Fender American Stratocaster Deluxe vs Standard, duvidas

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Luisfelp FR1

Valeu bro!

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

então cara, legal o som do video... no maximo mexer na captação pra deixar a guitarra com um som mais texas que é aquele timbre limpo meio que roncando sabe, as vezes lembra até um pouco de violão de aço que pressuponho que é a sua intenção por voce ter gostado do sliders, ai é o que eu te falei... van zandt vintage plus, o custo deles é plausível e com certeza ela vai ficar até mais bacana do que está....

Cacete cara! que foda! e não fazia financiamento?

bicho....

eu tive um monte de imprevistos, me livrei de todas as minhas tranqueiras e to juntando as migalhas pra montar uma music maker com o ivan kkkkkk

a music maker é uma prestação da masterbuilt kkkk

eu adoro essas coisas chiques... quando converso com o MMI fico fascinado com o conhecimento e vivência que ele tem com esse tipo de equipamento, mas definitivamente não é pra minha laia e eu já aceitei isso kkkkkkkk

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
aquele timbre limpo meio que roncando sabe, as vezes lembra até um pouco de violão de aço

É bem por aí mesmo, lembra um violão de aço, esses sliders srv. Já ví vários vídeos de nego até tocando mal mas com timbre foda. Fico pensando nesses caps com uma pegada monstra... ficaria foda!

Vou dar uma pesquisada nesses caps, coisa pro futuro... quem sabe :)

abraços

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Caras, mais tarde eu respondo, mas Drinho, se você pegar uma Music Maker você vai fazer besteira, tem cara bem melhor e até mais barato, inclusive eu conheci esses tempos junto com o MMI alguns caras novos aqui na cena de Sampa que os instrumentos empatam com esses masterbuilders da Fender e ainda é capaz de ter uma vantagem em alguns projetos, porque eles trabalham tudo do jeito que tu quer, inclusive conseguem qualquer captador que tu quiser e se tu cismar botam o Edu da Fullertone PickUps pra fazer um do jeito que tu quer, ele é um doido que faz caps de reposição para alguns colecionadores daqui de Sampa e do Rio e que é o único nacional que eu digo que é parada dura pra escolher entre ele e o Lindy Fralin. Isso vindo de mim que tenho mais só de P-90s 4 pares de Fralin e mais um trio para Strato é a prova do quanto o cara é bom.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Eu falo que o negócio é bom quando eu pego nele e arranco som....

Se sai som na minha mão quer dizer que o negócio é bom, pois se depender de mim lascou kkkkkkkk

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix

Então cara, eu até falei com o MMI no facebook e ele me indicou esse pessoal que provavelmente voce tá se referindo, mas eu ligo neles e eles nao me atendem nunca....

deixei uma mensagem tambem pro edu da fullertone e nao me respondeu também...

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Vou levar seu conselho a sério.... A minha custom shop é a melhor guitarra do mundo e vou respeitar quando me falarem para não testar alguma masterbuild !!!!!!

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


ALF is back

Cara, tem os noiseless hot que são um meio na praia dos Texas, e na boa, se Clapton e Buddy Guy usam eles, quem sou eu pra dizer que não soam como Strato.

Nefelibata
Eu to gostando bastante dela sabe. Mas como não tenho experiência com outras guitas mais tops, talvez a minha seja meia boca ou ruim e eu não tenho base de compraração pra dizer.

Cara, não sei dizerse é meia boca, o som é bom e aí o que você tem que pensar é o seguinte, o som te agrada, a pegada também, se sim porque trocar? Se não, aí são outros 500, é hora de pensar no que fazer para chegar lá.

Sobre ser meia boca ou não, o que eu acho é que existe uma boa diferença entre as tops de linha das handcrafted e as de série, só que essa diferença não é tão absurda quanto se pensa.

Tem cara que vê uma guitarra a 10mil dólares e pensa que ela é 10x melhor que a de 1000, mas no fim ela se muito é 2x, porque quanto mais pra cima você vai nesse mundo, menor é a diferença pro nível anterior. Então quando tu vê caras como o Monteleone ou o Benedetto ou a Manzer cobrando 30-40-50mil dólares numa guitarra, não é porque elas são infinitamente melhores que que as Gibson de 5mil dólares, só que a diferença que existe entre as duas, poucas pessoas conseguem "tirar".

E com o dinheiro de uma american deluxe, você pega fácil uma Dunamiz ou Cassias e garanto que vai ter uma guitarra qualidade Masterbuild pelo mesmo preço ou menos.

Drinho
lindy e lollar são meio faquinhas também e se é pra gastar eu iria no sliders....

Cara, eu nunca toquei nesses sliders, mas realmente eu não vejo como alguém pode fazer mais que o Lindy faz não, mesmo os Lollar e Van Zandt que o povo costuma pagar pau, eu não achei que chegam nos Lindy Fralin.

Enfim, pode ser porque meu vício surgiu de poder customizá-los ao meu gosto e isso que mais me atraiu neles.

