Tom Cykman - Compilação de Jams (a evolução)

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# ago/11 · Editado por: tomcykman


E ai pessoal, essa é uma compilação de algumas Jams que participei (tem mais de 30, então selecionei algumas). Não gosto de alguns, mas faz parte da evolução né.

http://soundcloud.com/tomcykman/tom-cykman-colet-nea-de-jams

Queria que vocês me dissessem o que acham que eu ainda posso evoluir, o que gostaram, não gostaram, e tal, acho bem importante a crítica de cada um, sejam honestos.

ps: em qual delas vocês acham que eu troquei de guitarra? fica o desafio.

ordem e data (ascendente):

00:00 - 00:43 - Creeping - Agosto de 2010 (minha primeira jam - 2 anos de guitarra)
00:43 - 01:08 - Funk
01:08 - 01:36 - Debil Metal
01:36 - 01:50 - Hard Roxxi
01:50 - 02:17 - Rockets - Outubro de 2010
02:17 - 02:32 - Monkey Business - Novembro de 2010
02:32 - 02:48 - Stay Hungry
02:48 - 03:11 - Jam Despedida
03:11 - 03:34 - Spain - Dezembro de 2010
03:34 - 03:56 - 1320
03:56 - 04:16 - Casanova - Março de 2011
04:16 - 04:49 - Atomic Playboys - Abril de 2011
04:49 - 05:05 - Fury Unleashed
05:05 - 05:26 - Semper Fide - Junho de 2011
05:26 - 05:53 - Serenata Immorale - Julho de 2011
05:53 - 06:20 - Rebirth - Agosto de 2011
06:20 - Final - Green Lantern - Atualidade

Desculpa pelo mega post, mas estava precisando. Agradeço quem ouvir e comentar.

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman

Que dá hora. É nítida a evolução, e vem coisa mais legal por aí.

Parabéns!!

leandroantonioli
Veterano
# ago/11
· votar


É isso aí, velho!!!
Muito interessante.

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman
Muito bacana a evolução cara! Apesar de que na primeira gravação você já sabia tocar direitinho. A ultima então muito boa, pegadona, timbre legal, técnica limpa! Parabéns, evolução MUITO grande. E o legal é observar as mudanças que ocorreram com o seus timbres também (não sei se você costuma usar um para quase tudo que toca, ou então usa todos esses mesmo rs).
Enfim muito bacana, ta mandando muito atualmente.
Você tem noção de quando é essa primeira JAM que tem na gravação? Que ano é eu digo...
Parabéns!
Abraço

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Depois irei ouvir cara e faço os comentários, ideia bacana.

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman

eu nem preciso ouvir essa parada ai te aconpanhei na maioria das jam's e lembro que já nas primeiras tu já mandava pra caramba e agora então hehehe mas, vou ouvir depois!

Eu já pensei em fazer isso ai tbm mas, acho que seria legal por tipo 3 ou 4 solos tipo o primeiro, o do meio, e o ultimo para contrastar bem a evolução!

Peace!!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


po q evolução da porra ... mas uma coisa eu pude notar ... vc sempre foi diferente ...

sei la geralmente guitarristas com 2 anos de guitarra sempre ja descem a pentatonica na cara dura ( EU )

hauahua


mas a evolução é niotida :D

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


celotoledo

valeu celo! tu foi uns dos que esteve sempre por ai desde que entrei aqui também, valeu!

leandroantonioli

valeu!

GuitarHome

os timbres vão variando, vou mudando de VSTs e tal, e a guitarra mudou também hehehe a primeira jam foi com quase 2 anos de guitarra. valeu!!

Arimoxinga

é, você esteve sempre por ai também heheh tem uma jam sua até ai no meio..

Vingança Troll

valeu matheus! eu sempre busquei fugir da pentatônica mesmo, só recorro quando é necessário. ao vivo também, normalmente uso muito a penta, porque não tem que pensar muito pra improvisar.

abçs

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman
hehe ... gosto dessa sonoridade diferente me lembra um pouco de randy rhoads com alguns padros que ele fazia com arpejos ... e dimebag e um pouco de petrucci

hehe

tomcykman
Veterano
# ago/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Vingança Troll

já tive influência de todos esses caras mesmo. mas os que mais influenciaram foram Steve Morse, Paul Gilbert, Jason Becker e ultimamente Marty Friedman e Daniele Gottardo. mas minhas influências sempre variam, eu gosto de ter várias diferentes.

Beelzeboss
Veterano
# ago/11
· votar


Nitidamente se percebe a evolução e cara mesmo no começo das jam's tu já mandava bem, agora então nem se fala ! É bom ver esses tipo de coisa que da para perceber como nos evoluímos, bem legal !

