Vale a pena fazer o que eu to querendo?

Autor Mensagem
koister
Veterano
# out/11
· votar


o braço dela é parafusado mas nao senti mta diferença pro son de uma colada,a madeira é ash mas tem graves mto bem definidos,o cap é legalzin,pelo preço da guitarra,eu diria que sao ótimos mas to pensando em comprar uns ativos,a madeira dela é boa,som forte,com timbre legal



como vc conseguiu por as imagens???????

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


um detalhe que eu achei interessante é que os captadores não são lisinhos, eles são meio que foscos,ásperos ou porosos justamente pra combinar com o acabamento do resto do corpo. Massa!

koister
Veterano
# out/11
· votar


exato!!

koister
Veterano
# out/11
· votar


como vc conseguiu por a foto ?????????????????

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


um detalhe que eu achei interessante é que os captadores não são lisinhos, eles são meio que foscos,ásperos ou porosos justamente pra combinar com o acabamento do resto do corpo. Massa!


percebi isso tb! muito bacana! gostei do visual dela!

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


koister
Arraste a imagem pra uma nova aba, assim vai ficar o link da imagem direto no servidor, e não numa página do imageshack com a imagem. Tendeu?

Cara, eu sinceramente não vejo muita necessidade de colocar captadores ativos, porque dá pra conseguir timbres tão bons quanto o de um ativo num captador passivo de boa qualidade, que dá menos trabalho e é mais barato. Aposto que falando em captador ativo vc já pensou em EMG 85/81 né?

Bom, tudo que tenho a dizer é que ODEIO o EMG 81, e o EMG 85 apesar de ser bom não sei se vale o preço.

Se vc for mesmo comprar caps ativos, eu aconselho ou o Seymour Duncan Livewire (signature do Dave Mustaine, captador fodástico) ou o Seymour Duncan AHB-1 (blackouts). Se for colocar EMG, naõ coloque o 81, prefira o 60 no lugar dele, é menos pior (na minha opinião, é claro).

Outra coisa que tenho a dizer: não se engane! Colocando 85/81 não fará sua guitarra ter o timbre dos seus ídolos, eles usam guitarras tops com cabos tops com pedais tops plugados em amplificadores tops e racks intermináveis, isso sem contar que nas gravações o som ainda é masterizado e tratado no computador, ou seja:
o timbre deles NÃO VEM DOS CAPTADORES!! O timbre da sua guitarra não vai ficar nem parecido com o deles só pq vc usa os mesmos captadores. Uma prova disso é os prórpios artistas famosos: muitos usam EMGs mas eles não soam todos iguais.

koister
Veterano
# out/11
· votar


eu pensei nesses tbm (81/85) mas tbm pensei num spirit power active, tenho amigos q tem e posso falar pq ja toquei nos 2 é quase o mesmo som!!!!

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


koister
Porque diabos vc quer um captador ativo? Você sabe ao menos a diferença entre um captador passivo e um ativo e qual a finalidade dessa diferença? Tem certeza que vc precisa de um captador ativo?

tenho amigos q tem e posso falar pq ja toquei nos 2 é quase o mesmo som!
Você tem que levar em consideração também o amp que vc tava tocando, é lógico que num Meteoro ou Warm Music da vida qualquer captador ativo meia-boca vai soar parecido com um EMG da vida. O meu conselho é que compre captadores passivos, é muito mais negócio.

koister
Veterano
# out/11
· votar


entao um seymour duncan do slash?

Magrinho123
Veterano
# out/11 · Editado por: Magrinho123
· votar


koister
Bom, QUAL captador vc vai comprar aí depende do seu gosto... eu não sei quais captadores o Slash usava. O que acontece é que como timbre é uma coisa pessoal, captadores também são, então um captador que é bom pra mim ou pro Slash pode não soar legal no teu ouvido, entende?

Eu te aconselho a ver se vc gosta algum captador da Malagoli ou da Cabrera, que são ótimas marcas de captadores nacionais, têm preços muito bons. Eu uso captadores da Malagoli, uso um Traditional Hb Pro no braço (fodástico) e um Traditional Hb Hot na ponte (não combinou com a guita, pretendo troca-lo).

Entenda também que comprando um captador novo não necessáriamente deixará o timbre da sua guitarra melhor, apenas diferente, então antes de trocar os caps, veja primeiramente se existe mesmo alguma coisa que está te encomodando no seu timbre, ou algo que precise ser melhorado: profundidade, dinâmica, ganho, graves, definição, etc...
Depois de encontrado o "problema", tente saber se trocar o captador é realmente o ideal pra resolvê-lo.
Se no final das contas vc resolver que vai mesmo trocar o captador, aí sim está na hora de pesquisar pra ver qual seria o captador ideal pra vc.

Outra dica: mecha na altura dos captadores em relação às cordas, isso muda bastante o timbre! Se vc deixa perto, o som fica mais forte e com mais médios, assim que vc for afastando eles, o som vai ficando menos agressivo e perdendo médios. Tente encontrar o ponto ideal, nem muito perto (pra não gerar distorções indesejadas) nem muito longe (senão o timbre fica xôxo e sem vida)

Flw!

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


koister

Amigo, não é fazendo propaganda mas tenho um amigo que tá vendendo uma guitarra bem no estilo que você tá buscando e acho que o preço dele tá bom.

Passa seu msn ae.

koister
Veterano
# out/11 · Editado por: koister
· votar


quero um som gordo (diria obeso);graves e medios bem definidos;

para tocar heavy metal e classic rock tbm

koister
Veterano
# out/11
· votar


um timbre que combine com a minha palhetada forte

koister
Veterano
# out/11
· votar


Drinho
acabei d comprar uma;a questao é caps

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


koister
Cara, já que vc curte o som do Slash, tem o Custom II da Malagoli que é a réplica dos caps do Slash...
mas seila cara, dá uma fuçada lá nos sites que eu deixei no outro post, da uma fuçada tbm no youtube e nos sites da Seymour Duncan e da Dimarzio

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


koister

ah pode cre...

e vc já decidiu o som que você busca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena fazer o que eu to querendo?