Trocar ponte flutuante por ponte fixa?

    Autor Mensagem
    victor90828
    Membro Novato
    # dez/14


    Eu tenho uma guitarra que tem uma ponte flutuante que eu não acredito ser floyd rose. Usei ela por mais ou menos um ano, e a um tempo atrás tava trocando as cordas dela e estourou uma pecinha soldada da ponte, que eu acho que não dá pra consertar. Fora que eu nunca me dei bem com ajustar essa ponte, trocar cordas, afinar e etc. A questão é: como a guitarra veio originalmente com uma ponte flutuante, eu posso colocar alguma fixa que se encaixe no lugar? Ou vai ficar muito estranho? Ou nenhuma ponte vai encaixar? É isso aí, obrigado. A guitarra é uma golden superstrato e eu não sei o número de série por ela ser muito antiga.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    victor90828

    Manda uma foto pra ajudar, pois como você não consegue distinguir uma ponte floyd, acredito que possa ser um tremolo normal de strato.

    victor90828
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    A ponte funciona exatamente como a floyd, com as três molas em baixo, microafinação e o lucking nut na parte de cima. A pecinha soldada que quebrou é a peça que segura a corda G na ponte

    A guitarra é nesse estilo (não é essa!):
    http://br.vazlon.com/static/pics/2013/11/19/Guitarra-SuperStrato-Condo r-20131119083949.jpg

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Eu penso em fazer a mesma coisa na minha. Ela tá com floyd, mas o espaço da ponte é de ponte fixa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    victor90828
    Não dá, economicamente falando, pra fazer não.
    O que vc pode fazer é comprar a peça e bloquear a ponte.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar ponte flutuante por ponte fixa?