Tá cedo pra trocar de guitarra ?

Autor Mensagem
JNR.
Veterano
# ago/11


Tenho uma Epiphone Les Paul Special II, comprei quando não sabia de exatamente nada.
Comparando minhas habilidades agora evolui muito e só toco a 2 anos.
Estava pensando em comprar uma Cort X6 em abril. Devo comprar ou esperar mais uns 2 anos, para adquirir mais experiência.

Gostaria da opinião de vocês !

Obrigado.

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Eu sei que vcs todos vão me zuar, porque vcs acham essa guitarra péssima,mas comprei quando não sabia fazer um acorde.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


JNR.
Devo comprar ou esperar mais uns 2 anos, para adquirir mais experiência.

Vc trabalha com música ou é só pra curtir???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


JNR.
Cara, de fato essa guitarra é ruim. Mas se vc não vê ou sente limitações para seu aprendizado com ela, não vejo por que trocar. Agora, se vc vai tocar numa banda, sugiro pensar em trocá-la sim. No mais, concentre-se em estudar...
Abç

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


A Epiphone Les Paul Special II está sendo de alguma forma um limitador de verdade pra vc, ou é apenas impressão por vc atualmente achar que ela não é boa?

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Eu não trabalho com música, mas quero me tornar profissional ou pelo menos avançado.
Estou aprendendo para tocar na minha igreja.
E minha preferência é fazer solos.

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na minha igreja já tem jovens músicos, baterista , baixista, tecladista e eu guitarrista pretendemos montar uma banda quando esivermos com mais experiência sim.

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado

Eu acho essa guitarra BOA pra mim, mais nos últimos solos que estou aprendendo ela não tem recursos necessários para poder usar.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, vendo por essa sentença:

Eu sei que vcs todos vão me zuar, porque vcs acham essa guitarra péssima

quem é esse vcs? Realmente não é uma guitarra top, mas ela te atende atualmente? Não vá só pelo que os outros falam/pensam

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Quais seriam esses recursos?

mr.moretti
Veterano
# ago/11
· votar


bicho, se vc quer trocar e PODE trocar, vá em frente. Mas pesquise bem antes de comprar...converse com outros guitarristas e teste muitas guitarras.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


JNR.
Cara, vc não precisa gastar uma fortuna para ter um equipo bem razoável. Uma guitarra legal, confiável, sem muita sofisticação, mas com boa madeiras e boa manufatura, bons capts, cabos de qualidade, pedais (4 ou 5, no máximo), e, principalmente um bom amp, entre 40 e 80WRMS e falante de 12pol.
Outra coisa: Vc fala acima de "recursos". No meu entender, quem tem que ter recursos, é vc.....
Abç

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado

Esses recursos seriam uma captação melhor, essa tem muito chiado, e a ponte também que essa é fixa.

hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Chiado vem do conjunto.... vc usa bons cabos, tem um bom ampli? A questão da ponte pode até vir a fazer alguma diferença mesmo.

mas como o mr.moretti falou, se pode, vai em frente!

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É verdade. Tenho um amplificador Meteoro Nitrous e uma pedaleira Zoom G1X Next.

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Eu falei com a minha mãe semana passada , e ela disse que dava a guitarra pra mim já no final do ano, mas decidi esperar mais um pouco

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Mas estou pensando em esperar mais alguns anos e depois pegar uma guitarra de um nível melhor por exemplo: RG 350.

Ou vocês acham melhor eu pegar a Cort X6 agora e ir evoluindo com ela ?

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


E quem tiver essa Cort X6, pode me dizer se é uma guitarra que vale a pena mesmo,se não, eu já mudo de ideia e espero alguns anos .

hugo_prado
Veterano
# ago/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Bom, tenho uma Cort X6 e uma Viva Gold II... De diferente da 350DX eu diria que a ponte da 350 é melhor (nao que as das cort sejam ruins, pelo contrário) e as cort tem push-pull pra das split nos humbuckers, coisa que a 350 nao tem.

A X6 até hj não me deixou na mão, é uma guitarra honesta (custo beneficio, qualidade).

Não é top, mas atende ao que se propoe.

lipe_2104
Veterano
# ago/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


JNR.

Olha cara, oq você acha de pegar uma guitarra com ponte fixa ou wilkinson?Dá uma olhada na Cort M600 =)
Te dará muito menos dor de cabeça que uma com floyd rose, hoje tenho duas guitarras com floyd rose, e percebo que uma wilkinson me satisfaria e daria menos dor de cabeça...
Abraço

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


lipe_2104

O problema é que a minha próxima guitarra eu não queria mais com ponte fixa.

hugo_prado
Veterano
# ago/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Vendo por esse lado, tem a cort X2 e X3, com ponte fixa.
Ou mesmo a VIVA GOLD-I

(to citando essas por serem as mais "proximas" da X6 que ele comentou)

São fixas, mas tem tremolo, talvez atenda parcialmente o que vc quer, dando praticidade que a floyd nao dá

JNR.
Veterano
# ago/11 · Editado por: JNR.
· votar


hugo_prado

Então o esquema é eu pegar uma Cort X11 e trocar só a ponte ?

francisacdc
Veterano
# ago/11
· votar


JNR.

Cara eu tinha essa parada de tempo.. mas habilidade se vem com dedicação e gosto por tocar.. o q as vezes pega é querer trocar logo no começo e parar de tocar, mas se vc vai continuar tocando.. amigão vá em frente e faça o upgrade.. mas n esqueça de fazer upgrades nas técnicas tbm.. abraço.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


JNR.
Eu não trabalho com música, mas quero me tornar profissional ou pelo menos avançado.
Estou aprendendo para tocar na minha igreja.
E minha preferência é fazer solos.


Legal ... Eu, além de outros esquemas tb toco em igreja e em uma banda (veja o web clip abaixo) ....

Quanto à sua guitarra, para aprendizado é mais do que suficiente ... Na verdade é suficiente até pra fazer um sonzinho com seu pessoal ... Mais pra frente quando você notar uma boa evolução e ver que a guitarra está sendo um fator que não te deixa avançar tecnicamente, aí sim troque-a ...

Clip da minha banda (gospel):


hugo_prado
Veterano
# ago/11
· votar


Então o esquema é eu pegar uma Cort X11 e trocar só a ponte ?

Se pegar a X11, eu não trocaria NADA

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


francisacdc

Dedicação e gosto é o que eu mais tenho.

Olha a falta de inteligencia da minha irmã.
Minha mãe comprou uma flauta transversal Yamaha de R$1.500,00 pra minha irmã a 1 ano e ela não sabe tocar uma música.

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


hugo_prado

Então ficaria melhor pra mim .

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Parabéns, muito legal.

JNR.
Veterano
# ago/11
· votar


Agradeço à todos hugo_prado, Fernando de almeida,francisacdc, lipe_2104, Mauricio Luiz Bertola e mr.moretti pela atenção, pois tirou minha dúvidas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá cedo pra trocar de guitarra ?