Qual dessas duas maneiras eh a melhor forma de ganhar velocidade?

    Autor Mensagem
    SynysterGates
    Veterano
    # jun/12


    Entao muita gente diz q para se obter grandes desempenhos
    eh preciso treinar muito escalas cromaticas e tudo mais
    ja outras sao adeptas de escolher uma musica e aprender
    e ir escolhendo musicas mais rapidas e complicadas(faço isso)
    e com isso ganhar velocidade.
    oq vcs acham melhor entre as duas?
    eu toco a 4 meses e a ultima 'banda' que eu tenho
    conseguido tocar foi iron maiden e algumas musicas do angra
    e preciso de mais velocidade oq devo fazer?

    ---------------------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR


    Seu tópico foi fechado pois já existem DEZENAS sobre o mesmo assunto.

    Certifique-se de utilizar a busca sempre para evitar criar tópicos repetidos.

    Seu cadastro está suspenso por tempo indeterminado. Leia as regras e se não entendeu ainda, pergunte na "Central de Ajuda". Não vamos liberar o seu cadastro até termos a convicção de que você entendeu e que respeitará as regras do fórum.

    Suas advertências anteriores:

    16/02/2012
    22/02/2012
    27/02/2012
    21/03/2012
    03/04/2012
    09/04/2012
    09/04/2012
    21/05/2012
    29/05/2012
    03/06/2012

    Assim não dá, colega.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    EDITADO NOVAMENTE PELO MODERADOR
    06/06/2012

    Réplica do usuário: "vão se fu***"

    Pois bem, agora você nunca mais postará aqui. Pode tentar o cadastro que sempre será negado.

    Este é o tipo de pessoa que não queremos por aqui. Aliás, ninguém quer.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    4 meses?? ii cara, vc ainda tem muita estrada pela frente, velocidade é o que menos importa agora, se preocupe mais em tocar bem, claro e definido, não em tocar rapido . . . . . isso vem com o tempo.

    SynysterGates
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eh q eu nunca tive aula
    aprendo sozinho queria saber alguns exercicios

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    SynysterGates o povo ta muito imediatista, como ganhar velocidade...
    tocando todo dias pro uns 10 anos , nao tem como falhar, sempre falo, pense a longo prazo na guitarra, as tecnicas sao demoradas pra se ter fluencia, e depois velocidade e algo questionavel se a qualidade nao estiver a altura,acho mutio ruim ver guitarristas rapidos mas q so se aprimoraram em padroes de escala 3 notas por corda, prefiro ver outros q nao sao tao rapidos e q tocam sweep, salto de corda, tappins diferentes, escalas mais abertas e fora isso ainta tem o lance de entender de harmonia pra tudo isso ficar com uma sonoridade legal, pense nisso, abraço

    mr.jackson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Simples, procure um professor e comece as aulas !
    O acompanhamento de um professor é essencial !

    Abraço.

    DioDisciple
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, primeiro que "velocidade" não é tudo. "Tocar rápido" não quer dizer absolutamente nada. Tem um monte de moleque que eu vejo por ai subindo e descendo escala na velocidade da luz, mas que não sabe afinar um bend, não sabe o que é vibrato, etc...

    De todo modo, pegue escalas, elas são essenciais no seu desenvolvimente como guitarrista, em todos os aspectos, inclusive na velocidade. Estude arpejos também, tríades e tétrades.

    Agora, por mais contraditório que pareça, a melhor forma de ganhar velocidade é tocando lento e evoluindo gradualmente. Lembre-se que mais do que tocar rápido, o importante é tocar as notas com clareza. E mais do que isso, o importante é saber dosar velocidade, técnica e musicalidade.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    duas maneiras?

    treinar ou treinar!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu li num método que tocar rapido é que nem chegar numa mulher bonita. Quanto mais voce for atras, mais vai subir a moral dela, e mais dificil vai ser de voce chegar lá, mas se voce for pela beirola, ae quando voce menos espera ela ta fazendo pole dance pra voce.

    Pense nisso

    chiock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara sai dessa, a 3 meses atrás eu criei um tópico chamado: "Fórmula da Velocidade" e agora entrei na aula e vi que tem tanta coisa pra aprender e a velocidade sim é importante, mas tem muito coisa indispensável que agora você deve se ligar, olha no CifraClub tem uns vídeos de formação de acorde vai lá estuda, estuda improvisação também, aqui no próprio fórum tem muita coisa boa, da uma olhada ai.
    Flw.

    AceFrehley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Véi, eu não quero te desapontar mas... eu toco a 4 meses e a ultima 'banda' que eu tenho
    conseguido tocar foi iron maiden e algumas musicas do angra


    Você pode até ter conseguido tocar Wasting Love do Maiden, meio suja, mas com esse tempo de guitarra ai, eu sinceramente acho que você deve tar tocando tudo extremamente sujo, procura mais lentas (muito, mas muito mais lentas mesmo), vai fazendo 1234 pq vc ainda ta meio que na fase de soltar os dedos e tal...

    danielfz
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    SynysterGates

    É claro tudo que já foi dito pelos caros amigos do fcc, que o mais importante não é só velocidade, campo harmonico, técnicas, criatividade, etc etc.... é complicado falar só sobre velocidade, sem todo o resto mas eu vou tentar acrescentar aí na lista:
    Utilize sempre o metrônomo. (Não adianta fazer rápido e errar o tempo)
    Preste atenção em manter técnica da palhetada correta.
    Se preocupe em tocar as notas claras, com mesmo volume, sem 'comer' notas.
    Aumente a velocidade gradualmente, tenha paciência. Se preocupe com qualidade primeiro.
    Se preocupe desde desde o início com a limpeza, pois ao aumentar a velocidade este processo será um hábito!

    Tudo isso deve ser aplicado sempre ao que for ser estudado. Seja o que for: Escalas, modos gregos, padrões, licks, tríades, arpejos, ligaduras, saltos, etc.

    Dizem que velocidade é pura repetição... então acrescente aí horas de estudo diário, em cima disso.

    Abçs.

    Geist
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Geist
    · votar


    1234 em semi-colcheias. Começa aos 80 BPM, depois vai pra 90, 100, 110, e por aí vai... Faça subindo e descendo a partir da casa 5 10 vezes. Pare por um tempo, descanse e depois faça de novo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas duas maneiras eh a melhor forma de ganhar velocidade?