Fender American Stratocaster Deluxe vs Standard, duvidas

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Curly

Opa, boa info! o/

Olha ae, esta se configurando uma safadezazinha no ML. Quer dizer, mais uma!! hehehe!!! Será?


Comprar guitarras originais ( de valor ) no ML não da mais!!!

A ultima que comprei, minha Classic Series 50's...O cara levou la em casa ( o contato foi pelo ML ). Chegando lá eu falei, cara vou ter que tirar as cordas e abrir a guitarra, preciso saber se é toda original, Ok? O amigo deixou, e a guita era boa! Tive que comprar
:(
ahuehuahuea

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
ela tem aquele knob que aciona ( apertando o centro dele ) um bosst/tone sei lá oq é, e não gostei tb..hehehe!!
Ah toquei numa dessas deluxes uma vez... também não me dei bem com o knob... ele encorpa, porém a impressão que tive é que abafava um pouco o som... se regular direitinho... dá até pra ficar meio Tele... mas é algo que a guita não precisava!

Curly
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

acho possível sim comprar guitarras originais no ML fazendo excelente negócio. Já vi fender ams autêntica sendo vendida lá por 1900 pilas. O problema é que o comprador TEM que saber o que está fazendo. A minha dica é que tem que exigir que o vendedor responda cabalmente a seguinte pergunta: "QUE GUITARRA É ESSA ?"

ou seja, tem que dizer:

-o serial
-qual é o modelo
-qual o ano de fabricação
-qual o país de fabricação
-quais são as tags originais que acompanham
-quais foram as mods feitas, se houverem
-qual é a procedência (como a guitarra chegou nas mãos dele)
-fotos detalhadas do headstock (frente e verso), ponte, neckplate e captadores

de posse dessas informações, fica fácil conferir os detalhes. se algo não bater, por menor que seja, FUJA !!!

PEMAMETAL
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Del-Rei
deixa o cara rapá!

Hehehehehe.... Eu deixo!
Só fiquei realmente surpreso! Espero que ele curta bastante a Strato!
E queira vender a Gibson baratinho!! Eu compro!!!

:)

Um aceno de longe!!!


Hahaha, realmente minha praia é Les Paul e Marshall. Eu não vou abandonar nem vender minhas duas LP custom jamais. Minha intenção com a strato é ter alguns timbres que eu tb curto que não são possiveis numa lespaul, tipo BlackMore, Stevie Ray Vaughan, Hendrix, Kenny Wayne Sheperd.
Com certeza voce pode me procurar daqui a 6 meses que vou estar com minhas LP Custom, a Fender seria só um complemento pra uma musica ou outra. Eu tenho alguns equipos sobrando que estão a venda e podem entrar numa troca, completando com um pouquinho de grana

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Curly
Olha ae, esta se configurando uma safadezazinha no ML. Quer dizer, mais uma!! hehehe!!! Será?
Acho na verdade que elas são é mexidas né! All Fake... não creio não... um cara pedir esse preço e ter coragem de entregar... ae é pra surrar o cara! Huahuauhau

PEMAMETAL
Veterano
# ago/11
· votar


Zeraus
Sem querer levantar inverdades contra ninguém, a primeira impressão que tive foi que o cara meteu um braço de deluxe numa standard.

Me parece que entre 2004 e 2006 as pontes eram com 2 pivôs e não 6. Os saddles também eram diferentes. E o backplate do braço não era retangular e sim com o canto superior esquerdo bem arredondado.

Ainda, o potênciometro S-1 (volume) é em baixo relevo, mas pode ser que ainda tinham aparência comum nessa época.

E deveria ter tarrachas com trava (muito embora existam séries deluxe sem isso).

Abs.


Valeu pelas informações cara.
Puts eu to acostumado a raciocinar em cima de uma Les Paul, em forum de lespa gringo os caras botam foto do headstock pra identificar se a guitarra é verdadeira. Em fender não da pra usar o mesmo raciocinio pois da pra trocar o braço! Tinha esquecido dessa!

