Guitarra sem amplificador

Autor Mensagem
carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11


Olá pessoal, ontem andando pelo centro da cidade encontrei uma linda gianinni por 250,00 R$, bom fique encorajado á comprar, perguntei sobre o amplificador e me assustei ao saber que o menor da loja custava 250,00R$ também, bom eu não vou mentir, sou pobre e já acho 250,00R$ uma facada mas pelo meu sonho de tocar guitarra vale, eu gostaria de saber se posso usar a placa de som do computador como amplificador? e se eu ligar a guitarra no audio da tv vai funcionar?

danielmario
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Esse cara usou um computador e ficou massa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268878/

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Cara, vou responder só porque achei o teu nick muito legal!

Dá para ligar no computador sim, e ficar até bacana. Já na tevê vai ficar bem ruim.

Tem bastante informação no fórum sobre essas coisas, mas um bom professor pode te poupar muito tempo!

Abraço!

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


sim,pode ligar no som do computador.
sim,vai funcionar na tv,tendo adaptador pra isso.

Buja
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
cara...faça o possivel pelo menos de comprar um fone de ouvido de qualidade....fica muito bom...vc vai ter uma certa definicao sim...e se tiver caixas boas tipo de subwoofer fica legal tb...

Marcosrcf
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Tudo o que você precisa saber pra usar a guitarra no PC está aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

E já vai se acostumando, 250 pila não dá nem pro cheiro!

rocknroll1234
Veterano
# set/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


E já vai se acostumando, 250 pila não dá nem pro cheiro!


pior que é verdade.

qualquer amplificador custando menos que 600 reais não me agrada.

Brunotavares
Veterano
# set/11 · Editado por: Brunotavares
· votar


Cara por esse preço na net acha coisa melhor, tem sites confiáveis, já me falaram muito bem desse grellman, olha essa guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=editmsg&topic=268923&fo rum=3&post=7811803&page=0&anchor=7811803

Buja
Veterano
# set/11
· votar


rocknroll1234
E já vai se acostumando, 250 pila não dá nem pro cheiro!
hehehe...ja ouvi falar que musica é um hobby caro. Meu amigo ta juntando grana pra comprar um xbox que deve ser uns 1200...eu disse pra ele que juntando o que tenho de audio aki...que é tudo do mais basicao da pra comprar uma moto kkkkk

Marcosrcf
Veterano
# set/11
· votar


Buja
O problema é depois que você compra o primeiro instrumento realmente bom, não quer comprar outro inferior depois!
Aí já viu!

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


Liga ela no pc e faz o seguinte:
Baixa o Asio4all...
Um VST=amplitube ou guitar rig

Seja feliz...
Com um pouco mais de dinheiro compre uma Inteface,nada que 600 pilas em uma de oa qualidade dê pra começar...

O lance é não parar por falta de dinheiro mas, tentar contornar juntando e conseguindo comprar o que quer...

Abraço!!!

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Pode baixar o amplitube 3 free, que é grátis, um programa que vai simular muito bem um amplificador. O bacana é que o resultado vai ser muito superior em relação a um pequeno cubo que você vai compra por uns 200 pila.

ktatal
Veterano
# set/11 · Editado por: ktatal
· votar


Rapaz, tu pode usa uma interface de audio, comprei a guitar link ucg 102 da behringer e fica bem bacana, tem um monte de tópico sobre ela aqui no forum e é bem barata.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


poxa, meu primeiro post e já sou muito bem respondido, muito obrigado pessoal vocês são muito legais e prestativos, agora sim poderei realizar meu sonho de ter uma guitarra, nossa agradeço de verdade não esperava uma reçepção melhor que essa, tenho aqueles headphones antigos da pionner aqueles que eram utilizados em estúdios profissionais, pesam uns 3 kilos(sou viciado em música pesada ahsuashuashua) ganhei de presente dia desses acho que vai servir, vou fazer isso que vi nos tutos vou conectar no pc, agradeço á todos hoje mesmo ou até amanhã eu vou no centro :D:D:D

maspn
Veterano
# set/11
· votar


bom que na TV, voce terá um som valvulado!
kkkkkkkkk!!! :P
chorei largado

joao b.
Veterano
# set/11 · Editado por: joao b.
· votar


bom que na TV, voce terá um som valvulado!
kkkkkkkkk!!! :P
chorei largado


Principalmente se for daquelas "preto e branco"!

