SX SST Vintage American Alder Natural

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# nov/11


Eu vou comprar uma guitarra abaixo de R$500, eu quero uma guitarra que toque de tudo. Depois de muita pesquisa eu acabei gostando da Pacifica 012, mas ultimamente achei essa Sx por R$456,00 e queria saber se ela tem um bom custo x beneficio?

- Braço: maple (One-Piece parafusado)

- Escala: maple

- Corpo: American Alder

- Trastes: 21

- Tarraxas: blindadas

- Ferragens: cromadas

- Ponte: trêmulo standard vintage

- Escala: 648 mm (25.5")

- Largura do nut: 42 mm (1.654")

- Escudo: clássico branco

- Marcação: dot black

- Acessórios: chave para regulagem do tensor e ponte

- Captadores: 3 Single coils

- Controles: 1 Volume 2 de Tonalidade, 1 Chave 5 posições

- Acabamento brilhante

JoaoPauloGuitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


Da uma olhada nessa aqui e nessa também

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


pra tocar de tudo , recomendo uma com humbuckers. Pode ser uma SX mesmo.

Luarth
Veterano
# nov/11
· votar


Ninguem tem mais informações sobre essas novas sx? tava afim daquela strato \o

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


eu nao teria medo de comprar uma dessa, quando eu tiver uma graninha vou vender minha shelter e comprar essa dai.
sao lindas e tambem devem ser boas pra caramba

caiodorn
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de vender uma dessas que peguei em uma troca e, vou te dizer, a guita é muito melhor do que eu esperava.

:)

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/11
· votar


caiodorn
A única coisa q me deixa meio assim eh q parece essa nova sx, mesmo sendo em american alder, não possui o corpo com espessura padrão de strato, alguém aí pode confirmar pra mim? Mas se tiver, acho q compensa sim...

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


edilsonaragaojr

Isso procede. A espessura dessas novas SX, tanto a de american alder, quanto a de american ash é de 4 cm, enquanto que a espessura padrão da Fender American Standard é de 4,5 cm.

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Se for pegar strato , pega aquela da marca Vintage... uma signature muito linda que é estilo relic

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/11 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Ramsay
Poiseh, sendo assim, pegaria as antigas sx sst57/62
slash_web
Era justamente essa que eu tava querendo pegar...mas sem ser relic...Inclusive já anunciei minha Condor CLP2-S goldtop canhota no ML...

-Diuff-
Veterano
# nov/11
· votar


Então as novas sx são melhores que uma yamaha pacifica 012?

Denayse
Veterano
# nov/11
· votar


Não compre guitarra com o braço parafusado,não presta.Compra com a de braço colado.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Denayse

Não compre guitarra com o braço parafusado,não presta.

Sei que gosto não se discute, mas.. Da onde foi que você tirou isso? Cada um tem suas vantagens e disvantagens, não é assim não!

Abç!

Cristhyano
Veterano
# nov/11
· votar


Cada uma que a gente le.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Denayse

Não compre guitarra com o braço parafusado,não presta.Compra com a de braço colado.

Então prove por A+B isso que vc falou. Chegar aqui e falar qualquer coisa sem ter fundamento é mole, tem que provar a sua "tese".

E se conseguir provar, no mínimo algumas fábricas vão à falência. A Fender é uma delas.

Luarth
Veterano
# nov/11
· votar


O que o carinha ta arrumando ein ?

Nunca vi strato de braço colado kk

Como falaram ai, o padrão fender de espessura é 4.5 cm, e as sx 4 cm .... meio centímetro faz tanta diferença assim em termos de timbre?

RPacífico
Veterano
# fev/12
· votar


Quanto a espessura da guitarra eu diria que faz diferença sim, senão as guitarras seriam o mais fino possível para serem mais leves nao concorda?
Mas acho que meio centímetro não vai fazer tanta diferença assim, até porque parece que essas novas sx são de Solid Alder, acredito que agora elas são de menos junções de madeira, o que melhora o timbre

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Ontem eu encontrei uma SX American Alder, no shopping estava 750 eu acho,
ele conhecia bem as antigas SXs da shelter, para as novas de hoje,

Eu estava a fim de comprar ela, mas não cheguei a testar ela ainda, vou tentar sabado, ela é boa mesmo? vi comentarios que o braço é mais 'gordo' pra mim não faz muita diferença desde que não seja nada mais que 3cm, ..

