Vale a pena pegar uma Fernandez "limpa" e customizar? ou o que fazer?

    Autor Mensagem
    whitezombie1976
    Veterano
    # abr/12


    Bem, achei interessantes esta guitar do ML, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231377879-corpo-e-braco-guitarr a-fernandes-revolver-pro-frete-gratis-_JM .... e to pensando em pegar uma guitarra e customizar, a capitação com certeza seria igual aa capitação do Erno Vuorinen, que pra mim tem a melhor capitação de guitarras, curto muito o som dele.....Mas, será que seria legal pegar uma guitar assim e customizar, ou melhor pegar uma washburn básiza wr 154 e customizar?
    mas saindo dela(desta fernandes) alguem t6eria alguma ideia de dica para mim.....gosto muito da distorção capitação do Erno Vuorinen, e queria tirar um som que nem o dele, mas que guitarra deveria pegar? Washburn eu curto bastante, LTD, ja nem tanto, mas ele usa tambem, Jackson....???? o que voces que entndem do assunto poderiam me indicar..............




    obs: pensei tambem em pegar uma hurricane, que eu ouvi falar que é muiiiiiiiiiiiiiiiiito boa, e customizar, mas elas todas são caras, parta o que eu quero gastar com uma guitarrinha mais básica, e pra que eu vá customizando aos poucos........

    o kit de capitação que eu gostaria de por é esse:
    TB-5 na ponte, SHR-1n no meio e um SH-2n no braço

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Essas guitarras,em geral,tem boa construção e boas madeiras.Uma floyd gotoh,alí,uns seymour duncan de cá ,umas tarraxas com trava dalí,vai ficar top o negócio !! Se eu curtisse floyd,dava jeito de catar !! Acho que vale a pena,sim !!

    Ant--
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O problema é o valor final.
    E de repente não vem nem os parafusos + neckplate. Sei lá, 500tão parece muito para as 2 peças somente.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ant--

    O problema é o valor final.
    E de repente não vem nem os parafusos + neckplate. Sei lá, 500tão parece muito para as 2 peças somente.


    Fala aí,velho amigo,tudo tranquilo?

    Bem lembrado.Eu até esqueci de dizer para ele,que uma floyd da gotoh,custa em média 500,600.
    Mas sei lá,vai do que ele deseja fazer,quanto tem para gastar,tempo que pretende monta-la etc.......

    whitezombie1976
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tambem pensei que 500 ta bem caro...pra corpo e braço....será que encontro melhor e mais barato?

    Ant--
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Fala velhão. Blz de cá. E daí?

    "eu quero gastar com uma guitarrinha mais básica, e pra que eu vá customizando aos poucos........"

    Pela frase acima acho que ele não iria querer encarar coisa cara não :P

    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Negada,seis tão esquecendo que o corpo alí é de alder,braço maple e escala rosewood.Fora a construção de uma Fernandes,né?
    Claro que se der para dar uma pexinxada,seria legal.Mas o preço não está de todo fora,não.Tendo em média o valor que geral,pede em braços de guitarra por aí(uns 300 pila),creio que pelo conjunto(corpo e braço + a construção da coisa),está dentro do limite do aceitável,sim !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ant--
    buddy guy

    Fala velhão. Blz de cá. E daí?

    "eu quero gastar com uma guitarrinha mais básica, e pra que eu vá customizando aos poucos........"

    Pela frase acima acho que ele não iria querer encarar coisa cara não :P

    Abç


    Eita,não tinha visto esta...hehehe

    Mas sei lá,se o cara tiver saco,de ir montando com tempo,comprando um pouquinho daqui e outro pouquinho dalí,ele monta uma coisa top,sem sentir que gastou !! Só não vale querer vender depois.Pois daí,tem que esperar candidato e nem sempre geral paga o que ele gastou.Creio que se for montar para ficar,vale a pena,sim !!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    whitezombie1976


    Olha,só mais uma dica: Se pretende catar,para montar com floyd rose vagaba,nem mexe com a idéia.Pois floyd rose,que não seja no mínimo uma Gotoh,vc esqueça.Pois será dor de cabeça na certa.Outra coisa:Veja se consegue dar uma pexinxada no preço.Que numa destas sai por menos !!

