Pra galera que entende da parte eletrica mkzan apa

    Autor Mensagem
    fuleragi
    Veterano
    # mai/03


    Tipo a guitarra do meu primo é uma giannini tipo les paul. Só que os tones e volumes não pegam...eles são tipo ou 8 ou 88...eu vi lá a parte elétrica e ao meu ver estava tudo certinho...ai eu queria saber se os potenciometros podem ser diferentes...mas diferentes como?
    assim:

    ele tem 3 pinos...o do meio é como se fosse a "base". Tem como essa "base" ser nos pinos do canto?

    Toddynho
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Naum entendi bem o q vc quis dizer com "base" e coisas do tipo. Mas acho q vc vai ter q trocar os potenciômetros, q devem estar oxidados. Eles dão mal contato (chiado) qdo vc mexe eles ou não? Se a resposta for Sim, então precisá trocá-los msm

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    não pow....
    são novos....
    o pot tem 3 pinos
    ...
    ^
    esse ae seria a "base"(eu nao sei o nome hehe quem mexe com eletrônica sabe do que to falando

    eu quero saber se algum pot pode vim com ele em um dos dois laterais....

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    esse do meio, alguns chamam de "ponteiro".
    é o seguinte. digamos q um potenciômetro tem 500k Ohms.
    significa q entre as duas pontas, ele terá uma resistência de 500k. qdo vc vira o pot, vc está deslizando o "ponteiro" por esses 500k (de 0 até 500k)
    nunca ouvi falar em potênciometro com o "ponteiro" nas extremidades. mecanicamente, é até mais fácil construir o pot com o ponteiro no meio (por causa do funcionamento interno dele)

    se não ta funcionando, pode estar queimado, sujo, detonado ou até ligado errado mesmo.

    abraços.

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tipo nenhum pot funciona...
    os do tone nem volume...ou fica no máximo ou no minimo...

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tu tem icq?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra galera que entende da parte eletrica mkzan apa