Sobre o estilo do Chimbinha

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Alias, aquele MTV Acústico dele é uma obra prima.

Fantástico!!!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP

Já disse isso que voce ta dizendo aqui de outras formas, e recebi ofensas...

hoje em dia ta f.. mesmo . Não se pode falar mais nada. tudo tem que ser politicamente correto. O mundo tá cada vez mais chato.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Comuna CCCP: Por que aqui não sou uma pessoa, sou um personagem... e no OT os users pegam pesado...rsrsrs


ahahauha! Músico é tudo doido mesmo! Eu entendo. Na verdade eu acho que sei quem sou, mas se perguntarem de mim, vão falar coisas que nem eu sabia. O.o

;)

Joel_ESP
Veterano
# ago/11
· votar


Um bom exemplo de músicas que tem esse estilo de guitarra é a banda Mastruz com Leite. A mãe de uma amiga minha foi a primeira cantora da Mastruz com Leite, no tempo que a banda ainda tinha vocal.
Enfim, é basicamente forró instrumental, com esse toque "cubano" e lambada + forró.
Ha!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drive30: O mundo tá cada vez mais chato.

Caramba! Eu acho que tá muito melhor. Antigamente, a repressão era muito maior. Tinha censura pra tudo.

Abs

Drive30
Veterano
# ago/11 · Editado por: Drive30
· votar


MauricioBahia

Tinha censura pra tudo.

Hoje tambem.. chama alguem de viado, de burro ou alguma conotacao racial, para voce ver se nao toma um processo... antigamente ninguem se importava.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que tá muito melhor. Antigamente, a repressão era muito maior. Tinha censura pra tudo.

Sim, a repressão aqui no Brasil foi um período negro em nossa História, a censura era degradação de nossos direitos. Era uma merda prá fazer um DDI, abrir uma lata de atum era um parto...

Em compensação, eu não ficava trancado em casa que nem o meu sobrinho jogando um futebolzinho virtual nem xavecando mulher à distância, eu estava na rua jogando bola, andando de skate e conversando com pessoas reais.

A Baía de Guanabara nem a Lagoa Rodrigo de Freitas eram poluídas, dava prá fazer um percurso de 20 minutos no trânsito em 20 minutos, ao invés de hora e meia...

Bem, a lista é grande. Depende do ponto de vista, né?

SevenTool07
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

cara, acho que se "fantasiar" no nick pra falar qualquer merda não é lá grande coisa, pq se, por exemplo, eu ofender alguém ou alguma banda, eles podem me processar sem problema algum, pois o fórum irá conceder meus dados para eles pq eu arco com as consequências de meus posts. A moderação do fórum serve pra conter o que é extremo, mas um user falar que calypso é uma merda e ser repreendido por expressar sua opinião é foda, ou mesmo ser considerado "iniciante" pq não consegue apreciar ou reconhecer uma técnica X de um determinado artista...

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Drive30

Nerds, devem ser chamados de superdotados e não devem ser incomodados, se não é bullying;

Negros, devem ser chamados de afro-descendentes, se não é preconceito racial;

E viad** (ops!), devem ser chamados de "homo-afetivos", se não é homofobia"

Isso tudo são coisas criadas por aqueles que há anos atrás brigavam pra derrubar a censura e hoje estão no poder!

Olha a censura disfarçada aí!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico

isso que eu falo..

esqueceu de comentar que não existia calypso, justin bieber ou restart

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Pois é, eu tenho amigos negros e já cansei de chamar de crioulo, negao e ai vai, o mesmo para nerds e homosexuais , assim como eles me chamam de alemão. Eu tambem deveria ficar puto né?

Tudo é questao da forma como voce fala, hoje é tudo super estrapolado.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
É, mas é muito relativo.
Tinha muita coisa merda no passado. É que o ser humano em onda de nostalgia tende a esquecer coisas ruins do passado.

Tinha Menudo, Angélica e Gretchen há 30 anos.

