Quebrei em duas semanas. Oba!

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08


    Estava ensaiando, e ela caiu.
    Soltaram os knobs. E tipo, não soltou o knob, soltou ele com o ferrinho. Colei com superbonder. O volume ficou legal, mas o tom ficou horrivel, não regula mais o tom e o push pull ficou nos singles, e ele não sobe e nem desce mais, o que devo trocar nela? Os captadores e os knobs?? O Sistema elétrico inteiro?
    qual o custo mais ou menos?
    Fui usar ela aqui e que porcaria, ficou o treble no max e a distorção ta xiando bagarai.
    ficou um lixo.
    Agora o que devo trocar?
    Flous

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, não sei ... mais aprendemos uma lição :

    Strap lock é uma invenção divina

    edumnovaes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    desculpa a ignorância mas o q é Strap lock?

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edumnovaes
    não entendo direito, mas acho que 2 coisas podem ser consideradas como strap lock:
    - aqueles "pininhos" que tem na guitarra, pra vc botar sua "strap" (correia), aqui uma imagem.
    - e isso, que vc coloca depois da correia no pininho, pra segurar.

    não tenho certeza, mas ACHO que ambos são strap lock.

    muka gibson
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: muka gibson
    · votar


    edumnovaes

    eh um baguinho q trava a correia!!!

    vc tem q trocar o strap buttom (roldana) pelo strap buttom q vem com o strap lock e colocar o strap lock na correia!!

    ai eh soh alegria!!!




    tah em ingles mas dah pra entender!!!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx
    tem que jogar fora a guitarra e comprar outra. mas tem que jogar fora no lixo daqui de casa :P

    "brincadeiras a parte", acho que só trocar os knobs já deve bastar...

    leve a um luthier de confiança, explica como era (os knobs, os push-pulls, etc), explique o que aconteceu, e fala pra ele dar uma geralzona

    abçs

    Messiah King
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tbm aconteceu isso comigo, mas meu caso foi diferente, saiu o pininho que roda o pot. tem que trocar o pot né?!

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    saiu o pininho q roda o pot sim
    lol
    eu sei la...
    abri aqui, consegui colocar os dois humb e o tom voltou a funcionar. porém com uma qualidade inferior, o chiado saiu. da pra aguentar até trocar os caps.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    T-Blues
    Cara, não sei ... mais aprendemos uma lição :

    Strap lock é uma invenção divina


    mas

    [pasquale off]

    bpv
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu descobri um strap-lock caseiro muito bom. é uma arruela de parafuso. vc coloca entre o lugar que poe a correia e o parafuso, e parafusa. perfeito. ainda descobri q meu pai tem vários e to botando em tudo quanto é guita minha, mas to precisando comprar uma correias decentes. só 3 / 5 guitas estão com correias decentes (entenda-se decente aquelas que não tenha aquela parte de metal / plástico que pode machucar aguita.

    e o melhor, aquela correia velha e arrombada agora pode ser utilizada novamente.

    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrei em duas semanas. Oba!