Equipamento + Captadores X Guitarrista

Autor Mensagem
Rafael Nery
Veterano
# set/11
· votar



Obrigado por postar cara, ficou bom o trabalho, parabéns!



Valeu meu amigo! ;)
Bom, o timbre não ficou fodástico, mas de uma maneira geral ficou muito bom, vc tirou leite de pedra! O POD deve ter ajudado bastante né?
Já vou aproveitar que vc ta aqui e parabenizar vc pelo seu trabalho, eu te admiro muito apesar de te conhecer teu som há pouco tempo.
Abrç


Muito Obrigado pelo comentário, timbre depende de gosto e ai já complica bastante... :) Muito obrigado por acompanhar meu trabalho!
Rafael Nery

Por isso que eu gosto daqui.... tem caras como Matheus Starling, De Ros, Allan Domingues, Michael Top, entre outros feras que enriquecem muito as discussões.

Seja bem vindo ao FCC.


Valeu cara Jinkxs, Obrigado ! Estarei sempre por aqui.... ao menos o máximo possível.

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Rafael Nery

Rapaz, não rebata alguns comentários daqui. Infelizmente existe na web uma galera que não tem muita coisa a acrescentar e preferem criticar o trabalho da galera do que procurar algo a fazer.

Sobre o video, ficou excelente. E muito legal a Tagima colocar uma linha deste porte de estilo. Confesso que faltava realmente uma linha assim. Vou procurar conferir.

Abraços.

Rafael Nery
Veterano
# set/11
· votar


Na boa, acho que cada um dá a opinião que quiser, mas não posso de deixar de registrar que acho, no mínimo estranho o Rafael Nery precisar explicar que o tema composto para o video tem o intúito apenas de apresentar o instrumento para o consumidor e não de demonstrar sua capacidade técnica ou teórica em composição.

Aliás o tópico é bem claro: Equipamento + Captadores X Guitarrista

Meu objeto vou trazer à tona a discussão de equipamentos e timbre. E mostrar para a galera que vive perguntando aqui sobre captadores, principalmente, que é possível tirar um excelente timbre com um equipo relativamente barato, desde que saiba tocar e principalmente regular. O que diga de passagem o Rafael Nery fez muito bem.

Só para lembrar, esse Pocket Pod custa algo em torno de R$ 470,00, equipo barato também, embora de excelente qualidade.

Mas é como o MauricioBahia disse acima, o conjunto todo contribui para o resultado final de qualidade.


O que eu quis dizer Marcelo é que a proposta do vídeo era fazer um Heavy Metal, algo pesado...foi o que tive vontade de fazer na hora. Mas eu também não posso esquecer o intuito do DVD, de uma certa forma eu uni o "útil ao agradável", pois a idéia surgiu em uma onda e o instrumento usado tem a ver com o mesmo tipo de som!
Em um exemplo mais prático: se eu estivesse tocando com uma Semiacústica, ai teria mais sentido seguir pelos caminhos que eles mencionaram... ou não.

Lógico que a música está sempre em primeiro plano, eu sou o tipo de pessoa que realmente não faz algo se eu não acredito no mesmo!
TUDO que eu fiz na minha carreira até agora eu acreditei e acredito...não consigo não ser honesto comigo mesmo. O que eu tentei explicar no meu texto é que apesar disto, eu precisei "formatar" tudo isto para ser compatível com o material.

De qualquer maneira, muito obrigado pelas suas palavras e elogios! Agradeço o apoio continuo!

Quem tiver interesse em mais informações sobre a guitarra, me envie um e-mail em rafaelnery@rafaelnery.com

Grande abraço,
Rafael Nery

Spect
Veterano
# set/11
· votar


Não curto muito nem esse estilo de timbre nem de música, mas se não fosse dito eu realmente nunca iria achar que foi gravado com esses equipamentos. Deixa no chinelo muita gente com apoio maior e equipamento 10x mais caro, tanto em composição quanto gravação.

Rafael Nery
Veterano
# set/11
· votar


O som tá massa cara. E vou pesquisar outras coisas suas. Parabéns.

