Minhas Gravações - Vejam e Avaliem

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: herikguitar


Fala Galera! Estou com 3 semanas de Guitarra (apesar de tocar Violão a 9 meses e não entender muito teoria ainda), por enquanto ainda sou um Iniciante e fiz minha primeira Gravação. Abri o tópico com Minhas Gravações pois toda que eu fizer eu posto aqui novamente, para não ter que abrir outro tópico!; Espero que entendam!

Dito isso, aqui está a 1º Gravação:

I Love Rock and Roll - Joan Jett e The Blackhearts

Ah, aceito críticas a vontade, só não peguem muito pesado pois eu ainda não Aprendi a Montar os Efeitos corretamente, então não tá aquela maravilha né! E desculpem os Chiados, é o Amplitube, vou ter que trocar! Gravei as duas Guitarras (Base e Solo) e peguei a Backing Track aqui.

Espero que Gostem! Abraço à Todos!

EDIT: Se puderem, olhem esse Review que eu fiz! Obrigado!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


E ai gente, alguma opinião, crítica, algo?! Vocês querem me matar de um Infarte no Coração?!

Zueira, tô muito ancioso, aqui!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Galera! Por favor, opinem sobre a minha gravação! Eu preciso realmente de uma opinião!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


O solo está muito ruim!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Eu errei no finalzinho e no começo tbm... Mas eu estou aqui para receber críticas não é mesmo?! Então obrigado, vou tentar melhorar! Tem alguma dica especial para que a minha execução se torne melhor ou é só treino msm?

Aguardo a opinião de mais gente por aqui...

Abraço!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Mais alguém?

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

Cara, não esta bom não, pelo que vi você tem 12 anos, não se preocupe em gravar agora, estude curta e divirta-se tocando, preocupe-se com isto mais tarde , grande abraço , espero que me entenda

valeu

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Gustavoroddan

É, só 12 anos... Mas esse ano eu completo 13! Não faz diferença, você tem razão que eu tenho que estudar mais, curtir e tals! Entendo você perfeitamente... Postei essa gravação aqui para vocês verem o que tá errado e me orientar a fazer certo, para que eu amplie meu conhecimento! Eu não faço aulas, pois onde moro não tem professor, ai fica meio difícil! Mas agora, uma música que eu pegar completa eu gravo, se tiver bom eu posto aqui, se eu não tiver eu fico apenas gravado pra reparar minha evolução!

Obrigado pela sua Opinião! Abraço e Até Mais!

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

Cara, acho que vc tá no caminho certo. Começar cedo é muito bom! Quisera eu ter tido essa oportunidade =) Com sua idade eu não fazia nem 2 acordes.

Eu sou a favor de gravar, já que vc o pode fazer, pq acho que é muito saudável vc ir ouvindo suas gravações periodicamente pra "sentir" sua evolução, deficiências que permanecem, etc.

Bola sempre em frente e pau na moringa!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Bereta

Obrigado pelo Incentivo. Também acho muito bom começar cedo... Desde os 8 anos eu tentava aprender Violão/Guitarra mais nunca conseguia, até que deu certo e estou ai né!

Eu sou a favor de gravar, já que vc o pode fazer, pq acho que é muito saudável vc ir ouvindo suas gravações periodicamente pra "sentir" sua evolução, deficiências que permanecem, etc.

É esse meu objetivo. Postei aqui pra receber algumas críticas e dicas, para melhorar o que está ruim (tudo). Sei que daqui a alguns anos vou ouvir a gravação e rir da minha cara, kkk!

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
É, só 12 anos... Mas esse ano eu completo 13! Não faz diferença, você tem razão que eu tenho que estudar mais, curtir e tals

Cara com 12 anos eu tocava I Love Rock In Roll perfeitamente,fora que tirei tudo de ouvido.Comecei a tocar GUITARRA mesmo com 12 anos.Com 12 anos comecei a tirar Sweet Child O Mine no ouvido manolo,tudo bem que só consegui tocar ela certinho só agora com 15 hehe,mais ta indo.


Eu não faço aulas, pois onde moro não tem professor, ai fica meio difícil!

Nunca fiz aulas e nem pretendo fazer.

_________________________________________________

Quanto a sua gravação me deixou a desejar.Você errou bastante e ficou na gravação uma especie de spray o tempo todo que irritava.

