Fernandes Strato Made in Japan

Autor Mensagem
dancesous
Veterano
# out/11


Pessoal, em 1998 comprei minha primeira guitarra, uma Fernandes Stratocaster japonesa, sempre curti muito o som dela, mas até dias atrás pra mim ela não passava de uma guitarrazinha com um timbre legal. Só agora pesquisando mais a fundo que fui descobrir que a minha Fernandes não é só mais uma guitarra, e sim uma guitarra top de linha muito vendida no Japão e em vários países da Ásia. Só que mesmo assim ainda não sei muito sobre a minha Fernandes especificamente, o ano de fabricação, a madeira, o modelo, quanto vale e etc... vou postar abaixo algumas fotos dela, e se alguma alma caridosa puder me ajudar eu vou agradecer muito!!! Uma dica pra quem não conhece as Fernandes: Tem um puta som!!!!!! Abraço galera!

http://www.imagebam.com/gallery/epvyr1bvane5u3nfy4k0xzs1lupnyj6p

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


dancesous olha , eu realmente nao entendo, se vc curte tanto a guita q diferença faz se ela vale 10 mil ou 100 reais........


outra coisa q nao entendi, vi nas fotos q tem o serial dela, acho q se vc tive com um poquinho de vontade vc descobre o ano, madeira,etc e etc

abraço e parabens pela bela strato

dancesous
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1

Cara, é só pra ter uma idéia, hj não penso em vendê-la, mas um dia quem sabe?

E mesmo com o serial não consegui achar a origem dela, senão não estava perguntando aqui... rsrsrs

De qualquer forma, valeu! Abraço

Bog
Veterano
# out/11
· votar


dancesous

Cara, eu não posso falar da tua guitarra especificamente, mas posso dizer que pelo menos atualmente as Strato da Fernandes não são exatamente "top de linha". As Strato made in Japan da Fernandes custam algo em torno de 400 ou 500 dólares, e competem principalmente com os modelos de entrada da Fender Japan. Isso quer dizer que provavelmente ficariam em algum lugar entre uma Squier e uma Fender Mexico, mas é sempre bom lembrar que as marcas japonesas costumam ter controle de qualidade e atençao aos detalhes acima da média.

Acho difícil você avaliar este instrumento também porque ele não é vendido regularmente no Brasil, o que quer dizer que o valor original dele não necessariamente será o valor de venda no Brasil.

Por curiosidade, onde você comprou essa guitarra? Quanto pagou na época?

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Eu tive uma Tele Japan... ela era bem mais "fina" nos detalhes do que as americanas mais simples... e principalmente tinha uma pegada diferente, o braço era mais fino e a ação das cordas dava para deixar bem baixa mesmo.

A impressão que eu sempre tive era esta mesmo, que os instrumentos Fender feitos no Japão apesar de mais baratos que os Americanos, são melhores em qualidade (construção), acabamento, etc. Para mim deveriam ser comparados com os Americanos de primeira linha.

dancesous

Cara, sua guitarra não é TOP, mas é quase isto. É uma guitarra bem construída, com uma captação bem legal, madeiras boas e bem tratadas (bem secas).

Eu gosto dos instrumentos da Fernandes, timbre e conforto, só acho feios.

sidguitar1
Veterano
# out/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


dancesous
E mesmo com o serial não consegui achar a origem dela, senão não estava perguntando aqui... rsrsrs

eu mandaria um email pedindo as informaçoes na pagina deles
http://www.fernandesguitars.com/

se nao te derem atençao tenta entrar em contato com o representante deles aqui no brasil

quanto o preço eu vi varia no mercado livre, da uma olhada e ve alguma mais proxima da tua q ja da uma ideia , abraço

dancesous
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Comprei essa guitarra numa loja de música onde moro, em Uberlândia MG, se chamava Art Music e acho que não existe mais. Comprei ela nova por 460 reais. Lembrando que isso faz 13 anos, eu tava começando a tocar e comprei essa guitarra na sorte, simplesmente pq fui com a cara dela.

danilomagacho

Então, xará, eu disse top de linha generalizando as guitarras Fernandes, não a minha espeficamente hehe, até pq já ouvi dizer que as Fernandes japonesas fabricadas na década de 80 eram melhores que a Fender MIM mas não melhores do que as americanas... e tem Fernandes hoje sendo vendida nos Estados Unidos por mais de 1000 dolares, mais caras do que muitas guitarras da Fender, quem quiser conferir entra no site www.amazon.com ,por isso queria saber um pouco mais sobre a minha, mas não acho nenhuma exatamente igual a ela, sempre tem algo diferente. Mas vou continuar buscando!

