Seizi Vision, comprei, primeiras impressões

Autor Mensagem
AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo


Sabadão tava dando umas voltas aqui na terrinha com a patroa, fazendo uma média, comprinhas pra ela e pras crianças. Passei numa lojinha de instrumentos e tinha umas Seizi Vision na vitrine não resisti, entrei pra experimentar, conhecia o pessoal, desci o estoque todo!
Simpatizei novamente por ela (já havia experimentado antes como já postei aqui). Como estava sendo um bom menino naquele dia a patroa viu que era baratinha, R$ 520,00, achou a guitarra bonitinha também então perguntou: "Por que não compra uma pra você?". Não pensei 2x: Tasquei uma daquelas cereja, vermelha, sei lá! Ainda não decidi que cor é aquela...
Levei a bichinha pra casa, liguei e comecei a tocar. Timbre bem legal pro preço, mas a pegada tava estranha. Que raio de encordoamento era aquele? Acho que tinha uma corda de cada tipo ali misturada! E eu, tonto, esqueci de comprar encordoamento pra trocar :-/
Comprei hoje um encordoamento NIG .010 e coloquei na bichinha. Agora sim, bem melhor! Ah! Apesar dela ser 3 single a madeira tem furação H-S-H, ou seja, quem gosta só trocar o escudo e fazer a festa dos humbuckers :-))
Fiz uns ajustes preliminares mas ainda estou tendo problemas com afinação. Ao longo da semana vou ajeitá-la mais um pouquinho, tentarei mantê-la o mais original possível. Mas acho que rapidinho vai rolar um jogo de tarraxas, um roller nut e uns roller tree (é assim mesmo que chamam as gaivotas com roletes?). E ponte...
Resumindo numa primeira análise: Acabamento justo pro preço, timbre bem legalzinho, corpo e braço confortáveis, mas a ferragem tá pegando.
Ao longo da semana, tendo um tempinho, vou colocando novas impressões.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Não pensei 2x: Tasquei uma daquelas cereja, vermelha, sei lá! Ainda não decidi que cor é aquela...
huahuahuahauhau... não seria Candy Apple Red???
Agora já foi... montei minha guitarra já... hehehehe

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Velho, que guitarra LINDA!
Eu to pensando em compra uma proximo mes!
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23824/guitarra-strato-seizi-vision- --creme.aspx
Na playtech ta 520 reais... será que eu compro la ou espero chegar mais barato no ML?

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Will Bejar
Cara se o nome da cor é esse que você está dizendo então assino embaixo :-))


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara essa creme que vc linkou é muito massa mesmo. Era minha opção, mas como disse testei o estoque todo do cara e a "Candy Apple Red" (ou vermelha mesmo :-)) tava mais jeitosa. Ai peguei ela. Como falei o acabamento é bem legal pro preço. São guitarras bem bonitas.

Edit: Atualmente o problema que estou tendo é com afinação. Fiz uns ajustes básicos, melhorou mais ainda tá pegando a afinação. Ela cede após alguns bends e vai pro saco com a primeira alavancada. Mas já melhorou depois de alguns ajustes. Essa semana quando tiver mais tempo vou trabalhar um pouco mais nela, ai digo como ficou.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Cara se o nome da cor é esse que você está dizendo então assino embaixo :-))
hehehehe... acho que é isso mesmo... o monitor aqui do trabalho não é muito confiável... mas acho que é isso mesmo!!! É uma das cores que mais gosto nas Fenders.

Entrei no site e não diz o "nome" da cor, então digamos VERMELHO... hehehehe.

Pô, acho muito louco o rebaixo que tem na parte onde o braço se junta ao corpo (na traseira do corpo). Além de bonito, dá um ar mais moderno ao desenho da Strato. Se bem que o corpo dessa strato aí, parece mais comprido que a Fender padrão.
Queria ouvir o som dela... mas pessoalmente, pela net já sabe como é, né??? hehehehe

Vai trocar só as ferragens??? E os captadores, são bons???

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


ponte wilkinson vintage e tarrachas a sua escolha..
se a construção for boa..e parece ser muito..vale a pena demais..
lança apenas um hot hails na ponte se for o caso.
att

frP
Veterano
# set/11
· votar


GAS! Queria ter grana pra comprar uma strat pra mim...
Isso que nem terminei de pagar minha tele que nem ficou pronta... haha

Muito linda!