Rsrsrsrs

carlos mercenario metaleiro

Bem vindo ao fantástico mundo das guitarras...

Ligar a guita no pc é uma boa, mas comece a juntar uma graninha, pois, em algum momento vai pintar um fenômeno chamado "GAS", que te levará a gastar o que tem e o que não tem, quando vc passar pela terrível experiência de tocar em uma gibson, plugada num bom amp valvulado... :)

Abç

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Bem vindo ao fantástico mundo das guitarras...

Ligar a guita no pc é uma boa, mas comece a juntar uma graninha, pois, em algum momento vai pintar um fenômeno chamado "GAS", que te levará a gastar o que tem e o que não tem, quando vc passar pela terrível experiência de tocar em uma gibson, plugada num bom amp valvulado... :)


Fato, já toquei numa Les paul Standard e studio, no entanto me agradou o som, acho o braço da linha Gibson muito desconfortável!!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho que esse fenômeno é idêntico ao quando se tem um ps2 e se joga em um ps3. XD

A tevê em questão é dessas Lgs de 29" estéreo, então já percebo que o som vai sair altamente valvulado kkk

O meu headphone pionner tem o plug tipo p10, eu peguei uma placa velha de rádio e tirei a entrada p10 que havia lá e soldei á uma ponta p2, resumindo fiz meu própio adaptador p10/p2 XD, com isso já tenho o material nescessário para conectar ao PC, aproveitando a brecha, na placa também havia entradas de cabo jack, então eu extrai e soldei junto á entrada p10 também, agora tenho um adaptador hibrído (caso eu queira um dia colocar na tevê, ashuashu) só falta a guitarra mesmo, como trabalho á 13:00 horas hoje não dá mais tempo, mas até quinta eu vou lá, estou empolgado :D

A e outra coisa, eu posso plugar o headphone direto na guitarra? (é uma pergunta muiito besta mas eu imagino que um aparelho que reproduz sons analógicos precise ao minimo de um circuito alimentado que habilite os falantes á cumprir tal tarefa, eu não entendo dessa parte até estudei sobre a diferença de som analógico e digital esses dias mas não mas nada que contribuiu pare essas minha deduções achistasXD).

joao b.
Veterano
# set/11
· votar


Slash XxX

Fato, já toquei numa Les paul Standard e studio, no entanto me agradou o som, acho o braço da linha Gibson muito desconfortável!!

Ops... Acho que fiz confusão, na verdade brinquei com as palavras, quando eu disse "terrível experiência", eu quis dizer "fantástica experiência", mas é isso aí, embora eu nunca tenha possuído uma Gibson, já toquei em algumas e gostei muito! Tenho uma Epiphone que tem o braço gordo, e pra mim é bastante confortável...

Enfim, gosto é gosto... O q importa é ser feliz!

Abç

Jg Destroyer
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Infelizmente, não pode ligar o fone direto na guitarrra, justamente pelo que você disse. Você pode comprar uma plaquinha de amplificador de 1 ou 2w, ou até mesmo fazer. Já que você mexe com soldas e tal, por que não constrói seu próprio amplificador?
Estou construindo o Ruby Mini Amp :
http://www.handmades.com.br/components/com_joomlaboard/uploaded/files/ Ruby_Miniamp___Big_Louis.pdf

Gastei R$ 12,00 com os componentes, incluindo a placa de fenolite e alto-falante de 4".
R$ 30,00 com o ferro de solda e furador de placa, lembrando que esses você usa pra sempre.

o/

joao b.
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

O meu headphone pionner tem o plug tipo p10, eu peguei uma placa velha de rádio e tirei a entrada p10 que havia lá e soldei á uma ponta p2, resumindo fiz meu própio adaptador p10/p2 XD, com isso já tenho o material nescessário para conectar ao PC, aproveitando a brecha, na placa também havia entradas de cabo jack, então eu extrai e soldei junto á entrada p10 também, agora tenho um adaptador hibrído (caso eu queira um dia colocar na tevê, ashuashu) só falta a guitarra mesmo, como trabalho á 13:00 horas hoje não dá mais tempo, mas até quinta eu vou lá, estou empolgado :D

A e outra coisa, eu posso plugar o headphone direto na guitarra? (é uma pergunta muiito besta mas eu imagino que um aparelho que reproduz sons analógicos precise ao minimo de um circuito alimentado que habilite os falantes á cumprir tal tarefa, eu não entendo dessa parte até estudei sobre a diferença de som analógico e digital esses dias mas não mas nada que contribuiu pare essas minha deduções achistasXD).



