Cite alguma coisa que todo guitarrista tem que saber.

Autor Mensagem
alex79
Veterano
# out/11
· votar


Ser humilde.

carnisa1
Veterano
# out/11 · Editado por: carnisa1
· votar


101- Mais 99!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

Eu pesquisei olhei vários tópicos no fcc antes de falar isso, les paul padrão(o modelo les paul sem modificação) não tem alavanca, les paul com floyd rose ter alavanca é uma coisa óbvia, afinal é modificada e bem cara também. dããã

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


63 - Nunca entrar em uma loja e perguntar quanto custa um pedal, o dono vai te olhar de cara feia
pq?

Porque aconteceu comigo XD.

gabrielkiller
Veterano
# out/11
· votar


102 saber como se escreve les paul floyd rose e stratovarius

gabrielkiller
Veterano
# out/11
· votar


103 saber que o melhor guitarrista brasileiro é o andreas Kisser e que ele tocou com o big 4

Ariell
Veterano
# out/11
· votar


104 - Saber quem é Jimi Hendrix

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


danilomagacho: Eu não uso, detesto. Tone deveria ser abolido (vá... pra quem toca Jazz até vai... mas para quem toca Rock é algo absolutamente inútil).

Então, minha dica foi por água abaixo... "Nem todo guitarrista deveria saber", hehe.

Abs

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Carlos, vc está defecando pelo teclado... acho que sua pesquisa foi muito superficial:

temos aqui o modelo super mega blaster da ESP:
http://www.espguitars.com/guitars/esp-standard/eclipse2-fr_blk.html
linda LP voltada para timbres hi-gain com floyd original de fábrica, ou seja, vc não precisa modificar tua guitarra pra ter uma LP com floyd... e se vc não tem grana pra uma ESP, compre da segunda linha, a LTD:
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-1000fr.html

Isso sem contar que o modelo ORIGINAL MESMO da les paul, ou seja, o modelo que originou a les paul moderna que vemos hj em dia, TINHA SIM ponte com alavanca, mais precisamente uma bigsby, que hj em dia é mais usada nas semi-acusticas (nunca vi LP com bigsby, só aquela da condor que se pa saiu de linha)
Condor com bigsby, lembrando as antigas

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Acho que qualquer guitarrista "de palco" ou que seja um pouco mais chato quanto ao timbre sabe (ou deveria saber) usar o tone... nda a ver isso que disseram tbm que deveria ser abolido uehauehauehau

Ticoulat
Veterano
# out/11
· votar


105- Não importa para que estilo, pegada é a coisa mais importante para um guitarrista.
106-não postar covers de qualidade de audio, video e principalmente tocabilidade horriveis no youtube.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Você tem algum problema grave de dislexia, só pode, só pelo que você falou eu fiz questão de pesquisar tudo novamente e agora foi no google também e não encontrei vestigio algum que o modelo les paul foi projetado para ter alavanca, eu deixei bem claro que les paul com alavanca é modificada não importa se vem da fábrica com floyd rose original, a les paul não foi projetada para ter alavanca, a ponte bigsby combina bastante com ela mas a les paul não foi projetada com essa ponte, nada impediu que colocassem outras pontes nessa guitarra para torna-la "alavancavél", mostrar guitarras custom para dizer que estou errado é muita superficialidade, é um argumento unilateral.

Achei uma preciosidade no youtube o própio les paul tocando a sua guitarra, se você achar alavanca na ponte me avisa.;

http://www.youtube.com/watch?v=7iGXP_UBog4

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
achei
essa sim eh les paul do les paul

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal,

Retomando:

107. Saber que esse negócio de "dom" para tocar guitarra é besteira.

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


Que o forum FCC está censurando todo tipo de expressão contra a resistencia luthier.


Dois tópicos já fechados...

Em um , uma pequena discussão : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271403/


Em outro: estavamos apenas postando um livro e fomos fechados
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271648/


abraços , e é triste isso!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Tudo o que eu sei sobre luthiers é que levei a guitarra lá para ele trocar um captador, e, infelizmente, chegou a hora do almoço e a guitarra ficou lá.

Quando voltei, ele tinha retirado a ponte da guitarra, limou os dois encaixes que vão nos parafusos, e com isso, a alavanca ficou imprestável.

Ele deu uma limpada nos trastes, e ainda teve a cara de pau de dizer que o som da guitarra tinha melhorado com o serviço que ele fez.