A melhor strato que eu já toquei na minha vida foi uma fender masterbuilt de 2005 se não me engano....
rory gallagher fantástica... depois que eu toquei naquela masterbuilt.... a rory gallagher virou condor, a american vintage virou tagima e a american standard virou tonante...

Cara, era uma Relic? Se for a que eu estou pensando é bem estranho, já que ambas foram feitas pelo John Cruz (o cara por traz das relics na Custom Shop da Fender), teoricamente são duas guitarras feitas pelo mesmo cara.

eu tive um monte de imprevistos, me livrei de todas as minhas tranqueiras e to juntando as migalhas pra montar uma music maker com o ivan kkkkkk
a music maker é uma prestação da masterbuilt kkkk
eu adoro essas coisas chiques... quando converso com o MMI fico fascinado com o conhecimento e vivência que ele tem com esse tipo de equipamento, mas definitivamente não é pra minha laia e eu já aceitei isso kkkkkkkk
Então cara, eu até falei com o MMI no facebook e ele me indicou esse pessoal que provavelmente voce tá se referindo, mas eu ligo neles e eles nao me atendem nunca....
deixei uma mensagem tambem pro edu da fullertone e nao me respondeu também...


Ele deve ter falado do Felipe da Dunamiz e do João Cassias da Cassias Guitars, cara, valem muito a pena, os instrumentos que pude tocar dos dois não ficam atrás de nenhum custom shop que já toquei e em geral são até bem melhores. O MMI já botou alguns instrumentos dele pau a pau com os desses caras e não sabia dizer quem era melhor ali.

O mais massa é que os preços são bem mais em conta por não serem importados, etc. O Felipe faz Tele melhores que as Nash por 3000 reais, que é metade do preço duma Nash aqui. Por sinal eu estou doido por uma de Vengue e Maple com P-90 no braço com a capinha feita de madeira. Maior tesão a guitarra, o foda pra mim é que eu comprei a 335 e mais umas coisas agora no começo do ano e só posso pegar sem ficar apertado de setembro em diante, não nego que sempre que vou lá saio pedindo pra não venderem ela.... hehehehehehehhehe

Agora o diabo desses caras é que eles não se ligam muito no lado comercial da coisa, tipo, eles em geral passam o dia todo lá na oficina deles fazendo esses brinquedos e termina que demoram a responder no Face ou as vezes nem ouvem o telefone tocar no meio da barulheira.

Se tu mora em Sampa, qualquer coisa marca aí um dia que a gente vai lá, o Felipe é perto da Paulista, dá pra ir a pé se tu for do tipo que gosta de andar. O João é mais complicado porque mora em São Bernardo, eu não sei chegar lá, mas se for o caso combina com o MMI, que se ele tiver com tempo até te leva lá.

A proposta do João é mais autoral, ele tem modelos de Strato e Les Paul e tal, mas sempre com pequenas mudanças no design corrigindo coisas que ele considera problemas de design ou porque acha que não é legal estéticamente, já o lande do Felipe é mais tradicional, ele faz tanto a guitarra "autoral" como faz a cópia fiel, se for da vontade do freguês.

Eu virei fã dos dois, já fui algumas vezes passar a tarde lá vendo os caras trabalhar, as Archtops e Lespas do João pra mim estão muito acima das Gibson, só dá para comprar com caras a la Tom Anderson e Ribecke da vida. O trabalho de reprodução de guitarras vintage do Felipe também não fica atrás e não deve em nada ao John Cuz ou ao Tom Murphy.

Vou até postar aqui uns videos de guitarras do Felipe. Essa tele tem captação Fender e Seymour Duncan, já a Lespa são feitos pelo Edu Fullertone.

Les Paul 59
Tele Thinline

Aqui vai um sample de som de uns captadores que o Edu fez para a uma cliente da Paula Pauleira que queria botar numa Tagima relicada (o que é um sacrilégio já que os caps sairam mais caros que a guitarra).
Captador Fullertone Texas Flood: Chitlins con Carne

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix

Eu compreendo esse lance dos 5% que somente "fulano" consegue tirar... pra alguns isso realmente é fundamental e daí alguns cobram o preço!

Eu tou contente com a minha guita, alguns pontos poderiam ser melhores com certeza, mas ela é melhor q a maioria das coisas q já toquei. O timbre tb está nota 9, vc pode ter uma idéia no vídeo q postei o link aí atras. Causei esta discussão pensando no futuro... pra poder amadurecer a idéia de qual guitarra adquirir daqui uns dois anos.

Vcs me deram pontos de vista interessantes e coisas pra pensar.

Abraços

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Cara, se tu não vai trocar de guitarra a curto prazo, faz algumas trocas elétricas que ficam legais, como botar paper oil caps, pots melhores, já fazem uma diferença enorme.