Só acho engraçado quando as pessoas dizem "nada demais" ou "nada de anormal", ou ainda "não é tão bom assim" quando não tiram nem um décimo desta sonoridade e se defendem sob o rótulo de "ah, mais não tenho guitarra top, não sou músico profissional..." perdendo a oportunidade de calar a boca e ir estudar para ter moral de falar suas besteiras. Tá cheio de guitarrista tipo "se" neste fórum, que poderia ser ainda melhor se não coubesse tanta crítica tola, ou se os donos de comentários pudessem mostrar o rosto.


Exatamente meu amigo!
Valeu meu amigo!

Rafael Nery
Veterano
# set/11
· votar


Rafael Nery

Rapaz, não rebata alguns comentários daqui. Infelizmente existe na web uma galera que não tem muita coisa a acrescentar e preferem criticar o trabalho da galera do que procurar algo a fazer.

Sobre o video, ficou excelente. E muito legal a Tagima colocar uma linha deste porte de estilo. Confesso que faltava realmente uma linha assim. Vou procurar conferir.

Abraços.



Obrigado pelo Toque Alan!
Sim, eu sei como é... mas que fique claro que em NENHUM momento eu quis ofender alguém, pois este não é meu perfil! Inclusive, não curto ficar discutindo em foruns e etc......
Só acho que ele deu a opinião dele, eu aceitei, mas comentei para tentar explicar para ele a situação! Sem problemas :)

Obrigado pelo comentário, já te conhecia, parabéns pelo seu trabalho!

Grande abraço

Rafael Nery
Veterano
# set/11
· votar


Não curto muito nem esse estilo de timbre nem de música, mas se não fosse dito eu realmente nunca iria achar que foi gravado com esses equipamentos. Deixa no chinelo muita gente com apoio maior e equipamento 10x mais caro, tanto em composição quanto gravação.

Valeu meu caro!

Rafael Nery
Veterano
# set/11
· votar


Bom então é isto galera!
Quem quiser entrar em contato comigo mais constantemente use o e-mail rafaelnery@rafaelnery.com e acompanhe meu canal do YouTube www.youtube.com/rafaelnery lá tem muito mais coisas! :)

Grande abraço Galera!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Rafael Nery

Valeu, cara! Vou dar uma passeada por lá depois :)

A propósito, qual é exatamente o modelo do Carvin que vc usou nessa gravação? Poderia falar?

Abs

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/11
· votar


Belo timbre e tecnica! curti demais! usou bastante o wha (as vezes nao curto muito o wha), mas em nenhum momento fiquei entediado com a gravaçao!!

Abraço e sucesso!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


celotoledo
mas na mix não tem milagre. Você consegue alterar praticamente o mesmo que nos controles de tonalidade do ampli ou de efeitos.

Ja vi coisas aconteçerem que nem eu acreditava, mudança drastica de timbre. Qualquer bom engenheiro de som manja como manipular e mudar drasticamente o resultado final da Mix.

Meu ex professor que nem era tão profissional, com o protools e o not ja fazia estragos.

Isso também não quer dizer que eles realmente fizeram isso, mais quem prova que não fizeram? Essa é a questão.

celotoledo
Veterano
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar


LipeGuitarrero

Aqui, a mesma guitarra. Sem mix, apenas microfonada no ampli meteoro, salvo engano.


Acredito que o Rafael Nery, pode explicar melhor o que foi utilizado nessa gravação também:



Não é só guitarra, os equipos, o guitarrista ou a mix. É o conjunto. Da mesma forma que nada adianta equipos tops se a pessoa não sabe tocar, é possível extrair excelentes timbres com pouco, se souber utiliza-los e principalmente conhecê-los.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


Não é só guitarra, os equipos, o guitarrista ou a mix. É o conjunto. Da mesma forma que nada adianta equipos tops se a pessoa não sabe tocar, é possível extrair excelentes timbres com pouco, se souber utiliza-los e principalmente conhecê-los.

Concordo com vc, mais eu não disse "que é impossivel fazer isso", e sim coloquei um ponto de duvida "será que essa mix não foi mexida?" "será que ele gravou desse jeito mesmo"? Só a duvida.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


quem ta falando do rafael nery

https://www.youtube.com/watch?v=NkrTAHBTvzQ


vejam ai

nego tambem é fogo viu !

