[Review] Captador Sound/Malagoli, Intruder. (Com comparação)

Autor Mensagem
FRSouza
Veterano
# out/11 · Editado por: FRSouza


Há algum tempo eu já queria comprar esse Cap, mas fui enrolando e só comprei agora.

A respeito do Captador, ele é da posição Ponte. É um cap muito bom para distorções, achei ele bem definido e deu um "punch" legal.

Segue aí abaixo uns audios de umas gravações que eu fiz. Os timbres são sempre iguais, só mudando o volume. Espero que ajude vcs.

Captador Eagle com distorção

Captador Intruder com distorção

Captador Eagle + Distorção + BT

Captador Intruder + Distorção + BT (Esqueci de ajustar o volume)

Captador Eagle Clean

Captador Intruder Clean

Improviso one take com o intruder.

Em todas essas gravações eu tava sem a mizinha, dai nao deu pra solar muito, quando eu colocar outro jogo de cordas eu posto mais solos e trabalho os timbres pro captador. Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza
cara, obrigado por postar essas comparações.
tava com dúvidas sobre o timbre desses caps, e penso mesmo em pegar um kit desses.

obrigado, e já me decidi: quando puder pegarei eles.
valeu!!!

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza
qual equip vc usou nessa gravações?

digo qual guitarra, quais pedais, qual simulação..

vlws

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder
Pode comprar cara, os caps são ótimo CxB.

mr.floyd
usei a minha Eagle Sts-002 e a pedaleira Boss ME-25, as simulações eu num lembro quais são nao..

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza


que legal cara eu estou pra comprar um intruder pro mas, estou na duvida entre ele ou uma interface da beringher mas, estou afim do captador mesmo por que comprando uma guitarra(não sei quando) eu troco o captador e não vai ficar perdido.... mas ainda não decidi.

vamos as avaliações:

no timbre clean os dois são muito parecidos não percebi diferença. Já no teste gain sem BT eu gostei mais do Eagle tava mais grave com mais punch, o intruder mais magro, já no teste com a BT (eu até baixei para ouvir direito) o intruder tá com mais punch e definição mas, pra mim a diferença foi pouca não sei acho que posso tá exigindo de mais ;)

Obrigado ai pelo review foi bastante util pra mim.

Peace!!

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
É verdade mesmo cara, a diferença nao foi muito grande :(, mas eu achei o som com mais definição e mais Punch.

Esses timbres que eu testei, eram todos trabalho para o Eagle, isso pode ter desfavorecido um pouco..

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho uma Aria Pro com um Intruder na Ponte. No meu caso, a diferença entre o cap original e o Intruder é gritante.
Eu aconselho esse cap pra qualquer pessoa que não tenha grana de sobra pra pegar os Seymour ou EMG da vida. Ele é barato e faz muita diferença.

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


joabfarias

tem condição de postar um sample ai?

Peace!!

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
Pô, vou ficar te devendo, essa guitarra tá emprestada.
Mas se quiser conhecer outras impressões sobre esse cap, veja este tópico.
Valeu!

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


joabfarias

opa! obrigado por isso o/

Peace!!

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


opa sts002 e a minha eagle tbm e adoro ela
estou pensando em colocar um malagoli humbucker na ponte

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Cara, realmente, o lance do punch e uma melhor( não muita ) definição nas notas foram audíveis.
Mas a diferença realmente, pra mim, não foi grande entre os caps, com leve vantagem para o Intruder, claro.

Abraço!

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza

Sutil a diferença, muito sutil mesmo. Por isso que eu falo que investimento em captador caro não compensa, pois o som não melhora proporcionalmente ao valor investido.

No seu caso, acho que teve uma melhora de 05% e definição e punch...

Muito legal isso que você fez. Recomendo que todos que forem trocar os captadores façam o mesmo.....ajuda muito. Valeu!!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


esses intruders seriam melhor que os caps da segunda linha da seymour?

celotoledo
Veterano
# out/11 · Editado por: celotoledo
· votar


igor.schecter

Os Intruders são ótimos captadores para metal e rock, tem saída alta....é difícil comparar, mas não devem muito para os seymour da vida. O problema é que captadores não fazem milagres.....são responsáveis apenas por uma parte do conjunto todo que gera o som e o timbre.....

Dessa forma, madeira, corda, trastes, palheta, pegada, cabos, amplis e regulagens, juntos, acabam sendo muito mais responsáveis que um simples captador.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
tá isso eu sei...só que qual é melhor da malagoli o intruder PRO que é mais caro ou esse intruder?

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Poderia colocar um intruder pro na ponte para bases mais pesadas e o intuder no braço que tem a saida um pouco menos para solos?

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Pois é, cara, sorte que eu posso coloca-lo em uma próxima guitarra, fiquei meio decepcionado com isso, :/...

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza

Não fique assim não brow....duro seria se tivesse gasto 350/400 reais no captador.....

Erico Malagoli
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza
Pois é, cara, sorte que eu posso coloca-lo em uma próxima guitarra, fiquei meio decepcionado com isso, :/...

Ola, amigo

Creio que tenha algo errado ai.

Como vc fez a ligação do Intruder?

Abçs

EM

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


Erico Malagoli
Opa, Erico, agradeço a disposição.

Eu isolei os fios branco/preto, Liguei a malha e o verde juntos e o vermelho na chave.

Erico Malagoli
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza

Ola, eu que agradeço

O branco e o preto estao isolados, mas ligados um no outro, correto?

A malha e verde estao aterrados aonde?

Abçs

EM

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


Erico Malagoli

Estão juntos sim, a malha e o verde tão atterrados na carcaça do potenciometro de volume.

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza
massa q vc curtiu seus caps,escutei aqui e a diferença e gritante, bem mais definido o som,abraço

Erico Malagoli
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza

Ola, amigo

Vc tem um multimetro ai?

ABçs

EM

Arimoxinga
Veterano
# out/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


opa espero o desfecho dessa historia pois estou querendo um mas, como achei a diferença minima tava mudando de ideia.


Peace!

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


Erico Malagoli
Tenho sim..

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Vou acompanhar aqui também, estou pensando em mudar os caps e estava pensando no Intruder, mas senti pouca diferença no som também...

FRSouza
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Arimoxinga

Podem comprar, o Cap é muito bom, tem muita definição, pelo menos eu senti muita, e tambem muito punch...

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


FRSouza

Não tenho dúvidas da qualidade, mas se eu colocar ele e melhorar uns 10% do som não vale a pena na minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Captador Sound/Malagoli, Intruder. (Com comparação)