Virtuoso! Ser ou não ser??

Autor Mensagem
diogenes_g3
Veterano
# ago/05


Aew galera que vocês acham disso
As vezes nos guitarristas nos "matamos" pra tocar algo muito técnico e tal e ninguém tah nem aí
Enquanto por outro lado alguns individuos que dizem ser músicos, fazem muito sucesso, sem fazer a metade que muitos guitarristas anônimos fazem
Postem aí a opinião de vocês

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Eu toco pra mim e minha banda ouvirem. se a massa não qer ouvir virtuose, dane-se. eu continuarei à fazeer música pra mim msm.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


ser virtuoso

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


Ser virtuoso. Virtuoso de Jazz é o esquema.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Seja Virtuoso, toque por você, não pelo outros. A não ser que os outros sejam gostosas querendo dar pra você.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Far beyond the sun continua sendo o modelo de Música de verdade, pra mim. Foda-se se ninguém curte. Eu curto.

diogenes_g3
Veterano
# ago/05
· votar


Atoyot
tb curto um Jazz

Makerloco
Veterano
# ago/05
· votar


stanley jordan

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


diogenes_g3

O esquema é amar jazz, nao pode so curtir.

diogenes_g3
Veterano
# ago/05
· votar


O esquema e amar a música ñ só o jazz

pedrobrito
Veterano
# ago/05
· votar


Ser virtuoso não é obrigação não, se você quiser ser, então se esforçe para isso.
Agora, imagina se todos fossem grandes virtuosos, ia perder até a graça, e também música não é só técnica, envolve outras coisas mais...

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Como eh lindo amar! http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/74540/p7

www.bigmerdabrasil.hpg.com.br

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


diogenes_g3
Virtuoso! Ser ou não ser??
Antes de mais nada,vc precisa se perguntar....Sera que eu tenho capacidade para isso?......Reflita camarada.

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


diogenes_g3
Enquanto por outro lado alguns individuos que dizem ser músicos, fazem muito sucesso, sem fazer a metade que muitos guitarristas anônimos fazem

Virtuosidade não é garantia de música boa, seja qual instrumento for. Acho que isto resume o que penso, e explica seu comentário acima. Ou não?

Abraços.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Ser.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
Virtuosismo.

Makerloco
Veterano
# ago/05
· votar


to be

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Antes de mais nada,vc precisa se perguntar....Sera que eu tenho capacidade para isso?......Reflita camarada. (2)

Virtuosidade não é garantia de música boa, seja qual instrumento for. Acho que isto resume o que penso, e explica seu comentário acima. Ou não? (2)

ROTTA
Veterano
# ago/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Fritz_mkvl
Virtuosismo.

Você está certo quanto à forma mais comum, mas existem as duas formas.
Abraços.

Rock Botton
Veterano
# ago/05
· votar


com certeza tem q ser virtuoso ao maximo.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/05
· votar


Virtuosidade não é garantia de música boa, seja qual instrumento for. Acho que isto resume o que penso, e explica seu comentário acima. Ou não?

Boa

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
É verdade. Eu desconhecia virtuosidade.

diogenes_g3
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
realmente Virtuosidade não é garantia de música boa
mas no entanto se usada com bom gosto e belas melodias eh o que torna a musica muito completa
ñ digo que com simplicidade ñ se faz boa música mas sim que com mais técnica eh bem melhor

Drinho
Veterano
# ago/05 · Editado por: Drinho
· votar


Virtuosidade não é garantia de música boa, seja qual instrumento for. Acho que isto resume o que penso, e explica seu comentário acima. Ou não?
(2) ...
na minha concepção tocar bem não é sinonimo de técnica ou tocar rápido ... respeito os 200notas/s de plantão ... pra mim acima de tudo tocar bem vem da qualidade do som que vc tira .. seja ele rapido ou nao, seja facil ou dificil ... e tbm acho que eh muito mais dificil vc criar um solo lento que impressione doke o um solo rapido que impressione (nao to querendo chegar na discussao feeling x velocidade, pois feeling eh algo que vc pode por num puta fraseado rapido, ou num bend "mela cueca" como disse nosso amigo num outro tópico ae), bom voltando .. acho mais dificil pelo seguinte ... vc criar um solo lento .. vc tem que parar sempre .. e medir as notas que vc tah tocando, procurando uma sonoridade diferente seja lah qual for, um bend, um vibrato, um harmonico, um slide .. ou seja vc tem que trabalhar muito no solo pra sair legal ... agora em algo rapido ... como as notas passam em velocidade grande nao da pra perceber direito a tensao que elas dao... tanto é que a maioria desses solos do malmsteen .. estao dentro da menor harmonica entao estando dentro da escala vai ficar harmonico, ele naum precisa se preocupar em caçar uma tensao diferente, arpejos etc.. coisas que c vc fica insistido uma hora sai rapido .. nao tiro o merito dos caras, queria eu ter a velocidade deles .. entao creio que basta vc treinar patterns de escala, tappings, arpejos com um metronomo que vc vai ser rapido na boa.. agora como eu disse nao basta apenas ser rapido, se vc quer dexar isso um puta som loco de qualidade, a historia eh outra! ... lembrando que isso eh a minha opiniao .. todo mundo tem o direito de discordar

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


Drinho
falou tudo.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/05
· votar


foda-se a música

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


O cara tem que ser virtuoso no sentido de ter domínio completo do instrumento. Isso que é virtuosismo pra mim.

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/05
· votar


O cara tem que ser virtuoso no sentido de ter domínio completo do instrumento. Isso que é virtuosismo pra mim.

Isso ai, agora vem um monte de "mestre myag" dizer como você tem que tocar o seu instrumento, foda-se se ele quer ser um fareri da vida, se é o que ele gosta de tocar

diogenes_g3
Veterano
# ago/05 · Editado por: diogenes_g3
· votar


heathcliff
A preocupação do músico eh dominar seu instrumento pra que a técnica ñ seja a maior preocupação mas sim a interpretação
Eh o que eu acho

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Zakk Wylde_

O que eu quis dizer é que eu considero um tanto errôneo o conceito de que virtuosismo é somente velocidade, que muitos tem.

diogenes_g3

Eu acho que vc tem que ter uma técnica foda pra poder passar pra o instrumento tudo que vc quiser. Esse é o objetivo da técnica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virtuoso! Ser ou não ser??