O seu drive ficou muito fraco,colocando um drive mais forte ficaria legal até.

outra coisa,aquele shapezinho que se faz quando acaba uma estrofe.Tudo bem que no cifraclub não tem muito de como se faz ele,mas eu te passo a tab e você treina.



e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A-----7p5----------------------------------------------
E---------7-5---3--------------------------------------


o "P" que estou usando alí é o contrário do hamer on.Hamer On você martela a corda apertada em outra casa.P (pull of) você puxa a corda com o dedo já apertado em outra casa

por exemplo:

voce toca a corda A na casa 7 ,tocando ela aí você puxa com o dedo que está apertando a corda na casa 7 dando o som da corda na casa 5.

Assim você faz no shapezinho alí.

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

É esse meu objetivo. Postei aqui pra receber algumas críticas e dicas, para melhorar o que está ruim (tudo). Sei que daqui a alguns anos vou ouvir a gravação e rir da minha cara, kkk!


Faz parte, é super normal e me arrisco a dizer que acontece com todo mundo =)

Agora uma dica: Tem críticas que são pra você ouvir, assimilar e crescer com elas. Outras são pra vc ler, sorrir, esquecer e tocar o barco adiante. Jamais, compare-se a outra pessoa! Cada um é cada um, cada um tem seu ritmo e aprende numa velocidade diferente. Compare-se sempre a si mesmo!! E seja humilde sempre que você vai longe!

Abraço e bons estudos!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


É, só 12 anos... Mas esse ano eu completo 13! Não faz diferença, você tem razão que eu tenho que estudar mais, curtir e tals

Cara com 12 anos eu tocava I Love Rock In Roll perfeitamente,fora que tirei tudo de ouvido.Comecei a tocar GUITARRA mesmo com 12 anos.Com 12 anos comecei a tirar Sweet Child O Mine no ouvido manolo,tudo bem que só consegui tocar ela certinho só agora com 15 hehe,mais ta indo.


hahahah... eeeeita gurizada! Ensaiem mesmo!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Vlw pela Dica. Vou treinar isso que você falou pra ver se dá certo! Fiz toda a execução baseada na Vídeo-Aula que o TV Cifras fez da música.

Bereta

Jamais, compare-se a outra pessoa! Cada um é cada um, cada um tem seu ritmo e aprende numa velocidade diferente. Compare-se sempre a si mesmo!! E seja humilde sempre que você vai longe!

Pois é. Eu queria ter a velocidade e a técnica do Tom Morello, por exemplo, e ainda quero, mas sei que embora eu me torne rápido igual a ele, a técnica e o jeito de tocar nunca será o mesmo! Brigadão pelo Incentivo! Eu vou é estudar, melhorar meu equipo (comprar um Amp, pois apenas uso VST) e seguir enfrente! Agora eu vou dormir, nada como uma boa noite de sono pra acordar desposto para treinar!

Abraço e Até Mais!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
Eu queria ter a velocidade e a técnica do Tom Morello, por exemplo, e ainda quero, mas sei que embora eu me torne rápido igual a ele, a técnica e o jeito de tocar nunca será o mesmo!

Eu queria ter a dele também D:

Mas eu ando vendo que os meus solos estão cada vez mais parecidos com os do Slash :)

Não sei se isso é bom ou ruim,eu nem ouço mais guns cara,mais seila,não to tentando imitar ele,mais sai assim mesmo.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Só fui ver seu comentário agora :D!

Não sei se isso é bom ou ruim,eu nem ouço mais guns cara,mais seila,não to tentando imitar ele,mais sai assim mesmo.

Na minha opinião é bom... Mesmo sem querer imitar ele você pode fazer algo parecido com ele, vai ver vocês 2 tem o mesmo conceito e pensamento na hora de fazer solos né?

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
vai ver vocês 2 tem o mesmo conceito e pensamento na hora de fazer solos né?

É ,talvez sim.Mas não digo como movimentos,digo como a composição dos solos mesmo como você citou.Claro que o conceito dele é bem mais amplo por experiência.Mas que fica parecido fica.

herikguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: herikguitar
· votar


Guilherme Nau

Claro que o conceito dele é bem mais amplo por experiência

Claro mesmo, Slash tem muita experiência além de ser muito criativo! Mas não tem nada a ver ficar parecido, o importante é que você não tá copiando ele, está apenas formando o seu estilo, que por conhecidência está ficando parecido com o do Slash!

Abraço!

EDIT: Se puder dá uma olhada no Review que eu fiz e deixa sua opinião lá!

herikguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: herikguitar
· votar


Hey Galera! Eu dei mais uma treinada no Solo, baixei o Amplitube 3 e registrei, daí pelo menos não fica aquelas frituras. Também fechei um pouco mais a Distorção na Base e aumetei um pouco os agudos no início do solo!