Curly
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

não estou me referindo às guitarras do anúncio. estou falando em tese. Houve um pedido do dono do forum, o Sam para que não se fale mais em golpes aqui, mesmo que for verdade. Isso estava gerando problemas para o fcc:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/#5756755

respeito as regras, desde então nunca mais apontei problemas em anúncios do ML aqui, apenas digo se pegaria ou não.

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
ae é pra surrar o cara! Huahuauhau

E se o cara já foi enrolado nessa história? Nem todo mundo sabe/se interessa nesse monte de diferenças entre os modelos/anos e etc...

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
deixa o cara rapá! deixa ele pegar uma fenderzinha boa e plugar naqueles heads neuroticos dele lá...em 3, 4 meses quero ver qual guitarra ele vai estar usando!!!
Cara... comecei assim... gostava de Les Paul, mas um dia quando toquei com uma Strato Squier ainda... me senti muuuuito confortável!

A Lespa são xique, designe antigo e tal... mas me deixei dominar pela praticidade das Stratos... não tem jeito... no começo eu relutava, porque curtia o Page e outros na época... mas fui obrigado a conhecer mais o modelo e tive que comprar uma um dia... dae pra cá... tenho três guitas, duas são Stratos tradicionais... uma é uma RG...

Hoje sou apaixonado pelas Stratos cara... acho que se encaixa ao meu jeito e som... sonho em um dia ter umas vinte... hahahah

PEMAMETAL
Veterano
# ago/11
· votar


Curly
ogner

É, o cara não responde muito bem as perguntas,não to confiante não.

Da uma olhada no nosso dialogo pelo ML

Pergunta:algo meu interessa em troca?
Resposta:Cara eu me interesso sim, nas tuas Fender Stratocaster, voce tem interesse em mais alguma coisa minha? Te proponho minha Jackson + caixa 2 x 12 com falantes celestion g12t-75 (os que vem na 1960 Marshall) e a diferença em grana. Tem interesse?

Pergunta:nesta aqui eu pego sua guita mais a caixa e 500 reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199023136-fender-americana-stra to-otimo-estado-troco-_JM
Resposta: Puts cara na verdade eu me interessei mesmo foi por outras duas. eu gostei da Fender americana com peças douradas de 1989 e daquela Fender americana deluxe vermelha. Só que fiquei com algumas duvidas na deluxe. pesquisei sobre ela e vi que as deluxe tem tarraxa com trava, captador noiseless, um acesso melhor na junção do braço com o corpo e um chave de captadores diferente. Só que essa sua parece não ser assim, pode me tirar a duvida? eu não sei qual seria a real diferença de uma American Standard e essa tua deluxe

Pergunta:cara a de luxe muda acabamento e tem o serial diferenciado, as de luxe mexico tb tenho uma essa sim vem com noiselles e um botao de defasagem, olha em meus produtos por favor, se quiser a 89 que é bem massa, teria que rolar ao menos 1400 em grana
Resposta: 30/08/2011 22:53Eu vi essa Mexicana. Mas me interessei pelas duas american mesmo. Eu só queria um pouco mais de informação sobre a deluxe, estou buscando informações na net e todas que vejo são com noiseless, botão de defasagem e tarraxa com trava. Então to meio perdido pois não sei direito as especificações da sua, tem como detalhar mais? A sua vem com quais pickups? A tarraxa é normal? Tipo de traste? Não existe nenhuma diferença de especificação ou é só perfumaria mesmo? Tipo em som e tocabilidade é exatamente igual a American Standard? Quanto ao preço preciso dar uma pensada, pois inicialmente eu anunciei tanto minha guitarra quanto minha caixa por 1800 cada um, acabei baixando pra 1500 pois as pessoas só queriam troca e minha prioridade é venda, agora pra trocas o preço tb não seria 1500, assim como sua guitarra o preço pra trocas é diferente

Pergunta:tb tenho uma preta ano 83 americana animal com noiselles fender USA essa é de uso no estudio mais posso passar pesquisa no ml as 83 sao as melhores e mais caras
Resposta: Poxa essa deve ser fantastica, veja o preço pra mim, mas se for muita diferença de preço, prefiro ficar com uma das duas anteriores, tenho certeza que me atenderão bem.

