Comprei guitrra ArtPro modelo PGM - primeiras impressões

    Autor Mensagem
    Btardelli
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Btardelli


    Bom, comprei esta guitarra no domingo, e retirei a primeira na segunda a tarde, tive alguns problemas com ela. Então entrei em contato com o Grupo Muraro, que foi sempre muito atencioso e procurou resolver todos os meus problemas, efetuaram a troca da guitarra e agora venho postar as minhas primeiras impressões.

    Antes de mais nada, vale lembrar que essa guitarra custa na faixa dos 500 aos 650 reais, dependendo se você quer no "saldo" ou a guitarra perfeita, as duas que recebi eram do "saldo" e os defeitos que percebi eram mínimos, alguns riquinhos e uma parte com o polimento "pela metade", este eu mesmo resolvi com uma lixa bem fininha e cera automotiva.

    Vou começar dizendo os meus motivos para me aventurar a comprar esta guitarra, visto que todos os comentários que li a galera metia a boca nestas guitarras, 99% das criticas não batem com as duas guitarras que comprei. Bom, comprei esta guitarra por dois motivos, o primeiro é que gostaria de comprar uma Double Neck deles, só que fiquei com um pouco de receio, então resolvi me arriscar primeiro em uma mais barata, o outro motivo é que gostaria de um "laboratório", aonde eu vou poder fuçar em regulagens, madeiras, etc sem me preocupar muito em fazer merd@!

    Bom, vamos as minhas primeiras impressões:

    Acabamento: essa guitarra é linda, eu adoro esses detalhes que o Paul Gilbert coloca em suas guitarras, tem quem não goste. Como eu disse acima, a minha veio com alguns detalhes no acabamento, porém paguei mais barato justamente por isso. Um detalhe que eu percebi, não me incomodou, mas pode ser que incomode a outros, a marcação da escala que fica na parte de cima da guitarra esta para baixo, invertida, ou seja, esta inutilizada, provavelmente, seja o mesmo braço usado para os modelos de canhoto e as que tem o "headstock invertido", não sei.

    Madeiras: ela tem o braço e a escala em maple (escala colada), o braço é de uma peça só de maple, no anuncio, diz "corpo em hardwood", não sei exatamente o que isso quer dizer, porém meu luthier disse ser de Basswood, não é muito pesada, gostei bastante.

    Pegada: A guitarra é muito confortável, o braço não é fininho igual os das ibanez que já testei, ele é mais gordinho, como de stratos. O acesso as ultimas casas é muito fácil, diferente das minhas Les Pauls...

    Captação: Eu pensei que os caps seriam um lixo, mas não são! São do mesmo nível dos caps que vem nas ibanez e cort's mais baratas, em breve vou encomendar caps novos da GFS (com o dólar do jeito que ta, não da!) os originais vão ficar ali por alguns meses.

    Ferragens: como toda guitarra barata, não é possível se esperar uma floyd de excelente qualidade, porém ela quebra um galho. A primeira veio com dois dos parafusos que seguram as cordas espanados, esta está com um, porém com um alicate dei um jeito de prender a corda, já mandei um email pra eles pedindo um parafuso da ponte da guitarra que troquei, já que eles vão ter de devolver a outra pode ser que eles troquem, qualquer coisa eu compro outro parafuso desses, custa uns 5 reais, e em breve vou trocar a ponte (junto com os caps) talvez nem troque de cordas antes dos ups!

    A ponte segura bem a afinação, o lock nut cumpre seu papel!

    Conclusão: essa é uma boa guitarra pelo preço dela, tem uma pegada confortável e um timbre bem bacana, com os ups deve ficar show!

    Recomendo essa guitarra para quem já toca e quer ter uma segunda guitarra, ou como eu, um laboratório, recomendo também para quem já tem alguma experiência com guitarras e esteja procurando alguma para dar uns ups. Essa guitarra não é muito recomendável para iniciantes, porque as duas vieram muito desreguladas, eu tive um bom trabalho regulando a minha, coisa que um iniciante não saberia fazer, um luthier também consegue resolver esses problemas com as mãos nas costas, mas que iniciante leva a primeira guitarra direto para um luthier? e também devido aos problemas com o braço e os pivos, que um iniciante também não saberia identificar.

    Bom, é isso galera, qualquer duvida estou a disposição, amanha tento postar fotos e sons!

    Abraços!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pareçe ser legal a guitarra. Parabéns.

    Frankie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ibagens?

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Eu gostei mesmo, hehe. Vlw!

    Frankie

    Amanha cara, ai ja tento postar uns sons também...

    abç

    Buja
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Buja
    · votar


    Um detalhe que eu percebi, não me incomodou, mas pode ser que incomode a outros, a marcação da escala que fica na parte de cima da guitarra esta para baixo, invertida, ou seja, esta inutilizada, provavelmente, seja o mesmo braço usado para os modelos de canhoto e as que tem o "headstock invertido", não sei.
    Nossa isso pra mim é mandar devolver na hora. Nao vivo sem olhar pra aquelas bolinhas hehehe

    .Eu pensei que os caps seriam um lixo, mas não são! São do mesmo nível dos caps que vem nas ibanez e cort's mais baratas
    Entao me agrada pq gosto dos capts da minha cort x1(barata) e das minhas guitarras será o ultimo a ser trocado. Tem uma boa saida (pelo menos pra mim)

    mas que iniciante leva a primeira guitarra direto para um luthier?
    kkkkk to rindo até agora!

    No mais, parabens pela guitarra mano, e poste as fotos agora. (Ibagens) Merece um solinho tambem nao?

    o/

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Buja

    Eu nem olho a marcação da escala, muito menos essa ai de cima.

    Foi a cort x1 que testei, soam bem parecidas!

    Ja começei a gravar, mais tarde to postando ja!!

    abç

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fiquei devendo umas fotos, ta ai...

    Inteira

    Mais uma de corpo inteiro

    Detalhe do corpo

    Parte traseira

    Headstock, com o logo da Ibanez que eles enviaram, vou trocar por um logo com o meu nome que mandei fazer...

    Detalhe da parte de traz do headstock

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Btardelli

    A guita vem com ''Ibanez'' no headstock? Isso não é ilegal?

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pulgadopc

    Não sei se é ilegal, cara!

    ela não vem escrita, é um adesivo que eles enviam e como eu acho horrivel headstock liso, colei esse, como eu disse na foto, vou trocar por um logo com o meu nome que mandei fazer...

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei guitrra ArtPro modelo PGM - primeiras impressões