Vale a pena fazer o que eu to querendo?

Autor Mensagem
koister
Veterano
# out/11


to mto afim de uma guita SX lespaul pirate series mto linda,mas quero saber se é uma daquelas guitarras "pra vida toda".A madeira achoq é boa(mogno).
meu plano é comprar essa guita e futuramente comprar uns EMG ativos zakk wylde pra ''tunar''
gosto d tocar metal e hard rock:iron maiden,metallica zakk wylde,ac/dc essas coisas
queria saber se,com uma guita dessas,eu vou prescisar ficar trocando d guita pq essa nao me dará resposta ou se éssa guitarra vai ficar daora
nao tem nenhum topico que fale desse plano especificamante

vlw

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Não.

Fábio Santiago
Veterano
# out/11
· votar


koister
cara essa questão é dificil: ex:

um cara tem gibson standard q é pra vida toda

depois ve um custom q é melhor é troca

mas a gibson standard não era pra vida toda?

eu acho q não importa se a guitarra é boa,ou o valor, tem um timbre magico na mente de cada guitarrista, e tem gente que procura por anos, o Tommy Iomi disse em uma entrevista q ainda não encontrou esse timbre.


O certo é vc não se preocupar se é pra vida toda, vai tocando o maximo possivel com guitarras e captadores diferentes com certeza vc vai achar o q quer.

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


koister

Ela é de Ash e Mogno...

fconde77
Veterano
# out/11
· votar


koister

Antes de responder a sua pergunta uma dica: Seja mais específico no título do tópico.

Agora a resposta:

Passando por uma loja de instrumentos resolvi testar a LP pirata. Achei o som magro, fraco e sem peso... não senti o poder de uma LP... comparando com a minha LP SX GG1 que a captação é a mesma (ponte é razoável, braço sem definição) a diferença é notória, ou seja: Excluindo os captadores que são iguais para as duas a Pirata ficou desejar sendo LP.

Outro ponto importante é o preço que vc vai pagar nessa captação que deve ser igual ou maior que o preço dessa guitarra.

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


é, não vale... só no captador o valor é maior do que o da guitarra quase se for ver. Compensa tentar fazer uma gambiarra , e importar uma guitarra boa.

koister
Veterano
# out/11
· votar


poxa,mas eu sempre ouvia falar bem dessas SX,principalmente as pirates

koister
Veterano
# out/11
· votar


fora q a guita é linda,uma das mais lindas q eu ja vi
ao vivo é mto mais linda q nas net's

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


A guitarra até é boa, mas colocar esses EMGs nela, além dela não virar uma "guitarra pra vida toda" é dinheiro mal investido.

koister
Veterano
# out/11
· votar


o problema nao é pagar caro pelos caps, ate porque,mesmo se eu for vender a guita,eu vou ficar com os caps mas é que a guita é linda mesmo cara.

koister
Veterano
# out/11
· votar


na verdade,a minha situaçao é a siguinte: tava precisando de dinheiro,vendi minha guita e agora to com a famosa quebra galho memphis by tagima.do dinheiro q eu ganhei,sabrou 1000 reais e eu quero uma guitarra com CUSTO X BENEFÍCIO BOM.Tava pensando tbm em comprar uma jackson mas nao sei é q a pirate é lindona

vlw

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


koister

Desculpe a colocação: eu sei que você tem que achar a guitarra bonita, tudo bem, mas ao ver que a qualidade da mesma peca, acho que já deu pra ver que não é uma boa compra.

E ainda digo mais, se a qualidade não é boa em primeira instância, comprar captadores praticamente do preço da guitarra, seria mais viavel guardar a grana da guitarra e a dos captadores e comprar uma guitarra melhor por si só

Se você juntar mais algum dinheiro, dá pra comprar uma Schecter e segurar legal até ter a grana pra pegar uma gibson de verdade (se seu sonho é LP).

Espero ter ajudado,

Abraço.

koister
Veterano
# out/11
· votar


vlw

koister
Veterano
# out/11
· votar


kras,longe de mim querer compara sx com gibson;só quero saber se,na faixa de preço 800~1000 tem guitarras com melhores costo beneficios,pois falam bem das SX

fconde77
Veterano
# out/11
· votar


koister

Se vc tá com R$ 1000,00 pense nas Tanglewood TSB, Condor CLP II, Vintage V100 ou até mesmo nas SX GG1. (Todas LP)

As SX são boas guitarras bem honestas pelo preço (excluindo a LP Pirata que não gostei)... Nas SX LP GG1 se der sorte com as tarraxas podem ficar, já os captadores merecem mais atenção se for mais exigente ou usar pra apresentações. Eu nunca troquei por preguiça e também pq toco em casa como diversão.

Se o preço fugir muito desses R$ 1000,00 tente achar usadas na sua cidade e se não tiver experiência pra comprar uma guitarra usada sem perceber possíveis problemas, procure feche negócio mediante uma visita a um luthier neutro.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


com essa graninha aí eu pegava uma Condor CLP, ou um LP Vintage!!

Abraço!

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


koister

Precisa ser Les Paul? Por que se não, como você pode ler no meu post acima, eu acho que as schecters são boa pedida. Como estão meio difíceis de achar, acho que bom custo benefício e humbuckers, eu curto as SSG SX ou alguma Cort que tenha ponte fixa...

Espero ter ajudado,

Abraço

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Só você que pode decidir isso, cara. Teste.

koister
Veterano
# out/11
· votar


vlw
vou na loja testar a lp sx pirate,a ssg sx e uma jacksn randy roahds usada

koister
Veterano
# out/11
· votar


Comprei a SX Pirate Les Paul
que guitarra,ótimo custo beneficio,o som dela é bem gordo(o q é uma surpresa ja que ela é em ash),adorei :{D>
mto legal mesmo;

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


koister
legal, o importante é tu estar satisfeito com o instrumento!!

depois poste fotos dela!!

Abraço!

koister
Veterano
# out/11
· votar


aonde eu posto???



ps:defeito:cordas 0.09 meu bende sai de 2 tons sem querer

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


ps:defeito:cordas 0.09 meu bende sai de 2 tons sem querer

Opção 1) Treina bastante os bends uai.
Opção 2) Deixa de ser cavalo e seja mais delicado com as cordas.
Opção 3) Bota 0.11 na guitarra.

koister
Veterano
# out/11
· votar


eu uso 0.11 mas a guita nova veio com 0.09 e to sem dinheiro pra regular o tensor (gastei na guita)

koister
Veterano
# out/11
· votar


como posto fotos?????

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


koister
é só upar as fotos em qualquer site de upar arquivos ué
eu uso o photobucket pq dá pra colocar como hiperlink aqui no forum com mais facilidade

koister
Veterano
# out/11
· votar


imageshack n dá????

koister
Veterano
# out/11 · Editado por: koister
· votar


Minha guitarra
Headstock
Minha GuitarraHeaqdstock (atrás)

koister
Veterano
# out/11
· votar


Gostaram?????

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


koister
tá fazendo errado companheiro... é assim:

Guitarra dele
Headstock (neck é o braço)
Headstock (detalhe traseiro)
Captadores

fazeno merda aí poha ueaheuahuehaueha

Realmente a guitarra é muito bonita. Pelo corpo em ash ela deve ser que nem as Golden: boa guitarra, não necessáriamente uma boa Les Paul uehauehaeu
O braço é colado ou parafusado? Faz um review ae pa nóis =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena fazer o que eu to querendo?