sidguitar1

Verdade, valeu pela dica! Hoje consegui o site japones da Fernandes www.fernandes.co.jp lá tem vários catálogos dos modelos antigos das Fernandes, separados por ano, olhei uma por uma e não achei a minha, tá complicado! hahaha

dancesous
Veterano
# out/11
· votar


Consegui um contato direto com a Fernandes, e me deram algumas informações sobre a minha Fernandes:

-Fabricada no final dos anos 90
-Ash Body
-Maple Neck
-Braço Rosewood
-Peças Gotoh

theblackstrat
Veterano
# out/11
· votar


dancesous
fernandes é ótima sim,sou louco por uma revival,réplica ótima das fender 62.
att

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


dancesous

Consegui um contato direto com a Fernandes, e me deram algumas informações sobre a minha Fernandes:

-Fabricada no final dos anos 90
-Ash Body
-Maple Neck
-Braço Rosewood
-Peças Gotoh


Então cara... puta guitarra.

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


dancesous

Tenho uma Igual, Porém preta... Grande Instrumento mesmo...

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


A quem Interessar, Esta é uma informação que eu obtive com a Fernandes(Via E-mail) já a algum tempo, a respeito do modelo que eu possuo aqui.


Body Basswood (Tilia, Linden, Lime)
Body Construction Solid
Top Wood Basswood (Tilia, Linden, Lime)
Neck Wood Maple
Neck Attachment Bolt
Fingerboard Rosewood
Frets 21
Inlay Dot
# of Strings 6
Headstock 6 In-Line
Bridge Gotoh Tremolo Bridge
Cutaway Double
Finish Black
Guitar Hardware 1x Volume Control, 2x Tone Control, 5-Way Switch,
Pickups Ceramic Fernandes Single Coils
Pickup Configuration S-S-S
Guitar Features Pickguard

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


dancesous
sempre curti muito o som dela, mas até dias atrás pra mim ela não passava de uma guitarrazinha com um timbre legal. Só agora pesquisando mais a fundo

hehe... é impressionante o que a opinião alheia faz pela gente né... sua guitarra passou de um timbrezinho legal, pra um puta instrumento de timbre monstruoso, porque pesquisou a fundo!

Tenho dito para a maioria da galera aqui, o que conta é o que sentimos do instrumento. Cada um é um instrumento único, esse é o legal!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


dancesous

É engano meu ou ela não tem Tensor? Vi as fotos dela, mas não vi a entrada para o Tensor...

Parabéns pelo Instrumento, achei muito irado msm. Pretendo adquirir uma Fernandes quando tiver grana pra comprar uma Telecaster!

Abraço!

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

Regula-se no fim do braço, tem tensor sim.

dancesous
Veterano
# out/11
· votar


Só de pensar que há uns anos atrás eu quase vendi essa Fernandes por 400 reais...


Leomju

auhauhuahuauha verdade, cara... eu dei uma exagerada, na verdade eu sempre curti muito o som dela! eu só quis enfatizar que eu não conhecia a guitarra e tb não entendia muito pq tava começando a tocar. Mas o que vc disse é verdade mesmo...

dancesous
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Vc comprou a sua nova? Quanto pagou na época?

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


dancesous

Não comprei nova, troquei por uma outra minha. É uma guitarra de 1200-1500$, levando em conta o preço da época(Cerca de 500-700 U$ variando conforme o modelo).

willn
Membro Novato
# fev/18
· votar


amigo, você poderia me passar o email pelo qual eles te responderam ?

Delson
Veterano
# fev/18
· votar


willn
depois de quase sete anos, pode ser que respondam aqui: http://www.fernandesguitars.com/about-us/contact-us.html

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Tô com uma stratinha dessa da Fernandes Japan. Puta guitarrinha bacana!!!

Eu ACHO que a minha é um pouco mais antiga, do inicio dos anos 90. Pelas diversas pesquisas que fiz na época em que peguei ela, tudo indica que foi fabricada entre 1991-1993.

A descrição que o Paul.Gilbert deu bate com a minha, a única diferença é que os caps da minha não são cerâmicos, são de alnico. As tarraxas e ponte são Gotoh também.