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


LipeGuitarrero


fala mas por favor!

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll

Larga mão de ser tonto. Que besteira inutil.

celotoledo
Veterano
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Por favor amigos....em desvirtuar.....

Segura sua onda mallandro, não fica tirando outros não, ok? Vingança Troll

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Como sempre, a maioria dos guitarristas do fórum, testosterona pra caral...música que é bom nada...é cover e meia boca. Os que caras que tocam mesmo, chegam aqui somam e pronto. Outra coisa, tirando os caras que são legais e educados aqui que são poucos, esse papo de veterano de fórum querer tirar onda com novato é conversa pra boi dormir. A hierarquia pra mim é, no topo, quem ajuda, esclarece, e procura aprender também, com transparência, como Bertola, carlos adolphs e alguns outros poucos. O resto(quem é sabe) fala fala e não toca nada, e o pouco que sabem sobre eletrônica, pickups, ou timbres, foi adquirido no youtube e lendo e aqui mesmo, pois garanto que muitos nunca tocaram em instrumentos realmente de ponta ou conviveram com tais sonoridades pra poderem falar.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Miocazzone

Entendo seu desabafo amigo, mas vamos tentar não desvirtuar o tópico com conversas paralelas que só semeam a discórdia.

Diga aí, curtiu o timbre??? Acha que é possível tirar um som de qualidade com equipamentos mais baratos??

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Não desvirtuei não brother, só estou plantando sementes para um futuro mais maduro aqui no fórum. Quanto ao timbre, tenho certeza que com bom gosto, é possível sim fazer ótimas timbragens, usando os volumes do amp e da guitarra, bem como encontrando a melhor palhetada para a situação e a melhor dinâmica. A guitarra e seus periféricos proporcionam uma experiência viva, e quem sabe tirar seu som em qualquer situação, é de uma inteligência que não pensa...simplesmente alia volumes, dinâmica de palhetada, tone, escolhe o cap certo para a parte da música, sabe onde encaixar as técnicas x timbres e faz da guitarra mais do que um corpo de madeira com parte elétrica que amplifica, e sim, uma extensão do próprio corpo, ou melhor, da própria mente.

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Minha primeira guitarra foi uma SG epiphone gothic. Sem mexer nada eu, modéstia a parte, com um fender frontman, tirava um som maneiro. Limitado mas maneiro para apresentações ao vivo. Muita gente me perguntava qual eram os caps, se tinha mods no amp...e nada. E olha que eu nem manjava da parte eletrônica. Mas isso faz tempo. Hoje eu não sei se conseguiria pois estou acostumado com meus instrumentos que têm som e configuração peculiares.

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


E não uso pedais..não tenho costume. Mas o som do Rafael tá bom sim. Com um técnico experiente isso soaria ainda mais verossímil.

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Kramba, o pessoal aqui se incomodou mesmo com meu comentário, agora que pude entrar na net que vi isso aqui. Terei que fazer minhas considerações.

Rafael Nery

Legal saber que estará por aqui, pois tenho certeza que pode acrescentar em muito aqui no fórum por ser um profissional do ramo. Que bom que meu comentário não o ofende, pq de fato não é essa a intenção do mesmo, e interessante saber a proposta e condições de gravações do vídeo em questão.

Concordo que vc não é obrigado a "sofisticar" a música pra agradar a outros que não você e suas idéias, mas me coloco na condição de sim, poder avaliar com o que EU julgo bom ou ruim, legal ou não, mesmo que outra pessoa (nesse caso vc e provavelmente mais uma galera aí) que até tenha mais bagagem venha discordar do que eu venha falar e opinar. Todos temos critérios de avaliação próprios, baseados no que gostamos, estudamos e ouvimos por toda a vida. Se eu posso criticar de forma analítica uma música do Steve Vai(que pra mim é uma referência na guitarra), pq não posso fazer o mesmo em relação a vc? (citei o Vai só pra dar ex. e pelo fato tbm de o admirar muito). Em minha opinião hj a sociedade está impregnada de "bom-mocismo", na qual ninguém pode criticar ninguém. Na minha opinião, mesmo que não se tenha critérios bem fundamentados (o que não é o meu caso), pode-se sim criticar qualquer tipo de trabalho....porventura seria o Regis Tadeu o melhor guitarrista do Brasil?