Pergunta:cara a de luxe é perfumaria mesmo, a 89 com peças douradas em timbre é melhor, a 83 esta com noiseles ela eu faço o mesmo valor ou seja 4 mil, agora é contigo faz sua proposta e vamos caminhando.

PEMAMETAL
Veterano
# ago/11
· votar


Olhando por outro lado o cara parece ser honesto.

Olha o anuncio dele de uma LP Zakk Wylde chinesa:

Les Paul Zakk Wylde Signature Bullseye

Les Paul Zakk Wylde camuflada o corpo é feito de mogno maciço com topo esculpido. O braço tem acabamento acetinado ultra-suavel e rápido com escala clara o braço, , é colado para proporcionar um grande tom e sustain a guitarra é uma Gibson Asiatica estou com ela a 2 anos muito bom acabamento, as tarrachas foram colocadas as grover tulipa original, os captadores e toda eletrica é Made in USA EMG 81 e 85 original eu que coloquei e quem quiser pode abrir a guitarra e checar, eu tenho uma gibson usa dessas que custa 15 mil reais e essa nao perde em quase nada, ja toquei com as 2 em mesma regulagem e a diferença é pouca. Estudo trocas porem envio apos receber o produto de troca, acho que deixei bem claro do que se trata a guitarra mais tendo duvidas é só perguntar.

Modelo - Les Paul Zakk Wylde
Ferragens - Douradas
Madeira do Corpo - Mogno
Madeira do Braço - Set, Maple
Escala - Rosewood (jacarandá) clara
Trastes - 22
Marcação - Bloco
Captadores - EMG 81 e 85 ativos americanos
Ponte - asiatica mais de bom nivel
Tarrachas - Grover tulipa

PEMAMETAL
Veterano
# set/11 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Dando um up pra poder continuar a discussão.
E ae, será que são fake mesmo as guitarras? Pra mim ta com cara de que foram mexidas, mas não fake

ogner
Veterano
# set/11
· votar


PEMAMETAL

Ele ja respondeu sobre a originalidade da Deluxe??
Perguta direto:

- Amigo, esse deluxe é original, caps, eletrica, hardware?? alguma coisa foi trocada?

Mas Fender mexida ou fake perde valor.. Fender é cara justamente por ser original. Se não é, tem que dar desconto, e bom!!

EU NUNCA pagaria 4.200 numa Deluxe mexida!! NUNCA!!!

Drinho
Veterano
# set/11 · Editado por: Drinho
· votar


Marcosrcf

Então cara eu não cheguei a ler um artigo, eu vi isso pela tv há um certo tempo já naquele programa que inclusive eu sou fã do national geographic que se chama mega-fabricas, toda a semana eles fazem reportagem sobre grandes empresas.

Então cara, minha duvida fica exatamente aí. se a deluxe é pra ser um instrumento acima da standard, por que essa deluxe do anuncio dele tem captadores iguais, tarraxas iguais, tudo igual a uma Standard? Não era pra ter noiseless, lock tuners, e S1? To perguntando isso por que me falaram que talvez a guitarra pode ser falsa por não baterem algumas caracteristicas, aí obviamente eu desistiria da troca.

Alguem sabe se realmente existe Fender american strato deluxe com essa configuração do anuncio do ML? Será que não é fake?


então essa pergunta pode ter duas respostas, que eu sinceramente não saberia te responder pois não tenho de cabeça as configurações dessas guitarras referentes ao seu ano e tal, então pode ser que seja normal neste caso pois a deluxe antiga tinha realmente as mesma peças de uma standard mais atual talvez, ou sim a guitarra é furada ou fuçada, por isso tem que ter atenção e pesquisar se as configurações coincidem com essa guitarra, nada que se você enviar um email pra fender eles não expliquem para você.