Sobre captadores é mais foda, como falei sou fã dos Lindy Fralin e do Edu da Fullertone porque customizam, não é um captador que é aquilo e pronto, tu tem como dizer, quero tanto % de overwound, tantos % de underwind, um imã mais forte ou mais fraco, flat poles, staggered poles, etc.

O MMI não curtia muito strato, foi falar com o Lindy pra comprar uns P-90s por recomendação minha e ele comentou com um cara que nunca ficou satisfeito com a Strato dele (que é Custom Shop), e ele conversou com ele, perguntou o que ele curtia tocar e ouvir, qual o gear dele, etc e fez um escudo já montado com os captadores do jeito que ele achava que ia agradar o cara e deu certo, ele não virou um strateiro, mas como disse, agora já gosto do som dela.

O Edu da Fullertone é na mesma linha, até enrola o captador na tua frente pra tu ter certeza que o som que tu quer é aquele, se for preciso, então isso faz uma diferença doida.

O mesmo vale pra comprar guitarras customizadas, por exemplo, outro dia conversando com o Felipe da Dunamiz e falei que gostava de braço strato como as 54 e 57 ou como algumas até 61-62 e não sabia porque, achava que tinha algo diferente, aí ele foi me mostrar as diferenças entre o corte de braço, escala e especialmente no design de tensor e ficou um tempão me explicando como cada design de tensor afetava o sustain e a relação disso com o tipo de corte usado na escala, etc.

A mesma coisa aconteceu com o João, uma vez fiquei a tarde toda com o MMI e o clebergf lá conversando e ele explicando cada detalhe de cada tipo de madeira que entrava na construção de um archtop, como cada elemento do som se formava do ponto de vista mecânico e como as vezes uma mudança na forma de cortar ou lixar ou colar muda significativamente o som e que isso é um recurso para mudar o timbre do instrumento mesmo mantendo a construção tradicional. Nesse dia ele tinha a Les Paul dele e mais uma outra que estava pronta para um cliente e mostrou como por exemplo conseguir que uma Les Paul com o braço fino quase a la superstrato tenha o mesmo sustain que uma com braço tacão de baseball e por aí vai.

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix

Puxa, tudo muito legal! sou curioso com essas coisas.

Os pots dessa minha guita são originais cts. Caps não sei, mas é uma fender deluxe MIM. Como são esses paper oil caps?

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata
Cara, paper and oil, são capacitores, mas não são de estado sólido como os de hoje em dia, em teoria são menos eficientes que os atuais, mas parte do timbre de guitarras e amps antigos vem do fato de usarem capacitores de papel e óleo.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix

Isso, com relação ao sliders... é porque a concepção dele é recriar o timbre do srv, que na minha opinião é o som mais legal de strato que tem... não acredito que seja superior á um lindy fralin, mas daria preferencia a ele realmente pelo fato dele proporcionar um timbre que me agrada....

a masterbuilt era john cruz, a rory galagher era uma team built, desenvolvida pelo john cruz porém não fabricada por ele pois há cópias dessa guitarra em vários lugares.....
sim ambas relic e heavy relic

exatamente, felipe da dunamiz e joao cassias....
eu fiquei pasmo com o trampo do felipe em especial, quando o Maurício mostrou pra mim as guitarras só de ver na foto já dava vontade de chorar, mas cara eu ligo lá várias vezes e ninguém atende.....

e com relação aos captadores, mandei uma mensagem no facebook explicando sobre um par de captadores que eu gostaria de colocar nessa guitarra e também não obtive resposta, até porque foi muito interessante o fato do Maurício sugerir um cara com um bom know how em captadores, a guitarra é uma strato de dois humbuckers, amo singe coil mas eu basicamente toco o rock baseado na turma da lespaul e uso strato porque é a guitarra que eu sinto que é mais confortável para minha forma de tocar, porém eu gosto muito do timbre do single coil no braço pro som limpo, entao o conceito da guitarra é de dois humbuckers e apenas uma chave de 3 timbres, que seria braço, com os sons cheios dos velhos humbuckers gibson, meio apenas a primeira bobina do captador do braço, tentando simular o melhor som de single coil possivel (isso eu nao sei nem se é possível, dai é uma boa conversar com alguem qualificado) e ponte o humbucker cheio com saída considerável sem ser ardido demais....

e é bacana conversar com alguem que manja do assunto pois são conceitos malucos.... eu quero ter mundos totalmente opostos dentro de uma strato escalopada (eu nao abro mao de guitarra escalopada mais), e sei que o escalope assassina o instrumento.... então eu meio que preciso de um luthier milagroso sabe....
e até 3, 4 mil estourando dá pra encarar, mais que isso realmente fica dificil pra mim, quando citei a music maker ele fabricaria a guitarra pra mim por 2 mil e eu compraria as partes no ebay mais barato, dai no total sairia por uns 2900
e pelo que vocês falam desse felipe e edu os caras tem a sacada pra viabilizar qualquer sonho maluco e "errado" perante o senso comum hehehe
enfim, vou continuar tentando falar com ele, a guitarra do felipe só de bater o olho da pra afirmar que realmente é um instrumento da mais alta categoria e sem dúvida comparável ao que tem de melhor no exterior, uma das coisas que me chamaram atenção é a delicadeza do verniz que ele usa, lindo demais.....

e até comentei com um amigo que quer pegar uma fender sobre esses texas flood do edu, não ouvi mas devem ser fantásticos sem dúvida!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


A minha custom shop é a melhor guitarra do mundo

Se você chegou no ponto de falar que a sua guitarra é a melhor guitarra do mundo eu te invejo, você não precisa mais ficar procurando pelo em ovo....

