Autor |
Mensagem |
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
Ai pessoal queria saber se da pra tocar um som igual do David Gilmour com uma Line6 POD HD500 e uma Fender Strato com EMG DG20?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Thavinhoobj Da pra tocar Pink Floyd usando uma Tonante e uma Zoom 505!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/11
· votar
GuitarHome Po. Chegou antes que eu... auheaeh.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
Thavinhoobj
Dá para tocar.
Mas com som *igual*, nem se você pegasse todos os equipamentos dele.
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
É mais fácil um burro com ancora sair voando do que alguem tirar o mesmo timbre do Mestre do PF mesmo usando os mesmo equipamentos. Afinal, a pegada é como uma impressão digital de cada um.
|
theblackstrat Veterano |
# set/11 · Editado por: theblackstrat
· votar
como foi falado o mago da stratocaster não tem como imitar 100% o timbre nem com os mesmos equipamentos milhonários. preocupe-se com a pegada,feeling e timing. att
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
eu quero pelo menos um som muito parecido
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
eu quero pelo menos um som muito parecido Geralmente voce tem q ter um delay bem elaborado, bem regulado chegando o mais proximo possivel. Pra vc ter uma ideia de como regula-lo ouve a musica Coming back to Life. Sobre a dist eu sei q no solo de time é um Fuzz Face (level 80% e Fuzz 100%) só isso q eu sei.
|
celotoledo Veterano |
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Thavinhoobj
Desculpe amigo, mas não parece coisa séria essa sua dúvida...
Primeiro que som igual você nunca vai conseguir, pois cada guitarrista é único e tem sua própria pegada....
E depois, com esse equipo aí dá para tocar tranquilamente qualquer tipo de som, desde que você sabia tocar....resumindo o problema na verdade é sempre o quanto você toca e não qual equipamento possui. Sacou?
|
murilo97 Veterano |
# set/11
· votar
celotoledo Pois é. ____________________ Mas sempre é mais legal tocar tal cover com o timbre do tal guitarrista. :P
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
não adianta ter os mesmos pedais dele se não souber regular =, nem tocar identicamente ao cara. pra tocar gilmour tem que se preocupar com o feeling e aprender a regular a pedaleira no caso uma ótima por sinal,vai experimentanto nas regulagens dos efeitos que ele usa e tem nessa pedaleira. visite o gilmourish.com que deve aprender algo. att
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
Olha pessoal, o negocio é o seguinte, a um tempo comprei uma Fender Strato e equipei ela com caps EMG DG20, um super captador ativo. Logo depois disso fui chamado para uma banda de covers de rock clássico entre eles Pink Floyd e Led Zeppelin, eu consegui um som do Jimmy Page com uma Gibson SG Gothic e com alguns pedais. Mas os meus pedais (Boss Mega Distortion, Wah-wah Vox, Boss Compression Sustainer) não conseguem um som David Gilmour. Então qual a melhor escolha, um set up David Gilmour ou a Line 6 POD HD500? Obrigado
|
T-Rodman Veterano |
# set/11
· votar
Thavinhoobj como mencionaram, bem configurado até uma Zoom 505 tira PF.
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Thavinhoobj eu acho um que voce deve comprar um delay violento, um ibanez tube screamers,pesquise no gilmourish e monte um set de pedais a lá gilmour que dá pra tocar qualquer coisa com ele também. att
|
salton Veterano |
# set/11
· votar
Thavinhoobj Acho que qualquer unidade que te dê um delay bem versátil e reverb, ja tá valendo pro seu som...
|
qew Veterano |
# set/11
· votar
Thavinhoobj
Se tu tem realmente uma Line6 POD HD 500 e uma Fender, e ainda sim faz esse tipo de pergunta, merece no minimo ser empalado.
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
theblackstrat
Vlw cara, vc foi o único a me ajudar aqui.rsrsrsr Mas obrigado aos outros que participaram. rsrsrs
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
a galera te ajudou também velho,eles tem razão também no que disseram,mas se voce quer o mais perto possível,monte o set de pedais mais próximo do dele(dedique-se muito nas regulagens) e compre outra strato com a captação da blackstrat(pras musicas antigas do floyd). a malagoli tem esse set custom,mas o mais próximo a fender dele é na ponte seymour ssl 1 ou 5,no meio fender custom shop 69 e no braço fender custom shop fat 50,tenho um set desses. ainda compro o emg dg pra montar a redstrat. abç
|
Philsp Veterano |
# jan/14
· votar
Thavinhoobj Cara, dá pra tirar sim, mas depende do seu ouvido, paciencia e percepção musical. Comprei uma pod hd 500 a dois atras, e já estou com os timbres do the wall na mão... E olha que tenho aqui um bif muff customizado e uma electric mistress para comparar.
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
Philsp considerando que ele perguntou a quase 3 anos atrás acho que já deve ter sanado a dúvida...
|