Drinho
Veterano
# set/11
· votar


E sinceramente eu admiro quem tem coragem de comprar uma guitarra desse nivel/valor no mercado livre hehehehe

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


Drinho
Seria troca e nao compra. Ia passar pra frente uma caixa 2 x 12 e uma guitarra que nao uso mais, ia botar uma grana em cima e pegar a Fender, mas na duvida melhor desistir

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


Drinho
Seria troca e nao compra. Ia passar pra frente uma caixa 2 x 12 e uma guitarra que nao uso mais, ia botar uma grana em cima e pegar a Fender, mas na duvida melhor desistir

Marcosrcf
Veterano
# set/11
· votar


Drinho
Esse programa é muito bom mesmo!

Por acaso, você lembra de mais algum detalhe do programa? Eu procurei aqui pra baixar mas não achei.

T-Rodman
Veterano
# set/11
· votar


Se procurar por Strato deluxe 2005, você vai encontrar especificamente um ou outro modelo signature, com ponte vintage, e só.
De linha, deluxe vem com S1 ou S3, string tree aredondado ou rolling nut, braço em birds eye, escrita em spagueti fino, etc.

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


T-Rodman
Sim, essas foram as unicas deluxe de 2005 que eu encontrei, nçao encontrei nenhuma com as especificações iguais as que ele colocou no anuncio, mas como eu não entendo muito de Fenders resolvi perguntar pros entendidos aqui.
Resumindo, se a deluxe que ele botou aí não é signature, tem alguma coisa errada

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


Ae moçada,olha só.
Perguntei pro cara o seguinte:
Pergunta:"Cara deixa eu te fazer uma pergunta. estas duas guitarras (a deluxe de 2005 e a standard de 1989) são todas originais, com todas as peças originais: captadores, tarraxa, ponte, eletrica, hardware? Foi mexido alguma coisa nelas, trocado? Voce tem o case original? Cetificados, papeis, nota fiscal?"

Resposta:a deluxe ja vendi a 89 é original tudo peças fender mesmo, mais claro por ser 89 nao tem mais nf mais tem o serial que informa a procedencia dela, as tarrachas e a ponte o ex dono nos EUA trocou elas pois estavam um pouco descascado porem colocou outras douradas mesmo e tb original fender, a guita esta perfeita e original com tudo inscrito fender sim


Agora, praquem entende de fender, o numero de série vem só no headstock? ou vem no corpo tb? como posso saber se o braço que ta la é do mesmo corpo?

Curly
Veterano
# set/11
· votar


PEMAMETAL

é so no headstock. velho, esquece essas strats...

já deu uma olhada com esse vendedor aqui ? é o cara que vende fender mais barato no ML, não o conheço nem nunca comprei nada dele, tem que ver se é legalizado, nota fiscal e tal mas são fenders realmente originais pelas fotos:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_94960169

PEMAMETAL
Veterano
# set/11 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Curly
Então cara, o problema é que eu não to comprando a guitarra, seria na base de troca + diferença em grana, já esse cara que voce passou só trabalha com venda, aí pra mim não interessa.
na junção do braço com o corpo, se vc desmonta a guitarranão tem o numero de série lá? Até minha jackson tem na placa de metal onde se parafusa o braço com o corpo o numero de serie... não é possivel que a Fender não tenha nada do tipo.

SmithGuitar
Veterano
# set/11 · Editado por: SmithGuitar
· votar


Bom, acho que vou ressussitar o tópico, mas como tenho um American Deluxe, acho que vale a opinião. A minha é 2005, com caps SCN, tarraxas com trava (sem o logo da Fender) e o botão S1 no knob de volume. O timbre é animal e o melhor: não chiam nem com distorção pesada. Tenho uma Boss GT-10 e um Peavey Bandit. Se eu plugar ela direto no Bandit, o timbre é muuuuuito bom, mas acabo optando pela GT-10 por praticidade. Estas supostas Deluxe das fotos estão meio estranhas, conforme a galera já comentou. Eu ficaria esperto se fosse vc. Os caps devem ter escrito SCN na parte inferior (pelo menos a minha tem), a ponte também é diferente, além das tarraxas com trava. Ela tem também um orifício no neckplate, onde há um parafuso allen para regular a angulação do braço. Mas, de qualquer forma, as das fotos são Fender e, queira ou não, o nome pesa. Espero ter ajudado.