A minha vida inteira eu toquei com uma jackson koreana, uma lespaul chinesa e uma tagima strato que era a melhorzinha das 3 e talvez a melhor do mundo pra mim, e de coração eu não acho ruim, acho legal pra caramba, você paga milzão na guitarra e elas são mó diversão, você é um jovem que tá estudando consegue melhorar sua performance com esforço e passa a ver que seus instrumentos economicos podem gerar bons sons pq voce se mata de estudar pra tirar o melhor som possível, eu sempre fui megalomaníaco em querer tudo das mais diversas espécies mas também sempre me dediquei a lutar com minhas armas e tentar arrancar o melhor possível delas pois sempre soube que minha jackson de 1200 reais ao mesmo tempo que tava se tornando uma guitarra limitada pra mim provavelmente era um sonho para um garoto mais carente do que eu que as vezes quer tanto uma guitarrinha simples pra começar e tem que ficar preso á um violao que mal afina ou as vezes nem isso ...

eu colocava seymour duncan e dimarzio nelas e achava elas o maximo... e realmente elas nao eram toscas, dava pra se divertir pacas....

só que dai eu fui me meter a besta de conhecer essas merdas ai.... nash, fender custom shop, suhr, grosh, gibson custom, prs ai bateu a deprê, claro né....

Sou um ser humano pô, tenho o direito de tentar subir um pouco de nível, se não dá pra subir o nível do meu carro comprando uma mercedes que pelo menos eu consiga uma guitarra um pouco mais digna....
kkkk

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Drinho
Isso, com relação ao sliders... é porque a concepção dele é recriar o timbre do srv, que na minha opinião é o som mais legal de strato que tem... não acredito que seja superior á um lindy fralin, mas daria preferencia a ele realmente pelo fato dele proporcionar um timbre que me agrada....

O Fralin tem uns captadores que tem o som na praia do SRV, ele não tem um captador cópia porque não é a proposta dele, mas pô é difícil imaginar um som que ele não tenha na linha dele, porque tem basicamente opção que reproduz qualquer som desde os Alnico III das Strato 54 até os bem modernosos. Tem de tudo lá, todo tipo de fio, todo tipo de imã, todo tipo de underwind e overwound, etc.

a masterbuilt era john cruz, a rory galagher era uma team built, desenvolvida pelo john cruz porém não fabricada por ele pois há cópias dessa guitarra em vários lugares.....
sim ambas relic e heavy relic


Estranho só toquei em uma Rory que era uma Custom Shop e feita pelo John Cruz, com direito a assinatura no certificado e tudo.

exatamente, felipe da dunamiz e joao cassias....
eu fiquei pasmo com o trampo do felipe em especial, quando o Maurício mostrou pra mim as guitarras só de ver na foto já dava vontade de chorar, mas cara eu ligo lá várias vezes e ninguém atende.....


Cara, eu fico de queixo caído com os dois, o trabalho do João me impressiona mais um pouco que o do Felipe, nem é só o trabalho é a oficina inteira, tudo é me impressiona a estrutura dele também, tipo até o verniz nitro que ele usa ele importa, as maquinas, o estudo dele, o conhecimento dele, etc.

O Felipe tem uma paixão nítida por reproduções históricas e variações disso, e nisso ele é imbatível, o trabalho de pesquisa dele é de cair o cú da bunda. Nisso ele é imbatível, ele tem algumas experiências como a tele que falei de Venguê, Mogno e Maple e faz muito bem, mas não é um projeto diferente, é uma tele tradicional com materiais diferentes.

O João tem uma experiência mais diversa, tem o conhecimento empírico e o acadêmico e na boa eu não canso de tocar nas guitarras pessoais dele, justamente porque é nelas que ele experimenta para criar os modelos dele, até hoje a Les Paul dele é a melhor Les Paul que já toquei e a primeira vez que fui lá e toquei nela, no mesmo dia tinha brincado com uma Les Paul Tom Murphy (relicada pelo cara) que é mais de 10mil doletas lá fora.

