Sou canhoto e tenho algumas dúvidas

    Autor Mensagem
    -Yves-
    Veterano
    # ago/11


    Sei que tem muitos tópicos do tipo,mas tenho algumas dúvidas por eu ser canhoto e tocar uma guitarra destra só virando o lado(num sei se entenderam).
    Mas queria saber se existe algumas limitações no meu caso,se eu me prejudico ou não,se seria melhor eu inverter as cordas.

    Obrigado

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=d%FAvidas+ca nhoto&boolean=1&forum3=1

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Você já sabe tocar? Se não, acho melhor começar como destro mesmo. O número de instrumentos para canhoto é menor, e quando se encontra geralmente são mais caros.

    se seria melhor eu inverter as cordas.

    Creio que não. Invertendo cordas você ficaria limitado às guitarras de cutaway duplo, e teria problemas com o braço direito batendo nos knobs.

    Como eu falei, se você vai começar agora ou começou a pouco tempo, acho melhor ir como destro mesmo.

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu comecei como canhoto e não me arrependo, mas como o Spect disse, acho melhor começar a tocar como destro, pode ser um pouco difícil no começo mas depois já melhora.

    -Yves-
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Spect
    Assim eu ja toco um ano.e me acostumei,minha guitarra é uma Strato...

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tbm acho q é melhor acostumar como canhoto, pois de qualquer jeito vai ser díficil no começo.
    mas vc toca como canhoto ou nao?

    seria melhor eu inverter as cordas.
    ficaria ruim de qualquer jeto, mas daria pra fazer algumas modificaçoes, como na pestana cda corda tem uma espessura diferente então a pestana teria q ser o "contrario" tbm, e inverter a posição dos carrinhos na ponte, e os caps tbm tem tem os polos para cada corda..

    Bom, pode ser q eu esteja falando merda, mas pergunte ao bertola..

    -Yves-
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134
    Sim eu toco como canhoto mas sem inverter as cordas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sou canhoto e tenho algumas dúvidas