Novas SX American Alder

Autor Mensagem
AndersonMatos
Veterano
# out/11
· votar


Oo...To com vontade...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205440974-guitarra-sx-telecaste r-american-alder-natural-somos-loja--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201020661-guitarra-sx-telecaste r-american-alder-sunburst-somos-loja-_JM

ogner
Veterano
# out/11
· votar


AndersonMatos

A leva nova das SX vieram BEM baratas!! Quando ta caro, metemos o pau e quando baixam ou pelo menos os preços nao sobem é bacana frisar tb!!

To quase pegando um Strat SX de novo, muito barata!! Ou uma Tele!!
Sei lá...Nessa loja mesmo..Conheço ela, fisica, ja fui lá.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


ogner

To quase pegando um Strat SX de novo, muito barata!! Ou uma Tele!!

não vale a pena mano, essa série nova é bem inferior a antiga !

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Caraca, sera!? A que eu tinha nem era a antigooona nao, na antiga sst head Fender..
comprei em 2009, se nao me engano..Mas acabei vendendo no inicio desse ano..Vc esta se referindo a leva de 2, 3 anos atras??

Curly
Veterano
# out/11
· votar


ogner

sim, as sst62 ou sst57, têm acabamento bem melhor e o corpo segue o padrão fender na espessura. Essas novas têm corpo com apenas 4 cm, igual a condor rx ou gbspro que são guitarras baratinhas. Os caps me pareceram bem inferiores também.

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


Incrível cara, quando acho que a SX iria melhorar, acabam piorando. O que adianta colocar um Alder Americano e diminui de 44mm pra 40mm a espessura do corpo? 4mm parece pouco, mais na ressonância conta muito.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


na boa vo juntar e grana e pegar a squier classic vibe 50's, vou ver se acho uma usada em bom estado de conservação, e a outra stratinho que tenho aqui uso como 2° guitarra msm...

leandroSp
Veterano
# out/11
· votar


Bom reaproveitando o tópico estou aqui!

Bem, ao contrario de muitos de vocês não gamei na tele, mas sim na strato naturalzona, e fui nela!
tenho acompanhado muito o blog do paulo may e tudo que ele falou eu confirmo assim como o que ele falou da dimensão da madeira não afeta tanto desde que a madeira seje boa
"Assim como nas próprias Les Paul Custom Shop de mais de 7 mil dólares, onde duas LPs iguais, feitas no mesmo lote, podem soar diferentes justamente por causa da madeira, imagine numa guitarra chinesa..." exemplo dado por ele

algo que eu confirmo também é "Uma guitarra de 4 partes pode soar melhor do que uma de duas. Depende muito da qualidade da madeira"

não sei muito bem da sx sst 57 e 62, mas fui atrás da opinião dele"Pessoalmente, entre uma SX com 4,5 cm de Alder chinês e uma SX com 4,1cm de Alder americano, ficaria com a segunda." e não me arrependi.


Falando um pouco da guitarra

Braço Dela é meio gordo(tipo Les Paul) Mais é super bem acabado e confortavel(até eu mesmo não sendo acostumado com isso gostei)

Acabamento Impecavel(apesar das 4 emendas visiveis no corpo e as outras 2 escondidas)

Ferragens:Apesar de dificil de acredita, vieram muito boas,pois a sx tem fama de ferragens falada muito mal por todos, dei varias alavancadas nervosas ja e não desafino(pelo menos não bruscamente)(realmente a sx é uma loteria assim como toda marca mais barata)

Captador: me deixou a desejar na distorção e só(como era esperado)mas nos meus conformes ela esta perfeita.

Meu professor que tem uma Stevie Ray Vaughan elogiou,gosto muito do som do american alder+maple, Som de Strato nervoso, ainda mais sendo tocada por ele ligada em um Marshall JCM900

Resultado: só troco essa strato maravilhosa por uma Fender Top agora

erick_guitar
Veterano
# out/11
· votar


Para quem acha que a guita não vale o preço da uma olhada ai no acabamento e no timbre!

