Kahler7887 Membro Novato |
# jul/17 · Editado por: Kahler7887
· votar
Comprei uma SX American Alder e as conclusões são as seguintes:
Construção, corpo e acabamento perfeitos. Simplesmente isso. A ponte desafina bastante em alavancadas bruscas, mas em alavancadas leves ela não desafina. O Alder é de altíssima qualidade. O corpo da minha veio em duas partes com uma divisão no meio, exatamente igual a Fender, mas é um trabalho tão bem feito que é quase imperceptível. O braço é de uma peça só, além da faixa do tensor, é claro, e é perfeitamente acabado. O tensor é regulado pela extremidade junta ao corpo, e é bem mais difícil de acessar. As tarrachas e a chave de seleção de captadores são bons, mas são duros. Não estão confortáveis, mas acho que com o tempo isso vai melhorar.
Antes dessa guitarra chegar, eu já estava vendo qual captador eu colocaria nela, já que sempre ouvi dizer que são muito ruins, mas eis a grande surpresa: O som dos captadores é maravilhoso! Muito bom mesmo. Não tem ruídos e são de um equilíbrio que eu realmente não esperava. Não vou trocá-los, pois estou muito satisfeito. No futuro, trocarei a ponte por uma Fender e o Nut que é de plástico, colocarei de osso.
Enfim, a guitarra é linda e maravilhosa. Tenho uma Cort CR-250 com Seymour, que é outra guitarra muito boa também, mas já coloquei à venda. Vou comprar outra American Alder e nessa, usarei a configuração S-S-H.
Obs.: Vi comentários não muito bons quanto essa guitarra, então pode ser que eu tenha tido sorte. Realmente não sei dizer. Obs. 2: O fato de o corpo ter menos 4mm, na minha opinião, deixou-a com o corpo um pouco melhor, pois ficou mais confortável.
That's All Folks!
|