PEMAMETAL
Veterano
# out/11
· votar


Olha eu enchendo o saco de novo!

apareceu essa aqui agora.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205222847-guitarra-fender-ameri cana-2011-troco-made-in-usa-_JM

Segundo o vendedor é uma Standard de 2011, mas ta estranho o encontro do corpo com o braço tem um cut, que não é caracteristico das standard.
Segundo ele os modelos novos de 2011 estão vindo desse jeito, alguem consegue confirmar? Tudas as standards que vi até agora no ebay não tem isso.

Abraços

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


PEMAMETAL
Cara, eu tenho uma De Luxe e já tive uma standard, de modos que eu acho que consigo lembrar de algumas diferenças:

O circuito S1 fica no botão de volume. Se olhar as fotos de perto , tenta ver se a circunferência do pot, por dentro, tem um espaço, pois é apertando a face superior deste pot é que se alterna o circuito S1.

A alavanca é encaixada, e não roscada, e fica um pouco mais alta do que nas standards.

Outra parada sutil: onde fica a placa dos parafusos do neck ( parte de trás) aquele "quadrado" de madeira tem um dos vértices arredondados, para facilitar o acesso da mão às últimas casas.

Os captadores são Samarium Cobalt Noiseless ( SCN ).

Ah, e só porque voce só usa LP não ache que não vai gostar da guitarra. Até eu ter uma Strato eu só usava LP e Nighthawk. Depois que eu comprei a Strato, ela sempre está no set dos shows,

Marcosrcf
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


PEMAMETAL
Eu tenho uma AM STD de 2011 e as tarraxas não são essas Vintage, os carrinhos também são diferentes e ela não tem esse acabamento no encaixe do braço.

Talvez seja outro modelo.

Aqui tem uma foto tosca da minha, mas dá pra ver os carrinhos:
http://www.brimg.info/uploads/6/bc51717a09.jpg

Curly
Veterano
# out/11
· votar


PEMAMETAL

vários detalhes, digamos "a esclarecer", já que o vendedor diz que american standard:

- tarraxas vintage ao invés de seladas
- neckplate diferente e sem inscrição 'fender' e sem o ajuste microtilt
- carrinhos da ponte diferentes, parecidos com os usados na american series e american standard antes de 2002
- tampa da cavidade da ponte perolada, diferente do escudo que é branco
- onde está o case original ?

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Olá a todos!!!

Estou upando o tópico para reavivar a discussão: American Standard x American Deluxe.

Daqui algum tempo vou ter a oportunidade de trazer de fora uma guitarra e estou pensando em uma destas.

Como não gosto de captadores noiseless, estou pendendo pela deluxe pelo braço de raio composto, alder mais selecionado (segundo o site da fender), com o intuito de trocar os noiseless por singles de verdade.

Alguém saberia me dizer até q ponto uma deluxe é melhor q a standard? digo, com os mesmos caps, essa construção e madeiras mais selecionadas dá diferença?

obrigado

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Nunca tive nenhuma das duas, mas não gosto do noiseless, quanto ao raio composto sou muito curioso a respeito, também nunca toquei em nenhuma com um braço assim.

Tenho guitarras de raio 7,5; 9,5; 12 e 14... seria legal ter o melhor de cada uma em um mesmo braço, só não sei se isso é marketing ou se de fato um braço só consegue unir o melhor de cada raio em cada pedaço da escala.

Minha idéia é comprar um braço com raio composto da mighty mite e escala de ébano e colocar em uma telecaster que tenho.

Alguém que já tenha experimentado um braço assim poderia ajudar ????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Stratocaster Deluxe vs Standard, duvidas