Isso está parecendo com este tópico...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263692/

rsrsrsrs

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


ashuashuashua, ai meu "adaptador homemade" xD.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABsd2zxlKWNU5_xShw6F_bWULC0wI EEd5IjvUk2vd-4WwFhIAkGLYUs3GVC7umLegrvK7sSvmVG9AREPbW1CIYcAm1T1UEAvYiJ _JCyCXkbc5Zki-OfPfFqB.jpg

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Carlos, comprei minha guitarra a +/- 1 mes, paguei 455,00 reais, assim como você eu sou POBRE, tinha dias que eu saia cedo de casa e voltava tarde, ai tinha que almoçar na rua, pra economizar dinheiro eu ficava sem almoçar, é dificil mesmo comprar uma guitarra quando vc não tem dinheiro, uma coisa que eu te falo é usar a guitarra no PC, eu estou fazendo isso, uso o guitar rig 4, claro que o timbre não é o mesmo de quando eu ligo em um amplificador, mas posso te falar que é melhor plugar a guitarra no PC do que comprar um aplificador ruim, use ela no PC, eu vai juntando dinheiro pra compra um ampli, eu to juntando dinheiro pra compra um ampli barato e bom também, mas por enquanto eu to usando ela no PC, se você quiser mesmo um ampli, os Chrome pequenos de uns 20Cm de altura, tem um som bom, um tanto estalado mas bom, eu toquei em 2 e gostei, procure comprar amplis de 350 ou 400 até 550 se você não tem muito dinheiro...

Abraço... Espero que faça oq melhor agradará você.

Hawklord
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Antes de ter um amplificador eu tocava ligando no amp de um toca discos,mas acho que qualquer aparelho com entrada pra mic serve.
Só q tem tomar cuidado pra não estragar,especialmente as caixas.
Arrebentei o alto falante dos graves desse toca discos colocando a guitarra com os tones fechados e tocando muito alto.
Sons muito graves podem arrenbentar os falantes

joao b.
Veterano
# set/11
· votar


Desvirtuando...


carlos mercenario metaleiro

AleXtremePK

Quanta gente pobre por aqui...

Sabe quem são os verdadeiros pobres? Aqueles que não tem onde morar, o que comer, o que vestir (materialmente falando é claro), o que pelo visto não é o caso de vocês!

Existe outra pobresa que é a "pobresa de espírito". Diz-se de pessoas que não sonham*, que não tem alegria de viver, ingratas, amarguradas... E pelo visto também não é o caso de vocês.

Então parem de dizer que são pobres!

Digam que não tem condições finaceiras suficientes para gastar com equipamementos musicais no momento, mas que são pobres não!

Pronto, falei.

rsrsrs

Abç

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


joao b.
bem falado.

Drinho
Veterano
# set/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

fazia tempo que não apareciam caras com nicks originais

maspn
Veterano
# set/11
· votar


Drinho

Gourmet Erótico
http://forum.cifraclub.com.br/membro_108829.html


apsekoaekspksepoaeskepask;
esse dai é pra acabar ;)

Guita Ibanez
Veterano
# set/11
· votar


joao b.

+1 pra tu!

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# set/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


joao b.

Nas aulas de geografia política aprendi que pobres são os que não tem acesso ao consumo, os que não teem acesso á moradia, alimentação ou condições básicas de sobrevivência são chamados de excluidos, sou pobre sim afinal não posso consumir mas não quero onfender ninguém aqui falando sobre a minha classe social, só citei minha situação antes que alguem dissesse que eu estava louco por querer comprar uma guitar de 250,00R$. XD:D

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sem amplificador