Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
E, es as minhas contas não falham -
Vira a página, põe o link Parece mágica, to de brinks...
Pronto, fiz versinho. Significa?
Certo que não!!!!
|
Sauro Veterano |
# set/11
· votar
De Ros,
Me diz uma coisa: qual alteração foi necessária na guitarra para colocar esse sistema?
1. A guitarra hoje conta com 2 jacks?
2. Sua guitarra já possuia 2 pots ou foi necessário a colocação de mais um?
3. Esse sistema é tudo em um? Piezo e de quebra captador midi?
4. Tem noção de quanto custa esse sistema?
Quando vi, me desinteressei totalmente porque teria que abrir mão da Gotoh... Mas depois vi que eles fabricam somente os carrinhos com os captadores, mantendo a ponte.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
De Ros
Clean bonito mesmo! Super cheio e definido. Imagino que ao vivo seja muito melhor. :)
"Mais novo endorses da Graphtech".
Parabéns!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Sauro
Me diz uma coisa: qual alteração foi necessária na guitarra para colocar esse sistema?
A principal foi furar a ponte e a madeira para passar os fios (individuais para acada corda) do piezo
1. A guitarra hoje conta com 2 jacks?
Um jack apenas, que vem no sistema. Uso um cabo normal que vai para o meu set. Poderia usar um cabo estéreo, mas não é necessário.
2. Sua guitarra já possuia 2 pots ou foi necessário a colocação de mais um?
Tinha volume e tone. Matei o tone para não colocar outro, pois só usava ele para timbres limpos
3. Esse sistema é tudo em um? Piezo e de quebra captador midi?
Para ser midi, tem que instalar mais uma placa e aí sim mais um jack (a saida 13 pinos)
4. Tem noção de quanto custa esse sistema?
Não mas é só mandar um e-mail para a Tommy que eles te informam!
Quando vi, me desinteressei totalmente porque teria que abrir mão da Gotoh... Mas depois vi que eles fabricam somente os carrinhos com os captadores, mantendo a ponte.
Eu não troquei a ponte, só os carrinhos também! Que por sinal, são os já falados string saver, que deram um pau nos que eu tinha...
MauricioBahia
Velho, é um violão. Lindo demais!!!
Valeu!!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/11
· votar
De Ros Guitarra com som de violão?! Show de bola!
Manda uns modão caipira aí tio! xD
Esse sistema Ghost aí que deixa a guitarra com som de violão... ele é fácil de instalar?
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Viciado em Guarana
É sim, qualquer bom luthier faz rapidinho!
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
De Ros
Desculpe se você já falou, mas virou endorse da Graphtech? Tá podendo, hein? Agora paga uma rodada de cerveja para a galera do FCC! Eu gosto muito de guitarras com piezo. Esse som está indo pelo ampli de guitarra, não é?
|
clebergf Veterano
|
# set/11
· votar
De Ros
Que beleza que ficou o som cara, muito bem definido.
Qualquer guitarra aceita essa paradinha ai?
Parabéns pelo reconhecimento do ótimo trabalho.
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
MMI
Esse som, porque eu sopu um pobre miserável, está passando pelo amplitube, mas com configuração de guitarra mesmo.
Isso ligado num amp apropriado, é uma palhaçada!
E sim, sou endorsee da Graphtech. E velho, é um baita orgulho!!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
clebergf Cara, acho que só não dá para instalar nas guitarrinhas de jogar guitar-hero! Nas outras, vai!!
Valeu!!!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
MMI
Tu tem uma com piezo, não tem? Ou era com o Gk?
|
# set/11
· votar
De Ros: Esse som, porque eu sou um pobre miserável, está passando pelo amplitube
Pronto, daqui a pouco a Shure ou Leson estão te oferecendo uns mics! hehe
Abs
|
clebergf Veterano
|
# set/11
· votar
De Ros
Que pena, pensei que poderia colocar aqui na minha Explorer do Guitar Hero 2. XD
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
MauricioBahia
Deus te ouça!!
E que não esqueça de um amp, uhauhauhauha!!!
clebergf
Não rola, infelizmente... Uhauhauhauhauahuahuahuah!!!
|
MMI Veterano
|
# set/11
· votar
De Ros
Tenho duas guitarras com piezo. Acho bem legal o som do piezo em linha mesmo. Amanhã chega um brinquedo novo para as guitarras com piezo... Comprei um Fishman Aura para enganar a moçada com som de violão saindo de guitarra. kkkk Parabéns, Graphtech é para gente grande. Muito bom!
|
# set/11
· votar
De Ros Hein tava lendo a Guitar Load deste mês e vi lá que a Grafitech tbm fabrica pestanas.