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Tá. Hoje depois de quase jogar a guitarra na parede e de destruir 2 encordoamentos NIG (arrebentei as cordas de tanto futucar nas tarraxas) fui no Barramusic e comprei um jogo de tarraxas wilkinson EZ-lock que tinham lá. Afinal melhor gastar 60 pratas que ter um enfarte.
Problemas de afinação resolvidos. Quase comprei uma ponte Gotoh modelo fender vintage que tinha lá, mas achei que era forçar muita barra pra essa guitarrinha. Vou ver se acho por ai uma Wilkinson VSVG (acho que é esse o nome) pra botar na bichinha.
Ah! Aproveitei a furação da EZ-lock, coloquei as cordas E-A-D no furo de cima, G-B-E nos furos de baixo e mandei pro saco as gaivotas (putz, acho que só eu conheço com esse nome!) já que não achei os roller tree.

Minha câmera foi pro saco e a luz aqui do cafofo é muito fraca pra foto ficar legal como celular... Então fico devendo!

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar

Cara os captadores devo eventualmente trocar sim, mas o timbre tá BEM aceitável, nenhuma urgência aqui.

Após duas horas de teste acho que as cordas novas ajeitaram e até a alavanca tá se portando bem. Vamos ver como fica até o fim de semana, mas, não sei se já é o sono, acho que dá pra ficar com a alavanca.

A décadas que não uso ponte tipo strato, só flutuante, então agora uma pergunta pros entendidos: Tem que ter essa folguinha chata na alavanca mesmo? Folga da rosca da alavanca. To já pensando em como colocar tipo um contra-parafuso por baixo. Ou existe alguma solução mais fácil?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo

Eu toquei nela, achei inferior a Tagima 635 em tudo.

Creio eu que teria sido mais negócio vc pegar uma 635, mas agora já foi. Antes de comprar, venha pesquisar aqui e tirar algumas dúvidas, teria sido melhor.

Essa guitarra está atendendo o que vc necessita? Isso que importa, seja feliz.

Uma pergunta, cordas NIG Andre?? Não faça isso com vc mesmo... hehehe

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Ah! Aproveitei a furação da EZ-lock, coloquei as cordas E-A-D no furo de cima, G-B-E nos furos de baixo e mandei pro saco as gaivotas (putz, acho que só eu conheço com esse nome!) já que não achei os roller tree.
Eu conhecia como gaivotas tb... hehehehe... Não tinha pensado nessa solução pros stringtrees com essas tarraxas... interessante.

Cara os captadores devo eventualmente trocar sim, mas o timbre tá BEM aceitável, nenhuma urgência aqui.
Bacana, hein!!! São de alnico ou cerâmicos???

A décadas que não uso ponte tipo strato, só flutuante, então agora uma pergunta pros entendidos: Tem que ter essa folguinha chata na alavanca mesmo? Folga da rosca da alavanca. To já pensando em como colocar tipo um contra-parafuso por baixo. Ou existe alguma solução mais fácil?
Eu não uso alavanca, mas já mexi muito com isso... vc diz "folga" em que sentido??? A rosca é maior que o "parafuso" ou de ela não ficar presa quando se chega num limite X?

Minha câmera foi pro saco e a luz aqui do cafofo é muito fraca pra foto ficar legal como celular... Então fico devendo!
Aguardamos ansiosamente... hehehe

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Vinicius Nogueira

Opa, blz? Cara eu já tenho minha guitarrinha de fé, uma Yamaha RGX 612A que tá comigo a mais de 20 anos. Comprei essa tipo "pra destruir mesmo". Comprei um roller nut da condor ontem e to juntando macheza pra mexer nisso, hehehehe!

Quanto a ser inferior é meio tenso. Essas guitarrinhas chinesas é meio sorte vc achar algo bom. Como eu disse testei o estoque do cara todo pra achar essa legalzinha. O que nelas é muito RUIM mesmo são as tarraxas. Afinava tipo aos saltos, saca? Só de trocar parece outra guitarra.

Will Bejar
Ela chega até um limite X e fica presa e justa. Mas esse limite a alavanca fica virada na direção da ponte ai volto ela um pouco pra ficar na posição correta de uso e ela fica com uma pequena folga.

Quanto aos captadores realmente não sei do que são, mas apesar do timbre legal pelo preço não creio que sejam alnico...

