Alguem conhece um exercicio fuderoso pra ganhar velocidade?

Autor Mensagem
Fender_Les_Paul
Veterano
# set/11 · Editado por: Fender_Les_Paul


toco faz 10 meses ja, e nao consigo tocar partes rapidas de solos!!
Tipo na partezinha do smoke on the water que o cara começa a solar rapidinho eu ja nao consigo :/ (sim, eu sei que sou um b0sta)
Alguem conheçe um exercicio BOM pra ganhar uma velocidade legal????
O unico solo que eu gosto e consigo fazer direito é o smell like a teen spirit.

E detalhe, eu toco TODO DIA no minimo 50 min por dia, 20 min eu aqueço com exercicios como 1 2 3 4, 4 2 3 1, e etc, e alguns exercicios em escalas, e depois tento tocar alguma musica que eu queira aprender e fico dias tentando e num consigo ;//

e eu to aprendendo sozinho, ja que aqui em curitiba n tem aula por menos de 100 reais por mes.
flws

Oijpedro
Veterano
# set/11
· votar


deixa de ser coitadinho, é só treinar brow, treinar de verdade!

Higor Leal
Veterano
# set/11
· votar


um amigo meu tava tendo uma caso parecido com o seu, mais um belo dia ele sofreu um acidente jogando bola, e quebrou todos os deditos da mao, uma semana depois ja recuperado, tava conseguindo solar umas 3x mais rapido do q antes .........

kiki
Moderador
# set/11
· votar


toco faz 10 meses ja
larga mao de ser apressado. aprender a tocar leva anos.

Fender_Les_Paul
Veterano
# set/11
· votar


toco faz 10 meses ja
larga mao de ser apressado. aprender a tocar leva anos.


é que eu nao consigo tocar nenhuma musica inteira em funçao dos solos.
e eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados O.o

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Cara, não existe exercício fuderoso para velocidade, o negocio é começar lento mesmo e ir aumentando a velocidade com um METRONOMO, o melhor amigo do guitarrista.

Mas uma dica é que, muitas vezes, os solos dão a impressão de ser mais rapidos do que realmente são devido aos ligados. Portanto dedique um pouquinho de tempo aos hammer-ons e pull-offs

Seus solos irão agradecer, depois =)

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


toco faz 10 meses ja

Amigo, toco faz 2 anos e meio a ainda não passo de semicolcheia no 110 bpm.

delay
Veterano
# set/11
· votar


Fender_Les_Paul

eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados

Mas ELE é bom mesmo heim.. Conversa cara, não cai nessa!
Segue nos teus exercícios e não perde a força de vontade!

Ticoulat
Veterano
# set/11
· votar


O proprio solo de smoke on the water eh um otimo exercicio. Eu com 10 meses tbm achava dificil, mas eh soh treina. O truque eh usa o metronomo e ir avançando de pouco em pouco, sempre o mais limpo possivel.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc
Amigo, toco faz 2 anos e meio a ainda não passo de semicolcheia no 110 bpm
n sou o único

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Amigo, toco faz 2 anos e meio a ainda não passo de semicolcheia no 110 bpm.
Eu considero isso bem rapido T.T

Não consigo fazer colcheia nesses bpm =)

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


e eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados O.o

e vc acreditou ainda ?

ou ele é japones ou ele tá mentindo.



-

não tenha pressa, alias, vc tem uma vida inteira pra dominar esse instrumento.

SmugShooter
Veterano
# set/11
· votar


cara infelizmente não são só os exercicios nem horas de treino por dia que determinam a velocidade.

Existe o fator de tempo tambem, 10 meses é pouco, leva no minimo 1 ou 2 anos pra voce começar a ficar "a vontade" em velocidades elevadas.

A gente tem uma coisa chamada memoria muscular, de tanto voce repetir a mesma coisa durante dias, os musculos acabam memorizando e voce não precisa mais "pensar" pra fazer.

