Sobre o estilo do Chimbinha

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion


Hm, não, não é piada.

Gostaria de conhecer mais sobre o estilo dele (que não é o mesmo da banda Calypso), que é uma levada bem rápida com ritmo caribenho. Algo bem latino, um Santana brasileiro. E como sou brasileiro, acho que nada mais justo eu conhecer melhor.

Fora o timbre dele que eu considero genial.



Alguém conhece algum material ou mesmo o nome desse estilo que ele toca, ou mais sobre o timbre dele? Me interessei de verdade, juro.

Por favor, o tópico é sério. Gostaria que a molecadinha sub-17 se contesse com as piadinhas.

Eu poderia até upar algum tópico sobre ele, mas todos eles tem tem pejorativo ou ganharam tom pejorativo ao longo da discussão...

celotoledo
Veterano
# ago/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Excelion

Eu poderia até upar algum tópico sobre ele, mas todos eles tem tem pejorativo ou ganharam tom pejorativo ao longo da discussão...

Amigo, com todo o respeito, ciente do que escreveu, porque resolveu insistir???

Aqui a maioria curti Rock. Só vão entrar para zuar......Tenta em outro local.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion


mulecada sub 17 o caralho

acho que o chimbinha tem uma levada bem " FUNKY "

sei la ... a batida do calypso me lembra umas musicas de funk...

ou entao the wall do pink floyd

tipo a batida

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar




Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


vejam a levada ... inclusive me lembra uma musica do nosso colega stalingrado... que tambem tem uma levada latina " NORTE/NORDESTINA "

e tem nego que corneta

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


O que aconteceu no 0:51 do vídeo?

Só eu ouvi?

Saul Morello
Veterano
# ago/11
· votar


na boa...podem tirar qt onda quiserem com o chimbinha mas ele tem um swing danado na guitarra,coisa que muito guitarrista por ai queria ter.

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Chimbinha toca bem djow, o estilo que ele toca se chama 'guitarrada', não conheço nada sobre isso, mas tem um ritmo meio que dançante... o que acontece é que a galera julga ele pelo estilo da banda que ele toca, que é diferente do que os guitarristas mais comuns (leia estereotipados*) está acostumado, e a tendência desses mente-fechadas diante de uma situação diferente é essa mesmo: apavoramento, terror, abominação, etc...

Saul Morello
Veterano
# ago/11
· votar


queremos agora quick licks chimbinha! (sem piadinha sem graça)

joris_141
Veterano
# ago/11 · Editado por: joris_141
· votar


Excelion do latim: trolladoris

mais um que vem trollar à nós.......
(brincadeiras a parte)
____________________________________

minha stratochimba da condor tinha o mesmo timbre da do chimbinha com meu pedal behringer.

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Vc viu como ele improvisa criativas melodias com facilidade no meio das músicas? Este tipo de noção musical não é qualquer mané que tem... Eu por exemplo só consigo criar solos realmente bem-elaborados depois de ficar 'matutando' a música por algum tempo, pensando e tentando... na improvisação só sai shred e licks óbvios hahahaha acho que todo mundo acaba tendo uns padrões de melodias pré-determinadas, e acaba repetindo eles sem querer...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Video excelente! O Chimbinha vem dessa escola.

Quem não tem preconceito musical, pode gostar ou não gostar.

Quem tem preconceito, sinta-se livre para ridicularizar, mas depois, não venha chorar aqui caso tenha sido vitima de preconceito por causa do estilo do teu cabelo, das tuas roupas ou pelo gênero musical que tu escuta, afinal, tu faz a mesma coisa.



Joey Santiago
Veterano
# ago/11 · Editado por: Joey Santiago
· votar


Procure sobre a "guitarrada" um estilo do norte, Chimbinha bebeu muito dessa fonte...
Aqui vai um dos mestres do estilo



edit: Não tinha visto o post do De ros hehe.

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


Ajudem a divulgar:

http://img143.imageshack.us/img143/6646/tonantechimbinhald6.jpg

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Errata:

Só para deixar claro - Quando eu escrevi "tu faz a mesma coisa", no meu post acima, não estava falando com ninguém em especial, mas com qualquer um que tenha aquele tipo de atitude preconceituosa.