O Felipe faz facilmente uma igual a essa Tom Murphy não sei se faria melhor, mas igual eu sei que faz, só que o João pega o projeto da Les Paul e corrige todas as falhas da Les Paul, faz uma elétrica com uns plus a mais (como um pot que ele gosta de colocar em um dos pots que muda a curva de graves da guitarra), braço com perfil composto, e até a seleção do mogno de forma que a guitarra fique mais leve e tal. Enfim, o João não tem uma Les Paul tradicional como o Felipe, mas o modelo dele baseado na Les Paul pra mim é o que o PRS tentou fazer com a single cut e não conseguiu, que é uma Les Paul que é tradicional, mas bem moderna ao mesmo tempo.

O Felipe compra madeira dele (a família do João tem uma madeireira e uma importadora de madeira) e vez por outra vai lá pegar umas dicas e acho massa essa troca de informação entre eles, pra mim a custom shop perfeita seria se ele, o Felipe e o Fabrício (que é sócio do Felipe) formassem um time só. Porque aí teria o cara para archtops e novos projetos, o cara pras recriações e o doido pra fazer detalhes artisticos malucos (o Fabrício quem faz inlays e pinturas artisticas na Dunamiz, inclusive o trabalho com folhas de ouro).

Enfim, eu acho que não tem como escolher um ou o outro porque são propostas diferentes e tanto o Felipe e o Fabrício na Dunamiz quanto o João são os melhores no que se propõe a fazer.

Então no fim, melhor aí é questão de gosto, já que tecnicamente a diferença, se existir é mínima. Aì você tem que só se perguntar você quer uma recriação ou releitura de um modelo tradicional ou um modelo novo e inovador inspirado em um tradicional.

Eu com certeza planejo comprar guitarras dos dois ano que vem, uma Archtop do João e uma ou duas do Felipe foda é escolher qual modelo... heheheheheheheh

Outra coisa é que o Felipe é mais ligado em Marketing do que o João, ele tem os videozinhos e as fotos todas estilosas e tal, o João se tu quiser realmente saber o quanto ele é bom, só indo lá na oficina dele, mas se tu puder ir, recomendo, não vai se arrepender.

e com relação aos captadores, mandei uma mensagem no facebook explicando sobre um par de captadores que eu gostaria de colocar nessa guitarra e também não obtive resposta, até porque foi muito interessante o fato do Maurício sugerir um cara com um bom know how em captadores, a guitarra é uma strato de dois humbuckers, amo singe coil mas eu basicamente toco o rock baseado na turma da lespaul e uso strato porque é a guitarra que eu sinto que é mais confortável para minha forma de tocar, porém eu gosto muito do timbre do single coil no braço pro som limpo, entao o conceito da guitarra é de dois humbuckers e apenas uma chave de 3 timbres, que seria braço, com os sons cheios dos velhos humbuckers gibson, meio apenas a primeira bobina do captador do braço, tentando simular o melhor som de single coil possivel (isso eu nao sei nem se é possível, dai é uma boa conversar com alguem qualificado) e ponte o humbucker cheio com saída considerável sem ser ardido demais....

Isso é relativamente fácil de fazer, creio que o Edu faça isso num zás-trás, como falei eles não se ligam muito em internet, telefone e afins, o mais fácil é tu mandar um SMS marcando de ir lá na Dunamiz e pedir pro Felipe tentar marcar um encontro com o Edu.

Enfim, esse lado comercial eles ainda estão deixando a desejar, mas é o tipo da coisa, é o one man shop, aí se o cara fica no telefone, ele não fica na oficina e no caso, em geral quando o maquinário está rodando nem dá pra ouvir.

Eu acho mais fácil falar com o Felipe no final da tarde, em geral mando um SMS, já que se ele não atender na hora fica fácil responder, mas raramente fiquei mais de 1h sem resposta.

Sobre o projeto, bom acho que vai terminar sendo algo na praia da PRS 513, que tem 5 captadores single que podem se ligados como single ou humbuckers, mas o Edu vai pensar em alguma maluquice que dê o som que tu quer.

e é bacana conversar com alguem que manja do assunto pois são conceitos malucos.... eu quero ter mundos totalmente opostos dentro de uma strato escalopada (eu nao abro mao de guitarra escalopada mais), e sei que o escalope assassina o instrumento.... então eu meio que preciso de um luthier milagroso sabe....
e até 3, 4 mil estourando dá pra encarar, mais que isso realmente fica dificil pra mim, quando citei a music maker ele fabricaria a guitarra pra mim por 2 mil e eu compraria as partes no ebay mais barato, dai no total sairia por uns 2900


Cara, os preços são muito bacanas, eu nunca perguntei quanto fica uma Strato, mas creio que ambos consigam de alguma forma encaixar no teu preço. O Felipe eu tenho certeza que faz strato e tele nessa faixa de preço porque já pedi a cotação de uma tele, o João eu tenho quase certeza que sim, já que os modelos realmente caros dele são as Archtop e as Les Pauls, que foram os dois que eu quotei. A Lespa do jeito que eu quero, com detalhes estéticos e elétricos que eu quero, fica um pouco mais cara, na faixa de 8mil (o modelo básico é na faixa de 5-6mil) e a Arch que eu quero fica também acima do modelo básico dele, que é na faixa dos 6800 e com todos os detalhes que quero ficaria na faixa de 9-10mil. ENtão sei que as stratos e tele ficam bem abaixo dos 6mil, mas não sei dizer o quão abaixo, mas acho que não fica muito diferente dos preços do Felipe não.

