Montando a parte elétrica ( Stratocaster )

    Autor Mensagem
    brunno11
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunno11


    Galera, uma guitarra stratocaster, com um mini-humbuker da seymour duncan jb (formato single) na ponte e o meio e braço com singles... Qual potenciometro colocar, 250k ou 500k ? e qual capaitor ?

    Aguardo...

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só respondem aqui, quer vai ajudar em algo, se vir com ignorancia, nem falem nada, guardem a ignorancia no C... !!!


    Falou o senhor educado!

    Com essa educação e ainda pede pra não receber respostas ignorantes.

    brunno11
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunno11
    · votar


    JC_Junior

    Nao ajudou !

    AlanPPS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11

    Com essa educação sua você está pedindo para que o pessoal te xingue né !? Se você quer respeito, primeiro você deve se mostrar respeito !!

    Quanto a sua pergunta : HB ficam melhores com pots 500k e singles 250k !!

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguem sabe o esquema da parte elétrica de uma Fender Stratocaster, com captadores mini-humbucker como o JB ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JC_Junior

    +1

    brunno11

    Se voce tivesse o minimo de entendimento, saberia que se posta essas perguntas no tópico de Luthieria do Bertola.

    Closed Tópic

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tá certo o cara em reclamar essas coisas. Muita gente aparece nos tópicos só pra aparecer... (como todos que comentaram aqui e eu agora - mas agora o tópico já foi estragado mesmo)

    AlanPPS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga

    Ele pode até estar certo, mas a maneira como ele introduziu suas palavras foi meio grosseira que poderia sido mais suave ! Se assim fosse, tenho certeza que o tópico não seria estragado !! Na busca ele encontraria sua resposta também !!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11
    Se for pra colocar na Condor RX20S eu diria que nenhum dos captadores. Guarda essa grana e faz aulas que a diferença vai ser muito maior do que os captadores, e se sobrar uma grana coloque captadores nacionais.
    Abç

    pOkiz
    Veterano
    # out/11 · Editado por: pOkiz
    · votar


    brunno11

    Seguinte cara, não existe regras para isso.

    Os potenciometros, quanto mais alto o valor mais agudos vao passar.

    Dependendo da madeira da sua guita, Alder ou Ash, costumam ter um som mais puxado pro medio-agudo. Muitos dizem que nesse captador sobra agudos, então eu arriscaria o de 250k, o certo seria testar os dois, 250k e 500k para ver o que se encaixa mais no seu gosto.

    Se sua guita for Basswood colocaria de primeira o de 500k, pois não é uma madeira que ressoa muito os agudos, ela é mais equilibrada.

    Opinião pessoal.


    EDIT: O GuitarHome disse que se for uma RX20 pra guardar a grana e fazer aulas, isso é bem vindo também, mais não tira o fato dele colocar esse captador na RX20 e quando for vender, retirar e colocar o antigo. Pode ter certeza que por mais que a guita não seja TOP, vai melhorar muito o som, principalmente em algo mais High Gain, ja que os caps dela são todos singles; além de dar mais versatilidade a guitarra.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pot de 250k, com capacitor de 22n ou Pot de 500k com capacitor de 47n.

    Os dois vão funcionar bem. Se tivesse que optar por um, eu iria no de 250k.

    Da próxima vez, seja mais educado com o pessoal aqui, eu não ia responder por causa da sua grosseria, estou postando apenas para ficar de registro para outros.

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Kara, esses malukos daki me tiram do sério, eu crio topicos pra kct, prefiro ficar criando, pesquisando e descobrindo coisas novas !!!

    Esses malukos aí, nao sabem de porr... nenhuma, eu tbem nao sei... mais a maioria q postou me julgando, sao banana !!!

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pOkiz

    Amigo, ela eh basswood, entao pra ficar im timbre de IRON MAIDEN, que todos sabem q IRON eh com bem agudo e tbem bem grave em algumas partes... Realmente, qual potenciometro colocar ?

    danilomagacho

    Ta certo kra ?

    Pot de 250k, com capacitor de 22n ou Pot de 500k com capacitor de 47n.

    se eu usar 250k coloco 22n

    se eu usar 500k coloco capacitor 47n ?

    isso mesmo ?

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    OK... vlw pela dica !

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11

    É isso mesmo.

    igor.schecter
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11
    ain nega que meda! se liga vai pesquisar sabidão. tem inumeros tpcs falando disso. falo mesmo agora você vai ficar nervosinha porque eu vim no seu maravilhoso tópico pedir pra você perguntar pro bertola que é luthier e entende mais que muita gente aqui ou então procurar. quer saber. sua guitarra é strato. então as fenders e as maiorias de strats vem com pots 250k segue o padrão que isso não vai influenciar na sua cabecinha em porra nenhuma porque você ainda é novato. pode influenciar numa pessoa que está acustumada que tem anos e anos de experiencia você é novato liga a merd da guitarra e aprende a tocar fazendo aulas antes de querer ficar criando tpc inutil

    igor.schecter
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11
    Guarda sua ignorância em outro lugar que eu prefiro não comentar. Se alguém veio aqui falar pra você procurar que tem outros tópicos você não tem que ser ignorante, simplesmente usa a busca.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montando a parte elétrica ( Stratocaster )