De fato, não posso fazer uma analise mais detalhada do que vc quis passar em sua musica, funções de acordes, tensões, escalas e modos utilizados, relaxamento e tudo o mais, por dois motivos: 1-Não me interesso pela música a ponto de parar pra fazer essa analise mais detalhada. 2- o "não me interesso" deve-se ao fato desse tipo de som fugir do meu escopo(salvo raras exceções).
Legal saber da sua formação musical, dá pra ver que é bem rica, mas quando falo de harmonia funcional, me refiro a sua musica aqui postada, e não de você, até pq não o conheço e nem ao seu trabalho, somente de propagandas em revista e talz; peço o favor de reler o que eu escrevi no primeiro post, e veja se estava me referindo a vc ou essa música em específico.

Pode deixar que vou sim conferir seu trampo em seu site, deve ser interessante.

Outra coisa: me aponte onde faltei com respeito com seu trabalho? De fato esse seu comentário me deixou em dúvidas sobre o que eu quis dizer com meu mini post, que pra mim está bem claro, sem gerar redundâncias. Só pra relembrar, vou postar aqui o que escrevi: "Não gostei do estilo e ideias dele, meio sem personalidade, mas tá no caminho, e tem um uma técnica violenta...tem que aperfeiçoar a composição agora, uma boa dose de harmonia funcional e arranjos cai bem." Me diz aí onde faltei com respeito ao seu trabalho? Talvez eu precise rever meus conceitos sobre isso, só pode....

Pode deixar, que assim que tiver um material decente, vou sim postar aqui pra quem tiver interesse conferir e melhor, se puder, opinar tbm, pois pra mim isso é o mais importante, desde que sejam criticas construtivas, e sendo vc profissional do ramo, suas opiniões seram levadas em consideração.

No mais é me desculpar se alguma coisa dita por mim o chateou e dar as boas vindas ao fórum. Espero aprender com seus posts tanto quanto venho aprendendo com alguns kras aqui, como o Carlos adolphs, Bertola, De ros e muitos outros.

Abç

Calime
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

Desculpe por mesmo de forma inconsciente desvirtuar seu tópico. Pode ter certeza que não era essa a intenção, pode deixar que isso não irá se repetir, pois agora somente irei postar algo que eu tenha a acrescentar e que tenha a ver com o título do tópico. Abç.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


celotoledo

É, me parece que depois de tanto mimimi o cara (Rafael Nery) resolveu cair fora. Fiz uma pergunta a ele sobre o modelo do amp Carvin que ele usou no primeiro video, só que enão apareceu mais. Sabe me dizer qual é?

Qualquer coisa, mando um e-mail pra ele então.

Valeu Celo!!!

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Fala amigo, então....perguntei isso também para ele, mas como o ampli era do estúdio ele não lembra o modelo.

Mas deve ter sido um modelo fera....rs

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


celotoledo

Mas deve ter sido um modelo fera....rs

Pô achei o som desse amp uma pedrada nas zorelha, hehehe.

Mas tá valendo, vou dar uma pesquisada na net.

Abraçao!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Nery


Mazáááá!!! Que massa que tu está postando por aqui também!!!

O Rafael é um baita guitarrista, e, além de tocar super bem, é um cara super gentil e atencioso, que me ajudou um monte em alguns quesitos sobre gravação de videos! Com certeza a presença dele vai ser muito bem-vinda para ajudar a elevar o nível do fórum!!!

Valeu velhão, e parabéns pelo som, achei muito bom!!!

Brunerd
Veterano
# ago/12
· votar


Rafael Nery
Cara som da hora..... comprei uma vulcan a pouco tempo... gostei muito dos caps... agora a ponte não me agradou muito... vc usa a original??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento + Captadores X Guitarrista