Uma vantagem é que dá pra negociar o pagamento com os dois, ambos dividem, e no caso do João tem opção de dar a entrada (ele sempre cobra pelo menos o valor das madeiras de entrada) e parcelar o resto no cartão.

Ambos conseguem ferragens e elétrica bem mais barato, já que importam direto de fora. O João inclusive tem umas opções de captadores custom que são bem raros de achar mesmo fora, como os Suhr e Benedetto.

Qualquer coisa, me chama no Facebook, que eu vejo marco com os caras e a gente vai lá.

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Drinho
só que dai eu fui me meter a besta de conhecer essas merdas ai.... nash, fender custom shop, suhr, grosh, gibson custom, prs ai bateu a deprê, claro né....

Cara, eu só não bato uma deprê porque eu sei que se eu quiser tão boa quanto a desses caras eu pago menos da metade do valor comprando no João e no Felipe.

Só que o diabo do nome no headstock atrai pra caramba, a Tele que sou doido pra comprar que está lá na Dunamiz, cara perfeita, mas sempre que olho pro Headstock dá aquela sensação que se tivesse um F alí era mais que perfeita, então não dá pra negar que o nome Fender significa alguma coisa, por isso o fato de serem melhores satisfaz, porque se fossem iguais o F falaria mais alto.

E em parte o que ele e o João fizeram pra mim foi tirar um pouco do fetiche com o nome, se parar pra pensar Grosh, Tom Anderson, John English, Tom Murphy, Nash, todos estiveram direta ou indiretamente ligados aos nomes tradicionais, Suhr foi chefe da Custom Shop, Nash foi técnico de instrumentos vintage, e por aí vai, Então comprar uma guitarra deles, embora tenha outro nome no Headstock é como como comer a irmã ou prima da Megan Fox, não é a mesma, mas é quase a mesma coisa.

Ver que dois caras que não tem nada a ver com essas fábricas abre pra caramba os horizontes e faz tu pensar que no fim o que importa é som e pegada e não o nome no headstock.

EDIT:

Embora eu não curta muito o som do Michel Leme, pra mim é metaleiro disfarçado de jazzman, esse daqui é o som que fez eu ir atrás de conhecer o trabalho do João, cara, eu pirei quando descobri que esse som é praticamente ligado em linha, não tem volume, tone, nada, o captador está ligado direto no jack.




Foi a hora que eu pensei, tem cabra no Brasil fazendo guitarra com som de custom de archtop americana que começa com 9mil dólares e na boa, essa guitarra bem aí foi barata, o João faz uma pelo preço das Gibson Les Paul das +- de série e a qualidade é de uma guitarra de 9mil dólares. Aí tu pensa, uma R9 é 5mil dólares e chega aqui por 25mil reais e o cara faz a qualidade de uma de 9mil pelo preço de uma guitarra que nos EUA é 2-3mil dólares no máximo.

A história dessa guitarra foi engraçada, o João fez para ele, era a archtop pessoal dele, aí um dia ele deixou emprestada com um amigo e o Michel Leme testou ela e disse que pirou e só largou o cara de mão quando ele vendeu pra ele, sendo a ES-175 que ele usava na época compra fácil umas 2 dessas e ainda sobra um troco pra uma Tele.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Drinho eu acredito em instrumento bom de preço acessível, acredito também que um luthier talentoso e apaixonado pode contruir instrumentos de beleza e qualidade para nenhum músico botar defeito, mas antes de tudo eu acredito em música, estudo e talento do guitarrista, gostei do seu depoimento.

Eu também comecei e ainda tenho a Lespa chinesa, é uma Golden GSH 570, toco nela quase todo dia, sou apaixonado por guitarras, estudo bastante, só não tenho esse talento meu caso é força de vontade mesmo. Mesmo tocando mal, toco todo dia e isso me faz muito bem. Sempre sonhei com 2 guitarras, uma Gibson Les Paul de verdade (qualquer versão) e uma Fender Telecaster.

Nunca vou me esquecer do dia que saí da loja com a Custom Shop na mão, ainda teria mais alguns dias de NY mas já queria pegar o voo de volta logo para chegar em casa com a danada.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Voltando ao tema do tópico.... Deluxe nunca fez parte do meu sonho, já a American Standard essa sim !!!! Captadores texas special, amplificador Pignose a pilha (o mesmo do filme Crossroads), cigar box guitar de 3 cordas, esses tambem sim !!!! Deu para entender ??? Acho que as coisas precisam vincular emoções e a Deluxe não me passa nada, pode até ser uma boa guitarra.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix
O Fralin tem uns captadores que tem o som na praia do SRV, ele não tem um captador cópia porque não é a proposta dele, mas pô é difícil imaginar um som que ele não tenha na linha dele, porque tem basicamente opção que reproduz qualquer som desde os Alnico III das Strato 54 até os bem modernosos. Tem de tudo lá, todo tipo de fio, todo tipo de imã, todo tipo de underwind e overwound, etc.

