tenho 4 meses de guitarra preciso de dicas de guitarristas mais experientes.

Autor Mensagem
    neturezende
    Veterano
    # set/11

bem so tenho 4 meses de guitarras, do começo até aki, fiz poucos exercicios exemplo: 1,2,3,4 / 1,3,2,4 / 1,3,2 / 1,3,4 / 1,2,4, arpejo e umas três escalas...

bem meu intuito é ser guitarrista solo, então eu ja to tocando 6 musicas completas com solo e tudo, nao estao perfeitas ainda mais eu to estudando pra isso, bem eu toco. smoke on the water,paranoid,detroit rock city,i love rock n' roll, i hate myself for loving you... bem, eu estudo 2 horas por dia mais ou menos, queria que vcs min passasem mais exercicios pra executar e novas musicas pra min aprender, que esteja ao meu alcançe no momento, hard rock e pop rock... e dicas de quantas horas devo estudar, nao sei se 2 hrs é o suficiente, e tbm com qnto tempo devo entrar em uma banda, lembrado que eu toco essas musicas em pé e elas soam legal já.
    desde já agradeço!

Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar

smoke on the water,paranoid,detroit rock city,i love rock n' roll, i hate myself for loving you

uma coisa é vc saber tocar

outra coisa é vc saber tocar corretamente

o solo de smoke on the water tem um trecho bem dificil .. dessas musicas citadas ai por vc

smoke on the water e paranoid por exemplo ja tem exercicios q se vc sabendo tocar esses licks dessas musicas de maneira correta tu vai conseguir tirar algo mais avançado

tente tirar a musica corretamente ... no tempo e tal

posta alguma gravação pra avaliar tambem se n n tem como dizer nda

guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar

eh soh vc q quer isso viu
    vc faiz aula?

renatocaster
    Moderador
    # set/11 · Editado por: renatocaster
    · votar

neturezende

bem meu intuito é ser guitarrista solo

Cara, pra começo de conversa, esqueça dessas rotulações de guitarrista solo e base. Ou vc acha mesmo que alguns guitarristas mais famosos como Steve Vai, Satriani, Paul Gilbert, Eric Clapton, Buddy Guy, etc. só gravam e compoem solos? Eles são "guitarristas base" também, cara!!!

Pare de se preocupar com essas coisas menos importantes e vá estudar teoria, técnica, improvisação, harmonia, tudo que seja pertinente ao estudo de GUITARRA, simplesmente. Não pule etapas, se vc começou estudar a pouco tempo, é normal que não saiba ainda muita coisa.

Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar

neturezende

É fato, como o renatocaster falou, vc tem que ser preocupar em ser um bom guitarrista....esse lance de ser solo ou base é uma furada.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a tenho 4 meses de guitarra preciso de dicas de guitarristas mais experientes.