vou pedir dos EUA uma Fender® Jim Root Telecaster para regular em Drop B e tocar slipknot, uma boa?

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Valvulado, 30w, com 2 canais, talvez loop, 1x12, perfeito pra vc. Se quiser exagerar, 2x12.


cara, vc fala em termos de volume? ou timbre? pq timbre, elas sao incomparaveis, pra metal 1x12 eh uma bosta, 2x12 nao eh das melhores tambem nao, nao tem o grave q o metal (principalmente slipknot) pede. ontem mesmo eu fiz o teste: (testes em equipamento porco nao vem a esse caso... vamo la)

toquei num Mark V 1x12 logo em seguida num outro Mark V 2x12, num Roadster 2x12 e por fianl um Dual Recto com 4x12. o 4x12 tinha um timbre assustador, dava aquela porrada no peito, ja o 2x12 nao era tao gostoso mas dava pra dar uma enganadinha, o 1x12 fico uma merda pra metal, nao aguentava os graves q os "chuggs" do metal pedem.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Spect
cara, eu tenho uma Epiphone Zakk Wylde ... se eu afino ela em Drop A pra tocar Slipknot, fica toda errada.. primeiro que a afinação NUNCA encaixa certinho, como a afinação normal.. e segundo que eu dou 2 ou 3 palhetadas, e já sobe 1/4, as vezes até meio tom..
tipo, drop A é uma drop D 2 tons e meio abaixo né? é mta coisa, as cordas ficam mtoo soltas.. principalmente a Mizona

Spect
Veterano
# out/11 · Editado por: Spect
· votar


BJAofficial
cara, eu tenho uma Epiphone Zakk Wylde ... se eu afino ela em Drop A pra tocar Slipknot, fica toda errada.. primeiro que a afinação NUNCA encaixa certinho, como a afinação normal.. e segundo que eu dou 2 ou 3 palhetadas, e já sobe 1/4, as vezes até meio tom..
tipo, drop A é uma drop D 2 tons e meio abaixo né? é mta coisa, as cordas ficam mtoo soltas.. principalmente a Mizona


Isso é falta de regulagem e de cordas apropriadas. Claro que não adianta você afinar tons abaixo com cordas .010, não vai ter tensão alguma. Não existe isso de guitarra construída para tal afinação, o que existe é regulagem.

Hitman
Veterano
# out/11 · Editado por: Hitman
· votar


Spect
Isso é falta de regulagem e de cordas apropriadas. Claro que não adianta você afinar tons abaixo com cordas .010, não vai ter tensão alguma. Não existe isso de guitarra construída para tal afinação, o que existe é regulagem.


cara, ate existem, mas nao sao mto comuns no brasil. Guitarras com escalas mais longas dao mais tensao nas cordas.

Bonnerfl
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
Vdd são as guitarras barítonas , mas d qq jeito acho q essa guitarra q o manolo to topico quer não é uma... Aliás, acho q ele deveria pegar um amp foderoso e não uma essa guitarra ai, pq n vai dar AQUELA diferença plugando ela nesse amp ruim. Garanto q ele vai ter um som bem melhor com o amp bom usando as proprias guitarras dele (com ate uma troca de captador talvez...) do q com essa guitarra de preço sacana...

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Gibson com formato de Teleca

mano...

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Gibson com formato de Teleca

mano...


...melhor le isso do q ser cego, neh nao?

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
cara, ate existem, mas nao sao mto comuns no brasil. Guitarras com escalas mais longas dao mais tensao nas cordas.

Se não me engano já vi umas dessas mesmo, mas falei "não existe isso" no sentido de que não tem a necessidade de ter uma construção diferente para serem usadas afinações diferentes.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
sei lá, tá pau a pau...

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Nunca existiu isso, tal guitarra pra tal estilo...

Mas po, se voce gosta do cara e tem dinheiro para tanto , compre.

Mas voce pode comprar um amp top c essa grana e fazer shows.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Hitman
sei lá, tá pau a pau...


hahahahahaha

amigao, vc (ou qualquer um aqui) tem ideia do valor do frete? meu amigo ta pedindo pra eu mandar uma hd400 pra ele. sabendo o valor da guita ja me ajuda um pouco

detalhe, o custo de frete do amp nao seria mais caro do q d uma guita? (peso, talvez cuidados se for valvulado)

BrunoVieira94
Veterano
# out/11
· votar


Galera, eu ja encomendei um amp novo da marshall, so q ele n chegou ainda, pedi pela internet(eu esqueci de citar isso, pq o amp da voxstorm e fuleiro msm)!
quanto a pedalera da zoom, eu gosto mto dela e n pretendo trocar tao cedo

Obrigado a todos, e obrigado Hitman e Drinho seus comentarios me inspiraram ainda mais a comprar a guita, agr ta decidido, final do ano minha tia vai traze pra min! \o/

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


BrunoVieira94
cara...
WE ARE THE PULSE OF THE MAGGOTS

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


JetDean
com 1200 você pega um boogie

HUm? Onde? Nesse preço quero comprar 200 amps desses!

Hitman
Veterano
# out/11 · Editado por: Hitman
· votar


Leomju
vc compra um dual recto usado
e ainda sobra uns 300-400 dollars pra vc comprar de corda e palheta.
hahaha

viniciusra
Veterano
# out/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Comprar coisa usada no exterior é proibido e pode dar problema pra vc na alfandega...

Tem um relato de um cara que pego uma guita usada, ela paro na alfandega, mas ele conversou com o cara lá, disse que não sabia que não podia, e nao ia mais comprar usado, ai eles deixaram passar, mas , só to falando né.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra
cara, alguem ja tentou ficar no banheiro uns 15 minutos antes de passar pela alfandega? qdo a minha tia fez isso, nao tinha federal NENHUM, ela passou sem revista, sem nada, ela procurou um federal pra explicar a situacao (nao tinha ninguem pra checar ela e meus primos) e o federal falo q ela pode ir tranquilo.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Spect
pra falar a verdade, eu to usando corda 010, ou 011 mesmo. haha
pode ser esse o problema?
quanto a regulagem, oq poderia estar errado?

Spect
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
pra falar a verdade, eu to usando corda 010, ou 011 mesmo. haha
pode ser esse o problema?
quanto a regulagem, oq poderia estar errado?


Cara, é só você ver: se .010 e .011 já não são muito duras em afinação standard, imagina um ou dois tons abaixo? É claro que vão ficar sem tensão alguma, então o ideal é usar cordas bem mais grossas para afinações baixas.

Regulagem inclui oitavas, altura das cordas e ajuste do tensor. A guitarra não segurava a afinação provavelmente pois você trocava as cordas e já afinava na standard, para depois descer; então quando você mudava a afinação não dava tempo para as cordas se acomodarem nas tarraxas.

JetDean
Veterano
# out/11
· votar


Leomju
1200 dolares da pra pegar um fácil! Ele está falando em dolar se você não leu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vou pedir dos EUA uma Fender® Jim Root Telecaster para regular em Drop B e tocar slipknot, uma boa?