Investimentos de iniciante, conte os seus.

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11


Bom, criei esse topico, pra gente postar nossos "investimentos" quando começamos na guitarra, pode ser legal, e até ajudar quem esta começando. (Obs.: Na busca não tem topicos relacionados a aquisição de equipamentos)

Façam assim:

Primeira Guitarra: Strinberg EGS-216. Conc.: Gostei bastante dela, era confortavel, o som era bacaninha pra uma guitarra de baixo custo, as tarraxas eram mais ou menos e a ponte era razoavel, os trastes eram bem colocados e ela era de madeira maciça.

Pedais: Meu primeiro pedal foi um FAB Metal tinha um som bem pesado e encorpado, era bem resistente e foi baratinho. Depois comprei uma Digitech RP50, pelo preço, ela é muito boa,com conversor A/D/A de 24 Bits! Ainda estou com ela.

Me arrependo de ter vendido a guitarra e o pedal, tenho planos de compra-los de volta *-* rsrs'

Postem os seus!

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


A não quero contar o meu, prefiro manter em sigilo. HaHaHa...

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


JNR.
Conta por favor *--*
SOKPOKSA'

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Não quero.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


JNR.
Não queriamos saber mesmo!

Aposto q vc tinha uma Tonante! opSAPKOSPKOSA'

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Porque você quer saber dos investimentos dos outros, faz a sua parte que os outros cuida dos deles. HaHaHA.
Brincadeira.

Guitarra: Epiphone Les Paul Special II
Amplificador: Meteoro Nitrous Drive de 30w
Pedaleira: Zoom G1X Next.

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Vai se ferrar. HaHA.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Porque você quer saber dos investimentos dos outros, faz a sua parte que os outros cuida dos deles. HaHaHA.
Brincadeira.

Guitarra: Epiphone Les Paul Special II
Amplificador: Meteoro Nitrous Drive de 30w
Pedaleira: Zoom G1X Next.



Você tem que seguir o modelo bobão (me senti uma criança agora)KKKK'

Tem que falar o que achou dos equipamentos, se não num vai ter graça =(
AOPOSKAS'

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Tá certo em ter vendido, era razoável, vendeu pra comprar melhor.

Shred Show
Veterano
# out/11
· votar


Da hOra...!

Eu me lembro dos equips e das marcas, porem nao lembro dos modelos

Tinha uma guitarra cort Azul strato boazinha

e uma pedaleirinha alexis azul tbm (Pessima) Rsrs

Foi legal esse topico pq me fez lembrar deles, ja faz tanto tempo Rs

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Minha guitarra até agora está muito boa para mim, o amplificador também e a pedaleira também, não tenho o que reclamar de nada.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Eu tinha uma guitarra horrível, não me lembro a marca, mas era do nível de uma Tonante, com um Amp mais horrível ainda. Depois de um tempo eu comprei um pedal Chorus Over Drive. Fui muito feliz com eles por muitos anos... isso era início da década de 80.

Era uma época ruim para ter equipamentos, quase não tinha importados... os que tinham eram de pessoas que compravam fora.

Após muitos anos começaram a aparecer algumas Dolphin que eram até que legais, foi aí que tive uma delas, e também apareceram os equipamentos da Oliver, aí com o tempo eu acabei comprando uns pedais melhores... dava um hum muito alto, mas o timbre era melhor, e a guitarra era mais tocável. Eu gostava muito da minha Dolphin, era quase um sonho. Na época o Seizi Tagima já estava fazendo umas guitarras legais, mas eram muito caras, eu não podia pagar...

Depois veio são Collor, abriu todo o mercado para importação, e desde então eu sou um guitarrista realizado com um monte de guitarras boas que já tive... e algumas que ainda tenho, com minha GAS satisfeita.

Salvo alguns momentos de crise ao longo da minha vida, eu não costumo utilizar efeitos digitais

Hoje tenho um JCM 900 combo, um pedal de delay (MXR Carbon Copy), um chorus (MXR Micro Chorus) e um Wha Jim Dunlop. E minhas guitarras favoritas não são muito comuns aqui no Brasil não... uma Washburn MG-120 americana e uma Carvin DC-135 (das antigas, início da década de 80, quando elas ainda vinha com o headstock no mesmo modelo das Jackson).

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

E você não tinha amplificador não ?

Tocava em que ?

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


JNR.

Eu fiz uma coisa, que não me arrependo, eu podia comprar um amplificador, ou usar meus inuteis conhecimentos eletronicos e fazer alguma coisa...
Peguei um aparelho de som (daqueles de 1995, que são mais faceis de mecher dentro) troquei a placa de equalização dele e coloquei um redutor de frequencia na entrada RCA dele, e VOA-LA! Estava pronto meu "amplificador" caseiro 2*12. É pq ensaios só no studio e show alugamos.... Então não tem problema, o som fica alto e bom,e ainda da pra ouvir musica! OSAOPASK'

JNR.
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Ó, já dá até pra fazer um curso de eletrônica e trabalhar disso. ShuaShua...

Kill the King
Veterano
# out/11
· votar


Tocava com a minha guitarra desligada.