    whitezombie1976
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Opa galera, bem quando eu digo uma guitarrinha mais básica, tipo que eu quis dizer, o que se dá pra comprar com uns 500 conto.... nao sou novo, mas tambem não sou velho namusica, ja toco a uns 3 anos, e tenho uma menphis mg 32(uma porcaria), mas ja tive outras guitars na minha mao, porque gosto de ir analizando os produtos, e vou trocando um por um no ML... ja tive Groovin, Dolphin, Tagima t zero, sx les paul( que por sinal era muito boa(a macies e a tocabilidade foram as melhores, neste quesito, que ja tive)).....bem, a grana ta pouco...500 reais só.....porem tenho: uma memphis strato, um laney hc 25w, uma digitech muiito basica, uma v amp1, um violão takamine eg 320c, meu xodó... e o meu peavey tko 115 s, que é ampli de baixo, de 75w rms, e que eu queria me desfazer porque nem uso direito, e que daria uma grana pra ajudar numa guitar....

    whitezombie1976
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    achei algumas outras guitars que poedriam dar rolo tambem, no lugar da fernandes....

    essa ibanez EX, que dizem ser melhor que gio e tals..
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232800888-guitarra-ibanez-ex-se ries-_JM

    minhas washburns(é minha marca de guitarras preferida), mas o modelo é meio inferior:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232800888-guitarra-ibanez-ex-se ries-_JM

    seriam uma boa...melhor que a fernandes...??

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    whitezombie1976

    Eu gosto mto das guitarras fernandes, já tive uma e gostava mto dela, acho que vale a pena, vc vai ter uma guitarra mto boa com caps e ferragens que vc escolher, porém o gasto com essas partes é mto elevado aki no brasil, tente comprar no ebay ou na stewmac, vai sair bem mais em conta, mesmo se a receita travar e vc tiver que pagar imposto vale mais a pena.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Só para vcs terem uma idéia,numa Ibanez que estou montando aqui:

    Corpo feito por luthier,lá de Chapecó(em mogno).Modelo JEM,mas para utilização de ponte Wilkinson VS100 -Se bem me lembro,280 dinheiros.

    Escudo(escudo para ibanez,uma novela de achar)-70 Pila com frete !!!

    Ponte Wilkinson VS100(mais outra carcada)-280 com frete.


    O braço,ainda não achei nada que compense e nenhum por menos de 300,380 pila(digo em matéria de um original Ibanez).

    Peça para Ibanez,é uma novela de achar !!

    Já esta Fernandes aí ,que ele quer,por este preço,creio mesmo que não esteja fora do preço,não !!


    Aqui as fotos(reparem no detalhe do jackplate,que eu bolei,saindo lateralmente como nas strat fender) :

    http://img818.imageshack.us/img818/6223/imagem037p.jpg

    http://img215.imageshack.us/img215/7553/imagem038w.jpg

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    whitezombie1976

    Entre essas guitarras que vc citou eu ficaria com a feranandes, mesmo pelada.

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Legal essa guitarra que vc está montando, pq vc não manda fazer um braço pra ela? certamante vai ficar melhor que vc comprar um já pronto, além de vc mandar fazer com as especificações que vc quiser, eu acho mais negócio.

    whitezombie1976
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas se eu pegasse a fernandes, que nada tem alem de corpo e braço....qual seria APROXIMADAMENTE o gasto que teria com ela para colocar parte eletrica, instalar ponte, capitação, gastar com tudoo que ela precisaria,com bastantes coisas que eu nem sei.... kkk kk

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CABRON

    buddy guy

    Legal essa guitarra que vc está montando, pq vc não manda fazer um braço pra ela? certamante vai ficar melhor que vc comprar um já pronto, além de vc mandar fazer com as especificações que vc quiser, eu acho mais negócio.




