qual solo marcou o mundo guitarristico ? (na sua Opiniao)

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
Nos anos 70 diziam que Stairway To Heaven era eterno, como dizem de Sweet Child Omine hoje... o mesmo disseram nos anos 60 de Chuck Berry com Johnny B. Goody ou nos anos 80 com Knophler e David Gilmour!
nenhum desses deixou de ser eterno
Thiago Teixeira
mais admitamos,jimi page foi muito maior q slash neh,pq ele toco na melhor época do rock,acho q por isso ele influenciou mais no mundo guitarristico,pq agora a maioria que se inspira no slash são os iniciantes(com o kurt cobain tbm era assim,e v se ele tocava alguma coisa)
e sobre tairway to heaven,eh soh toca a introdução(dedilhado,vc sabe neh) q todo mundo conhece,q nem sweet child o mine

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


Todos os ja citados +

Sultans of Swing - Dare Straits...Nao pode ficar de fora...

Para quem nao conhece...Tai..




Valeu...

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


Os Solos mais marcantes concerteza são Sweet Child O Mine e Welcome to the Jungle.

Também acho legal os intrumentais:

Zakk Wyld - Farewall Ballad.
Kiko Loureiro - No Gravity

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Zakk Wyld
nao conheço, pode ser parente de um tal de zakk wylde ae

mas um solo que marcou minha vida na guitarra é com certeza o solo da goodbye to romance do ozzy, puts, que solo épico, nao é dificil, mas da pra entender o que o cara quer passar no solo, é lindo.
EDIT: o cara no caso é o randy, pq o zakk nao teria capacidade de fazer um solo nesse nivel... (nao com os 2829480248203 harmonicos que ele faz)
tem o da Here i go again, do whitesnake, épic too

Shred Show
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead

Serio? Randy Rhoads morreu?
Disso eu nao sabia Rs



pulgadopc

Cite 5 Guitaristas De 1978(ano em que o solo foi composto)
Que tocavam usando Tecnicas versateis como RR!
Nao é Qrendo te sacanear nao, to falando numa boa

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar




pulgadopc
Veterano
# set/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


Shred Show

Al Di Meola
Steve Lukather
Eddie Van Halen
Allan Holdsworth
Ritchie Blackmore


Aliás, tem certeza que o solo foi composto em 78? Veja bem: Em 79 o Ozzy acabara de sair do Black Sabbath, penso que Mr.Crowley não era imaginada por ninguém.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


Serio? Randy Rhoads morreu?
Disso eu nao sabia Rs

=O

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc
Aliás, tem certeza que o solo foi composto em 78? Veja bem: Em 79 o Ozzy acabara de sair do Black Sabbath, penso que Mr. Crowley não era imaginada por ninguém.

Bem lembrado. O Blizzard foi gravado em 1980 (entre março e abril daquele ano).

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Cara randy rhoads e meu idolo,eu sei que tem muita gente melhor que ele mais pra mim ele e o melhor! eu me identifico com ele. menos as roupas,no estilo de tocar msm.

S.Hendrix
Veterano
# set/11
· votar


Sweet é a melhor, mais ainda tem Jhony B. Good do Chucl berry e Arpegios From Hell do Malmsteen

vitorrock
Veterano
# set/11
· votar


Não zoem,más na minha opinião os solos de master of puppets,welcome home (sanitarium),fade to black e one são muito fodões!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


vitorrock
Não zoem,más na minha opinião os solos de master of puppets,welcome home (sanitarium),fade to black e one são muito fodões!
Cara, eu sou um eterno apaixonado pelos solos do Kirk, mas esse solo de Master Of Puppets,na minha humilde opnião é um saco, parece que ele fica meio perdido com tanta nota que ele toca. Sou mais o solo de Seek & Destroy.

