Novas SX American Alder

Autor Mensagem
IbanezG3
Membro Novato
# set/16
· votar


a galera fala das sx que são ruins e falam para comprar uma squier que em outro fórum falam que guitarras produzidas na indonésia são terceirizadas ruins iguais a da china.

Kahler7887
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Kahler7887
· votar


Comprei uma SX American Alder e as conclusões são as seguintes:

Construção, corpo e acabamento perfeitos. Simplesmente isso.
A ponte desafina bastante em alavancadas bruscas, mas em alavancadas leves ela não desafina.
O Alder é de altíssima qualidade. O corpo da minha veio em duas partes com uma divisão no meio, exatamente igual a Fender, mas é um trabalho tão bem feito que é quase imperceptível.
O braço é de uma peça só, além da faixa do tensor, é claro, e é perfeitamente acabado. O tensor é regulado pela extremidade junta ao corpo, e é bem mais difícil de acessar.
As tarrachas e a chave de seleção de captadores são bons, mas são duros.
Não estão confortáveis, mas acho que com o tempo isso vai melhorar.

Antes dessa guitarra chegar, eu já estava vendo qual captador eu colocaria nela, já que sempre ouvi dizer que são muito ruins, mas eis a grande surpresa: O som dos captadores é maravilhoso! Muito bom mesmo. Não tem ruídos e são de um equilíbrio que eu realmente não esperava. Não vou trocá-los, pois estou muito satisfeito.
No futuro, trocarei a ponte por uma Fender e o Nut que é de plástico, colocarei de osso.

Enfim, a guitarra é linda e maravilhosa.
Tenho uma Cort CR-250 com Seymour, que é outra guitarra muito boa também, mas já coloquei à venda.
Vou comprar outra American Alder e nessa, usarei a configuração S-S-H.

Obs.: Vi comentários não muito bons quanto essa guitarra, então pode ser que eu tenha tido sorte. Realmente não sei dizer.
Obs. 2: O fato de o corpo ter menos 4mm, na minha opinião, deixou-a com o corpo um pouco melhor, pois ficou mais confortável.

That's All Folks!

VicRattlehead
Membro Novato
# jul/17
· votar


Kahler7887

Comprou ela via internet? Se sim, qual site?
Estou pensando em pegar uma no site da BarraMusic, caso não ache aqui em Fortaleza.
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas SX American Alder