Minhas Gravações - Vejam e Avaliem

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Fala Cara. Tô vendo isso mesmo... No Free só tem 3 4 Amps, e os dois primeiros são uma Me***, eu só uso aquele dourado que é baseado do JCM800 msm... É o úncio que eu gosto!

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
ah cara....
então te aconselho a pegar o do link que eu te mandei...
tem uns 16 ou 18 amps, e muitos pedais diferentes....
é muito mais completo....
vai por mim!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Vou tentar, mas agora não dá, vou ter que me virar com esse msm... Mas quem sabe amanhã eu baixe!

Abraço!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Ah lembrei agora... Meu Amplitube veio com o Custom Shop, então se eu quiser pegar uns Amps por 2 dias eu pego, só que eu tenho que saber que Amp e a configuração completa dele pra não dá erro!

Abraço!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Mlk, tu tem só doze anos. Não se apegue muito as críticas. Use-as como combustível, mas sempre tendo como prioridade a motivação e o amor pela música.

O prazer de tocar vai te fazer tocar bem.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Pois é... Por enquanto tô aceitando as críticas para melhorar o som porque definitivamente eu ainda não sei montar efeito algum! Mas tô aprendendo devagarsinho... Montei uma base mais pesada pra essa música, tô gravando aqui de novo pra ver como fica, pra ver se tá no ponto (claro que não!) !

Abraço!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

Isso daí vai muito de ouvido, tentativa e erro. Lógico que dicas ajudam, mas seu ouvido e suas experiências são seus maiores alidados em se tratando de efeitos.

Teste, experimente, ouça, mude, troque, ouça de novo, teste de novo...daí você vai calibrando o ouvido, ele vai ficando afiado e afinado. Isso daí que você fez tá perfeito. Tem que ir testando e vendo como fica, tentando buscar a perfeição mas sem se cobrar, se divertindo no processo.

Abração cara!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


A única coisa que eu queria te passar pq eu já tive essa experiência quando tinha sua idade.

A primeira aula de violão que eu tive foi aos 9 anos, era violão clássico que já é meio difícil de digerir quando você é uma criança que gosta de rock.

Depois o cara encheu o saco pra eu tocar com a mão direita sendo que eu sou canhoto e sou fã do Hendrix. Já viu a m... q deu né?

Aí depois me encheu de técnicas burocráticas, que são importantes, mas tudo a seu tempo. Conclusão: fiz 6 meses e parei. Ficou com uma imagem tão chata que levei um tempo pra voltar a tocar. Ou seja, o cara conseguiu transformar algo que eu amava e sonhava tocar em um trauma.

Então o que eu queria te passar é pra você fazer com paixão, que a experiência te fará um puta músico.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


joeAZZI
fiz 6 meses e parei. Ficou com uma imagem tão chata que levei um tempo pra voltar a tocar. Ou seja, o cara conseguiu transformar algo que eu amava e sonhava tocar em um trauma.

Se você é fã de Hendrix você sabe que ele aprendeu sozinho e o Santana só aprimorou o que o pequeno Jimi sabia não é?

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Só fui ver agora, mas Vlw mesmo Pelo Incentivo e pelas dicas ai... Tô vendo qual é o som que eu gosto mais, e pelo que vi é o que eu acabei de montar.. Se não ficar igual o da gravação da música eu não vou mais ligar, pois essa é minha versão....

Abraço!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


É... Mais uma gravação de I Love Rock And Roll - Joan Jett e The Blackhearts! Nossa, até eu tô ficando abuzado da música, imagine vocês... Coloquei mais Drive no Amp e... Só!