Abraços

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


Beelzeboss

não acho que eu tocava legal não.. na verdade ainda vejo muitos defeitos a serem melhorados, sempre teremos como evoluir, esse é o melhor né!

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


opa

Pepe Le P
Veterano
# ago/11
· votar


Da pra notar um progresso principalmente nas gravações do meio pro final. Pegada mais segura, digitação mais limpa e precisa e eu particularmente tenho curtido mais os timbres das tuas últimas gravações.

Eu estou achando legal que você parece estar procurando unir influência pra buscar a sua própria sonoridade. Algumas notas colocadas em momentos muito bem sacados. Me da a impressão de que você pensa bem os seus solos, talvez deixando algum espaço para improviso também, mas focando em buscar melodias que te agradem.

Sobre as jams acho que você mandou bem em praticamente todas, especialmente as últimas. Das iniciais eu gostei bastante da jam Funk mais pelo aspecto composicional do que de execução, achei um solo muito bem bolado.

Acho que tu estás no bom caminho pra ser um excelente guitarrista. Já está tocando muito e certamente continuará se dedicando pra prgredir mais...

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom, a evolução é nítida, mostra muito bem a sua técnica sendo desenvolvida/aprimorada.
É isso ai cara, continua na pegada dos estudos que tu tem um grande talento.

Parabéns!!!

P.S.: não reparei quando vc trocou de guita...esqueci de prestar atenção neste detalhe.

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


Pepe Le P
é exatamente isso que venho tentando fazer, juntar essas influências todas de um modo que soe meu e ao mesmo tempo, natural. eu também gosto bastante da do funk heheh e foi gravada com uma guitarra barata e "ruim", mas eu gosto. valeu pepe! sempre bom te ver por aqui.

clebergf
valeu, cara!!

abçs

stroudcastle
Veterano
# ago/11
· votar


Evolução bem nítida! O legal é que ficou registrado nas jam's, já tinha pensado nesta ideia mas bem pra frente comecei nas jam's a pouco tempo. Quanto aos solos vc já manda bem desde sempre, o que mais gostei foi os da jam Semper Fide e da jam Rebirth, acho que porque soou mais original.

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


stroudcastle

valeu, cara! esses solos são meus preferidos também..

Beelzeboss
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman
Pois é, mas na minha opinião tu já tava mandando bem e claro que agora está bem melhor ! E a graça da guitarra é essa não importa o quanto você está bem, sempre continuara evoluindo se estudar :P

abraço

FRSouza
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman
Evolução que nada, toca muito desde sempre!!!!

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


FRSouza

que isso cara.. hoje mesmo tava vendo uns vídeos antigos que eu gravava com web cam, de quando eu tocava há 1 ano, por ai, e achei muito ruim ahuahuahauhua

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom, ficou beeem clara a evolução pelo menos pra mim.

Já pensei em fazer uma compilação dessas, mas o problema é que perdi muitos dos arquivos e também daria mais ou menos uma meia hora!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Gabriel Landim
o problema é que perdi muitos dos arquivos

Checa na pasta "enviados" do seu e-mail.

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


Gabriel Landim

ainda não arrumou o HD po? hahaha, valeu gabriel! mas eu selecionei os solos, tenho mais de 30 aqui, deixei os monótonos de lado, por mais que façam parte da evolução. se arrumar o hd, faz sim, vou querer ouvir.

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Grandeeee rutão!

Me fez sentir um retardado agora... o.0

tomcykman
Então... já fui no cara e fiz o orçamento ele falou que dá pra recuperar sim, 250 mangos... essa grana eu já tenho, agora falta eu comprar um novo hd pra ele poder passar os dados.

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


Gabriel Landim

owned by rute hauhauahuahuahauhau

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman

Ouvi tudo agora aqui e achei que a sua maior evolução foi na técnica, expressividade e timbre, pois criatividade para os solos você sempre teve.

Gabriel Landim
Já pensei em fazer uma compilação dessas, mas o problema é que perdi muitos dos arquivos e também daria mais ou menos uma meia hora!

A minha acho que dá 1 hora, hein ehehehe
Tenho 111 arquivos no PC, fora os que eu perdi.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Gabriel Landim

Ah, e organizá-las cronologicamente ia dar mó trabalhão também.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Que idéia legal kra! Muito bom mesmo... da pra ver uma diferença sim... a tal da evolução! Mas tu já toca bem desde o início.

O caminho é do bom pro ótimo agora, e daí pra frente!

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

pois é, ideia pra solos eu tenho de várias na minha cabeça, mas não consigo passá-las pra guitarra, por isso treino muita técnica.

em relação a colocar as jams em ordem, é no toque de um botão: botão direito -> sort by -> date modified hahaha

jucasambora

valeu, véi!!

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Cykman - Compilação de Jams (a evolução)