Vejam ai como ficou: I Love Rock and Roll - Joan Jett e The Blackhearts (Guitar Cover 2)

Abraço a todos!

EDIT: Caramba, eu tinha colocado "registeri" no lugar de Registrei!

filipethadeu
Veterano
# out/11
· votar


cara, pode ser o amplitube ou sei lá o que, mas o timbre da base tá bem ruim. tente simplificar. guitar mais pedal de distorcao (seja virtual) com um drive médio pode funcionar

filipethadeu
Veterano
# out/11
· votar


ah, e captador da ponte

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


filipethadeu

Eu usei o Captador da Ponte msm, Humbucker! Ainda não aprendi a mecher muito com os efeitos, por isso tá ruim assim... No Amplitube 3 só tem um Pedal de Overdrive, não tem de distorção, ai lasca msm, e se aumentar muito fica um ruído infernal, daí não fica muito bom. Eu aumentei o Ganho do Amp até o máximo que eu consegui e o do Pedal também.

Se você usa VST e se der, dá uma explicada mais ampla em como eu monto o efeito no Amplitube 3 pra ficar ao menos parecido com a gravação original...

Abraço!

Kill the King
Veterano
# out/11
· votar


Já tentou tirar alguma outra música, ou algum outro solo? Te aconselho o solo de Nothing Else Matters, é bem fácil também. Quanto ao cover, no primeiro ficou aquele chiado, tava ruim demais, e no segundo já melhorou um pouco, mas achei a base bem digital...

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
ae cara, postou né!!

olha, a 1ª gravação eu achei pior do que a 2ª; mas mesmo assim tu ainda pode melhorar muito....

a execução eu achei um pouco empacada no solo, mas na base está razoavel....
o timbre está meio fechado na minha opinião...
tente usar o captador da ponte com o potenciometro de tone no máximo.
e não use pedais do amplitube, eles são bem fracos. Tente usar as distorções do amp.
e tu tá usando o amplitube free né??
vou tentar te ajudar.
olha os teus recados depois....

esapero que tenha te ajudado com os conselhos!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Kill the King

É, tá bem digital mesmo... Como já falei aqui, ainda tô aprendendo a montar os efeitos... Mas a execução em si, tirando os efeitos, ficou boa ou tão ruim quanto a primeira gravação?

De base de música eu já tirei: Rock N' Roll all Nite - Kiss, A Metade de One do Metallica (Até o 2º Solo), Be Yourself - Audioslave e Smoke on the Water - Deep Purple, e completa eu tirei: Detroit Rock City - Kiss, I Love Rock N' Roll - Joan Jett e The Blackhearts; E Também tô tirando o solinho de I Am Highway - Audioslave.... Tanta coisa. Mas tô caminhando, um dia ainda toco tudo isso completamente.

Abraço!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Fala Mano! Postei, você falou lá, fiquei meio com medo mais ai arrisquei! Eu sei que eu ainda posso melhorar muito, eu postei a 2º gravação apenas pra não ficar com aqueles ruídos infernais.. Quanto aos pedais, usei apenas o Overdrive mesmo, a distorção do Amp eu aumentei até quanto podia, mas vou trabalhar melhor isso até chegar em um ponto que me agrade. E sim, tô usando o Free.

Ajudou bastante, Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
belez cara, se o drive do amp não te satisfez, tente outros amps como os "metal lead" e o "modern tube lead"; eles tem ganho bem pesado...
experimente lances diferentes!!!
e já mandei o recado pra tu!!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Tá show mlk, vambora. Bota + drive aí. Abs.

herikguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: herikguitar
· votar


joeAZZI

Tô Trabalhando aqui no Amplitube... Montei um Preset com dois Amps e dois pedais overdrive no máximo que eu pude, ai ficou demais, quase um Slipknot (até parece). Daí eu tirei um pedal e ficou razoável... Hoje a noite eu gravo de novo, se ficar bom eu posto aqui, se não eu vou tentar melhorar! Fico feliz que tenha gostado.

strinbergshredder

Olha teus recados, blz?

Abração!

EDIT: Caramba, de novo! Botei "rasuável" ao invés de Razoável!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
já olhei cara...
e uma dica:
pra tirar timbres "marshall", use o "vintage metal lead"
pra timbres mais high-gain, use ou o "modern tube lead", ou o "metal lead T", que tbm eh muito bom!!

e para variar ainda mais os timbres, veja a parte dos cabinets, e mexa em tudo (microfones, posição deles na sala, tamanho do estúdio...) até vc achar um timbre que vc goste!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minhas Gravações - Vejam e Avaliem