Dúvida sobre captador Intruder Pro da Malagoli

    Autor Mensagem
    Hourglass
    Veterano
    # jun/12


    Fala aí galera, beleza?

    Então, estou querendo dar um up na minha guitarra (Condor RX20) e decidi comprar um novo captador porque já estou de saco cheio dos singles dela. Meu estilo é o metal mais pesado, toco death, trash, deathcore, metalcore e tal, bandas como Trivium, The Black Dahlia Murder, The Devil Wears Prada, Children of Bodom, Metallica e etc. Estou querendo um som mais pesado mesmo e pelo que ouvi, o melhor captador do mercado para esse estilo é o Dimarzio X2N, como não tenho grana para adquirir ele, vou de Intruder Pro mesmo.

    Queria saber se alguém aqui já testou ele (usei a busca, mas só testaram o intruder, sem ser pro) e o que acha do seu desempenho.

    Outra coisa, o X2N vem em formato Blade, aquele tipo lâmina e tal, no site captadores.com.br dá a opção de vir da mesma forma, porém é 30 reais mais caro, alguém sabe me dizer qual a diferença desse formato com lâmina e o convencional?

    Obrigado aí galera,
    Já vou agradecendo previamente pela ajuda.

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hourglass

    já, é um ótimo captador... eu tenho o invader da seymour e te digo que ele não deve em nada.....

    se o padrão de qualidade da malagoli for perfeito, isso é ... um captador ser identico ao outro ... pode comprar que ele é muito bacana...

    claro ... pra sons mais extremos... não espere tirar timbres lindos e maravilhosos com ele pois voce irá se arrepender....

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Hourglass
    cara ja testei os 2...nao sou muito dessa area...mas posso dizer q o pro tem um pouco mais saida...é menos estridente q o "nao pro"...mas como ja é de se esperar, o clean dele é ruim...mas nao vai fazer falta pra vc...
    vc nao pensou em um cap ativo? ja tive EMGs...é caro mas é bem o seu naipe eu acho. Tem umas versões replicas deles. A propria malagoli tem uns ativos eu acho. Tbm tem um q chama dragonfire, replica dos EMGs 81/85. Mas é bem mais barato. Vem dos eua...um cara daqui do FCC comprou, chegou e testou ja. Tem um topico na busca falando sobre eles...parece ser bons...

    mas é só uma ideia...acho q o indruder pro é legal tbm pra vc...=p

    quanto as laminas...servem pra "homogenizar" a captação...os polos nao sao visiveis, mas estão la...entao o q muda é a dinamica da captação...quando vc da um bend, por exemplo, a captação convencional tem uma dinamica diferente, pois a corda sobe e a sua vibração é captada por 2 ou mais polos em diferentes momentos...nos captadores laminados nao tem isso.
    Apesar de encarecer, não significa q é melhor...é uma questão de gosto mesmo. Eu, por exemplo, nao gosto...mas a galera do metal usa bastante!

    edit: erros de digitação...kkk

    Hourglass
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Hourglass
    · votar


    Primeiramente, obrigado pelas respostas : Drinho e
    ALF is back

    ALF is back
    Cara, MUITO OBRIGADO PELA DICA, MUITO OBRIGADO MESMO, VOCÊ VAI PARA O CÉU, CARA! Achei um similar ao X2N no site com um preço MUITO bom. Eu até pensei em comprar ativos estilo EMG 81/85, porém, pelo que li, o X2N faz mais meu estilo, apesar do meu ídolo Matt Heafy usar EMG 81/85 nas suas guitarras.

    Aproveitando o tópico, alguém aí já testou o Dragonfire Power Rails? Tá MUITO barato e eu li várias coisas boas sobre ele.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Hourglass
    magina cara! kkk
    esse power rails nunca testei nao...vai ser dificil achar alguem q ja tenha testado ele...eu mesmo nao conhecia essa marca até semana passada...mas da pra concluir pela descrição do site q ele tem alta saida..mas, em numeros, menor do q o SD invader (e consequentemente o intruder tbm)...o invader tem 16.8k de output...esse dragonfire tem 15.8k...claro q isso são numeros e na pratica ele pode soar melhor q o invader...mas é a ferramenta q a gente tem ne...kkk
    esse é o link das replicas dos EMGs...a dupla + frete pra ca nao sai mais q 250 conto...nao sei quanto vc tem previsto pra gastar com isso mas é um valor muito em conta..

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, to começando a ficar com gas por esses dragonfire aí!, o preço do kit deles ta saindo pelo preço de um malagoli top.

    Espero que o amigo nosso que comprou o set aí faça um review o mais breve possível.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    pois é...até agora nada...to esperando pra ver tbm...mais por curiosidade mesmo, de captadores pelo menos eu to tranquilo por enquanto...rs
    mas quero conhecer a marca melhor...pq tem mta coisa barata lá, fora esses ativos

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se esses captadores chegrem perto dos EMGs originais, ja ta bom demais, um kit Zakk por 700 em media, vs esses por 250, ta bem menos da metade do preço. Quem sabe eu ponha eles na minha futura gutiarra se eu não gostar dos caps que vem nela.

