Como pintar o braço com marcador para retroprojetor.

Autor Mensagem
Thavinhoobj
Veterano
# out/11


Ai pessoal, moro numa cidadezinha no interior de MG, e por aqui não tem nenhum Luthier, entao tive uma ideia de pintar o braço do meu baixo com marcador para retroprojetor. Vejam as fotos.

http://imageshack.us/photo/my-images/716/dsc02279p.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/440/dsc02280rh.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/850/dsc02276s.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/638/dsc02274fa.jpg/

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Sinceramente? Fiquei até com medo agora...

Afetar o instrumento quanto ao timbre, tocabilidade, isso com certeza não vai, mas deve ter ficado estranho, sem contar que deve sujar a mão toda vez que toca.

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


Coragem em...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Quando eu digo que o nível desse fórum ta cada dia pior e não acreditam...

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thavinhoobj: marcador para retroprojetor.

Cara, essa tinta é feita pra superfícies sólidas. No caso do braço ela pode penetrar na madeira e não sei quais as consequências a longo prazo. Talvez não fixe muito bem. Tenho quase certeza que daqui a pouco você vai acabar obtendo um braço cheio de falhas na pintura devido a porosidade da madeira. Será que vai ressecar/danificar a escala? Madeira é algo orgânico, não esqueça disso!!! Quem pode te responder bem isso é o Ant-- que é pintor profissional e saca tudo de tintas.

Abs

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Hahaha..O Thavinhoobj tomou o desodorante e passou o Gardenal debaixo do braço..Só pode...

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

Sinceramente... Ficou um LIXOO


Mas não te culpo pq uma vez queria passar nugget na escala que é de rosewood pra virar ebony. Ainda bem que não fiz isso.

secol
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

Haha, man! Olha a cagada que vc fez! Muito louco, parabéns!

HAuhauhaAUHa que da hora!

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Sinceramente... Ficou um LIXOO(6,02*10^23)

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


AGora pinta seus olhos com tinta a óleo e corta seu cabelo com uma maquina de cortar grama =)

E não se esqueça de beber muita acetona pra ficar hidratado!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


hauhauhahauhauhauhah!

tive uma ideia de pintar o braço do meu baixo com marcador para retroprojetor.
Traduzindo:
Pintei o braço da minha guitarra com canetão!

hauahauhauhauhauaua!

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Mas porque ? O braço era tão bonito.. rsrs

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/11
· votar


Sentou no ovo total.

Preciso
Veterano
# out/11
· votar


Que ideia de jerico, como diriam meus avós e pais....
Quer um conselho? Não tenha mais ideias. Pelo visto, não é o seu forte.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj
pintar o braço do meu baixo com marcador para retroprojetor.

O que se usa muito é pintar com aquelas canetas de escrever em CDs. É comum. Não sei se é a mesma de retroprojetor. Para fazer pequenos retoques no instrumento não tem nada melhor. Se usava muito é o esmalte de unha, mas fica muito na cara que o instrumento foi retocado. Com o pincel disfarça bem. Além de ter várias cores.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Viciado em Guarana
thefuga
Rodrigo Torresmo Takahara
Preciso

Só devo dizer que tem muito luthier que usa este recurso. Isso não é invenção do menino. Isso já é antigo.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Mas não com tinta de retro, que não fixa direito em nada.

Aquelas canetas para CD as vezes podem ser úteis sim, mas para pequenos retoques no corpo, disfarçando riscos e marcas, não na escala... o cara encheu de tinta de retro no fingerboard.

Tingir a madeira do fingerboard para ficar parecido com Ébano é comum, com corante para tecido, ANTES de colar o fingerboard no braço, deixando secar bem (e corante de tecidos não sai). As madeiras do corpo também são levemente tingidas de diversas cores, com esta mesma tinta, antes do verniz, pois não tinge por completo (ou melhor, tinge desigual partes de densidade desigual), o que fica legam em madeiras claras e com boa textura... muito usado em flamed mapple...

Agora, tinta de RETRO no fingerboard de um instrumento em uso... isso foi tosco.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


MestreJuca
Sim, inclusive vi um video MUITO bacana do cara pintando o corpo da guitarra COM A SELADORA APLICADA NO MATERIAL LIXADO, ENVERNIZADO E COM TINTA BASE PARA PINTURA, mais NUNCA OUVI FALAR DE FAZEREM ISSO NA ESCALA... Uma vez que ela é acidentada...

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Aquelas canetas para CD as vezes podem ser úteis sim,

Isso.
Ele quis pintar tudo. Mas as canetas são úteis para pequenos retoques. Ele poderia ter comprado um spray que sairia mais barato.

secol
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Só devo dizer que tem muito luthier que usa este recurso. Isso não é invenção do menino. Isso já é antigo.

Canetão direto no braço do instrumento? Luthier bem porquinho esse aí, hein?

O que eu já vi foi realmente "profissional" retocando lascado do corpo com caneta... Mas pera lá! Olha o serviço! Se for pra fazer uma coisa dessas é preferível ficar com o corpo lascado! Melhor ser "vintage"!

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


Imagino o cheiro que deve ter ficado na casa inteira...

Nao pela tinta...mas pela K H da....


;-)

Valeu....

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


secol
Canetão direto no braço do instrumento?

Não. Para pequenos retoques.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Vai.
Não ficou tão feio assim!

Brunoweb
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Cara, na moral, ficou feio demais sim!!!
É isso que dá quando não se tem o que fazer!! Já dizia o velho ditado:"Mente ociosa oficina do diabo" (e dessa vez o diabo sacaneou legal ele hein!!)

eric strato
Veterano
# out/11
· votar


Qual a finalidade de pintar o braço do instrumento com esta canetinha? O que vai melhorar?

Eu sempre vejo guitarristas com guitarras vintage, as vezes o braço até surrado, mas nunca vi ninguém que pintou o braço assim.

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


Funciona se envernizar depois.

Se não, faça outro tópico quando a guitarra tingir tua mão...

Não se deve pintar a escala, tem muito atrito rolando aí, e nenhuma tinta vai durar muito(exceto as feitas para este fim).

Qual a finalidade de pintar o braço do instrumento com esta canetinha? O que vai melhorar?

Se vc procurar no youtube, vai ver ótimos exemplos de pintura com canetas piloto. A função é estética, e se for devidamente envernizada, não causa nenhum mal ao instrumento.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


HAGuheuhauheuha!!
Mais um topico Cráááááássssico!!!!!

Mostra pra sua prof de artes, ela deve te dar um 10 + estrelinha dourada!!

hehehehe!!

Mas sério,
pensei igual:
Se não, faça outro tópico quando a guitarra tingir tua mão...

Não se deve pintar a escala, tem muito atrito rolando aí, e nenhuma tinta vai durar muito(exceto as feitas para este fim).


De resto nao deve dar nada!! Só lambança mesmo.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Tem um brother aqui do FCC que pintou um corpo de uma lespa neste estilo "Martha Stewart" faça você mesmo. Podia juntar ele o cara para abrir uma oficina de luthieria.

Próximo tópico: Fazer reparos no corpo da guitarra com massinha de modelar!

KKKKKK...Essa galera é inacreditável...

slow134
Veterano
# out/11
· votar


shuahsuahushauhsuah

fecha essa poorra de tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como pintar o braço com marcador para retroprojetor.