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Puta guitarrinha bacana!!!"

Teve uma época que eu tocava em bar e um colega que tocava em uma outra banda, que revesava com a minha, tinha uma superstrato Fernandes azul calcinha.

Varias vezes toquei com essa guitarra. Ela tava no cavalete, ele dizia: "usa a minha"... E eu tocava com ela.

Toquei muitas vezes... Não foi pouco não. E lembro que a guitarra era extremamente confortavel, leve e tinha um braço/escala super ergonômico.

A guita era bem boa, na época cheguei a pedir pra ele me vender.

JulianoF.
Membro Novato
# fev/18
· votar


Tive experiência no inicio dos anos 90, com uma Fernandes Sustainer. Praticamente igual aquela que o John do Pato Fu usava, mesma cor, natural. Um camarada comprou, e eu tocava na banda com ele.

Gostei bastante da guitarra, mas o que mais me impressionou na dele, foi a ponte. Ele comprou usada, e estava com uma floyd da Schaller, (não sei se era original da guitarra) sensacional. O braço era bom, mas eu gostava mais do braço da minha RG, talvez costume, talvez preferência.

Mas a guitarra dele era muito boa. Ele se arrependeu de ter vendido, até onde eu sei. E eu me arrependi de não ter comprado dele. hehe.

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Lelo Mig

E lembro que a guitarra era extremamente confortável, leve e tinha um braço/escala super ergonômico.

É exatamente isso aí! A guitarra é muito confortável, principalmente o braço. Não é muito fino, e nem daqueles muito grosso que parece uma tora. É um meio termo, o shape dele deve ser um "medium alguma coisa". Ela se assemlha muito com uma Fender Japan que eu já tive, acho que foram fabricadas na mesma época e na mesma planta, chuto que foi na antiga Fujigen.

Outro detalhe é a construção, como tenho tocado bem pouco, a última vez que dei uma geral nela deve ter mais de um ano. Esses dias peguei pra tocar e bichinha estava praticamente do mesmo jeito que eu deixei! Tava até afinada ainda, kkkkkkk! E eu nem deixo ela guardada em hard case, guardo numa bag daquelas bem fuleiras mesmo. Fiquei de bobeira quando pluguei e toquei, precisei fazer absolutamente nada.

Lembro que eu tive uma Tagima Strato que se eu ficasse uma semana sem tocar com ela eu tinha parar pra fazer a regulagem da porra toda de novo. Regular oitavas, altura da corda, afinar tudo de novo...era um saco.

Herreraz
Membro Novato
# mai/19
· votar


Boa tarde Rapaziada! Desculpem desenterrar o tópico, mas queria a opinião dos colegas foristas e acredito que não seja o caso um tópico novo só por uma pergunta.


Seguinte, possuo uma Fernandes LE-1 made in japan, pela pesquisa que fiz sei que ela foi fabricada entre 1993-1998. Estou tentando vendê-lá há 2 anos mas só me aparecem propostas de troca, infelizmente nunca as coisas que eu gostaria rsrsrsrs.
A grande questão é que eu estive pensando que talvez eu não esteja conseguindo vender por estar supervalorizando a guitarra que é muito legal, mas talvez não valha o quanto estou pedindo.
Na opinião de vocês qual seria o valor correto para venda?
Vou deixar um link com fotos para que possam olhar, mas a guitarra está "SEMI" perfeita, tudo é original e funciona perfeitamente, o único detalhe da guitarra é na pintura onde tem uns 3 machucados, mas para uma guitarra de pelo menos 21 anos o estado geral é ótimo.

https://www.facebook.com/marketplace/item/364034574230624/

Caso não seja permitido postar links por favor peço ao mod/adm que visualizar a msg, delete apenas o link, eu subo as imagens em algum servidor se for o caso.

PS: Não estou tentando anunciar aqui, apenas quero a opinião dos colegas para saber o real valor ou que se aproxima do que os colegas músicos entendem como justo pois tenho planos de pegar um american deluxe, mas preciso da grana dessa pra completar rsrsrs.

T-Rodman
Veterano
# mai/19
· votar


1. nem aparece o produto no link
2. tem guitarras fernandes no mercadolivre pra você consultar o valor e ver se é compatível.

Herreraz
Membro Novato
# mai/19
· votar


Fala T-Rodman.

