Minha guitarra tem esse som (horrível)

Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: diprofio

Tenho uma Cruise by Crafter ST-120 e uma V-amp 2 (não to pra comprar nenhum equipamento novo), minha guitarra qdo toco por exemplo wasting love (veja a introdução) tem o msm som (horrível)

achei esse video no youtube da wasting love do iron

É a guitarra, é a pedaleira? Ou falta de regulagem? Se for regulagem alguém pode me dar alguma dica pra não ficar um som tão ruim assim? (parabens a molecada do video mandou bem, melhor q eu pelo menos rs)

vlw.

Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar

diprofio

Falta de regulagem e técnica, afinação fora e bends desafinados! Caras afinem essas guitarras por cristo!

Bases não funcionam bem com essa quantidade de Delay, mas o pior aí é a afinação mesmo!

Seu amigo está segurando a palheta errado, digitando errado, aparentemente sem alternar.

Por Cristo, treinem os ouvidos! Não é possível ouvir uma guitarra assim e achar que está afinado.

Desculpe a dureza do comentário, mas é para melhor cara.

carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Cara, como o Paul.Gilbert falou, os bends estão desafinados...
    E você não desenvolveu a pegada, quase não senti uns vibratos... Mas a palhetada até que tá boa. São pontos que precisa melhorar...

Tenho uma guitarra Michael STM series, um ampzinho de R$200,00 e consigo soar melhor que isso aí(sem ofensas)...

A quanto tempo você toca?
    Tenta tocar a introdução com um pouco mais de vibratos...

diprofio
    Veterano
    # ago/11
    · votar

esse cara nao é meu amigo achei no youtube o video rs

eu afino a guitarra, pela vamp eu afino a MI"zona" e o resto vou afinado de ouvido.

pelo q percebi a tablatura de guitar pro q tenho aki da wasting love no bend da musica é a quinta casa da MI"zinha" é bem ai q to achando super estranho.

mas meu som fica nesse estilo com meu equipamento, queria um pouquinho mais de qualidade.

carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar

diprofio

O jeito é mexer em todo o V-amp pra achar o som que te agrade!

slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar

pqp q merd4 de delay é esse na base?

MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

diprofio

Cara, me desculpe, mas nitidamente o problema não está no equipo desafinado, por sinal ... ;)

É treino velho! Praticar mais. Ganhar corpo nessa pegada, etc.

Minha guitarra tem esse som (horrível)

Você está tirando um som horrível! Essa é a verdade. Estou sendo bem "duro" nos comentários, mas a pior coisa que tem é a gente não conseguir enxergar o que está acontecendo e, pra mim, repito, não é culpa de equipo.

Abs

longlivetheking
    Veterano
    # ago/11
    · votar

MauricioBahia

Acho que ta rolando uma confusão ae!

Pelo que ele disse ali, esse video não é dele, ele só quis mostrar um exemplo de como esta o som dele rsrsrsrsr

kaaafé
    Veterano
    # ago/11
    · votar

o pessoal ficou tão surpreso com a falta de técnica no video, que na hora de postarem nem perceberam que o video não é do cara, rs

Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar

É louvável a atitude dos moleques...tocando Iron desde cedo. Mas a execução e afinação...Jesus...

diprofio

Cara, se o seu timbre está assim, horrível, podem ser estas duas coisas identificadas no vídeo: guitarra desafinada e música além da capacidade do guitarrista. Treine músicas dentro do seu limite e vá evoluindo aos poucos. Não tente tocar solos difíceis por enquanto. Aqui tá cheio de gente que toca música além da propria capacidade. Basta ver os inúmeros covers de Crazy Train, Beat It, Zakk Wylde, e afins, feito de maneira porca por garotos que não tem paciência de dar um passo de cada vez. Se você não sabe fazer bends ainda, qual o motivo de tentar um solo que além de bends tem tapping? entendeu o que eu dizer? Um passo de cada vez...

renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar

diprofio

esse cara nao é meu amigo achei no youtube o video rs

Cara, mal elaborado esse seu tópico. Vc ainda me vai e coloca um vídeo de uma execução patética e totalmente desafinada da Wasting Love pra confundir a cabeça do povo!

Nesse vídeo, quem iria notar alguma coisa com relação a timbre, tamanho é o desastre na execução da música?

Mas, vamos lá:

Tenho uma Cruise by Crafter ST-120 e uma V-amp 2 (não to pra comprar nenhum equipamento novo), minha guitarra qdo toco por exemplo wasting love (veja a introdução) tem o msm som (horrível)

É a guitarra

Acredito que não. Se a guitarra tiver reguladinha, dá pra tocar Wasting Love de boa.

é a pedaleira?

Tbm acho que não. O V-Amp II tem vários recursos, e com ele também dá para timbrar perfeitamente para tocar essa musica.

Ou falta de regulagem?

Bingo!

Se for regulagem alguém pode me dar alguma dica pra não ficar um som tão ruim assim?

Bom, procure não misturar simulações demais para não embolar muito o som.

Base clean - Use uma das simulações de amp clean do v-amp e adicione um chorus de leve, nada muito profundo.

Base c/ distorção - No V-Amp II, escolha uma simulação de amp Marshall ou Mesa com uma caixa 4x12. Vá mexendo na equalização (graves, médios, agudos, gain) para que não fique muito abelhudo.

Solo - Pra não inventar muito, use o mesmo patch da base com distorção, e só acrescente um delay e mais nada! E procure deixar o volume do patch do solo um pouco mais alto que o da base.

eu afino a guitarra, pela vamp eu afino a MI"zona" e o resto vou afinado de ouvido.

Ué? E pq não afina tudo pelo próprio V-Amp? Não entendi o seu próposito em fazer essa afinação "híbrida".

parabens a molecada do video mandou bem, melhor q eu pelo menos rs

Putz! Agora deu vontade de chorar, hehehe!

Dibilo
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Afina ela toda pela V-amp ,creio eu que esteja fazendo dessa forma pra melhorar o ouvido,mais o ouvido bom vai vir com o tempo,e tocar com a guitarra desafinada não vai te ajudar em nada.
    Regula o V-amp,conheço pessoas que com uma Mg-32 e V-amp faz um som muito bom.
    E estudo também,estude bastante.
    Flw,fica com Deus!
    parabens a molecada do video mandou bem, melhor q eu pelo menos rs Eu não li isso.ueuehueheueh

MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

longlivetheking: Acho que ta rolando uma confusão ae! Pelo que ele disse ali, esse video não é dele, ele só quis mostrar um exemplo de como esta o som dele rsrsrsrsr

Eu li que não era dele! Eu comentei como se fosse pois ele disse "minha guitarra qdo toco por exemplo wasting love (veja a introdução) tem o msm som (horrível)"

Abs ;)

Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar

diprofio

Caraca velho!!!! Guitarras desafinadas, bends desafinados, pegada insegura, paletada insegura.... o timbre.... ahhh o timbre tava até bacaninha!!!!!

Se você se enxerga nesses garotos só uma coisa te salva.... TREINO!!!! Ahhhh... estudo também vai ajudar!!!

longlivetheking
    Veterano
    # ago/11
    · votar

MauricioBahia

Pois é, a escolha desse video como exemplo foi infeliz, o melhor a se fazer seria postar um som dele mesmo
    Mas li a frase abaixo e realmente vc tinha razão

diprofio
    parabens a molecada do video mandou bem, melhor q eu pelo menos rs

Agora que li isso aqui, ai o negocio muda sua tecnica esta realmente bem ruim

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Minha guitarra tem esse som (horrível)