Aliás, nessas festas Ploc anos 80 que estouraram por aí, transformaram em "cult" uma porrada de coisa ruim: é ursinho blau-blau, freak le boom, eu fui dar mamãe e outras coisas que simplesmente eram execradas. Hoje, o mesmo cara que odiava isso tudo aí sai dizendo que esse é que era tempo bom...

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


é ursinho blau-blau, freak le boom, eu fui dar mamãe

hahahaha

pois é, eu lembro que na minha epoca de muleke quem curtia GNR era viado. hahaha true era a galera que ouvia metallica, sepultura, sabbath... imagina só ... mal sabiamos o que estava por vir.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
Cara, eu tenho 48 anos e já vi fenômenos surgirem e desaparecerem com a mesma velocidade. Sabe uma coisa que eu aprendi em 44 anos ouvindo música?
O que tem valor artístico maior do que o marketing aplicado sobrevive ao tempo. O que é mais marketing ou onda de consumo tem vida curta.
Todo esse pessoal aí que voce falou ( Metallica, Sabbath etc ) tem mais arte do que marketing, pois são referências até hoje. E o Sabbath foi praticamente excomungado quando lançou o primeiro disco em 1970.
Em compensação, os Monkees vendiam tudo na segunda metade dos anos 60. Hoje quem é que usa esse grupo como referência?
Estou citando os Monkees como exemplo, pois mesmo na década de 60, a década mais criativa na arte ( misturou contra-cultura com consciência política e acesso a drogas durante processo criativo ), mesmo nos anos 60 tinha coisa ruim, véio.
Daqui a 20 anos é provável que ninguém use Bibier ou Chimbinha como referências, mas isso é só palpite meu.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, se liguem ...o Lobão lançou um livro recentemente. Ele tá indo em programas de rádio , tv e trollando geral pra causar polêmica e divulgar o livro. Inocente é quem acha ele tá falando tudo aquilo porque acredita piamente no que diz. Mais inocente ainda, ao meu ver, é quem leva forum de internet muito a sério. E falo com experiência pois sou moderador e membro destaque em outros foruns. Em um deles, existe uma salinha secreta, que só os moderas têm acesso e a galera lá pega pesado com usuários, produtos, marcas, etc...Descem a lenha mesmo mas, na hora postar para o público, fazem a linha do politicamente correto. O dono do forum é o cara mais escroto e metido de todos. PELAMORDEDEUS, não falando que o pessoal daqui faz isso, só estou reforçando a idéia de se levar o mundo virtual a sério demais. O Maurício mesmo parece ser um cara autêntico e gente boa. Já outros, acho que só vêm aqui para alimentar o ego. Outra coisa, conversa pra mim é cara a cara. Muitas coisas coisas que são ditas aqui, não seriam ditas cara a cara. Ou se fossem , seriam ditas com mais respeito e humildade. Um simples "veterano" embaixo do nome ou um trofeuzinho de mentira em forma de guitarra não representa nada na vida real .Isso aqui é internet, terra de ninguém. Onde os ignorantes, mal informados, maliciosos e o experiente bem educado tem a mesma voz. E pra terminar, meu nome é Vinícius e Bino é um apelido de infância. Todos me chamam de Bino, até minha mãe. Hendrix foi selftitled, hehehe....E viva o Chimba.

Abraço geral.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

Hahaha, muito bom! É isso mesmo!!!

Mais ainda sim, acho o as trolladas do lobão mais true do que esse bom comportamento e defesa dos ignorantes!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Talvez, o pessoal que quer desrespeitar e achincalhar outros músicos tenham razão, é um direito constitucional o da "livre expressão".

Por este fórum ter regras quanto a isso, eu gostei de escrever por aqui. Se o fórum mudar, eu me retiro tranquilamente, sem nenhum problema, afinal, tudo na vida são fases!

Não curto muito ambiente pesado, onde as pessoas brigam e se ofendem desregradamente. Acho que não rola muita oportunidade de crescimento em situações assim!

Já como a coisa anda no FCC, eu aprendo um monte!

Hoje, por exemplo, fiquei sabendo disso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267771/
Que é um problema que me acompanha a anos! Estou louco para testar!!

