Mateus Starling quarteto - clipe ao vivo

Autor Mensagem
starling_music
Veterano
# set/11


Galera.
Eu mesmo fiz o clipe de trabalho da primeira musica do cd do Mateus Starling quartet "FREE FUSION".
Gostaria de uma força de vocês para divulgar.
O cd foi gravado ao vivo no estudio e levei 3 cameras e o tempo todo vocês podem ver todos os musicos tocando juntos. Não houve nenhum tipo de overdubb e o que vocês estão ouvindo é exatamente o que aconteceu no dia.
Espero que curtam.

Meus equipos:
guitarra fender telecaster corona, amp VOX AC 15, POD x3, BB pre amp plus e digitech expression factory.

música: A Cruz
cd: Free fusion

banda: Mateus Starling (gt), Berval Moraes (b), Julio Merlino (sax) e Lucio Vieira (batera)

arte do cd: Paulo Grua
fotos de estudio: Leo Helal
fotos externas: Babi Torres

http://www.youtube.com/watch?v=an-PTy2xFGU

starling_music
Veterano
# set/11
· votar




Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Achei o sax mais legal do que a guitarra. Bem mais. Mas eu não sou evoluído o suficiente pra ouvir esse tipo de música. Minha opnião não conta muito.

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Sonzera Mateus, tinha visto pelo Youtube já. Esse novo Cd está animal, tão bom quanto o primeiro.
Parabéns!!!

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


starling_music

Muito bom cara, o sax ficou animal!!

ghb
Veterano
# set/11 · Editado por: ghb
· votar


starling_music

Que sonzeira, man! Impressão minha ou aumentou o ganho no drive em relação ao Kairos, hehe? Belos timbres de todos instrumentos, com enfase nos timbres de sax e guitarra! Esse groove é bem característico seu, hein? Além do fraseadão haha! Achei o tema bem "acessível". Muito bom!

-edit-

Gostaria de uma força de vocês para divulgar.

Postei um boletim no YouTube = ]

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


clebergf Obrigado irmão pelo apoio.

pulgadopc Valeu, o sax é de primeira msmo, ele faz o tema enquanto agente segura a grooveira por baixo.

ghb OBrigado irmão, essa música é a música mais pesada do cd, é quase um metal, hehehe.
Realmente esse tipo de fraseado que rola no groove é algo que uso bastante é o que eu chamo de groove de dominante com sétima maior. Obrigado pelo boletim no youtube.

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


starling_music

Muito legal sua entrevista aqui



Quando você vai sair na Guitar Player? haha

Richard Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Sonzaço !!!!!

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


ghb

Verdade né cara, esse groove e esse estilo é bem característico.
Bacana a identidade que o Mateus e banda colocaram nos sons deles.
Quero ver essa parada ao vivo.

pulgadopc

Valeu pela dica estou vendo aqui a entrevista e ele já fez matéria e foi capa da Cover Guitarra...

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


starling_music

isso é que é complexidade hein, muito bacana. não entendi nada, acho que é um bom sinal pra você e mal pra mim hahaha

ghb
Veterano
# set/11
· votar


starling_music
groove de dominante com sétima maior
Interessante! Neurônios trabalhando aqui hehe! Sabe, as vezes me dá uma GAS em adquirir o seu material, mas, como acho que nem dentro do tonalismo/modalismo/intenção não consigo ME convencer, quem o diga fora, kkkk! É que me acho melhor professor que guitarrista.... é que gosto da matemática da música!!!

clebergf
Verdade né cara, esse groove e esse estilo é bem característico.
Poisé, aqui na minha biblioteca de mídia as músicas ficam aleatórias, e quando entra o CD do Mateus, logo já se saca que é o cara! Como você citou, muita identidade!

ele já fez matéria e foi capa da Cover Guitarra...
Entrevistas do Mateus Starling no site dele: http://www.mateusstarling.com.br/pt/entrevistas-e-reviews

Curly
Veterano
# set/11
· votar


starling_music

Muito bom Mateus, música interessantíssima e instigante, muito sucesso nesse novo projeto !