Morgul
Veterano
# set/11
· votar


daniel.damin

"Se não gosta de Guns, ok! Isso é questão de opinião, mas quem tem bom senso tem de admitir que Sweet Child Oh Mine é um hino MUNDIAL. "

Eu gosto de Guns, é um banda legal. Eu gosto do Slash, é um bom guitarrista. Mas me refiro ao proposito do tópico.
Guns pode ser uma boa banda mas não marcou o rock, por que? Porque tudo que eles fizeram, trocentas bandas da decada de 80 fizeram e ficou conhecido como "hard rock farofa oitentista". Como eu disse no meu primeiro post, "marcar o mundo da guitarra" tem outro conceito pra min, talvez seja até bobeira tentar eleger um solo, o correto seria eleger um disco e escolhermos Muddy Water ou o Hendrix por mudarem conceitos da guitarra em suas respectivas épocas.
Não vou levar em consideração o sucesso que determinada canção/solo fez porque estamos analisando o mundo da guitarra, pode ser a coisa mais obscura/underground que ninguém conheça mas que em sua época levou a guitarra ou o rock a outro patamar porque foi diferente, inovador e com qualidade. Não importa se a maioria dos guitarristas tocam sweet child, pode ser apenas uma resposta aos anseios do público, como geral gosta é importante ter no repertório. É uma bela música que em minha opinião não marcou nada e algumas pessoas estão colocando o gosto musical acima de tudo.

Peace, peace.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Morgul
Cara, tu disse tudo. parabéns.
É uma bela música que em minha opinião não marcou nada e algumas pessoas estão colocando o gosto musical acima de tudo.
Cara, teve muita música muito mais emocionante e que neguim nem sabe que existe. Eu msm acho que Switch child o mine é apenas uma musiquinha fuba mas que tem uma intro legal.

Victorfff
Veterano
# set/11
· votar


Crazy Train ozzy osbourne

bombtrack
Veterano
# set/11
· votar


Over Under Sideaways Down - Jeff Beck
Pride And Joy - SRV

Azian
Veterano
# set/11
· votar


com excessão ao Hendrix,



Comfortably Numb - David Gilmour

(especialmente na versao do album Pulse, ao vivo.)

igor.schecter
Veterano
# set/11 · Editado por: igor.schecter
· votar


Eu vou de
For the Love of God
Steve vai

3

Shred Show
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc


Valeu Brother, os 5 que vc citou sao bons mesmo
Porem ...
Li em uma materia da cover guitarra que o solo da musica nao foi composto exatamente pra ela, e Randy usava como improviso (pelo menos trechos) em apresentaçoes em 78

Valeu Abs

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Serio eu realmente nao sei como nao falaram ainda o solo de Free Bird, esse solo e super foda!!! o de Sweet child e outro!!e outro q eu gosto pra caralho e o de Sultans of Swing muito manero!!! o All Long Wathtrower(sei la como escreve)!!! e Comfortably Numb!!!!

maspn
Veterano
# set/11
· votar


stairway to heaven... page influenciou muitos... até slash com aquele famoso solo dele foi influenciado pelo page e hendrix...

Morgul
Veterano
# set/11
· votar


Influenciado? O Slash queria ser o Page, tem até umas fotos "lado a lado" pela net fazendo uma comparação entre os dois, postura, caretas até o cigarro...

maspn
Veterano
# set/11
· votar


Morgul

até eu queria ser ele amigo.
o cara é um gênio...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


Pra mim:
Crazy Train;
MR. Crowley;
Sultans of Swing (Meu sonho é tocar o solo 2 *--*);

E agora que o Crazy Slash eu lembrei, realmente, o solo de Free Bird é muito massa, super empolgante. =)

Ah, e não podemos esquecer do solo de Come As You Are - Nirvana. HAHAHAHAHAHAHA'

Morgul
Veterano
# set/11
· votar


maspn
"até eu queria ser ele amigo.
o cara é um gênio..."

Então somos um forum inteiro, brother..

jonomaia
Veterano
# set/11
· votar


além de Sweet child of mine²¹ , que basicamente me fez tocar guitarra, um que conheci a pouco tempo e recomendo a todos vcs ouvirem, pq é foda de esquecer dps é de She's Gone [steelheart - introdução e solo do meio]
fade to black - metallica
wanted dead or alive - bon jovi
arpeggios from hell - malmsteen
e muitos outros q nem consigo esquecer lol

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Qualquer pessoa, guitarrista ou não, sabe cantarolar esse solo e se empolga ao escutá-lo.

Dessa música só sei aquele riff inicial e mais nada. É muito chatinha e faz tempo que não ouço, deve ser por isso.

Ah e os gemidos de Oooooooh sweet child o' mine yeeeeh.

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge


Porém, I see what you did there dude.

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Ae agora q eu lembrei Whole Lotta Rosie, solo e riff muito FODA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual solo marcou o mundo guitarristico ? (na sua Opiniao)