Voltando ao assunto "liberdade para xingar X respeito", eu vou continuar a respeitar outros músicos; primeiro, porque não tenho moral para julgar ninguém, segundo, não acho que meu gosto musical seja o certo e que todos os fans do Chimbinha estejam errados.

Terceiro, sei que a música dele não é feita para mim, ou seja, não sou o público-alvo, então, é natural eu não curtir.

E quarto e mais importante, ética.

Não é "falso bom-mocismo". É tentar viver segundo os preceitos que eu acredito.

É tratar os outros como eu gostaria de ser tratado, e não plantar coisas negativas, pois, alguém muito mais sábio que todos nós disse que "a semeadura é livre, mas, a colheita é obrigatória."

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Não é "falso bom-mocismo". É tentar viver segundo os preceitos que eu acredito.

Isso aí que eu penso também. Hoje em dia, sou outra pessoa. Quando era mais novo, falava demais... hehe Hoje, prefiro ouvir! Aqui mesmo no FCC já falei coisa que não devia! hehe

Aprendi e tenho aprendido que no "achincalhar" há um risco enorme de você estar julgando erradamente pois você não conhece a pessoa e muitas vezes, a constatação que leva à uma opinião é uma visão deturpada da realidade! Então quando você entra solando pode estar atacando covardemente alguém, sem razão e, pior, sendo injusto.

Não é questão ser bom moço, mas de avaliar se é ou não importante assumir uma postura de ataque no sossego do meu teclado! hehe

Abs

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Eu inclusive já disse há algum tempo por aqui, mas não custa repetir:

Sempre que vou escrever algo, tento me lembrar das três peneiras de Sócrates e, conforme for, escrevo ou deleto.

Nem sempre consigo, as vezes a piada fala mais alto, hehehe!

Mas isso é o que serve para mim. Talvez, para outras pessoas, nada disso faça sentido.

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
MauricioBahia

Estou com vocês.

Não vejo necessidade nenhuma de se ofender ninguém aqui, até por que ninguém é tão machão assim pra se comportar em "vida real" do mesmo jeito que se comporta aqui no fórum.

Não acredito que ninguém chega cara a cara e chama o gosto dos outros de lixo. Por que faria aqui? É assim que tento me comportar no fórum, do mesmo jeito que me comporto fora dele.

É até patético o jeito que muita gente se esconde atrás de um nick, atrás de um teclado a distância pra dar uma de "O sincero". Tô cansado de ver gente assim aqui, o problema é que quando você é sincero com ele, ele vira um siri na lata.

Não é questão de lei ou censura, e sim de bom senso.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Bem acho que eu não ofendi ninguém, mas se o fiz não tive intenção.

Só acho que quando a pergunta do tópico é Sobre o estilo do Chimbinha.Então verificando o pouco que sei sobre o que sai na mídia do trabalho dele na banda Calypso posso afirmar que não gosto! e não porque é um estilo que não escuto na minha casa, mas porque é ruim mesmo... posso morder minha língua, mas pelo menos não fugi pela "tangente"...

Não sou muito adepto a política da "Pizza do Faustão" onde todos são ótimos "tanto no pessoal como no profissional" e tbm faço isso na vida real, aqui não vejo necessidade de me expor...

Rick Martinez
Veterano
# ago/11
· votar


Pra galerinha que ainda tem algum tipo de preconceito.

Esse vídeos me ajudou a crescer em muitos aspectos.






Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rick Martinez

Esses vídeos do Anhaia são excepcionais. Pô, dizem muito! Deveriam ser obrigatórios assistí-los. hehe

Abs

damiusc
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion

Parabéns pelo tópico! Infelismente nem todos são maduros o suficiente para entender e respeitar musicas regionalistas, como é o caso do ritmo Calypso.

Jinkxs
Veterano
# ago/11
· votar


Bem bacanas os argumentos que surgiram nesse tópico. Pros mais jovens e impetuosos lerem e aprenderem um pouco.

