Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Leomju Nos anos 70 diziam que Stairway To Heaven era eterno, como dizem de Sweet Child Omine hoje... o mesmo disseram nos anos 60 de Chuck Berry com Johnny B. Goody ou nos anos 80 com Knophler e David Gilmour! nenhum desses deixou de ser eterno Thiago Teixeira mais admitamos,jimi page foi muito maior q slash neh,pq ele toco na melhor época do rock,acho q por isso ele influenciou mais no mundo guitarristico,pq agora a maioria que se inspira no slash são os iniciantes(com o kurt cobain tbm era assim,e v se ele tocava alguma coisa) e sobre tairway to heaven,eh soh toca a introdução(dedilhado,vc sabe neh) q todo mundo conhece,q nem sweet child o mine
|
MMJr Veterano |
# set/11
· votar
Todos os ja citados +
Sultans of Swing - Dare Straits...Nao pode ficar de fora...
Para quem nao conhece...Tai..
Valeu...
|
LipeGuitarrero Veterano |
# set/11
· votar
Os Solos mais marcantes concerteza são Sweet Child O Mine e Welcome to the Jungle.
Também acho legal os intrumentais:
Zakk Wyld - Farewall Ballad. Kiko Loureiro - No Gravity
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
Zakk Wyld nao conheço, pode ser parente de um tal de zakk wylde ae
mas um solo que marcou minha vida na guitarra é com certeza o solo da goodbye to romance do ozzy, puts, que solo épico, nao é dificil, mas da pra entender o que o cara quer passar no solo, é lindo. EDIT: o cara no caso é o randy, pq o zakk nao teria capacidade de fazer um solo nesse nivel... (nao com os 2829480248203 harmonicos que ele faz) tem o da Here i go again, do whitesnake, épic too
|
Shred Show Veterano |
# set/11
· votar
Simonhead
Serio? Randy Rhoads morreu? Disso eu nao sabia Rs
pulgadopc
Cite 5 Guitaristas De 1978(ano em que o solo foi composto) Que tocavam usando Tecnicas versateis como RR! Nao é Qrendo te sacanear nao, to falando numa boa
|
Simonhead Veterano |
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar
|
pulgadopc Veterano |
# set/11 · Editado por: pulgadopc
· votar
Shred Show
Al Di Meola Steve Lukather Eddie Van Halen Allan Holdsworth Ritchie Blackmore
Aliás, tem certeza que o solo foi composto em 78? Veja bem: Em 79 o Ozzy acabara de sair do Black Sabbath, penso que Mr.Crowley não era imaginada por ninguém.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/11
· votar
Serio? Randy Rhoads morreu? Disso eu nao sabia Rs =O
|
Simonhead Veterano |
# set/11
· votar
pulgadopc Aliás, tem certeza que o solo foi composto em 78? Veja bem: Em 79 o Ozzy acabara de sair do Black Sabbath, penso que Mr. Crowley não era imaginada por ninguém.
Bem lembrado. O Blizzard foi gravado em 1980 (entre março e abril daquele ano).
|
Ruan Soares De Souza Veterano |
# set/11
· votar
Cara randy rhoads e meu idolo,eu sei que tem muita gente melhor que ele mais pra mim ele e o melhor! eu me identifico com ele. menos as roupas,no estilo de tocar msm.
|
S.Hendrix Veterano |
# set/11
· votar
Sweet é a melhor, mais ainda tem Jhony B. Good do Chucl berry e Arpegios From Hell do Malmsteen
|
vitorrock Veterano |
# set/11
· votar
Não zoem,más na minha opinião os solos de master of puppets,welcome home (sanitarium),fade to black e one são muito fodões!
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# set/11
· votar
vitorrock Não zoem,más na minha opinião os solos de master of puppets,welcome home (sanitarium),fade to black e one são muito fodões! Cara, eu sou um eterno apaixonado pelos solos do Kirk, mas esse solo de Master Of Puppets,na minha humilde opnião é um saco, parece que ele fica meio perdido com tanta nota que ele toca. Sou mais o solo de Seek & Destroy.