    Hourglass
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Hourglass
    · votar


    juninholiveira
    ahueaheuahue, tô assim também cara. Tô quase certo de que vou comprar o Dragonfire Power Rails Humbucker Set, estou fazendo conta no Paypal e adiantando a questão da forma de pagamento, pois é minha primeira compra internacional. Mandei um e-mail para eles perguntando se eles podem enviar como gift a partir de uma pessoa física lá (pois como o valor é menor que 50 dolares, há a chance de não ser taxado na alfândega) e também perguntei sobre a forma de envio (Airmail, USPS, etc). Mas mesmo que eles não enviem como gift, na minha opinião, vale a pena.
    Vejam as contas:

    Frete - Table Rate (Best Way): $10.50
    Pickup - Sub-Total: $34.95
    Total: $45.45

    Preço do produto + frete em reais: R$ 93,60 {45,45 x 2,06 (cotação do dolar dia 12/06/12)}
    Preço do produto caso seja taxado: R$ 149,80 (93,60 x1,6*)

    Já os similares ao EMG, ficam um pouco mais caros, mas acho que é uma boa também, o problema é que com eles, mesmo enviado como gift é bem impossível não ser taxado. O lado bom é que TODO MUNDO fala bem desses pups, em todo lugar que olhei tem bons comentários e tal.

    Vejam as contas:

    Frete - Table Rate (Best Way): $10.50
    Pickup - Sub-Total: $79.95
    Total: $90.45

    Preço do produto + frete em reais: R$ 186,30 {90,45 x 2,06 (cotação do dolar dia 12/06/12)}
    Preço do produto caso seja taxado: R$ 298,10 (R$ 186,30 x1,6*)


    *Imposto da alfândega de 60% em cima do produto + frete

    Resumão: No pior dos casos, eu consigo um kit de pickups que ouvi falar bem em uns 2 fóruns gringos por 150 reais, quando pagaria isso por somente um Intruder Pro versão blade aqui no Brasil. Claro, é um risco chato, pois não vou testar o produto antes de comprar, e isso é uma merda, vou procurar mais sobre eles em fóruns gringos.

    Se eu realmente comprar, com certeza faço um review para a galera do FCC, principalmente a galera do metal mais extremo, que não tem tanta informação por aqui. A pena mesmo é que eu não tenho um amp valvulado pra testar, só meu ampzinho Roland 15XL, mas isso aí fica pra depois.

    Valeu aí galera.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hourglass

    cara, tamo precisando de reviews, se der, compre eles e fala o que achou pra gente, to interessado agora tambem!!!

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sem dúvidas a Malagoli faz ótimos captadores, mas a ideia desses Drangonfire é bem legal. Se o par for aquele preço mesmo, valeria muito a pena, como exemplo dos P-90 em forma de humbuckers, que estão $29,95.

    Quando eles responderem o e-mail por favor poste aqui no tópico a resposta, também tenho interesse nessa questão do frete e forma de envio.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hey, tem como colcoar 2 humbuckers ativos numa guitarra HSH e deixar o single coil do meio passivo?

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    juninholiveira

    Na teoria é possível, mas na prática será uma baita gambiarra. Captador ativo além de precisar de um espaço para a bateria dentro da guitarra também precisa ter potenciômetros diferentes e um jack adaptado.

    Agora imagine ter pots individuais para os captadores ativo, pots para o passivo, um jack modificado para os dois tipos de captadores, um arrombo extra para caber toda a elétrica mais a bateria, e principalmente a grande diferença no volume entre os captadores.

    Obviamente, concluí-se que não é nada recomendável misturar captador ativo com passivo.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fanderslash

    certo, e se o single do meio for ativo tambem? aí é de boa o esquema elétrico?

    Mas e quanto a instalar caps ativos numa guitarra que veio originalmente com passivos? daria muito trabalho refazer toda a parte elétrica, fazer o buraco para a bateria, trocar os caps? Isso poderia sair caro pra se fazer num luthier?

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira

    Nesse caso é sem problemas.

    Caso você queira mudar a guitarra de passiva para ativa será necessário abrir um buraco na guitarra, que seria o mais trabalhoso. Quando compra-se os captadores ativos, na maioria das vezes, já vem todos os acessórios juntos, sendo necessário só a reposição dos mesmos.

    Não sei te informar preço, mas acredito que se você já der tudo em mãos para o luthier, ele cobrará algo em torno de 200 reais e não irá detonar tanto sua guitarra com o processo.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    uul, facada, essa média é quase o preço que eu pegaria pelo set aí de dragonfire. Acho que não conpensa, melhor ficar com passivos mesmos e deixar ativos para um futuro disante, quem sabe quando eu tiver minha guitarra de luthier ela ja nun venha com EMG 81/85, hehehe, sonhando alto....

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    é por isso q existem os invaders e semelhantes da vida...são passivos q nao devem muito pros ativos e tem esse conforto de trocar sem ter q revirar muito a parte eletrica e a madeira...
    nao sei se ja falei isso nesse topico...mas tive uma condor rx30 H S S e coloquei 2 emgs nela (ficou H H)
    nao paguei nada pro cara instalar pra mim pq é meu amigo ( e hj é luthier...na epoca nao...tava aprendendo e minha guitarra foi cobaia dele! kkkk)
    mas sei q o preço é bem proximo do q o Fanderslash falou...sinceramente? nao sei se vale a pena...claro q nao sou muito da turma do trash metal (na epoca tocava numa banda metallica cover)...mas acho q os intruders trazem uma boa vantagem nesse sentido...só fico curioso pra saber o q a negada usa no braço...a diferença de saida de um intruder pra um cap "normal" de baixa saida de braço seria enorme...acho q tem q trocar os 2 mesmo sendo passivo por isso...pra nao ficar muita diferença...sei la...rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captador Intruder Pro da Malagoli