Quando eu escrevi "video excelente", estava me referindo ao que eu postei. Os do Chimbinha, nos posts anteriores, não são muito do meu gosto.

Joey Santiago

Muito massa, velho!! As levadas do cara do banjo são ótimas!!

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


slow134
shauhsauhsaush, é cada um que me aparece...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


slow134

Acho que essa piada é mais velha que tu...

Dá uma lida nisso - Acho que tu vai adorar!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267627/#7772670

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


Chimbinha tem um estilo um pouco diferente, em vez de escutar, o estilo é mais voltado para a dança como muitos disseram no tópico, o certo é que as bases dele são muito bem executadas... E também não é legal ficar só escutando um tipo de som, tem que tentar escutar outros tipos como a música clássica ou a música celta e também com o mestre da música brasileira De Ros! E o mais importante é tentar trazer esses estilos para o seu estilo, se for o heavy metal, hard rock, etc...

Um bom exemplo disso é a Rhapsody of Fire. Ouçam a Emerald Sword...

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Sou fã da munheca do Chimbinha,por curtir muito ritmos swingados,eu pendo muito pra esse lado e curto o timbre dele também,acho fantástico.
Flw,fiquem com Deus!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só lembrando aos desinformados: ;)

2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Abs

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


De Ros
Joey Santiago


Era exatamente isso o que estava procurando. Excelentes vídeos, valeu mesmo!

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


Eu prefiro ouvir a guitarrada do Aldo Sena a ouvir solos de guitarra à la Ayrton Senna.

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar




Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


um Santana brasileiro

eeeeeeeeeeeeeeITA.... Óooooooo... O.O!!!!

Pessoal... sem preconconceito! Dá uma ouvida nas rancheiras que o Maná faz... é muito chiqui!!! hahahuuu

Ow então Gypsi King...

Já Calypso não é bem do meu gosto... mas tudo bem temos que respeitar!!!

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


chimbinha é um Santana nao bem sucedido.

pOkiz
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, Chimbinha tem Ouvido Absoluto...

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Eu não gosto do timbre dele não. É magrinho e limpinho demais. Parece que ele liga a strato em linha e só. Não curto o timbre, muito menos a música. Viveria 500 vidas sem sentir falta dele e de sua guitarra. Mas ele tem uma certa fluidez na pegada que é legal de ver. E só.

Bonnerfl
Veterano
# ago/11
· votar


concordo com o q o Binohendrix disse: ele tem uma certa fluidez na pegada que é legal de ver. E só.

e Só mesmo, e a coisa piora bastante se vc for analizar a "banda" calypso, principalmente as letras das musicas e as performances da joelma se sacudindo de um lado pro outro ¬¬

SevenTool07
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix


Concordo com você. O cara tem swing pra tocar e tal (coisa que muitos não tem), mas a banda é sofrível NA MINHA OPINIÃO ae acaba ofuscando a habilidade do chimbas na hora de tocar.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


O cara tem swing pra tocar e tal

Essa fluência, swing do Chimba, é natural do estilo Calipso de tocar e outros, não que seja dele, porque se for "duro", não dá pra se tocar... ae fica esquisito! É como o Reggae ew outros gêneros, não é mérito, e sim obrigatório para esse ritmo!

Por exemplo... vou falar de algo que eu vejo, mas é minha opinião pessoal, não sei se o pessoal acha isso!!!
Aquela banda do "Altas Horas", não sei o que há de errado ali, mas acho o ritmo muito seco, duro! Parece que o pessoal não tem swing, sei lá... elas fazem uma espécie de "cover" das músicas dos artistas que ali vão... mas todos eles ficam muito iguais, durinhos, medidos, certinhos demais, parecem robôs tocando! Um pouquinho de molejo e aquela banda ia soar bem!

Vejam bem, é só minha opinião! Swing, levada é obrigação pra um bom músico... aquela levada do Chimbinha, não tem nada de especial, tem um paraguaio que toca aqui na minha cidade com uma tonante que faz direitinho e tira timbre igual!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre o estilo do Chimbinha