E essa memorização acontece inclusive durante o sono, muita gente tem a impressão que após ficar 1 semana sem tocar consegue executar "aquele" solo com mais facildiade mesmo sem ter praticado nada, e isso é realmente verdade, o cerebro fica relembrando e memorizando tudo que seus musculos fizeram durante o dia.

Lembrando, é logico que bom treinar varias horas por dia, mas o mais importante é treinar constantemente, mesmo que voce não tenha tempo um dia, toca qualquer besteira só pra refrescar a memoria.

Les Strato
Veterano
# set/11
· votar


Fender_Les_Paul

Cara o segredo é você treinar:

* palheta alternada (regra de quem sola rapido)

* hamer on e pull off (muito util em subidas e descidas de escala)

* escalas ( no caso de smoke on the water, pentatonica, alem disso, decorar escalas vai te ajudar a faser improvisos de solos, o que é muito util)


Tenha paciencia, suas habilidades nao melhoram de um dia para o outro, isso tudo leva treino, vontade em aprender, e dedicaçao ao instrumento.

alem do mais , 10 meses de guitarra treinando 50 min e sem professor, o progresso nao sera de um dia para o outro.

Gostei da sua atitude de aquecer 20 min antes de tocar, isso ajuda bastante no seu progresso guitarristico, pois você tera um preparo fisico manual bom , o que é indispensavel à um guitarrista.

Nao tenha pressa, o progresso vem com o tempo, e quando menos se espera, você percebe que ja esta melhor do que antes.
Lembre-se que guitarristas como jimi hendrix, steve vai, eric clapton e Cia nao começaram sabendo, eles levaram anos para terem a abilidade de hoje.

Ps: Seja insistente com solos, pois se voce consegue tirar um solo que antes nao conseguia, provou que houve progresso.

Abraço

daniels07
Veterano
# set/11
· votar


Assim, eu ACHO que não existe em lugar nenhum 100 reais por mês em alguma aula de instrumento.

Outra coisa é que tocar a 10 meses, tipo 50 minutos por dia é pouco pro que você queria estar. Eu toco mais ou menos 2 horas por dia (nem todo dia da, tipo hoje, mas é por aí) e ainda acho pouco.

Uma parada é que não adianta você querer tirar solos rápidos pra caralho se você ainda não consegue. Você deve quebrar as dificuldades aos poucos.

Pra ser bom, precisa de muita dedicação e tempo...

E não desanima! Isso é o pior dos seus inimigos.

Brunoas
Veterano
# set/11 · Editado por: Brunoas
· votar


Cara... não desiste, mas vc tem q desossar tua guitar velho...
Pega os exercícios q vc tem e vai acelerando, acelerando, acelerando e acelera pa carai... aas primeiras vezes vc vai errar bastante... depois piora...heheheh...brincaderinha...depois vc pega o jeito...

AHHHH!!! Continue SEMPRE fazendo exercícios de aquecimento e alongamento dos dedos...vai só ajudar no desempenho...

Abrasssssssssss

Marcelo Côrtes
Veterano
# set/11
· votar


Não tem segredo, mas tem várias maneiras de melhorar o exercício.

Por exemplo:
Fazer semicolcheias nas bpm que você conseguir, mas em vez de ficar só no 1234, ir pulando pra 2345 e etc, sem perder o tempo.

Eu acho que dá mais resultado, fazer exercícios diferentes, de varias maneiras, do que ficar simplesmente no 1234 e variações. Crie seus próprios exercícios :D

Pepe Le P
Veterano
# set/11
· votar


Alguem conhece um exercicio fuderoso pra ganhar velocidade?

Sim, paciência e dedicação .

Recomendo a leitura deste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265427/

RMafe
Veterano
# set/11
· votar



e--------------------------------------5-7-8----------
B--------------------------------5-7-8----------------
G--------------------------4-5-7----------------------
D------------------4-5-7------------------------------
A------------3-5-7------------------------------------
E---3--5--7-------------------------------------------

tres notas ou 6 p tempo(ou 4 , tu escolhe)
E coisas similares ou derivadas.