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc Essa entrevista foi legal, alias, esse programa é semanal e sempre tem uma galera muito legal. Quanto a guitar player, na verdade rolou uma entrevista comigo no ano de 2009 logo que lancei o cd Kairos, depois rolou tamb na cover guitarra como a rapaziada citou acima.
Richard Guitar Muito obrigado.
clebergf Valeu irmão, vc ja recebe meus informativos? Se não recebe me passa o e-mail que sempre que rola algo novo eu mando um email para a minha lista de e-mails, seja shows, materias, dicas, etc.
tomcykmanIrmão, se vc não entendeu o som não se preocupa porque é uma linguagem e talvez vc não tenha se exposto a esse tipo de som, mas uma hora vc acostuma, hehe, o mundo esta mudando rapidamente e ficando cada vez mais atonal.
ghb Para mim tonalismo e atonalismo andam juntos, eu vejo algo tonal que pode virar atonal por um ponto de vista. O meu material não é voltado somente para o lance atonal, muito pelo contrario, vc pode aplicar o que eu ensino em qualquer contexto, alias, começo falando sobre escala pentatonica e a escala é a mesma que todo mundo usa, só mostro outras maneiras de aplica-la e em todas as tonalidades.
Curly Valeu amigão, fica com Deus.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


starling_music

Show, velho!! Ja tinha visto e comentado ( sobre o batera ) la no 2ub!!

Pode deixar que vou mostrar pra alguns vários amigos, apesar de todos ja conhecerem seu trabalho tb! hehehe!

Abço!!

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


starling_music
Rapazzz... me fez lembrar o Petrucci!!!



Muito legal o som... parabéns... de muito bom gosto...

O timbre fechadão dessa Tele... que milagre hein!!! Empurrou o Vox com o BB Preamp?... muito bem feito!

Valeu!

Rednef2
Veterano
# set/11
· votar


Caramba muito bom essa musica mano, curti pacas.
Fica na Paz de Cristo ae!!!!

edalko
Veterano
# set/11
· votar


starling_music

Bom demais!!!

Parabéns!!!

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


ogner Valeu meu irmão, obrigado pela força que vc tem dado sempre.
Leomju Que bom curtiu irmão, mas eu não ouço John Petrucci nem o dream theater, não consigo ver muita similaridade mas ta bom, hehe. O lance do timbre eu usei pouco drive mas usei o octaver do POD x3, a intenção não era fazer soar heavy metal mas um fusion com peso.
Rednef2 Valeu meu querido, fica na paz do Senhor.
edalko Muito obrigado.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


starling_music
Ah claro... uma oitava mais grave ... bem dosado ficou hein!

Ah o lance do Petrucci ... foi só no lick de início que ficou um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho parecido...

No mais o que importa é que seu som soou inteligente e de bom gosto... gostei demais,,

Valeu!

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


Leomju Isso oitava abaixo. Valeu irmão, fica com Deus.

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


Uma curiosidade interessante sobre a progressão inicial que fica se repetindo é que a mesma é um acorde G7(#11) com sétima maior.
As notas são: C# B G F F#

Rednef2
Veterano
# set/11 · Editado por: Rednef2
· votar


starling_music
Essa são as notas que a guitarra toca?
Fica na Paz de Cristo ae!!!

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


Rednef2 Foi mal não ter respondido antes mas não tinha visto sua mensagem.
Essas são as notas que o baixo e a guitarra ficam dobrando enquanto o sax toca o tema da musica.
So levantei essa curiosidade porque se ensina que não existe um acorde dominantes com setima maior.
abs e paz.

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


Qm ouve esse tipo de 'MÚSICA"???

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Bom, melhor editar!

starling_music
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle Eu e mais 0,1% da população apenas.

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Me orgulho de ajudar a compor a porcentagem.

ghb
Veterano
# set/11
· votar


Me orgulho de ajudar a compor a porcentagem [x2]

ghb
Veterano
# set/11 · Editado por: ghb
· votar


Me orgulho de ajudar a compor a porcentagem [x2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mateus Starling quarteto - clipe ao vivo