É sem dúvida um dos grandes captadores do mercado.

Estranho só toquei em uma Rory que era uma Custom Shop e feita pelo John Cruz, com direito a assinatura no certificado e tudo.

Sim na verdade o que acontece, e isso inclusive quem explica é o próprio Mike Eldred da Fender em uma entrevista, a Fender Custom Shop é dividida em dois setores, team builders e master builders, a team built faz as guitarras como se fosse uma fabricação, não em série mas em uma certa quantidade, como a fábrica da suhr por exemplo, há o maquinário e uma equipe de profissionais produzindo instrumentos, tanto é que você pode olhar nos dealers da fender custom shop que há várias guitarras sendo vendidas, 50's, 60', custom deluxe e por aí vai, já a a parte de masterbuilders são se não me engano atualmente 8 ou 9 luthieres, john cruz, todd krause, dennis galuzka, greg fessler, yuriy shishkov, que é um dos caras mais insanos que eu já vi assim e etc.

Os masterbuilders conceituam o instrumento e a team built fabrica em uma certa quantidade sob supervisão do masterbuilder, é o caso da rory gallagher.... e no certificado vai a assinatura do masterbuilder... então a rory gallagher é desenvolvida pelo john cruz mas não é masterbuilt ela é uma team built...
Ai tem a guitarra desenvolvida pelo masterbuilder e fabricada por ele...
Essa é a famosa Masterbuilt, tanto é que você pode ir em qualquer dealer e procurar Master Built do Fulano, sei lá john cruz, eu nunca vi mais que 3 guitarras masterbuilt sendo vendidas, a produção é altamente restrita pois é um instrumento feito por um homem só apenas...
E tem as desenvolvidas pela teambuilt e fabricada por eles que são as customshops normais, geralmente reissues e custom deluxes modernas que você vê aos montes pra vender por ai....
E você pode também enviar o pedido pra eles que eles fabricam o instrumento pra você sob suas especificações, dependendo do que você pedir a teambuilt fabrica e a espera é de 6 meses e dependendo do que você pede só masterbuilders podem fazer (como escalope ou abrir um buraco pra por uma floyd) aí a espera é de 3 anos

Tudo isso segundo o Mike Eldred e o quote deles...

E sem dúvida, todos esses instrumentos são muito legais....
Como eu falei, tem umas fenders até de fábrica mesmo que são show, eu particularmente adoro essas stratos bacanas da fender, são muito confortáveis, muito bonitas e possuem um som muito bonito também....

e agora voltando pro Brasil aqui, isso que você me falou dos rapazes foi exatamente o que disse o Maurício e realmente eu to bastante interessado porque a questão de se ter um instrumento com certa categoria e um custo razoável sempre foi pedir demais aqui no Brasil né, aliás se pegarmos instrumentos diferenciados eles custam caro até no exterior mesmo, eu to em santo andré no abc então são paulo é facinho aqui pra mim, vou tentar acertar uma visita ao felipe pois você me disse que ele faz réplicas e estéticamente falando eu gostaria que essa guitarra fosse igual á essa daqui, apenas com um surf green no corpo de diferença e um braço de birdseye que sempre foi um sonho pra mim, nem tanto pensando em questões sonoras mas sim estéticas mesmo:



Qualquer coisa, me chama no Facebook, que eu vejo marco com os caras e a gente vai lá.
Poxa cara, vai dar uma força mesmo, o Maurício deve ter você eu procuro lá no fb dele dai eu te adiciono.


Isso é relativamente fácil de fazer, creio que o Edu faça isso num zás-trás, como falei eles não se ligam muito em internet, telefone e afins, o mais fácil é tu mandar um SMS marcando de ir lá na Dunamiz e pedir pro Felipe tentar marcar um encontro com o Edu.


É por exemplo imagina se um cara desse consegue fazer a mágica de fazer minha guitarra soar na onda do doug aldrich no whitesnake no modo humbucker e aquele som de single desgracento como o de um lindy fralin da vida no modo single, tudo isso com o conforto de uma strato com escalope com um par de humbuckers e um volume apenas...
acho que vou ser o cara mais feliz do mundo hehehehe....

Eu sinceramente acho que isso que eu falo é pedir demais, mas realmente boto fé no talento desses caras.

Com relação á marca graças a deus eu nao tenho esse problema eu queria muito uma cópia de uma fender, pelo fato de achar bonito seu desenho, o headstock, o corpo, mas por exemplo se tiver outra logomarca pra mim não faz diferença, o instrumento tem que ter personalidade no som, afinar direito, ser bonito e confortável o resto é detalhe hehehe

Inclusive até tomando o video que eu coloquei como base que é o headstock do final dos anos 60 invertido que é o que eu quero, acho muito legal, se notar na ponta do headstock tá escrito stratocaster, isso eu nem acho tão bonito hehehehe então dá pra deixar a questão marca de lado...