Eu comprei esse mês e achei ela sensacional! Não troco por nada e não me arrependo nem um pouco.



ogner
Veterano
# out/11
· votar


erick_guitar

Podia colocar umas fotinhas mais detalhadas hein.
Parece bacana mesmo!!

Ja dei uma dica, o grande lance de comprar guitarras china, é sunburst, eles pelo menos dão uma disfarçada e capricham no Top..hehehe!!

China de cor solida só Jimi e o Chung Li sabem oq tem por baixo da tinta!!

erick_guitar
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Hehe! Vou fazer um review detalhado então....

Quero ver arrumar tempo, mas vou tentar.

Miguelito.
Veterano
# out/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


ogner
erick_guitar
agora não sei o que vale mais a pena, já encontrei a vintage v6 por 770 reais aqui na internet, ferragem e captação toda wilkinson:
(edit: não sei se pode sair postando link)

as sx novas com american alder tão na faixa dos seus 550 reais, então chuto que as vintage tão valendo mais a pena no momento, mas só chuto!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.

Dureza...Só espetando as duas no mesmo amp e testando na hora!
http://www.musicalgenesis.com.br/loja/products/Guitarra-Vintage-Teleca ster-V-2-%252d-Preta.html

Curly
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Dureza...Só espetando as duas no mesmo amp e testando na hora!

sem dúvida, vide essas emendas from hell

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207859862-vintage-guitarra-tele caster-v52-butter-scoth-shopbymail-_JM

Miguelito.
Veterano
# out/11
· votar


ogner
bota dureza nisso, mas infelizmente a chance de eu encontrar essas duas aqui em Brasília pra testar é a chance de eu encontrar uma fender em um ônibus!
provando que pode postar link é velho ? kkkkk

quando eu cair pra são paulo, se eu não fizer a loucura de comprar pela internet sem testar, quem sabe eu faço um test drive nas duas!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Horriveis..E quando compra pela internet, qual vc acha q o vendedor vai mandar??! A mais feia!! Ate resolver depois...tsss!! Fogo!

Curly
Veterano
# out/11
· votar


ogner

já imaginou, pagar 1200 pilas e receber um negócio desses. não que isso interfira na qualidade, eu nem ligo muito pra estética mas nesse caso aí tá bizarro, fica parecendo guitarra de 200 pilas !

erick_guitar
Veterano
# out/11
· votar


se eu não fizer a loucura de comprar pela internet sem testar, quem sabe eu faço um test drive nas duas!


Mano, eu comprei a minha sem testar, porque eu tinha pesquisado e bem, vi reviews e sabia da qualidade da guitarra, quando chegou a guitarra nas minhas mãos eu vi que realmente valeu a pena, hoje eu só troco ou vendo essa guitarra para ter uma Fender ou Gibson, levei a um lutiher e ela ta toda regulada, os trastes limpos, altura das cordas, oitvas, mandei blindar também, enfim para quem ta na dúvida recomendo a sunburst que eu comprei! Vão sem MEDO!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


erick_guitar

Cara desculpe mas vc esta dando conselho FURADO!!! Ja algumas SX MUITO ruins de fabrica. Nao da pra comprar essas guitarras sem testar. vc deu SORTE. Vem com trastes mal acabados, knobs soltos, tarraxas mal colocadas... Isso é fato, ja vi algumas em lojas muito mal acabadas!! Nao aconselhe a comprar guitarras de serie/baratas chinesas sem testar.

erick_guitar
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Ta certo, pode até ser que outras séries são ruins, eu até mesmo nunca tinha testado outros modelos a não ser a LP que achei boa também, mas esse modelo American Alder é novo, acredito que os caras estao querendo melhorar a qualidade para competir com tagima e condor, mas em momento algum eu afirmei que as outras eram boas, estou me referindo só a este modelo que é muito bom, o luthier que regulou minha guita, falou muito bem dela, e a única coisa que precisou fazer nela foi limpar os trastes. Não estou enchendo a bola da guita só porque eu estou com ela é porque realmente a guitarra me surpreendeu mesmo. Prometo fazer um review!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


erick_guitar
Nao sao outras series velho. Vc nao entendeu.