Com isso, cobrou-se 50 reais - o serviço era só para soldar 1 fio - pelo serviço, e tive que trocar a ponte por uma Gotoh: gastei 600 reais.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


guizimm

Isso é até um pouco relativo, o video que postei é bem antigo, naquela época ele podia estar usando aquela guitarra como sua companheira (ou não), no video de 1999 usando outra, enfim o tempo de um video para o outro é grande, no entanto tenho que comentar que essa guitar que ele tava usando no video de 1999 é perfeita *_*.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
no entanto tenho que comentar que essa guitar que ele tava usando no video de 1999 é perfeita *_*.
eh uma les paul com alavanca

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


guizimm

E a do video antigo é uma SEM alavanca.

GuitarHouse
Veterano
# out/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


slash_web
Caro, como o Penta_Blues explicou, esse assunto possui vários tópicos. Não há qualquer intenção em privar informações, pelo contrário. O link de busca que o Penta_Blues postou no tópico que você citou possui discussões sobre lutheria, como você perguntou, e sobre o livro que carlos mercenario metaleiro postou.

O tópico dele foi fechado pois o livro que ele postou já estava sendo debatido aqui. Não há nada de censura. Apenas foi elucidado que há tópicos sobre o mesmo assunto.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHouse

Pois é, nem entendi o pq disso. Há tanto sobre luthieria disponivel aqui no FCC, de colaboradores como Seiji, Bertola, Soulface, Diego Sambora que tem um blog sobre luthieria DIY, por sinal e Valter Bergamo. Este último ofereceu DOIS cursos de luthieria aqui mesmo (2009 e 2010) no FCC!!! E o tópico era fixo!!!

Enfim, me perdoem carlos mercenario metaleiro e slash_web, mas não rola perseguição ou proteção, apenas a manutenção do bom andamento do FCC. Seus tópicos foram fechados de acordo com regra 1.3 e isso ficou claro.

Quer aprender? Usa a busca. Ex.: "Livro Luthier" e veja o resultado.

Abs

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal, parou aonde??

==> 108. Improvisar!

;)

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


109- Não desprezar o contrabaixista da banda. O cara também é filho de Deus.
110- Não ter vergonha de dizer que não sabe.
111- Querer aprender sempre, e não colocar um limite.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


112- Dá pra ter uma vida digna como músico. É só saber trabalhar.

Azian
Veterano
# out/11
· votar


113 - Guitarra é para tocar e não para enfeitar.

Azian
Veterano
# out/11
· votar


114 - Tocar na guitarra do seu ídolo não fará com que vc seja um genio.

Azian
Veterano
# out/11
· votar


115 - Guitarrista bom tira som até de guitarra ruim plugada em amp. multi-uso.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Cara, tem Les Paul com alavanca sem modificação sim, as que saem de fábrica com Bigsby.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Eu usei a busca com a palavra chave, e encontrei tópicos de gente pedindo livro, tudo bem, no caso do livro de regulagem e manutenção, como eu iria imaginar que alguém fez o tópico com o titulo do livro? o assunto do tópico era divulgar o livro sobre lutheria, ate ai o tópico caminhava bem ate eu fazer o comentário "cada comentário nesse tópico ajuda a mante-lo na primeira página para que todo mundo possa vê-lo", e como um passe de mágica ao atualizar a página o tópico foi fechado, eu já compartilhei com o slash web minha opnião sobre isso, mas enfim, não é meu objetivo levantar cruzadas por essa besteira, nem ficar revoltado com moderador, foi uma decisão arbitraria tendo em vista que ao se usar a busca percebe-se muito tópico repetido e poucos fechados mas enfim, esse fórum é de vocês e vocês podem fazer o que quiserem então aqui termino minha opnião sobre esse assunto.

Abraços

danilomagacho


Você esta certo, eu revirei tudo, é que o pessoal não me entende, talvez eu tenha expressado a frase de forma errada, o que eu quis dizer foi "uma les paul que sai de fábrica com ponte floyd ou bigsby não será vendida como uma les paul stardand, e sim como uma custom", enfim você me corrigiu da maneira certa em vez de vir com ofensa gratuita para aparecer, por isso compartilho da sua opinião.

Abraços

MMJr
Veterano
# out/11 · Editado por: MMJr
· votar


116 - Matematica
117 - Quimica
118 - Fisica
119 - Portugues - se for brasileiro
120 - Historia
121 - Geografia
122 - Musica

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cite alguma coisa que todo guitarrista tem que saber.