Eu fui á uma apresentação do michel aqui em santo andré há uns tempos e ele veio com essa guitarra, realmente de outro mundo, muitas gibsons as vezes que eu vi em lojas da teodoro não eram tão lindas e bem acabadas como essa, sem dúvida.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk

Ah sem dúvida, estudo em primeiro plano, tentar obter o melhor possível....
Mas um guitarrinha redonda num amplificador bacana dá um puta up cara, te instiga á ir além né....

Acho que não é obrigatório ter o que há de melhor, eu mesmo sempre usei instrumentos econômicos mexidos como boa parte das pessoas creio eu e acho super legal o custo beneficio que eles proporcionam, mas no meu caso eu fico pensando, poxa já to há tanto tempo tocando acho que mereço tentar dar uma melhoradinha no set hehehehe

parabens pela custom shop sem duvida é um senhor instrumento

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Sim moço, mas a primeira série da Rory eram feitas pelo John Cruz sim, é como as edições da Gibson feitas pelo Tom Murphy, numa série de 250, umas 50 se muito passam pela mão do cara, como foi o caso das Les Pauls VOS do Page e da Clapton. Eu só conhecia as Rory feitas pelo John Cruz, tanto que eram guitarras de mais de 10mil dólares, até mais caras que a maioria das Masterbuilt.

Bom, procura por mim lá no Face dele e a gente combina de ir sim, quero ver a Les Paul Custom Jimmy Page que ele tava fazendo e que o Fabricio terminou fazendo uns rococós em folha de ouro, só pra dizer que não é cópia.

ALF is back
Veterano
# jul/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Nefelibata
cara, q timbrão tu tirou! comentei lá no topico! parabens!

nichendrix
Drinho
Nefelibata
o Nichendrix comentou dos hardcores da luthieria aqui no brasil e eu acredito!
estou dando um upgrade na minha guitarra, uma cort z custom...levei pro Celso Freire, luthier renomado de campinas, e ele ofereceu uma telecaster pra eu testar e a bixa é simplesmente FAN TAS TI CAAA!!
cara, que que era aquilo???
quando perguntei quais captadores eram aqueles, ele me disse: EMGs ATIVOS!!!!
????????????????
não acreditei! pra mim aquilo era facil um fender noiseless! a capinha era creme e nao tinah nada escrito, ele trocou pq ficou meio encardida! uashauhsa
a guitarra vibrava como nada nesse mundo, tinha um som que preenchia o quarto todo desplugada! O braço mais confortavel q ja toquei! acabamento impecavel, estilão vintage, mas com varias chavinhas q nem entendi pra que serviam...além de captação piezzo...nossa cara...q q era aquilo!
ele vai trocar a eletrica da minha cort e instalar um captador que mandei fazer com o Edu FullerTones, como o Nic falou! foi o MMI quem me indicou o cara! era um Seymour Duncan JB que eu sempre detestei por ser mto agudo...mandei pro Edu fazer uma mod e dar uma "gravizada" nele, o no final, vamos apenas aproveitar a carcaça do JB e refazer tudo! sera um cap com um pouco menos de saida q o JB. Isso é necessario pra deixa-lo mais grave sem perder definição...na realidade, ele vai deixar uma das bobinas com saida mais baixa, pra acentuar graves e definição, e a outra mais forte pra sustentar uma saída alta...ao splitar com o push pull, a bobina viva será a low gain! tudo isso por um preço muito em conta! nem metade do preço de um JB novo! Não tem pq pagarmos os preços que pagamos em captadores aqui no Brasil! Malagoli, que são bons captadores, já são mais caros do q deveriam, não pela qualidade, mas pelo custo de fabricação mesmo!
Só q o Edu avisou que poderia demorar um pouco, pois esta bem atolado de serviço!
Estou super ansioso pra que chegue logo meu captador! mas agora nem sei mais se quero a minha boa e velha cort, queria mesmo era uma Dreamer (Celso Freire) com uns caps do Edu! uhsauhasuhahu

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Celso Freire

Já ouvi muito falar desse cara, mas só toquei numa guitarra dele, uma bem doida que o Danny Vincent toca, hibrido de Jazzmaster e SG, e achei muito boa.

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Cara, não sei como faz pra mandar PVT pra você, não aparece o link no seu perfil, me dá um alô pra eu te passar umas fotos de uma guitarra que o João Cassias terminou esses dias e que está animal, vou dar uma olhada lá nela antes do dono passar lá para pegar.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix

cara, desculpa...
eu to ficando meio louco, jurava que tinha te add e nao adicionei.... vo te add lá... abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Stratocaster Deluxe vs Standard, duvidas