou por hoje!. Daí eu peguei e fui fazendo minha adaptação e melhorou pra executar um pouco.
pois é; o mestre Gilmour destrói mesmo nos bends.... não tem jeito...

Obrigado também pela motivação, você que também posta covers por aqui (que por sinal são extremamente bem feitos) sabe como é quando alguém gosta, dá uma grande motivação para que possamos fazer cada vez melhor.
concordo com cada palavra sua cara....

grande abraço pra tu tbm!!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder

pois é; o mestre Gilmour destrói mesmo nos bends.... não tem jeito...

Nossa, tantos anos de experiência que ele tem... E o cara toca muito, considerando todos os tipos de música. Os solos que ele cria são muito bons de se ouvir e de tocar.

Abç!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Up!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Up novamente!

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, acho que vc tá no caminho certo. Começar cedo é muito bom! Quisera eu ter tido essa oportunidade =) Com sua idade eu não fazia nem 2 acordes.

Eu sou a favor de gravar, já que vc o pode fazer, pq acho que é muito saudável vc ir ouvindo suas gravações periodicamente pra "sentir" sua evolução, deficiências que permanecem, etc.
[2]

herikguitar
Concordo com tudo o que ele falou!
Parabéns e continue estudando e gravando ;-)
abraços

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Juh_Cruz

Obrigado. Tô treinando uma música agora que é bem difícil, tem 2 violões, 2 Guitarras, e pretendo gravar ela em breve, assim que acabar de pegar.

Ah, e valeu pelo Up também, hehe!

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minhas Gravações - Vejam e Avaliem