Boa tendinite

RMafe
Veterano
# set/11
· votar


Fender_Les_Paul
ja que aqui em curitiba n tem aula por menos de 100 reais por mes.



Vo morar aí.

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


e eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados O.o

Cara tocar qualquer um com pouquissimos meses de guitarra consegue. Mas agora executar corretamente, com uma boa pegada, técnica limpa, isso leva anos!

Dez meses é muitissimo pouco tempo, vai treinando que com os anos você vai adquirindo velocidade, não tem segredo.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


ja que aqui em curitiba n tem aula por menos de 100 reais por mes.
Aqui acho por uns 85,00.. É barato pra ser cidade do interior.. =S

GuitarHome
isso leva anos!
ODEIO essa frase.. Hahahahahaha'

humm Meninaao
Veterano
# set/11
· votar


e eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados O.o

Ai, vai fazer um ano que ganhei a guita, tocava só base nos 1ºs meses, e já toco esses solos de boa, não de olho fechado, mas toco, e nem sou japones(dizem que tenho partes japonesas), e também tocava violão uns meses antes, mas nada de solos e escalas.

A parada é meter a cara mesmo, no youtube tem muito exercicio de independencia e talz, e 1234 ajuda, dedicação é a palavra, sem ela não há evolução!

Abraçõ!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


Fender_Les_Paul
e eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados O.o

Cara, se tu souber o que tem de nego falando mentira quando o assunto é tempo de guitarra. Já vi nego com oito anos dizer que tem 2.

Fender_Les_Paul
Veterano
# set/11
· votar


(dizem que tenho partes japonesas),

tem o pipi pequeno?
SUHAuhsahsauhsa
nao resisti ,-,

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Fender_Les_Paul

Cara, eu consigo tocar esses solos e já toco a mais de seis meses!!





Viu, nem precisei mentir para te confundir, hehehe!!!

- grekk
Veterano
# set/11
· votar


Cara... galera ja falou tudo... mas exercicio por exercicio... vou te passar uma que me ajudou bastante!



e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G-----------------11-12p11---------------------11-12p11-
D-----11--12--14-----------14--12--11--12--14----------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------



dai fica repetindo isso... me ajudou, espero que te ajude!
não esquece da palhetada alternada!

Fender_Les_Paul
Veterano
# set/11
· votar


Cara... galera ja falou tudo... mas exercicio por exercicio... vou te passar uma que me ajudou bastante!



e------------------------------------------------------B-------------- ----------------------------------------G-----------------11-12p11---- -----------------11-12p11-D-----11--12--14-----------14--12--11--12--1 4----------A------------------------------------------------------E--- ---------------------------------------------------



dai fica repetindo isso... me ajudou, espero que te ajude!
não esquece da palhetada alternada!


valeu ae.

Brunotavares
Veterano
# set/11
· votar


Estuda tempo músical simples, aprende a técnica da palhetada alternada que muitos autodidatas iniciantes deixam de lado. Agora saca só esse canal do youtube com video aulas boas: http://www.youtube.com/user/kikoloureiroofficial#g/c/BE39469F7BB148B1

Sauro
Veterano
# set/11
· votar


Fender_Les_Paul

é que eu nao consigo tocar nenhuma musica inteira em funçao dos solos.
e eu tenho um amigo que falou que com 1 ano de guitarra ele ja tocava os solos de crazy train, rock you like a hurricane e dont cry de olhos fechados O.o


Falar até papagaio fala...

Quero ver provar...

E outra: ele tocava limpo?

Conheço um maluco que com 2 anos de guita pagava de que tirava todo e qualquer solo de metallica. Mas quando via o resultado final...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece um exercicio fuderoso pra ganhar velocidade?