Avaliação de timbre - Hi Gain, opinem!

Autor Mensagem
Zed
Veterano
# set/11


Pessoal preciso que deêm uma avaliada nesse timbre:

Link Dropbox:

http://dl.dropbox.com/u/40513429/Teste2.mp3

Link 4shared

http://www.4shared.com/audio/RBwtowxy/Teste2.html


Se possível aumentem um pouco o volume pra dar pra avaliar bem, tive que gravar a -3,5dB, ainda ta clipando um pouco mas da pra ter noção.

Deixem suas opiniões ai, obrigado!

Buja
Veterano
# set/11
· votar


como vc gravou esse timbre brow???

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Zed
Gostei do seu timbre, muito bom para um som pesadão.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Zed
caramba, que sonzera!!!!
isso foi gravado em linha??
se foi, que VST tu usou?? cara, esse timbre tá matador cara, fora que a músiquinha q tu gravou aí ta show!!!!
gostaria de fazer aulas de timbragem.....

Fernando de almeida
Veterano
# set/11
· votar


Zed
Usou com ampli?

lipe_2104
Veterano
# set/11
· votar


Zed

Que som bom hein?
Parabéns! Tanto pelo timbre, quanto pela gravação, ouvindo no meu porta pro, dá pra perceber que você gravou muito bem, dividiu bem em cada lado cada guitarra, ficou muito legal, a música tb é maneirona hein?
Abraço

Zed
Veterano
# set/11
· votar


Opa galera, não usei amp nenhum todas as pistas são VSTs, segue tudo que foi usado:

Schecter Blackjack C1 com EMG 81 ponte e braço, a interface é uma profire 610, explicação sobre os VSTs abaixo:

Ao todo são 7 pistas de guitarra:

2 clean = Uma 100% a esquerda e outra a 100% direita, nessas duas usei o Rammfire no canal limpo.

4 hi gain = 2 pistas estão 100% direita e esquerda as outras 2 estão 80%, nas 2 pistas principais usei o TSE X30, nas outras 2 o Lecto.

A ultima pista está centralizada e com o volume um pouco mais baixo, usei o TSE X30 também.

A bateria eu estava com preguiça de programar ai acabei pegando um BT na internet =) ( Por isso ela está meio abafada)

Nas guitarras não usei nenhum tipo de pós produção...

Prometherion
Veterano
# set/11
· votar


Zed
Ficou muito bom, você usou impulses né?
Esses VSTs livres que rolam por aí, tipo o Lecto, o x30, com impulses dão uma surra em muito simulador famoso.

Zed
Veterano
# set/11 · Editado por: Zed
· votar


A esqueci de falar, eu também usei o TSE 808 como boost em todas as guitarras exceto nas limpas.

E a música é a Rose of Sharyn do Killswitch Engage.

Prometherion

Opa, usei impulses sim cara e todos free.

E na minha opinião os plugins do Lepou e TSE são muito melhores que esses softwares pagos.

O Guitar Rig 5 por exemplo usa a mesma engine do 4 só adicionaram novos efeitos e as simulações do 5150 e do Soldano SLO, e esses dois amps adicionados são inferiores as simulações grátis.

O único amp sim que eu compraria hoje é o Axe FX 2 mas infelizmente hoje está fora da minha realidade.

Prometherion
Veterano
# set/11 · Editado por: Prometherion
· votar


Zed
Pois é ultimamente tenho usado o TSE808 e o x30 com impulses como padrão pra tocar metal. E experimentando com os outros plugins.

O Axe FX2 eu não conheço, mas para as minhas gravações caseiras não vale a pena gastar muito dinheiro.

Tem um cara no youtube, procura por fearcomplexmusic, ele é mestre nessas timbragens, vale a pena ver.

Zed
Veterano
# set/11
· votar


Hehehe eu já conheço o canal do fearcomplexmusic faz tempo(acho que fui um dos primeiros inscritos^^), eu também recomendo o canal dele pra qualquer pessoa que está querendo começar a gravar.

Se mais alguém quiser opinar ou tiver dúvidas estamos aí!!

janderimperium
Veterano
# set/11
· votar


vixi mano! onde eh a tarde de autografo????

gravaçao mais insana q eu ja vi no fcc.

isso pq eu curto metal e tal...

virei fan
anotei todas suas dicas

no fim do ano ja tava planejando de comprar essa profire 610.
eu tenho uma fast track pro. mas os octane dessa profire levam ela a altura. e tava querendo outra guitar tbm... sacume neh? priemira guitarra e tal...

sem ter o q falar cara...
vc eh O CARA!!!


PARABENS

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Prometherion
Não conhecia esses impulses free ai não, valeu a dica, vou procurar baixar e testar.

Tenho usado o amplitube 3 com um preset que eu fiz, testei com o recabinet 3 e ficou bem bacana,mas estava procurando um impulse grátis para usa-los no meu pc movel.

Prometherion
Veterano
# set/11
· votar


Jube
No canal do fearcomplexmusic tem link pros impulses, e aqui pelo fórum tem coisa sobre eles também.

janderimperium
Veterano
# set/11
· votar


Zed

man, no impulse q vc usa. vc deixa a length em quanto??? e pra q serve isso? abraço

Zed
Veterano
# set/11
· votar


janderimperium

Qual o loader você tá usando? Kefir?

