Som horrível na segunda corda

    Autor Mensagem
    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09


    Olá a todos, se por acaso alguém souber o que pode ser

    Minha guitarra, micro afinação (porém com ponte floyd rose travada) cordas d´addario, troquei faz 1 mês, está bem conservada, braço regulado e não está empenado porém na segunda corda (B) na casa 6 está com um som horrível, o som fica tremido mas somente quando toco no0 sentido ascendente, quando toco na casa 6 isolada está ótima, da casa sete p/ a seis está bom mas da casa 5 p/ seis está horrível, o que poderia ser ? Mistério ?! hehehehehehehe

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KAEL METAL
    Rapaz, tem uns negócios estranhos que são assim mesmo, dizendo assim parece ser traste mal colocado, tem que rebater algum aí, fazer alguma coisa...
    Tinha uma minha que tinha casas que vc nao podia dar vibrato mto forte que ficava um som horrível tbm!

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KAEL METAL

    Se ela realmente estiver regulada, cordas novas e for exclusivamente nessa casa e nessa corda parece ser problema desee traste mesmo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    KAEL METAL
    Deve ser algo solto, na ponte. A minha ponte tava meio assim. Dependendo da sonoridade, um dos carrinhos tremia ligeiramente. Tenta tocar a nota maluca e abafar a ponte com a mão. Sei lá! :-)
    Flw

    cafr.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creio eu que o problema esteja nos trastes, mas veja se o som no amplificador te incomoda TANTO assim, porque nivelamento de trastes é um processo relativamente caro e chato.

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu, pela ajuda pessoal

    No ampli o som é horrível, um som tremido, gemido, desafinado, etc, tudo de uma vez ! E só na casa 6 !

    Vou levar a guitarra no luthier amanhã onde tenho confiança pra ver. Só espero que não fique muito caro !

    CBX250
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É man, tá com cara de ser problema nos trastes, leva ela num luthier.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deve ser algo solto, na ponte. A minha ponte tava meio assim. Dependendo da sonoridade, um dos carrinhos tremia ligeiramente. Tenta tocar a nota maluca e abafar a ponte com a mão. Sei lá! :-)
    Flw

    Pode ser isso que o Mauricio falou, em determinada frequencia acontece a tal vibração chata devido a alguma coisa solta.
    Para saber se é isso é simples basta tocar uma oitava acima ou abaixo da nota na qual acontece isso.

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu fiz um teste das oitavas entre outros e realmente em algumas casas da segunda corda o som é muito ruim principalmente usando distorção. Mas parece que a sexta casa é o "epcentro" da coisa ! hehehehehehehe

    KAEL METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Levei a guitarra no luthier e aparentemente ela está ótima mas o barulho continuava e o que ele fez foi fazer uma leve regulagem no tensor do braço e pronto. Pode ter sido a variação da termperatura que mexeu com a madeira, já que aqui em São Paulo o frio está chegando e no mesmo dia tem variações de temperaturas de mais de 15 graus no mesmo dia

    johnnycuica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o som fica tremido mas somente quando toco no0 sentido ascendente, quando toco na casa 6 isolada está ótima
    Kra eu estou com o msm problema que vc estava, só que eu não estou conseguindo regular pra voltar ao normal o som da nota, não precisa dizer quanto, mas o luthier cobrou muito caro pra regular pra vc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som horrível na segunda corda