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Ok, arrumei uma câmera emprestada e segue abaixo o link pras fotos:

https://picasaweb.google.com/10902588 3778026039937/SeiziVision

Não estou tendo problemas com as cordas e a afinação agora está perfeita, mesmo usando a alavanca. Será que o ângulo das cordas com o headstock ficou muito pequeno? Aparentemente não estão gerando nenhum problema, mas sabe lá...

Edit: Acertar o link.

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo

Uma ideia.

Voce poderia enrolar mais as cordas nas tarraxas...

Ta ligado?

De cima para baixo...

Umas 3 voltas vai ajudar...na "B" e "e" ums 5 voltas na boa...

Por exemplo:

http://image.yaymicro.com/rz_512x512/0/354/guitar-head-stock-354d08.jp g


Valeu...

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


AndreMagoo

Bonita guitarra!

Abs

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


MauricioBahia

Vlw :-)

MMJr

Sim, mas esse tipo de tarraxas, o EZ-lock, é justamente pra não precisar muitas voltas. Só precisa 1 volta mesmo. Se eu usá-lo como tarraxa comum preciso mais voltas, usando como está ai, passando pelos 2 furos, não precisa.

Mas vlw pela dica!

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


É definitivamente vou trocar o captador da ponte. Vou tentar um desses humbucker que vem em encapsulamento de single pra ver como fica. O problema é que liguei pra Malagoli e eles só vão ter desses mês que vem :-// Começando a procurar por opções...

Ou será que um daqueles Traditional Texas rola? Alguém sabe dizer se o nível de saída dele é realmente alto? Minha outra guitarra tem captadores ativos, então na distorção esses singles dela estão bem magrinhos...

Um set EMG daqueles do Lukather (http://www.emgpickups.com/products/index/53/11/1) seria lindo!

O problema seria que captador ativo não sei se rolaria pra proposta que eu to querendo com essa guitarra. Algo meio vintage mesmo... Ou coisa de velho como diz meu filho :-)

Edit: Hehehe! Seria até engraçado colocar um set de captadores de quase 1000 pratas nessa guitarra:-)

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Acho que vou de HB ED Malagoli pra poder splitar e ficar legalzinho :-) O problema é que o escudo dela é bem bonito, queria um igual ou aproveitar ele mesmo...

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Ela chega até um limite X e fica presa e justa. Mas esse limite a alavanca fica virada na direção da ponte ai volto ela um pouco pra ficar na posição correta de uso e ela fica com uma pequena folga.
Acho que as alavancas são assim mesmo!!! ACHO... quando vc volta ela, fica meio molenga, é isso???

Quanto aos captadores realmente não sei do que são, mas apesar do timbre legal pelo preço não creio que sejam alnico...
Nem sempre... tem uns sites na China que vendem os jogos de captadores em alnico por U$7,00... hehehe

Ou será que um daqueles Traditional Texas rola? Alguém sabe dizer se o nível de saída dele é realmente alto?
Tenho um desses na minha Stratocaster reserva. É bem legal, a saída dele é perto de 9k... se quer uma solução rápida e barata vai nesse. Mas já adianto que o som dele sem distorção é bem diferente de um captador de alnico, mais fechado e tals... mas com drive é bem legal!!!

MMJr
Umas 3 voltas vai ajudar...na "B" e "e" ums 5 voltas na boa...
Quando vou colocar as minhas, enfio as cordas no buraquinho (ui!) da tarraxa e estico bem, aí deixo 2 ou 3 dedos (uuuiiii!!!) após a corda passar pelo postee corto... aí enfio só a pontinha (uuuuhuuuuiii!!!!) da corda e enrolo o resto... aí o resultado é esse, nas cordas mais grossas 2 voltas chegando a 5 na ezinha.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Cara, muito bonita mesmo a guitarra, e a cor acho que é a Candy Apple Red mesmo!!!
Quando lançaram o tópico dessa guitarra, eu tinha dito que curti o matching headstock (na cor do corpo) e com uma parte na cor da madeira (tem um rebaixo ali, não tem???). Agora olhando a sua, achei bem legal essa alavanca sem o plástico branco na ponta. Vintage saddles, e aparentemente os captadores são cerâmicos... vai combinar legal com o Texas Traditional da Malagoli.