Night Guitar
Veterano
# out/11
· votar


haha! esse topico traz lembranças!

Guitarra: Memphis [não sei se o modelo é mg32 ou 22], mas foi a primeira "geração" das memphis, quando elas custavam uns 400 mangos.

Amplificador: um mult-uso LL de 15w [tenho até hj, uso pra estudar]

no inicio eu odiava a guitarra e o ampli, achava que não soava bem pq eu tinha equipamentos ruins, e não por que EU era ruim...

hj adoro essa guitarra, tanto que a uso até hj, tem um som macio e um timbre com medios agradaveis, alem de ter o braço muito confortavel, alguns problemas ela tem, mas não irei me desfazer dela \o/

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Up, yea! Up down up up, up Yeah! Yeah Yeah! DIng Din Ding i'm fuck! Ding din ding din I'm fuck!

Up uPpuPUpupUPuPUPu xD

Postem suas experiencias *-*

Cristhyano
Veterano
# out/11
· votar


Primeira guitarra: Cort KX5 e um pedal de overdrive da behringer, tocava com amp Laney transistorado emprestado
Segunda guitarra: Washburn X16, toco usando guitar rig

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


eu comecei com um set d baxo custo

1 fender american telecaster
1 prs custom 24
1 gibson les paul traditional
1 Laney VH100R
1 Boss ME-70

naun dava p tira um som mto bom mas naun era mto ruim

/renato

Bom, falando sério, comecei no violão, um Di Giorgio Estudante que quase todo mundo tem.

Na guitarra foi Cort Viva Gold e Guitar Rig 3 na veia.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


eu comecei com o seguinte set

1° Guitarra (fim de 2008) - comprei na época uma stratocaster strinberg nova na loja, paguei R$195 nela, é uma otima guitarra, tarrachas, pontes vieram desreguladas, porém consegui regular elas, a afinação da guitarra em media dura 2 semanas ela é bem estável, o fraco dela são os captadores, porém pelo preço valeu a pena demais, atualmente estou com ela, será minha 2° guitarra em breve, tenho planos de pegar uma strato fender mexicana ou uma classic vibe

2° XVamp e Atomic drive - no mesmo mes que comprei a guitarra meu amigo tecladista comprou o conjunto amp + pedaleira, nisso que ele comprou ele precisou vender porque ele era tecladista e precisava de grana na época, paguei R$200 no conjunto Amp + pedaleira, o Amplificador é legalzinho só pra usar em casa mesmo como estudo, ele distorce o som em volumes altos, já a pedaleira é bem legal tem modulaçoes muito boas, porém limitada, tenho o Amplificador e a pedaleira até hoje

3° Pedaleira Pod HD300 - Comprei ela tem 1 mes, agora estou começando a comprar equipamentos melhores pra mim, paguei R$1400 a vista nela na loja! To gostando dela, tem entrada USB, a qualidade de distorçoes são muito boas, os efeitos tb são bons, to muito satisfeito com o equipamento!

Abraço!

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


2° XVamp e Atomic drive - no mesmo mes que comprei a guitarra meu amigo tecladista comprou o conjunto amp + pedaleira, nisso que ele comprou ele precisou vender porque ele era tecladista e precisava de grana na época, paguei R$200 no conjunto Amp + pedaleira, tenho o Amplificador e a pedaleira até hoje

putz, isso não acontece na minha vida.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


torresmo vermelho
kkkk dei sorte mesmo! a pedaleira estava na caixa com cheiro de nova!! ele só tinha usado uma vez!!

Del-Rei
Veterano
# out/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Guitarra:
Epiphone Special
Guitarrinha razoável pra alguém que nunca tocou guitarra na vida.
Tarraxas não eram maravilhosas, mas seguravam bem.
A pegada e tocabilidade dela não era das melhores, mas só percebi isso depois que troquei de guitarra... haha.
Não posso opinar sobre o som dela em si, porque o restante do meu equipo era ruim também.
Dizem que é de compensado.

Pedaleira:
Zoom 505 II
Pedaleirinha barata, com os vários efeitos básicos incluídos.
Pra um iniciante, estava ótimo. Eu só não entendia o porquê de eu pegar vários patches do Slash na internet, e nehum soar como o Slash, hehehe.

Amp:
Wattson Ciclotron
Bom, como eu não entendia nada de timbres mesmo, estava ótimo. O que importava era funcionar. Na verdade, só muito tempo depois fui ouvir falar de Marshall e Fender.
Era legal.


Na boa...?
Gostaria muito de tocar nesse equipo novamente, pra comparar com meus atuais e constatar se há mesmo diferença.
Tenho saudade desse equipo....
:)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Nossa, vamos lá:

Guitarra Golden Strato

Até que era razoável, mas era de destro, e eu sou canhoto, hehehe. Tocava na época "like a Jimi Hendrix", hehehe. As cordas mais grossas ficavam embaixo e as mais finas em cima, exatamente ao contrário.

O que me irritava profundamente nessa guitarra era o seu logotipo no headstock. Não porque era Golden, mas porque era impresso em verde! Achava aquilo tosco demais, hehe.