|
Morgul Veterano |
# set/11
· votar
daniel.damin
"Se não gosta de Guns, ok! Isso é questão de opinião, mas quem tem bom senso tem de admitir que Sweet Child Oh Mine é um hino MUNDIAL. "
Eu gosto de Guns, é um banda legal. Eu gosto do Slash, é um bom guitarrista. Mas me refiro ao proposito do tópico. Guns pode ser uma boa banda mas não marcou o rock, por que? Porque tudo que eles fizeram, trocentas bandas da decada de 80 fizeram e ficou conhecido como "hard rock farofa oitentista". Como eu disse no meu primeiro post, "marcar o mundo da guitarra" tem outro conceito pra min, talvez seja até bobeira tentar eleger um solo, o correto seria eleger um disco e escolhermos Muddy Water ou o Hendrix por mudarem conceitos da guitarra em suas respectivas épocas. Não vou levar em consideração o sucesso que determinada canção/solo fez porque estamos analisando o mundo da guitarra, pode ser a coisa mais obscura/underground que ninguém conheça mas que em sua época levou a guitarra ou o rock a outro patamar porque foi diferente, inovador e com qualidade. Não importa se a maioria dos guitarristas tocam sweet child, pode ser apenas uma resposta aos anseios do público, como geral gosta é importante ter no repertório. É uma bela música que em minha opinião não marcou nada e algumas pessoas estão colocando o gosto musical acima de tudo.
Peace, peace.
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# set/11
· votar
Morgul Cara, tu disse tudo. parabéns. É uma bela música que em minha opinião não marcou nada e algumas pessoas estão colocando o gosto musical acima de tudo. Cara, teve muita música muito mais emocionante e que neguim nem sabe que existe. Eu msm acho que Switch child o mine é apenas uma musiquinha fuba mas que tem uma intro legal.
|
Victorfff Veterano |
# set/11
· votar
Crazy Train ozzy osbourne
|
bombtrack Veterano |
# set/11
· votar
Over Under Sideaways Down - Jeff Beck Pride And Joy - SRV
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
com excessão ao Hendrix,
Comfortably Numb - David Gilmour
(especialmente na versao do album Pulse, ao vivo.)
|
igor.schecter Veterano |
# set/11 · Editado por: igor.schecter
· votar
Eu vou de For the Love of God Steve vai 3
|
Shred Show Veterano |
# set/11
· votar
pulgadopc
Valeu Brother, os 5 que vc citou sao bons mesmo Porem ... Li em uma materia da cover guitarra que o solo da musica nao foi composto exatamente pra ela, e Randy usava como improviso (pelo menos trechos) em apresentaçoes em 78
Valeu Abs
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
Serio eu realmente nao sei como nao falaram ainda o solo de Free Bird, esse solo e super foda!!! o de Sweet child e outro!!e outro q eu gosto pra caralho e o de Sultans of Swing muito manero!!! o All Long Wathtrower(sei la como escreve)!!! e Comfortably Numb!!!!
|
maspn Veterano |
# set/11
· votar
stairway to heaven... page influenciou muitos... até slash com aquele famoso solo dele foi influenciado pelo page e hendrix...
|
Morgul Veterano |
# set/11
· votar
Influenciado? O Slash queria ser o Page, tem até umas fotos "lado a lado" pela net fazendo uma comparação entre os dois, postura, caretas até o cigarro...
|
maspn Veterano |
# set/11
· votar
Morgul
até eu queria ser ele amigo. o cara é um gênio...
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# set/11
· votar
Pra mim: Crazy Train; MR. Crowley; Sultans of Swing (Meu sonho é tocar o solo 2 *--*);
E agora que o Crazy Slash eu lembrei, realmente, o solo de Free Bird é muito massa, super empolgante. =)
Ah, e não podemos esquecer do solo de Come As You Are - Nirvana. HAHAHAHAHAHAHA'
|
Morgul Veterano |
# set/11
· votar
maspn "até eu queria ser ele amigo. o cara é um gênio..."
Então somos um forum inteiro, brother..
|
jonomaia Veterano |
# set/11
· votar
além de Sweet child of mine²¹ , que basicamente me fez tocar guitarra, um que conheci a pouco tempo e recomendo a todos vcs ouvirem, pq é foda de esquecer dps é de She's Gone [steelheart - introdução e solo do meio] fade to black - metallica wanted dead or alive - bon jovi arpeggios from hell - malmsteen e muitos outros q nem consigo esquecer lol
|
John Maynard Keynes Veterano |
# set/11
· votar
Qualquer pessoa, guitarrista ou não, sabe cantarolar esse solo e se empolga ao escutá-lo.
Dessa música só sei aquele riff inicial e mais nada. É muito chatinha e faz tempo que não ouço, deve ser por isso.
Ah e os gemidos de Oooooooh sweet child o' mine yeeeeh.
|
John Maynard Keynes Veterano |
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Porém, I see what you did there dude.
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
Ae agora q eu lembrei Whole Lotta Rosie, solo e riff muito FODA
|