Eles fabricam pestanas com esse tal de teflon? Tu tem na guitarra pestana desse tipo? Se tem como é que é? Não deteriora rápido não né?
E que não esqueça de um amp, uhauhauhauha!!! Tenha fé! Em breve tu terá o teu paredão de Marshall!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
MMI
Droga, eu tava aqui bem quieto, não tava provocando ninguém, não xinguei ninguém, e tu me vem com um Fishman!! Que que eu te fiz!!!
Uhauhauhauhauhauahuah!!!!
MauricioBahia
Velho, desvirtuando um segundo, sei que tu curte reviews de pedais no tube. Pode me dizer qual dos "review makers" tu curte mais?
Preciso de umas ideias...
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Viciado em Guarana Nem quero um paredão... Aliás, quero um valvuladinho "low-wattage", não sou de tocar muito alto!
Tenho um nut deles em outra guitarra. É um nut que não precisa nunca de manutenção (o teflon é muito mais liso que o grafite).
Durabilidade? Acredito que teus bisnetos vão dizer- "olha, a guitarra está acabada, mas o nut é novinho", O vô não era burro!!!
|
# set/11
· votar
De Ros Tenho um nut deles em outra guitarra. É um nut que não precisa nunca de manutenção (o teflon é muito mais liso que o grafite). É o que eu preciso! *-*
É muito caro?
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Viciado em Guarana
Olha velho, eu realmente não lembro os preços, mas lembro que eu achei o nut bem barato, ainda mais por ser um Graphtech!
|
axleWs Veterano |
# set/11 · Editado por: axleWs
· votar
Viciado em Guarana SEEEE não me engano, uns 17$ - convertendo pra reales.. uns R$ 60?
Edit: aí ó (no mercado livre):
Pestana Para Guitarra Graph Tech / Graphtech - 56R$
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
axleWs
Pô, eu nem sabia que tinha!! Mas o melhor é cotar com a Tommy mesmo...
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
============================================
Bah, olha só que massa!!
Rolou até o cartaz de divulgação no WHIPLASH!!!!
Fiquei tri feliz com isso!!!!
Link para quem não viu que a palavra "WHIPLASH" acima é clicável...
http://whiplash.net/materias/news_847/137852-marcosderos.html
|
slash_web Veterano |
# set/11
· votar
achei muito lindo o som! é da hora quando se usa bastante o clean da guita.
Mas achei estranho a hora que voce fala sobre o pico de agudo de 2k do metal e quando vai falar o da graphtech, fala que é mais grave(soou meio confuso, mas entendi que é menor).
E dei risada na parte do ''material mais liso do mundo'', não sei se é, mas foi engraçado.
bom review! gostei bastante do material , e foi bom para conhecer a marca.
abraço
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
slash_web
"Mas achei estranho a hora que voce fala sobre o pico de agudo de 2k do metal e quando vai falar o da graphtech, fala que é mais grave(soou meio confuso, mas entendi que é menor)"
O material da graphtech ressoa numa região mais grave, o que dá mais corpo (e sustain) ao som!
"E dei risada na parte do ''material mais liso do mundo'', não sei se é, mas foi engraçado."
Então pode rir, mas olha, é verdade!!!
Eu poderia usar um palavreado mais rebuscado, como, por exemplo, dizer que é "o material com o mais baixo coeficiente de atrito conhecido", mas eu iria me sentir meio pedante demais, hehehe!!
E velho, dá uma olhada aqui:
O texto tá bem legal e com um cartaz muito massa!!!
Abração!!!
|
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
De Ros: Velho, desvirtuando um segundo, sei que tu curte reviews de pedais no tube. Pode me dizer qual dos "review makers" tu curte mais?
Preciso de umas ideias...
Sem duvida os do Brett Kingman que acompanha o James Rayne (ex Australian Crawl) há anos. Além um puta guitarrista é ultra gente fina! Ele fez inclusive reviews pra empresas brasileiras como a Alien e Deep Trip.
http://www.youtube.com/user/Burgerman666/
Parabéns pela matéria da Whisplash!
Abs
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Putz, botei o underline, deixou de ser clicável!!
Vai de novo:
Agora vai!!!!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
MauricioBahia É dele mesmo que estou buscando inspiração, hehehehe!!!
Brigadão!!!!
|
# set/11
· votar
De Ros
Ahhh... Ia me esquecendo que fiz um tópico sobre isso:
Quais guitarristas fazem reviews profissionais, de pedais, no Youtube? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/230776/
Abs
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
MauricioBahia
Uhuahauhauhauhauhahua!!! Eu não usei a busca!!!!
Uhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauha!!!
Ah, mas tudo bem, pelo menos não criei um tópico para isso, hehehehe!!
Abração e valeu pelo link, vou ver os outros (mas acho que conheço todos...)
|