Se for o Kefir não mude o length nem o volume, só mude o mix pra 100%.

Além disso quais impulses você está usando e qual sua DAW?

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Zed


Excelente, velho! Parabéns!!


P.S. Teu nick vem do "Loucademia de Policia?"

Prometherion
Veterano
# set/11
· votar


janderimperium
Use o LeCab, mais fácil de usar, além de mais completo.,

Jube
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
O nick do companheiro me lembra mais o lord zed dos power rangers.

Prometherion
Baixei eles. Estou super ancioso para testar hehe, mais uma vez obrigado pela dica.

cao fofo
Veterano
# set/11
· votar


excelente timbre, muito bom, mandou bem na equalização, sempre estudo esse lance de dois canais a direita e um a esquerda e tals, é um chorus bem manual que funciona muito bem

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Zed
Cara eu fazia isso de gravar o mesmo som em mais de uma pista, da um corpo muito legal pro som, melhora e muito a qualidade final da gravação e do timbre se bem regulado.

Parabéns, timbrão!!!
Abraço

trashit hc
Veterano
# set/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Zed

fazia tempo que não escutava uma gravação hi gain tão boa por aqui!! show!!!!!!!!

as dobras fazem uma diferença danada!! e com impulses, ai quebra tudo!!

A esqueci de falar, eu também usei o TSE 808 como boost em todas as guitarras exceto nas limpas.
EDIT. tá ai outra sacada maneira!!! pera ai!!! mais tu usou TSE 808 em VST???

eu faço algo parecido, só que o meu pedal é um Dr.boogie, ele é a distorção principal.
uso o studio devil com simulação Marshall crunch, drive no zero, e um impulse de um gabinete marshall 4x12 1960.

agora fiquei curioso com o> TSE X30, e o Lecto.
o Rammfire eu ja conheço.

parabéns!!!

abç.

Zed
Veterano
# set/11
· votar


Valeu a todo mundo que opinou, depois vou tentar fazer uma gravação com um timbre mais vintage!!

De Ros

Valeu cara, o nick eu coloquei esse porque na época todos os outros que tentei cadastrar já estavam em uso, ai coloquei a primeira coisa que me veio a cabeça LOL

janderimperium
Veterano
# set/11
· votar


Zed

rapaz... eu n uso um certo ja... eu uso qualquer um q vier e eu uso o reaper...


se voce pudesse fazer um arquvio rar e colocar no 4shared com os impulses q vc usa :DDDDD

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


esse LE 456 da Lepou parece ser bão...



trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


janderimperium

se voce pudesse fazer um arquvio rar e colocar no 4shared com os impulses q vc usa :DDDDD
não é comigo, mais...
faça a festa>>
http://www.recabi.net/[b]

Zed
Veterano
# set/11
· votar


janderimperium

Aqui:

http://catharsis.supremepixels.com/impulses/

Baixe esse : catharsis-awesometime-fredman.zip

Eu usei o s-presshigh e o press8 nessa música...

trashit hc

Todos os plugins do Lepou são excelentes, é incrível como um cara sozinho consegue fazer um trabalho melhor do que empresas grandes como Native Instruments e IK Multimedia, e tudo isso de graça.

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


Zed

Todos os plugins do Lepou são excelentes, é incrível como um cara sozinho consegue fazer um trabalho melhor do que empresas grandes como Native Instruments e IK Multimedia, e tudo isso de graça.
com boa vontade, move até montanhas... :)

led123_del321
Veterano
# set/11
· votar


Zed

Timbraço cara! Gostei mesmo. Excelente mixagem também!

Testei aqui os plugins TSE, e gostei bastante, e me impressionou mais ainda o TSE 808. Melhor simulador de pedal de boost que eu já testei. Valeu pela dica!


Em contribuição, vou deixar a minha dica também. Dá uma olhada no Vandal. Em relação aos amps, pra high gain, não sei se pra você vai ser melhor opção que o TSE X30 (vai do gosto de cada um), mas pra simulação de caixa e microfone, ainda não vi melhor. Já testei todos esses citados no tópico e mais uns outros. Enfim, da uma olhada no youtube que tem algumas demos de qualidade, inclusive high gain. Tem tópico aqui no fórum também.

http://vandalamps.wordpress.com/tag/vst/
http://www.vandalamps.com/

demos
http://www.vandalamps.com/de/media/.27.html

ps: o demo "metal" do último link acima não é muito bom heheh



ps2: demo mais high gain que eu achei hahah



Jim Marshall
Veterano
# set/11
· votar


Zed


Aqui no serviço não consegui abrir nenhum, poderia colocar no soundcloud?

Quanto aos VSTs também fiquei curioso com o TSE X30 e o Lepou, vou baixar e testar em casa, ultimamente uso muito Guitar Rig 4 e agora a versão 5...apesar da maioria achar o contrário eu prefiro o GR ao Amplitube, mas é questão de gosto...como tudo na vida...rs


Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação de timbre - Hi Gain, opinem!