Sobre os abaixadores de cordas, acho que vc deveria coloca-los novamente... o problema, é que não saberia dizer como instalar as cordas nas tarraxas nesse caso... enfim...rs... eu usaria uma gaivota só e deixaria mais ou menos assim:

http://www.deluxeguitar.com/wp-content/uploads/2011/01/Fender-Staggere d-Locking-Tuners-300x200.jpg

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar

Acho que as alavancas são assim mesmo!!! ACHO... quando vc volta ela, fica meio molenga, é isso???

Isso mesmo. Praticamente só usei ponte flutuante, então deve ser falta de costume meu.

Quanto ao captador Texas, to pensando em uma solução pra ponte, pra uma distorção mais forte. Vai ser esse ou um single HB.

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Will Bejar

Opa! agora que vi o segundo post :-)

Vou colocar o último novamente como você sugeriu, mas quero achar esse de baixo atrito, como o da foto que você linkou ou desses:

http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Electric_guitar:_String_tr ees_retainers/Roller_String_Retainers_for_Guitar.html

E tem rebaixo no Headstock na parte de madeira mesmo. Acho que gostei mais porque parece muito com o da minha outra guitarra, uma Yamaha RGX 612a:

http://images01.olx.com.br/ui/11/82/33/1311282816_230797933_1-Guitarra -Yamaha-RGX612S-Top-de-linha-Nucleo-Urbano.jpg

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Bom, numa avaliação final, acho que a guitarra vale a pena sim, recomendo só experimentar várias pra ver se pega uma "melhorada" (mas isso vale pra qualquer guitarra de baixo custo). Achei que poderiam melhorar as tarraxas, as que vieram na minha eram impraticáveis, quase desisti da guitarra por causa delas.

Guitarra muito bonita, uma strato atualizada, grande sacada do Seizi. Pegou um modelo clássico e fez ele mais bonito.

Parte elétrica com certeza pode ser melhorada, mas a original é bem legalzinha. Vou trocar os captadores mas acho que é mais por força de hábito, tô acostumado com captadores de saída mais alta.

Resumindo, boa compra, estou satisfeito :-)

Edit: E meu filho já me enchendo o saco pra dar minha guitarrinha nova pra ele. Grrrrrr

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Edit: E meu filho já me enchendo o saco pra dar minha guitarrinha nova pra ele. Grrrrrr
G.A.S. é hereditária tb!!! hehehehe

Abraço... e quando trocar as pecinhas, manda um som bacanudo pra gente sacar qual é.

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar

Abraço... e quando trocar as pecinhas, manda um som bacanudo pra gente sacar qual é.

Vai faltar é dedo! To voltando a tocar depois de mais de 10 anos parado! Mas vamos ver o que dá pra fazer :-)

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Uma última informação, só pra constar. Mandei uma mensagem utilizando o formulário de contato da página da Seizi perguntando se o escudo dela é compatível com um escudo strato padrão, tem uns 4 dias e fui ignorado solenemente.

Acho que o atendimento ao cliente não é muito forte na empresa.

Fica o aviso.

fabãorenato
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo

É eu estou tentado a comprar uma guitarra destas até pq a que eu tenho está precisando de reformas!

Eu também fiz algumas perguntas a eles e até agora nada!!!
Vi estas guitarras em duas lojas no centro do rio. Em uma ninguém quiz me atender. Eu devo ter cara de quem não compra nada. Na outra a guitarra estava 599!!!! Eu achei caro!
Tu compraste onde esta guita?
Abraço Fabão!!!

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


fabãorenato

Opa cara, blz? comprei aqui na baixada mesmo em Nova Iguaçu, na Praise Music.

Como não uma guitarra que custa um dinheirão o pessoal geralemnte tem má vontade pra atender. :-)

Na loja onde peguei essa eu já comprei umas tranqueiras ai o pessoal já me conhece e me dá uma colher de chá, hehehehe.

Essa loja mesmo pela internet vende bem mais barato, mas guitarras eu gosto de sentir nos dedos antes de comprar. Outros equipamentos até compro pela net, mas instrumentos mesmo pagando mais caro gosto de ver ao vivo.

Edit: Olha o link da loja ai: http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-20737-guitarra_seizi _vision. Na loja mesmo eu paguei R$ 520,00.

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


Nossa, deu um G.A.S. violento na Mosh...

theblackstrat
Veterano
# set/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


e ae ..a guita é boa?
tem acabamento bom?pintura boa?sem celulite?
toda alinhada?ressoa bem desligada?att

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seizi Vision, comprei, primeiras impressões