Graph Tech Ghost Piezo Floyd Rose

    Autor Mensagem
    AsaphGuitar
    Veterano
    # nov/09


    bem queria saber se alguem ja comprou essa novas Floyd rose com piezo

    1º a floyd eh de confiança ? ( Segura a afinação?

    felipbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sério mano nunca ouvi nem falar xD

    bom achei lá no ML uma por 525 mangos...

    "A Tommy Guitars, revenda oficial Graphtech, traz as pontes modelo Floyd Rose equipadas com captação Ghost piezo e string saver em teflon.

    Reproduza o som de um violão elétrico com sua guitarra!"

    sei lá esse negócio de captação na floyd...

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AsaphGuitar
    Olha, já estive a um clique de compra um desses. Já vi um instrumento sendo tocado com um GHOST, mas eu mesmo nunca toquei. A Graph Tech não tem produtos porcarias, esse sistema é muito sofisticado e a empresa tem muito renome para ser porcaria. garanto que o Floyd é bom. Só acho que a instalação de um sistema desses precisa de uma guitarra que mereça ser modificada, mas com boas madeiras e construção para o piezo soar bem. Tenho 2 guitarras com piezo e acho bastante interessante essa opção.

    Bruh_figura
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Desculpa invadir o tópico assim mas não rola criar outro pra msma coisa...
    MMI
    Como funciona o esquema de controle do piezo..tem q instalar algum knob ou chave?

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bruh_figura
    Nas minhas guitarras com piezo, ele vem instalado de fábrica e não é o sistema da Graph Tech.
    O sistema da PRS é LR Baggs/PRS Piezo. Tem uma pequena chave de 3 posições onde se seleciona captadores magnéticos/Piezo/mistura dos dois. Quando misturado, tem um pot para se regular o quanto de cada um se quer, além do pot de volume e tone. Tem 2 jacks para conexão, um para o magnético ou magnético + piezo, outro só para o piezo. A vantagem disso é se tocar com 2 amplis (ou equipamento completo) diferentes. Óbvio que o legal dela é usar 2 cabos plugados, um para o equipamento de guitarra e outro indo para a mesa ou amplificador acústico.
    O sistema de piezo da Dark Fire é bem mais complicado que isso.
    O sistema GHOST é com 1 plugue estéreo, sendo um canal para o magnético e um para o piezo, então se conecta um cabo em "Y". O ruim é achar esse cabo em "Y" de boa qualidade, blindado. Depois tem a chavinha e um pot com push-pull.
    Aí tem umas fotos da PRS:
    controles do piezo
    corpo

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estou interessado em instalar um sistem piezo no minha condor Gx50. MMI a simulação do violão fica boa?

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mvmarquezini
    depende muito. Tem piezos e piezos, assim como guitarras e guitarras. Então depende do piezo que você vai colocar e em qual guitarra, as madeiras dela e tal. Você já viu o Petrucci tocando ao vivo? Ele tira bons timbres acústicos do piezo dele, pelo menos eu acho bacana. Nenhuma guitarra vai te dar um som de um bom violão, esquece. Mas garanto que numa gravação dá para enganar com as minhas, pelo menos. A Dark Fire tem um sistema todo especial para soar acústica, então engana mais e tem mais variabilidade de timbres, mas isso é coisa muito específica dela.
    Para ficar bom, tem que splitar o sinal do piezo e do magnético para amplificadores específicos, isso que é o mais legal, fica show.
    Numa strato, acho que tenderia a ficar mais brilhante. Sem te desmerecer, acho que você deveria avaliar bem no caso da sua guitarra. Para instalar, você iria investir mais que o valor da sua guitarra, com peças e luthier, para ter um sistema assim.
    Não tenho nada gravado só com o piezo de nenhuma. A única coisa que tenho é um videozinho que meu amigo gravou na minha guitarra, com 2 amplis ligados, para ver uma re-harmonização, com microfone da câmera mesmo. Vê aí, mas não dá para tirar uma referência boa não.
    Video

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ok hoje a noite quando chegar em caso em abro o video no trabalho não abre o youtube.

    AllanGouveia
    Membro
    # set/14
    · votar


    revivendo essa bagaça!!

    É o seguinte... eu tenho uma tagima JA2 e já modifiquei muita coisa nela, mas tava sem grana pra trocar a ponte, mas a ponte não quis esperar a grana chegar e to sentindo que ela ta querendo partir para o mundo dos mortos hehe... Aí pensei: Vou por logo um gotoh!!

    Mas o valor dessa graphtech é basicamente a mesma coisa... sei que as pontes são boas e tals... e eu toco em banda e as vezes tenho que levar guitarra e violão para algumas músicas, mas com essa ponte, acabaria o inconveniente de ter que levar dois instrumentos...

    O que vcs me dizem? será que vale a pena? eu teria que mudar a estrutura da minha guitarra (tipo: cortar, abrir buraco, ect) para instalar esse sistema do piezo?

    Gostaria muito de saber a opinião do MMI e do Mauricio Luiz Bertola...

    Abraço

    AllanGouveia
    Membro
    # set/14
    · votar


    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Graph Tech Ghost Piezo Floyd Rose