As redes sociais tem potencial de tornar uma aparente conversa de botequim num "escândalo mundial". Muitas vezes nem temos noção da dimensão que as coisas podem tomar.... tanto pro bem como pro mal. Por isso, ética, moderação e respeito devem fazer parte do nosso comportamento, tanto aqui na web como no cotidiano.

O FCC, além das regras que o MauricioBahia tão bem nos lembrou, adota normas de bom comportamento no mundo virtual, como não escrever em caixa alta, utilizar o portuquês corretamente, etc... etc... e os próprios usuários repudiam aqueles que chegam aki mto loko tc de qq jeito :b!!

E pelo teor dos tópicos e comentários que vemos aqui atualmente, fica claro que o nível melhorou muito. Os mais antigos vão se lembrar da quantidade de discussões, brigas, baixarias, etc... que rolavam antigamente. Era Ban atrás de Ban!!! Hehehe.

Bom.... sei lá, depois de tudo isso, sobre o que era o tópico mesmo???? [modo desvirtuação total on]

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jinkxs: Bom.... sei lá, depois de tudo isso, sobre o que era o tópico mesmo???? [modo desvirtuação total on]

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

Bem lembrado! Aliás, eu havia pensado nisso antes, mas como o assunto debatido deriva do Chimbinha, achei que ainda estamos no contexto, que é o respeito ao músico e musicalidade. :)

Os mais antigos vão se lembrar da quantidade de discussões, brigas, baixarias, etc... que rolavam antigamente.

Concordo. O ponto central do FCC é falar de música e aprender! Não dá certo ficar trocando farpas e massageando o ego. Isso é bobagem e não acrescenta em nada.

Abs

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Jinkxs

E pelo teor dos tópicos e comentários que vemos aqui atualmente, fica claro que o nível melhorou muito. Os mais antigos vão se lembrar da quantidade de discussões, brigas, baixarias, etc... que rolavam antigamente. Era Ban atrás de Ban!!! Hehehe.

Esse foi um dos motivos pelo qual eu decidi voltar a frequentar este forum, depois de longos 5 anos de ausência. Naquela época, vc tinha que garimpar e muito pra achar algo que realmente acrescentasse algum valor. Era apenas com "um e outro" que vc podia contar pra te ajudar em alguma coisa.

Hoje, o nível do fourm está incomparavelmente melhor! Agora, aqui tem músicos profissionais, representates de marcas para tirar dúvidas, tem a galera brazuca que está morando lá fora e nos passam os "bizús" do mercado de equipamentos, etc.

Os moderadores de agora também estão muito mais próximos dos demais usuários, tirando dúvidas, orientando ao bom uso do forum, etc. Quando comecei a frequentar este forum em 2003, os moderadores mal davam às caras e se sentiam coom se fossem 'semi-deuses", e que acima deles só tinha o Sam, hehehe.

Enfim, hoje eu posso dizer de peito aberto que tenho até orgulho de ser usuário deste forum, e que ele me acrescenta muita coisa banaca, apesar de alguns acharem que isso aqui é tudo besteira e perda de tempo!

guitartube
Veterano
# ago/11
· votar


O Chimba ruleia nas bases, gosto do estilo, muitas das vezes fica repetitivo, mas é bem melhor do que ouvir o Jason Becker tocar.

flw!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Voltando ao assunto...

Tá ganhando grana excursionando pelo mundo, ralando pacas. Eu não gosto do estilo, mas é um sucesso! Isso é inegável. :) E parece ser uma cara humilde e, com certeza, super competente no que faz.



Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Pô pessoal, vamos nos concentrar na música em vez de várias picuinhas?

Acho que vou fechar o tópico.

Muito obrigado a quem me ajudou e pelos vídeos sobre a guitarrada e outros ritmos do norte, curto muito esse swing e pretendo aplicá-lo em outros estilos.

Obrigado mesmo, mas não tem como continuar aberto, traz mais coisas negativas do que positivas no geral.

O bom é que já gerou uma boa coletânea sobre o estilo que deve aparecer no Google pra quem quiser e também na busca do fórum!

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre o estilo do Chimbinha