Ouçam: I Love Rock And Roll - Joan Jett e The Blackhearts (Guitar Cover 3)

Espero que gostem... Abraço à Todos!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Alguém pra dar um comentário, opinião, algo?!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

Cara você continua errando e tocando as notas meio "quadrado".Muita prática ainda cara.Mas ta no caminho.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Não entendi o que você quiz dizer com "meio quadrado". Sinceramente, se eu tivesse salvado o projeto da Segunda Gravação e trocado apenas os efeitos tinha ficado melhor, gravei apenas pra ver se o efeito ficou certo. Acho que tá + ou -, mas sinceramente já abusei esta música! Quando eu aprender a usar o Whammy no Amplitube 3 eu posto Be Yourself - Audioslave ou quem sabe poste daqui a alguns dias I Am The Highway - Audioslave.

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
Não entendi o que você quiz dizer com "meio quadrado"

Meio quadrado é quando você toca meio que robotizado sem deixar a nota soar como ela deve ser.É meio que uma gíria.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Olá Galera! Volto eu por aqui. Como prometido, eu criei o tópico pra que quando eu tiver uma gravação eu postar por aqui mesmo ao contrário de criar um tópico para cada gravação que fizer.

Desta vez, eu gravei Best Of You, do Foo Fighters. A princípio é uma música bem simples, mas com a síndrome do REC e outros pequenos problemas, não ficou a maravilha que eu queria. Houve um errinho ali no solo, então gravei em cima do outro solo, não ficou muito legal mais eu gostei, e a microfonia no início da música, me desculpem :D!

Link da Gravação: Best Of You - Foo Fighters - Guitar Cover

Falando de Timbre, tentei deixar do meu jeito, mas que não ficasse tão longe do original, na minha opinião ficou legal, não sei na de vocês! Gravei usando o de sempre:

Guitarra Groovin GST 270 > Amplitube 3 > Reaper. Peguei a BT aqui.

Ah, essa aqui é uma versão de ensaio, quando tiver mais tempo irei gravar melhor (nas férias, daqui a umas 3 semanas). Mas é isso, mandem ver nas críticas (nossa, falar isso deu um medo!).

Abç à Todos!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Não queria fazer isso, mas... UP!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Poxa galera, ninguém?!

Kold_02
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
Treina bastante com metronomo, se nao vai acabar com o meu problema.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Kold_02

Ok, e qual é o seu problema?

Obrigado por comentar, Abç!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Mais um Up rumo ao sofrimento das críticas...

Jinkxs
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Tá legalzin, você tirou a base certinha. A última versão ficou com o timbre melhorzinho... agora vamos às críticas:

Falta fluência na sua pegada... deixar soar mais as notas e use hammers-on e pulls-off pra "ligar" as frases. Seus bends e vibratos estão muito ruins e no refrão dessa música (Joan Jett) tem um bend no bordão que é muito importante pra sonoridade. O solo ficou ruim, algumas notas foras e bem mecânico.

Mas pra quem tá começando até que ficou jóia. Continue treinando que você chega lá rapidinho.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Jinkxs

Obrigado por comentar! É, nessa gravação de I Love Rock and Roll faltou muita coisa... O solo ficou ruim mesmo, principalmente porque eu tava usando o humbucker e não me liguei que ele tava baixo de mais, então as notas de baixo ficaram muito baixas, sei lá, ficou estranho!

Você ouviu a gravação de Best Of You - Foo Fighters?

Abç!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Fala Galera! Tudo blz com vocês?

Hoje venho com outra gravação. Estava eu aqui assistindo a Segunda Aula de Palhetada Alternada e me lembrei da música Detroit Rock City - Kiss. Então, resolvi gravar e postar aqui para vocês darem uma olhada. Bom, teve umas engasgadinhas no início e no solo também, mas é a síndrome do REC, eu não posso controlar, embora essa foi a música que eu menos errei tentando gravar, e foi de 3 Take, o que é pouco, levando em conta que eu passo 40 Takes pra gravar as outras música e ainda ficam ruins :D!

Eu usei a Guitarra Groovin GST 270 > Amplitube 3 > Reaper e peguei a BT aqui. E sobre as configurações do Amplitube, eu estava normalmente usando a simulação de Amp Modern Tube Lead, mas achei que tava faltando alguma coisa e então fiquei procurando alguns pedais e parei no Prodrive, dei uma configurada e gostei bastante.