Amplificador EVI Som


Acho que o nome era esse, hehehe. Nem achei foto na internet.

Era todo de plástico, hahaha. E obviamente, não tinha drive. O curioso é que eu aumentava o volume e como ele era bem fraco, distorcia o som!!! Eu achava aquilo o máximo, hehehe.

Tempos depois eu vendi, pois tinha comprado um SS da Fender. O comprador me perguntou se o amp tinha distorção, e eu falei:

"Olha, ter até tem, mas vc tem que fazer isso, isso, e isso!" Hahahaha.

Pedaleira Zoom 505 II

Essa era "crássica", hehehe. No começo, apanhei bastante para aprender a mexer o básico. Depois de um tempo ate que consegui tirar uns timbres legais, segundo a opinião de amigos próximos. Tá bom, tá bom, não eram opiniões de experts no assunto, mas valia a intenção, hehehe.

Boss Super Distortion & Feedbacker


Comprei por 50,00 na época, estava todo ralado mas funcionava, hehe. Como não sabia regular, a distorção que eu tirava desse pedal era horrorosa, hahaha. Eu ficava chateado, porque eu nunca conseguia fazer com que o pedal soasse o tal do "feedback", hehehe. Só depois de vendê-lo é que eu fui entender como funcionava, hahaha.

Bom, esse era meu equipo. Que nostalgia, hehehe.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Meu primeiro equipo foi

Amplificador:
Axis 2500
Como não entendia de nada de timbre pra mim era uma maravilha só pelo fato de ter um monte de botãozinho de girar (potenciometro), ter reverb e falar muito alto (pra mim era alto, nunca tinha tocado num valvulado kkk). Depois de algum tempo de uso acabei ligando ele no 220v com a chave no 110v, queimou e eu joguei fora. Fiquei tocando com a guitarra desligada um tempão.

Guitarra:
Shelter strato
Adoraria tê-la de novo. Era uma guitarra muito antiga (1980), provavelmente feita com madeira 'de verdade' mesmo sendo uma guitarra de baixo custo, e era muito bem construida. Fiz merda em vendê-la por 300 pilas. Como não sabia diferenciar guitarra boa de guitarra ruim eu comprei qualquer outra merdinha só por ser nova.

Gareth
Veterano
# out/11
· votar


Bom... meu primeiro equipo é o atual...

Comecei ja dando as caras pra ter vergonha na cara e aprender de vez...

Guita:
Ibanez RG370DX Rubber Red
Bom, a principio quando comprei ela eu não entendia nada de guita, apenas havia pesquisado umas e no fim das contas, meu irmão (que toca) e o vendedor acabaram me fazendo optar por ela, acho que foi uma excelente escolha por ter seu braço confortável e ter um som bem bacana, unica coisa que tenho problemas as vezes com ela é a ponte, mas nada que uma Gotoh (que pretendo colocar em breve) não resolva.

Amp: Fender Frontman 212R
No começo usava um wattson com falante de 8" emprestado do meu irmão, ja fui de cara no Frontman, ja havia pesquisado aqui no forum e testando pessoalmente foi amor á primeira vista =)

Pedaleira: Boss GT-10
Como eu tinha testado a GT-8 do meu irmão, acabei ficando acostumado com a praticidade, e, não sabia (e ainda sei pouco) sobre pedais, mas posso dizer que tanto em timbragem quanto no geral, a GT-10 pôde me ajudar bastante, e com o tempo vou me acostumando a ela, cada vez que eu crio um timbre bom, um tempo depois sempre acabo fazendo outro melhor... é tenso hehehe

Me sentiria "privilegiado" por começar com um equipo desse, se eu não tivesse ralado e guardado dinheiro por 1 ano pra pagar tudo a vista...

Abraços!

linhares80
Veterano
# out/11 · Editado por: linhares80
· votar


Nem tenho ainda, tenho apenas um violão Tagima Dallas, o ampli é um Leacs(acho que é assim o nome) do meu irmão, mas no natal vou ganhar uma guitar, acho que vou pegar uma Seizi Vision.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


JNR.
vai ser condenado até a morte pelo meteoro e principalmente pela epiphone. KAPSOKAPO

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Primeira Guitarra: Ganhei da minha tia uma Washburn Lyon preta e usada... nunca fiquei tão feliz, pluguei em um Meteoro de 15w e fiquei tocando smoke on the water tudo errado... todos os captadores chiavam, os trastes eram comidos e não dava pra dar bend na mizinha acima da casa 10, mas o braço era muito confortavel... logo mais comprei uma Sx SG, usei por uns 10 meses, e agora estou pondo a venda pois está vindo dos EUA junto com a minha tia uma Gibson SG Standard ^^

Primeiro Pedal: O unico pedal que tive foi um Boss Sd-1. Comprei por que achava que overdrive distorcia mais forte que distortion... fiquei sériamente decepcionado, tive até que fazer uns shows e tocar punk com esse pedal... agora está vindo um set mais decente pra mim, mas ainda não decidi bem quais trazer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investimentos de iniciante, conte os seus.