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Denayse

Não compre guitarra com o braço parafusado,não presta.Compra com a de braço colado.



"Eu morro e não vejo tudo"!!! Neste Cifra aparece cada coisa!!!

Agora,assim sendo,teriamos que falar para estes grandes mestres,que no geral,usam guitarras strat ou super strat,para que eles regravem todos os seus clássicos.Sob a alegação de que as guitarras de braço aparafusado não prestam.Logo,suas obras estariam no mesmo patamar das guitarras.
Ah,tem cada uma,viu?




LuccasFrusicnate
Ontem eu encontrei uma SX American Alder, no shopping estava 750 eu acho,
ele conhecia bem as antigas SXs da shelter, para as novas de hoje,

Eu estava a fim de comprar ela, mas não cheguei a testar ela ainda, vou tentar sabado, ela é boa mesmo? vi comentarios que o braço é mais 'gordo' pra mim não faz muita diferença desde que não seja nada mais que 3cm, ..



No geral elas valem a pena,sim.

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Vale mesmo, tem certeza? porque to na duvida, quero testar logo isso uahda

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


LuccasFrusicnate
Vale mesmo, tem certeza? porque to na duvida, quero testar logo isso uahda


Sim,valem a pena.Pois para iniciantes são boas guitarras.E depois que já se tem mais as manhas,estas guitarras,aceitam bem upgrades futuros !!

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


É tu toco faz 4 ou 3 meses, mas eu já peguei umas 10 musicas completas, obviamente tem algumas falhas e etc, mas não parei pra tocar 100%...

Com a aquisiçao da guitarra, eu iria me dedicar muito mais, eu iria cortar o headstock, pois o da SX é horrivel, e mais tarde trocar, tarraxas e captaçao..

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


LuccasFrusicnate
É tu toco faz 4 ou 3 meses, mas eu já peguei umas 10 musicas completas, obviamente tem algumas falhas e etc, mas não parei pra tocar 100%...


Todo e qualquer instrumento,exige tempo e dedicação para pegar a manha !!

Com a aquisiçao da guitarra, eu iria me dedicar muito mais, eu iria cortar o headstock, pois o da SX é horrivel, e mais tarde trocar, tarraxas e captaçao..


???????????

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Quando eu comprar essa, ou outra vou me dedicar mais na pratica...

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


LuccasFrusicnate
Quando eu comprar essa, ou outra vou me dedicar mais na pratica...


Boa,vai fundo.

Good luck !!

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Haha, valeu cara, Se eu não curtir essa, vou ver as Squier que a multisom encomenda...

LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Essa SX, tem boas tarraxas? perdem a afinaçao rapidamente??

DimeMegadeth
Veterano
# dez/15 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


Este tópico estava morto, eu sei, mas vamos lá...

Eu estou pensando em voltar as origens e comprar uma strato. Estou estudando a SX SST Alder e a SX SST ASH R.

Dúvida 1: alguém sabe se é possível, em alguma dessas duas guitarras, colocar um humbucker na ponte sem precisar furar ou cortar a madeira por baixo do escudo? Sei que há as possibilidades de mini-humbucker e de stack, porém, por estética, eu prefiro o visual HSS.

Dúvida 2: o shape do braço delas se assemelha, em algum ponto, com os shapes Soft "V" e "C" da Fender?

Espero não ter sido redundante com estas questões; não encontrei resposta pras minhas dúvidas em nenhum outro lugar.
Obrigado!

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/15
· votar


DimeMegadeth
cara, por ser uma guitarra de produção chinesa onde o corpo é feito pra qualquer marca possivel e imaginavel, creio que as cavidades pros captadores sejam universais, se nao forem, nao da nada aumentar a cavidade, só precisa ter as ferramentas
quanto ao shape do braço, é dificil dizer, pode sair uma com um shape perfeitinho, outra com o braço todo zuado, mesmo sendo uma das melhores marcas, todas pecam na revisão e na linha de montagem, mas acredito que seja em C mesmo, talvez a sst57 seja em V

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


DimeMegadeth
Cara, tem furação pra humbs sim,

O mais proximo de uma comparação, seria o C de fender standard mesmo.

A 57 é extamente o mesmo braço, só que com a escala clara colada ou inves da escura...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX SST Vintage American Alder Natural