Essas guitarras nao possuem controle de qualidade. Ja tive uma SX era uma guitarra bacana, tudo em cima, recomendei para um amigo, ele comprou pela internet e a guitarra veio incrivelmente zicada. É fato velho!
O modelo novo aparentemente é pior que a antiga, diminuíram o tamanho do corpo, antes strat e tele tinham a espessura recomendada, agora estao mais "magras". Nao sei se foi mudado algo na eletrica/hardware.

Faça o reviwe da sua!! se der tire fotos internas, sera de grande ajuda pra todos. Essa guitarra continua tendo um custo beneficio enorme!! Na minha opinão é a campeã.
Mas é preciso atençao na hora da compra. Reitero, acredito que vc tenha dado sorte e com certeza ajuda BASTANTE a comprar numa boa loja tb, pois os caras pelo menos abrem a caixa antes, ajustam antes de mandar pro cliente, dão uma checada pra verificar se a guitarra nao esta zoada demais.

Obs:
O conselho furado a que me referi, nao foi sobre a compra da SX e sim, pelo menos pareceu, que vc recomendou comprar de olhos fechados, pela internet mesmo, é sobre isso a minha ressalva. A compra sem testar, só isso!

Miguelito.
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Curly
erick_guitar
Isso aí que pesa um pouco mais pro lado das vintage, por ser (eles dizem né) direcionada pra guitarristas que já tiveram sua primeira guitarra e querem algo de mais qualidade por um bom preço, acho que a chance dela vir zicada como as SX é menor.
Obviamente que só to dando pitaco!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.

viu a foto que o Curly mandou?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268526/p1#7922668

Miguelito.
Veterano
# out/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


ogner
vi sim! bizarra, não to falando que todas são boas, só falei que a chance, segundo a lógica, é menor.

leandroSp
Veterano
# nov/11
· votar


http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/385496_167528140008531_ 100002540376228_314894_1000834105_n.jpg

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/385496_167528146675197_ 100002540376228_314895_461420927_n.jpg


o que me dizem dessas fotos?, bizarra tb???, eu comprei ela e realmente o timbre dela é muito bom, na minha opinião, emenda bem feita não é algo que você nem consiga ver, e sim algo que não interfira no som!!!


Estou muito contente com minha aquisição!

e Por mim, essas emendas, ficaram como charme!!!

pOkiz
Veterano
# nov/11
· votar


Miguelito.

Oque você ta esperando pra postar o link dessa v6 por esse preço amigão?

Não é possível, é de se desconfiar...

Miguelito.
Veterano
# nov/11
· votar


pOkiz
Cara, o link é de loja e é esse aqui oh:
http://www.musicalgenesis.com.br/loja/products/Guitarra-Vintage-Strato -V6-Black.html

Resta saber se a loja é confiavel ou não! =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Galera, to pensando em pegar uma dessas pra "tunar" também.

Mas queria saber em quanto o fato dela ser mais fina vai alterar em alguma coisa?

Eu pretendo deixar apenas o corpo e a elétrica da original, o resto eu trocaria tudo. Mas ai eu teria problemas com instalação do tremolo, por exemplo? Alguma coisa do tipo? pra tunar, vale mais a American Alder ou a sst 57?

Valeu!

derek_70
Veterano
# set/12 · Editado por: derek_70
· votar


Será que ainda existe a SST ALDER (alder americano) ???
Não achei em lugar nenhum !!!
Nem a a distribuidora me responde onde encontrar.

Aliás, olhem como os argentinos estão bem servidos de SX.
A SST ALDER deles é padrão idêntico Fender.



james.gurley
Veterano
# dez/12
· votar


Muita gente nunca tocou na guitarra e fica dizendo que ela é pior que as séries SST 57 pq disseram que diminuiu a espessura em 4 mm.

Depois dá conselho para não comprar guitarra sem testar. Vai entender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas SX American Alder