Novas SX American Alder

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# ago/11


Pois é galera agora a SX aposta em uma nova linha de guitarras e baixos feitos em Alder Americano:

Aqui estão elas

Já faz algum tempo atrás eu havia postado aqui algumas fotos de uma SX supostamente feita em Alder, mas tudo indicava que não era Alder, mas nada foi provado de fato devido a falte de "provas" digamos assim!

A qualidade e o custo beneficio das guitarras SX indiscutível, pois até mesmo eu possuo uma!

Agora espero que essas novas SX sejam de qualidade como as anteriores a elas!

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Sir.Paulo
Ah a teleca... se fosse butterscotch eu gamava!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/11
· votar


Sir.Paulo
curti a telecaster tb! vamos ver o preço delas...

pOkiz
Veterano
# ago/11
· votar


Enfim, ainda existe isso de "as SX SST57/62 são feitas em alder mesmo?", será que alguem confirma algo sobre a tão falada madeira dessas antigas SX? E essa nova? Se for esse Alder Americano, qual a diferença do Alder das SST57/62 que a SX fala que é?

E quando será que elas vem pro Brasil? Daqui um mes eu iria comprar uma SX agora não sei... rs

Sir.Paulo
Veterano
# set/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


erico.ascencao
Giuseppe Miglionico

Somos Tres então! Hehehehe


pOkiz


Cara o Alder Chinês é "inferior" ao Alder Americano, mas é claro que existe Alder americano de qualidade duvidosa!

Edit:
Eu acho que elas já estão sendo comercializadas, pois eu recebi este anuncio de divulgação por email da Habro!

daniel_guitar
Veterano
# set/11
· votar


Sir.Paulo
tem que ver se realmente vai ser de alder americano ou se é só marketing e também a qualidade/quantidade de peças...

Sir.Paulo
Veterano
# set/11
· votar


daniel_guitar


Pois é velho eu Também espero isso, pois a fama das SX tem caído bastante nos últimos meses!

Espero que não seja só uma mera estratégia de marketing!

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


ó, sincera opinião, toquei em uma domingo passado (não essa, das antigas) não trocaria minha rx-20 (que tá original) por ela nem...

braço muito gordo, guitarra meio desengonçada... enfim, não é todo mundo que gosta né...

Fisherman
Veterano
# set/11
· votar


Sir.Paulo

Tem caído mesmo.
Semana passada vi uma sunburst em uma loja, e a pintura era tão mal feita que a guitarra parecia de plástico.

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


são mais bonitas do que a sst 57(62), vamos ver os custos delas, com certeza vão ser tão bem quanto as sst 57(62)

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Se for com os mesmo caps e hardware chega aqui por uns 800, na minha opiniao

Tchavo
Veterano
# set/11
· votar


Procurei ontem "nas internets" e não achei loja nenhuma vendendo ainda, pra conseguir ir testar e ter opinião.

pOkiz
Eu chuto a faixa de preço de 700-800 dinheiros.

Sir.Paulo
Veterano
# set/11
· votar


axleWs
Fisherman

Eu possuo uma Sx SST57 ela não muito nova, mas também não é das velhas,mas pintura e o acabamento dela são bem honesto pois não possuem falhas visíveis,diferente as últimas que eu vi por ai!

vitor_antunes

Eu gostei das Capas de cap e pot pretos!

pOkiz
Tchavo

Com certa eles irão enfiar a faca em nós!

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


Sir.Paulo
o acabamento da que eu vi era bem feito, somente a ergonomia da mesma que não..

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


putz, essa tele é muito bacana, quanto será que vão custar as guitas?

Sir.Paulo
Veterano
# set/11
· votar


axleWs

A que eu vi faz um tempo até tinha um acabamento bom, mas ela parecia muito como posso dizer "Artificial" digamos assim parecia brinquedo, mas pode ter sido uma exceção!

linhares80

Muito bonita mesmo essa Tele nova!!!

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


Sir.Paulo
é, mais ou menos isso..

mas isso serviu pra ficar mais satisfeito com minha rx-20 :D

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


So muito + uma Seizi

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


felipelfln
ótima comparação hein... pouco genérica...

Fisherman
Veterano
# set/11
· votar


Sir.Paulo

Tenho a minha SST57 à quase 3 anos. O acabamento é bom. Mas a que eu vi na loja, putz... a pintura era de chorar mesmo.
A parte vermelha do sunburst é quase rosa (SST62). Um lixo.
Abç.