Sério que não aparece o link? É do facebook...
Então, sobre pesquisar no mercadolivre acredite, já fiz em todas as vezes em que fui renovar o anúncio, mas infelizmente tem muita discrepância tanto nos valores quanto nas informações que cada um põe sobre a sua própria guitarra.
Tem gente que anuncia a guitarra por 3000 reais e tem gente que anuncia por 1,7k. O motivo da minha pergunta aqui é justamente por não confiar no que rola no mercadolivre, não é como procurar uma gibson standard onde você sabe que as mais baratas sempre serão a partir de 9000 normalmente a de cor black e conforme a cor, tempo de uso/estado de conservação/se possui case e as tags e o tipo de tampo (flamed ou quilted maple) o valor vai aumentando até bater os 15k.

Eu pesquisei no reverb e infelizmente só consegui encontrar links de anunciados finalizados há 3/5 anos atrás, mas mesmo assim o valor lá não reflete o aqui no Brasil que em tese, seria maior devido ao frete e taxas aduaneiras. No ebay também não tem nada, no japão em alguns sites de usados até já achei, mas o valor lá é infinitamente ridículo e em compensação o frete é uma paulada kkkk. Enfim, acredite, não foi por falta de procurar ou preguiça, só gostaria que os colegas de forum deixassem sua opinião a quanto acreditam ser um preço justo, e com base nessas opiniões se for o caso eu altero o valor se for realmente o caso.

T-Rodman
Veterano
# mai/19
· votar


é mais ou menos esse o valor que eu vejo, por volta por menos de 2k.
exceto Fenders e Gibson, não tem muito valor outras marcas de guitarra no mercado de usados. Isso é dito até nos EUA.
Parece que o 'padrão' que utilizam é usar o preço do Reverb + frete no máximo - porque a diferença das taxas seria o atrativo pra alguém comprar no Brasil o mesmo produto.
Pode até ser que a guitarra tenha um valor 'justo' acima de 3k, mas a venda certamente vai ficar mais difícil, já que por essa faixa existem muitas guitarras interessantes, novas.
amplexos

T.

Herreraz
Membro Novato
# mai/19
· votar


Interessante, parando pra analisar seu raciocínio realmente faz todo sentido. O que me deixa um pouco triste é que uma guitarra desse nível, com a qualidade de acabamento e peças e um som bem satisfatório, não o de fender mas bem semelhante e obviamente com um preço muito mais atraente do que uma fender MIM por exemplo, não tem o mesmo reconhecimento. Mas é como você disse, se ficar muito cara aí já não abre possibilidade pra venda, mas acho que é quase (não chega a tanto) como uma guitarra de luthier, você pode gastar 5000 na guitarra mas jamais conseguirá vender por muito mais que a metade por ser usada e não ter um grande "nome". Bom, obrigado por sua opinião, me ajudou bastante e vou ficar de olho no tópico pra ver se mais alguém quer se expressar.

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


Herreraz
um american deluxe

Cara a melhor coisa que você fez para o seu beneficio foi comprar esta guitarra pagando o que pagou e a melhor coisa que pode fazer para o seu beneficio é continuar com ela.

Essa guitarra é boa, tão quanto praticamente qualquer fender de fábrica. Eu entendo essa paixão por fender gibson e o kct a4

Mas não tem fundamento técnico nenhum que justifique gastar esse dinheiro numa guitarra dessas, lembre-se que estamos sujeitos aqui no Brasil á.

1 - supervalorização irracional de grife famosa
2 - carga tributária criminosa
3 - monstruosa desvantagem cambial

Não é porque o mercado não paga 2 mil reais na sua guitarra que ela é ruim, muito pelo contrário, o mercado não paga simplesmente porque é irracional e mais irracional ainda seria você caso se desfaça por 2 mil reais de uma guitarra que certamente vai funcionar bem pros próximos 20 anos como essa para rasgar uma fortuna e jogar na privada só para ter uma fender que certamente não será melhor do que esta guitarra em termos estruturais.

Se o som não tiver 100% do seu agrado, hoje, no mercado nacional tem captadores exatamente iguais, idênticos aos melhores do mundo.

Eu tenho um compromisso, se não tivesse te dava esses 2 mil agora porque quero uma guitarra de single e não faço a menor questão que seja da fender.

Procure entender quais as deficiências dela (se é que de fato ela tem) poste aqui, as vezes uma pequena modificação deixe ela perfeita para você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fernandes Strato Made in Japan