    Obrigado.Pois é,estou quase fazendo isto,mesmo. Pois peças para montar Ibanez,é uma novela de achar.Braço então.....putz........missão impossível.
    Foda que para mandar fazer,não sai barato.Fora a "via sacra",de encontrar luthier gabaritado e que tenha interesse de somente me fazer 1 braço.Pois no geral,eles querem fazer a guitarra toda e vender montadada(pois é onde eles ganham mais cash).
    Para a maioria,fazer uma só peça,para depois me vender,dificilmente vc acha um que tenha boa vontade para tal !!
    Por isto que eu falei pro mano aí do tópico,que pelo conjunto do qual ele se interessou,o preço não está de todo fora,não !!!

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    whitezombie1976

    Vou postar minha honesta opinião:

    Se vc for comprar qualquer guitarra pronta no valor da fernades, vc vai pegar uma guiatarra inferior.

    O gasto, é relativo, depende de quais captadoes vc vai querer, eu não compro mais captadores importados, já tive vários, hj temos captadores nacionais do mesmo nível que os importados.

    Quanto as ferragens tem de vários preços e qualidade, porém vale mais a pena vc comprar lá fora.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CABRON

    whitezombie1976

    Vou postar minha honesta opinião:

    Se vc for comprar qualquer guitarra pronta no valor da fernades, vc vai pegar uma guiatarra inferior.

    O gasto, é relativo, depende de quais captadoes vc vai querer, eu não compro mais captadores importados, já tive vários, hj temos captadores nacionais do mesmo nível que os importados.

    Quanto as ferragens tem de vários preços e qualidade, porém vale mais a pena vc comprar lá fora.



    Pois é,eu citei os Duncam para ele,mas se fosse para alucinar de vez. Mas para montar coisa fina,os nacionais, não ficam a dever para nenhum dos importados,não.
    Tarraxas,ele pode catar as Wilkinson EZ-LOCK.Tarraxas boas e baratas.Por um preço bem honesto !!
    Só aí,ja barateia legal a coisa.Já em matéria de ponte floyd...essa não tem jeito,se não quiser ter dor de cabeça,vai ter que gastar,mesmo !!!
    Calculo que o custo final desta guitarra,sai na faixa de 1200 a 1500(montada)

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Acredito que o preço final vá ficar + ou - isso que vc falou, acho um ótimo preço, veja um exemplo, um tagima J2 ( uma exelente guitarra em minha opinião) custa em média 1200 usada, os caps são meia boca e a ponte tb, se vc trocar o preço final da guitarra vai sair mais de 2000, será que o valor de revenda dela vai ser mais de 2000, não acredito, como ninguém gosta de cpas de fábrica e 90% troca eu acho que essa fernandes está com um preço final bem honesto.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    CABRON
    buddy guy

    Acredito que o preço final vá ficar + ou - isso que vc falou, acho um ótimo preço, veja um exemplo, um tagima J2 ( uma exelente guitarra em minha opinião) custa em média 1200 usada, os caps são meia boca e a ponte tb, se vc trocar o preço final da guitarra vai sair mais de 2000, será que o valor de revenda dela vai ser mais de 2000, não acredito, como ninguém gosta de cpas de fábrica e 90% troca eu acho que essa fernandes está com um preço final bem honesto.



    Sem dúvida.Também concordo.Acredito que vale a pena ele comprar este conjunto aí,sim.Sei lá,se eu tivesse grana,gostasse de Floyd Rose,eu seria candidato nesta Fernandes aí.
    Pois uma guitarra destas,quando bem montada,bate em muita guitarra que nego diz que seja top,por aí !!
    Se contar que o lance de vc montar uma guitarra,vc monta ao seu jeito e de quebra,sabe o que vc tem nas mãos.Eu se tivesse a grana,catava.Depois montava com aquela "paciência oriental",pesquisando peças e etc.E quando menos esperava,já tava pronta e fazendo muito som !!!

    longlivetheking
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Também acho que vale a pena, agora o vendedor parece ter sumido, ou já vendeu , pq ele não respondeu nenhuma das perguntas lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena pegar uma Fernandez "limpa" e customizar? ou o que fazer?