Samuel Travels
Veterano
# set/11
· votar


Comprei um sjb american alder, tem um adesivo dizendo que a madeira é american alder msm (rsrs) achei o som legal um belo acabamento, mas os potenciometros sao de plastico e o braço achei um pouco desconfortavel em comparaçao com outros jbs q tive e pra mecher na regulagem do tensao eh preciso desparafusar o braço, mas gostei do som estou satisfeito.

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


o legal é o braço que é one peace de maple.
os outros eram de escala colada.
se essas guitarras tivessem o headstock no padrao fender
eu animava demais..

Lodi
Veterano
# set/11
· votar


Não gostei do head da Tele, gosto dos da Fender, ou seja, os originais. O resto está bem legal, todas as guitarras mostradas.

Abs

leandroSp
Veterano
# out/11
· votar


Eu Realmente fiquei muito animado com essa guitarra, só que é aquilo néh Mesma coisa da sx sst 57 e 62 que o povo compra para tunar(Me Animei com a beleza dela), pelo jeito que a sx é, assim como ela fez com a sst ash r(expessura da madeira é menores menor que a padrão fender)

Como foi dito no blog do paulo may
http://guitarra99.blogspot.com/2011/10/guia-para-tunar-guitarras-barat as.html

"Muito bom o Blog"

e devem ter feito isso também nessa american alder

http://informativo.entregadordenoticias.net/ver_mensagem.php?id=TH|482 |93765|101111100332735183888

Percebam bem as dimensões do produto( estou flando da sst alder na)

e agoram veja nesse site

http://habro.com.br/sx/prod_det.asp?id=941

então esse lance é duvidoso

mas em questão do preço é bem menos que vocês imaginaram ae em cia( estou flando da sst alder na)

http://www.imsinstrumentos.com.br/produto/3603857/SX-Strato-SST-Americ an-Alder-NA

(a tele eu não sei)

Eu estou para compra-la
Vamos ver...

"Comprei um sjb american alder"Diz Samuel Travels, realmente essa serie no baixo vejo que é bem vendida

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Poxa que pena que as novas sx's estão caindo de qualidade (pelo o que o pessoal ta falando), se elas tivessem a mesma qualidade das antigas iria pegar uma strato ou uma telecaster no fim do ano, mas acho melhor parar de ser apressado e comprar um instrumento decente mesmo que seja mais caro!

leandroSp
Veterano
# out/11
· votar


pessoal antes que alguem chegue aqui falando que as espessuras estão exatamente iguais nos dois sites peço desculpa, no segundo site tava vendo as dimensões da embalagem, kkkkkkkkkkkkkk

mas de qualquer jeito, ela é realmente feita com a espessura da madeira diminuída da fender.

Fender:4.445 cm
SX SST57: 4.40 cm(parece ser feita em alder CHINES, por isso eles não especificam o alder)(inferior ao americano)
SX American ASH e American alder: 4.0

(realmente eles tem que cortar custo na madeira para montar o hardware completo, mesmo sendo os caps, ponte, tarraxas e etc, mais podres)(ainda existe custo)

por isso dizem guitarra barata é guitarra barata(essa guitarra mesmo com as melhores peças não se compara a uma fender (AMERICANA)(pois até na mexicana eles tentam cortar custo)(Meu ver)
(eles realmente fazem tudo para abaixar o preço) mais ao meu ver também, o som de strato vai permanecer melhor se eu comprar uma dessa(com menas madeira) do que uma squier em basswood(Basswood madeira barata(preço) que as squier´s usam muito)(realmente se você comprar uma squier ela vai vir bem melhor acabamento)(Acabamento se paga)(Por isso que se paga menoss pelas Sx´s também)


(Tudo isso escrito é minha opinião)

Até gostaria que vocês dessem seu padecer sobre minha opinião, principalmente que o Mauricio Luiz Bertola falasse

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


leandroSp

Caralho véio, esse seu ultimo grande parágrafo fico parecendo aquelas equações matemáticas na qual se abre um parenteses dentro do outro e fecha eles toda hora rs.

leandroSp
Veterano
# out/11
· votar


kkkkkkkkkkkk

leandroSp
Veterano
# out/11
· votar


eu me empolguei, kkkkkkkkkk, mas realmente gostaria saber de vocês a respeito do que eu falei.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Sir.Paulo
Aí sim, hein!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas SX American Alder