Ajuda.. Minhas cordas arrebentam mto cedo.

    Autor Mensagem
    horacio
    Veterano
    # out/03


    Po... as cordas da minha guitarra taum arrebentandu mto rapido... tem um amigo meu q tah a + d 3 meses com o encordeamnto dele... eu comprei um da'dario a um mes e minha "la" kjah arrebento.... na verdade ele meio q desfiou na ponte.... e isso jah vem acotecendu a um tempo... o q poderia ser??? sera q tem algo a ver cum maresia jah q eu moro perto da praia/??

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a maresia ajuda a enferrujar as cordas.. mas nao a desfiar... vai ver q na ponte tem alguma coisa q ta tipo cortando a corda.. qual a sua guitarra

    horacio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Emmanuel
    Eu uso um afinador eletronico e uso D'addario 0,09

    kava
    Minha guitarra eh uma Menphis Mg-100... po mas qq eu posso faze pra verificar se o problema eh na ponte???

    MaverycK
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu uso "método pratico afinador+ouvido" e cordas Gianinni 0.10

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Esse negocio de afinador ai acho q nao tem muito a ver nao...


    horacio

    Da uma olhada nos carrinhos da ponte... podee ter alguma rebarba (ou sujeira sei la - causada pela maresia provavelmente) q ta friccionando a corda...

    LeandroP
    Moderador
    # out/03
    · votar


    Se o problema não for na ponte como o Digão postou, então é melhor trocar a marca da corda.

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    horacio

    e um seginte, o seus carrihlos estão enferrujados, acho que vc não da para ver mas, faz assim, me mande um e-mail para mim que eu te dou umas dicas de como tirar esses ferrujens, pq a coisa e grande e ficar aki escrevendo e paia, então me mande um e-mail o mais rapido que vc puder, e jimmypagelf@hotmail.com


    ai vc fala quem e, e eu te dou as dicas blz, (se vc quiser e claro)
    [/b][b][/b][b]

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    jimmypagelf
    posta aqui, pois não é só ele que pode estar interessado nisso, pra isso é o forum, depois quem tiver a mesma duvida ja olha aqui :)

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e mais facil trocar os carrinhos... 35 reais jogo com 6 na vintage...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda.. Minhas cordas arrebentam mto cedo.