como não ser enrolado em aula de guitarra

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/11


    embora adimire a classe de professores de guitarra, q são pacientes, e muitos alunos querem dar o passo maior q a perna, mas:

    conheço um professor amigo de muitos anos, formado do conservatorio musical q dá aulas de guitarra em uma escola e me disse q o diretor da escola manda enrolar um pouco o aluno p/ q ele fique mais tempo no curso. isso é fato realmente ocorre.

    mas se o aluno é dedicado como fazer q isso não ocorra?

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/11
    · votar


    talvez se o aluno, sempre estudar e praticar bastante em casa e chegar na aula arrepiando, talvez evite, e o professor vai ter q passar outra coisa, a não ser q ele passe a lição apenas nos 5 minutos restantes de aula daí não tem como contestar

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o diretor da escola manda enrolar um pouco o aluno p/ q ele fique mais tempo no curso
    isso aconteceu comigo,fiquei seis meses nas pentas em C

    rgmanica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aula é pra pegar a idéia. Praticar é pra casa!

    Mande a merta um professor que te passa um monte de escalas em 15 minutos e depois diz "agora pratica que eu já volto"

    Billithekid
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nunca fiz aula, para mim foram só "dicas" que adiantaram o que eu descobriria naturalmente com o tempo, herança de familia!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aula é pra pegar a idéia. Praticar é pra casa!²


    Se o aluno for esforçado vai evitar isso e tocar pra caraleo e aprender muito, agora se ele não for esforçado vai ser como eu.

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fábio Santiago
    acho q como foi falado, quem tem q correr atras e o aluno, treinar e estudar ate mais dq o professor pede, eu curto alunos assim, se o professor ta enrolando e pq e um fraco e nao tem muita bagagem, tem medo q o aluno passe ele, pra mim e um orgulho alunos tocando bem e melhor dq eu porque pra mim e a melhor propaganda de um trabalho bem feito, e donos de escola podem ate ter essa visao de segurar aluno, mas se o professor for honeosto nao vai entrar nesse jogo,abraço

    Alan_Domingues
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vocês são da "nova" geração.

    A geração de muita informação e pouca ação.

    Confesso que realmente existem muitos "professores" que enrolam mesmo para ganhar o "din din". Mas vejam vem, acabei de ver uma frase no tópico, isso aconteceu comigo,fiquei seis meses nas pentas em C.

    Será que você com 6 meses, começando do zero estaria dominando esta parte de pentas? Acho que não, e mesmo sendo um auto-didata existe muito assunto a ser abordado. Tirando aulas particulares que você pede ao seu professor o que quer aprender.

    É um assunto complicado este. Já houve muitos tópicos assim, poderia até fechar este.

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alan_Domingues
    mais eu poderia ter aprendido outras escalas,pra n fica soh com uma na cabeça
    e naquela escola os professores escondiam o jogo mesmo

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    por isso q eu penso q escolas de música, sei la, só se o cara quiser ser um músico profissional mesmo, pq se o cara quiser só ser um bom guitarrista, ter banda e etc, eu aconselharia uma pessoa experiente que desse aulas particulares.
    acho que assim os estudos renderiam mais.
    ISSO AO MEU VER...

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    strinbergshredder
    só se o cara quiser ser um músico profissional mesmo
    ai ele entra em um conservatorio e faiz uma faculdade depois

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    concordo plenamente.

    leandroantonioli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se o professor for inteligente e "bom professor", certamente haveria estudo sobre pentas para mais de 1 ano.
    Mas é como foi dito acima: as aulas servem para passar o conhecimento, e cabe ao aluno desenvolvê-lo e praticá-lo exaustivamente para aprimorar seu desenvolvimento.

    Mas, enfim, realmente pode haver escolas que assumem essa postura totalmente anti-profissional.

    Minha filosofia como professor sempre foi dar a melhor aula possível, pois isso acabaria me gerando um maior número de alunos. E foi o que ocorreu mesmo, pois um aluno acabava indicando o outro, e assim por diante.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    leandroantonioli
    é justamente o que acontece.
    há alguns anos fiz aulas de canto num conservatório de música, e lá era igualzinho dito acima.
    passaram-se quase um ano e eu estava fazendo toda vez os mesmos exercícios toda aula. cansei das aulas e larguei.
    agora há 3 meses estou fazendo aulas de guitarra.
    o cara é super gente-fina e ensina direito, não segurando a materia...
    tanto que quando alguem me pergunta, eu o recomendo.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como não ser enrolado em aula de guitarra