Normal guitarra trastejar depois de ir pro Luthier?

    Autor Mensagem
    Turn down for guitar
    Membro Novato
    # jul/15


    Então, levei minha guitarra no luthier e ele regulou tudo , fez uma revisão na parte eletrica mas ela trasteja quando não está na caixa, isso é normal?, preciso levar de novo ?

    ps: a altura das cordas estão reguladas bem baixas.

    Juninho Stanner
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Boa noite amigo!

    Bom, eu acho que você deveria voltar lá, se ele acabou de regular a guitarra, não era pra ela ta trastejando! Ou seja, tem alguma coisa errada aí, sendo assim, volte lá e converse com ele.
    Quanto a altura das cordas, talvez esse poder ser o problema, como eu disse, volte lá e converse com ele!

    Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Turn down for guitar

    Mas se tiver trastejando só com ela desligada, mas ao ligar no amp, você não percebe nenhuma casa trastejando, e o principal, sustain da guitarra está normal, principalmente ao dar bends depois da 12ª casa até o fim da escala, está tudo ok.

    Abç

    Turn down for guitar
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    é isso GuitarHome, Ela não trasteja com o amp ligado. Porém quando estou "brincando" com ela desligada ela está trastejando somente a corda Mizona.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Turn down for guitar

    Então é normal, visto que ele deixou as cordas bem baixas como você disse. É impossivel colar as cordas nos trastes, e eles não trastejarem com ela desliga.

    Faça alguns testes, ligue a guitarra no ampli, e de bends nas cordas mizinha, si e sol, principalmente da 12ª casa em diante. De um bend e deixe a nota soar, ve se as notas soam bem, com sustain e tudo mais. Se em alguma casa você der um bend, e a nota logo "morrer" ou nem soar, ai sim é um problema que deve ser corrigido, caso contrário fique tranquilo.

    Abç

    Turn down for guitar
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Valeu , mas é só a mizona que está dando uns trastejamentos desligada, de qualquer forma, não está atrapalhando com o amp ligado então não vou me preocupar com isso. ^^

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    está dando uns trastejamentos desligada

    Então não é trastejamento.

    MMJr
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Com a guitarra desligada e normal atacarmos as cordas com mais forca....E isso pode causar o trastejamento...,,

    Vaeu....

    Drinho
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    depende do trastejamento como disseram, ele tem que ser leve....

    mas a corda muito baixa causa muitos prejuizos na minha opiniao, acho que vale se esforçar para trabalhar com elas um pouquinho afastadas, pouca coisa

    krixzy
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu gosto quando não se há trastejamento nem com ela desplugada, o minimo de trastejamento já começa a prejudica o sustain, o timbre e definição, é aquela coisa, conforto vs timbre.

    slash_web
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Cara, tem uma leve diferença entre trastejar e dar aquele crunch,geralmente usado em violões folks.

    Se estiver trastejando, danificando o sustain.. leve de volta.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Turn down for guitar
    Se não aparece no amp.
    Se não "pica" ou "trava" notas.
    Não há trastejamento>
    Simples assim.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Normal guitarra trastejar depois de ir pro Luthier?