Link da Gravação: Detroit Rock City - Kiss (Guitar Cover)

Então é isso galera, estou aqui ancioso demais, podem mandar ver nas críticas (novamente falando: isso dá um medo!)!

Abç!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Up!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Gostei de sua atitude. Lembra a mim! Logo quando aprendi a gravar, postei umas coisas bizarrinhas aqui. Continue treinando e preoucupe-se SIM em gravar e postar, pois, quanto mais cedo, melhor. Já ir se acostumando com programinhas, críticas, saber filtrá-las, procurar orientação desde cedo e não se prenda só ao FCC, busque outros meios.

E um detalhe que vale citar: Ao contrário dos moleques e molecões que aparecem aqui no fórum, você escreve muito bem. Tem uns que aparecem soltando cada palavra que fica difícil de entender. Deveria ser regra escrever o melhor possível, haha.
Abraço e keep moving.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie

Obrigado pelos elogios. Posto minhas gravações aqui porque gosto de ouvir críticas, mesmo que sejam as piores possíveis, hehe. Ainda não sei montar muito bem os timbres, pois tenho um pouco mais de 1 Mês de Guitarra, então sempre fica meio estranho.

E um detalhe que vale citar: Ao contrário dos moleques e molecões que aparecem aqui no fórum, você escreve muito bem.

Obrigado de novo. Busco sempre escrever certo, se eu escrevo alguma coisa errada eu brigo comigo mesmo.

Deveria ser regra escrever o melhor possível, haha.

Concordo plenamente! Tem coisa aqui que eu leio as vezes e mal consigo entender a metade do texto. É como falam: "O cara escreve uma farmácia e eu não entendo uma caixa de remédio!" ;)

Abç!

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Cara, ficou bem legal pra quem tem só 1 mês na guitarra.

Achei que ficou legal as duas, mas acho que ficou meio "robotizado", se é que me entende. Na Best of You ficou legal também, só o solo que você errou um pouco, mas isso é normal, treine e treine mais heheh

Continue treinando e postando músicas aí pra gente!

Abç

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon

Que bom que gostou! Realmente a de Best Of You - Foo Fighters ficou com o solo ruim porque eu errei e fui gravar em cima de novo e não ficou muito legal. Mas eu vou deixar pra gravar ela melhor e com mais calma quando estiver nas férias escolas, daqui a 2 semanas.

Ah, e a história do robotizado, é que eu busco me aproximar o máximo possível da música original quando tô gravando, por isso fica no máximo de robotização, já que a meta é ficar igual ao original. Mas quando tô tocando sem compromisso, mudo muito a música e acho até legal!

Continue treinando e postando músicas aí pra gente!

Pode deixar!

Obrigado por Comentar, Abç!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar

Sério, se você não alegasse ter 12 anos, eu diria que tinha beeeem mais. O Brasil ainda não está perdido, hahaha. Também detesto escrever algo errado .-.
Tô ouvindo Detroit Rock City e percebi que seu maior defeito mesmo está no timbre. Dá uma pesquisada no youtube sobre montar presets e tals. Se você usa Guitar Rig 5, pode dar uma olhada em um tópico meu que montei preset baseada num Marshall, pode lhe ser útil.
Reparei que no solo você bateu as notas certinhas e deu pra ver que se preoucupa com vibrato também, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO. Vibrato, bend, enfim, tudo que se remete a PEGADA é a alma do guitarrista. 3 notas com pegada valem mais do que mil a 220bpm sem pegada ou expressão alguma. Tá no caminho bem certo, cara.

Tô curioso pra ouvir gravações suas futuras dentro de 1 ano. Vai ser empolgante, hehehe. E ah, não desista! ( Eu quase desisti .-. ) Haha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minhas Gravações - Vejam e Avaliem